KC-390 na FAP

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1740 em: Novembro 29, 2021, 08:49:03 pm »
Obviamente, o Tikuna parece ter feito as suas escolhas — entre as forças armadas do seu país e uma empresa privada cotada em bolsa, escolhe a última.

O desenvolvimento está sendo pago a rigor, a aquisição das aeronaves não.

O grande problema da FAB é este:


É isso, EXATO. Pagamos em dólares e hoje a FAB não consegue mais arcar com o valor sem atingir o teto de gastos.

Confirmas que o 5º KC-390 da FAB está pronto mas não foi entregue porque a FAB não tem dinheiro?
 

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wyldething

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1741 em: Dezembro 02, 2021, 03:16:44 pm »
Obviamente, o Tikuna parece ter feito as suas escolhas — entre as forças armadas do seu país e uma empresa privada cotada em bolsa, escolhe a última.

O desenvolvimento está sendo pago a rigor, a aquisição das aeronaves não.

O grande problema da FAB é este:


É isso, EXATO. Pagamos em dólares e hoje a FAB não consegue mais arcar com o valor sem atingir o teto de gastos.

Confirmas que o 5º KC-390 da FAB está pronto mas não foi entregue porque a FAB não tem dinheiro?

Entregue ontem:
https://www.aeroflap.com.br/fab-recebe-sua-5a-unidade-do-embraer-kc-390/?fbclid=IwAR3X7nH6ugZEbDb2-Ap48rEm3VC9KM56ePIiRETmbaL9nO8906m8I3fe-f0
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1742 em: Dezembro 02, 2021, 07:33:32 pm »
Inclusive o próximo a sair da linha de produção é o da FAP.

falando nisso:

FAB e FAP participam do “C-390 day” em Portugal

Guilherme Wiltgen por GUILHERME WILTGEN  02/12/2021 - 10:48


A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, representada pelo Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, participou, nos dias 24 e 25 de novembro, de uma Conferência sobre o Programa KC-390 em Lisboa, Portugal. O evento, promovido pela EMBRAER, reuniu representantes de Forças Aéreas e de empresas de diversos países para falar sobre a evolução e os resultados operacionais da aeronave KC-390 Millennium.

“Participamos do C-390 Day. O evento foi muito importante para a divulgação da aeronave na Europa. Para nós foi muito bom, porque pudemos expôs o que o avião já tem feito, as participações em operações internacionais e, entre outras, a importante participação na pandemia da COVID-19”, contou o Brigadeiro Soares.

Na ocasião, a comitiva estrangeira foi recebida pelo Presidente da Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, Tenente-General João Cartaxo Alves, e pelo Gestor do Programa KC-390 da Força Aérea de Portugal (FAP), Coronel João Nogueira, que apresentaram o status e a experiência até o momento com a aeronave. Também presentes ao evento, representantes das Forças de Defesa da Hungria contribuíram com o debate sobre o Projeto.

A atividade contou, também, com uma exposição inicial do Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, dentre outras apresentações que compuseram o cronograma do evento. Além da EMBRAER, participaram, ainda, representantes de empresas parceiras no Programa do KC-390, como Raytheon Technologies, Rheinmetall e Elbit.

FONTE E FOTOS: FAB e EMBRAER

https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/fab-e-fap-participam-do-c-390-day-em-portugal

 

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redkukulkane

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1743 em: Janeiro 13, 2022, 01:48:05 pm »
tão amigos que eram do governo , a embraer planeja ver se livre  das duas fabricas de évora  :mrgreen:

Embraer vende duas fábricas portuguesas à Aernnova
13 DE JANEIRO DE 2022

por Marc Selinger

   

A Embraer planeja vender duas fábricas de peças de aeronaves em Évora, Portugal. (Embraer)

A empresa brasileira aeroespacial e de defesa Embraer concordou em vender duas fábricas de fuselagens em Évora, Portugal, para a fabricante de aeroestruturas espanhola Aernnova por US$ 172 milhões, dizendo que a alienação permitirá que as instalações diversifiquem sua base de clientes, atraiam mais negócios e aumentem sua utilização níveis.

“Este acordo é um passo importante para a iniciativa estratégica de otimização de footprint [da Embraer], que visa [aproveitar] melhor nossos ativos e melhorar a rentabilidade da empresa”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, em 12 de janeiro.

As plantas, que têm uma área total de 6.401 m 2 (68.900 pés quadrados ) e cerca de 500 funcionários, são dedicadas exclusivamente aos programas da Embraer. Produzem peças para asas e estabilizadores horizontais e verticais para diversos tipos de aeronaves da Embraer, incluindo jatos executivos e comerciais e o avião de transporte militar KC-390 Millennium.

https://www.janes.com/defence-news/industry-headlines/latest/embraer-to-sell-two-portuguese-plants-to-aernnova
 

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HSMW

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1744 em: Janeiro 13, 2022, 02:06:04 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Major Alvega

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1745 em: Janeiro 13, 2022, 02:19:14 pm »
 A alienação rápida de activos por parte da Embraer é um sinal inequívoco da sua saúde financeira que está invariavelmente relacionada com os efeitos da pandemia e sobretudo por dois fracassos comerciais evidentes: o E2 e o famigerado "ká-cê".
 O sucesso relativo do ST e o sucesso comercial da linha de jactos Legacy e actualmente dos Praetor não chegam para compensar os avultuosos investimentos sem retorno que foram efectuados.

 Estou certo que a Embraer já deve estar no mercado à procura de um comprador para a OGMA.

 Agora uma perguntinha para os "anjinhos" daqui que se deslumbraram e derreteram com a Embraer e com a "participação" LOL de Portugal no desenvolvimento desse "ká-cê". E que alegaram e argumentaram com os investimentos da Embraer em PT. Uma coisa que vale para aí 150/160 milhões de euros. Justificou irmos fazer um negócio de 800 milhões numa aeronave que ninguém quer e que os próprios brasileiros reduziram a encomenda para metade?

 O tuga é será sempre tuga. Em que as cúpulas do poder fazem as negociatas a seu bel prazer e depois têm uma dúzia de papalvos que vão por detrás e ainda vão "benzer" aquilo. Como se viu neste caso do kc390 e nos Epsilon, nos A-7s etc.
« Última modificação: Janeiro 13, 2022, 02:20:02 pm por Major Alvega »
 
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Luso

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1746 em: Janeiro 13, 2022, 04:02:26 pm »
A alienação rápida de activos por parte da Embraer é um sinal inequívoco da sua saúde financeira que está invariavelmente relacionada com os efeitos da pandemia e sobretudo por dois fracassos comerciais evidentes: o E2 e o famigerado "ká-cê".
 O sucesso relativo do ST e o sucesso comercial da linha de jactos Legacy e actualmente dos Praetor não chegam para compensar os avultuosos investimentos sem retorno que foram efectuados.

 Estou certo que a Embraer já deve estar no mercado à procura de um comprador para a OGMA.

 Agora uma perguntinha para os "anjinhos" daqui que se deslumbraram e derreteram com a Embraer e com a "participação" LOL de Portugal no desenvolvimento desse "ká-cê". E que alegaram e argumentaram com os investimentos da Embraer em PT. Uma coisa que vale para aí 150/160 milhões de euros. Justificou irmos fazer um negócio de 800 milhões numa aeronave que ninguém quer e que os próprios brasileiros reduziram a encomenda para metade?

 O tuga é será sempre tuga. Em que as cúpulas do poder fazem as negociatas a seu bel prazer e depois têm uma dúzia de papalvos que vão por detrás e ainda vão "benzer" aquilo. Como se viu neste caso do kc390 e nos Epsilon, nos A-7s etc.

Mais uma demonstração que os socialistas são uma força tóxica para Portugal.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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raphael

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1747 em: Janeiro 13, 2022, 04:10:07 pm »
Boas,

Nesta fase do "campeonato" já é tarde para reverter a decisão... já estamos no treino de tripulações e o C-130 não caminha para novo!
Temos de nos aguentar à bronca e validar o C-390.
Um abraço
Raphael
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1748 em: Janeiro 13, 2022, 05:06:48 pm »
E, à semelhança do que aconteceu com os NH-90, se cancelássemos o contrato agora, ainda pagávamos indemnização e acabávamos na mesma de mãos a abanar.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1749 em: Janeiro 13, 2022, 05:55:53 pm »
Uma coisa que vale para aí 150/160 milhões de euros. Justificou irmos fazer um negócio de 800 milhões numa aeronave que ninguém quer e que os próprios brasileiros reduziram a encomenda para metade?

Ainda falta a participação da Embraer na OGMA, além de representar empregos às pessoas e impostos desses ordenados e da empresa ao país...

Também concordo com o DC, cancelar o contracto ia levar a indemnizações como o NH90. Teremos que ficar com o KC para o lugar do C130, mas também dava jeito ter o A400M para transporte mais pesado, pelo menos dois ou, uma solução mais inconvencional que tive agora, fazer como o Luxemburgo, eles tem 1 A400M e 1 tripulação presumo, integrado nos A400M belgas, nós podiamos fazer isso com Espanha...
« Última modificação: Janeiro 13, 2022, 05:56:16 pm por Lightning »
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1750 em: Janeiro 13, 2022, 06:55:17 pm »
Ou então um par de MRTT, para passarmos a ser capazes de abastecer os F-16 no ar. (Uma aquisição que, para quem quer F-35, faz todo o sentido, já que na configuração stealth, têm pernas curtas.  ::))

Por acaso estou curioso em quanto ficaria o cancelamento. O dos NH-90 ficou-nos caro, e o valor do negócio não era tão elevado...
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1751 em: Janeiro 13, 2022, 07:17:36 pm »
Ou então um par de MRTT, para passarmos a ser capazes de abastecer os F-16 no ar. (Uma aquisição que, para quem quer F-35, faz todo o sentido, já que na configuração stealth, têm pernas curtas.  ::))

parece que já há external fuel tanks stealth.
https://en.topwar.ru/159086-izrail-nastojal-na-pridanii-f-35-toplivnyh-bakov.html
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1752 em: Janeiro 13, 2022, 07:32:04 pm »
Ou então um par de MRTT, para passarmos a ser capazes de abastecer os F-16 no ar. (Uma aquisição que, para quem quer F-35, faz todo o sentido, já que na configuração stealth, têm pernas curtas.  ::))

Por acaso estou curioso em quanto ficaria o cancelamento. O dos NH-90 ficou-nos caro, e o valor do negócio não era tão elevado...

Os KC podem fazer reabastecimento aéreo. Levam 6000 galões nas asas e têm um raio de reabastecimento de 2500km.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1753 em: Janeiro 13, 2022, 09:01:21 pm »
Ou então um par de MRTT, para passarmos a ser capazes de abastecer os F-16 no ar. (Uma aquisição que, para quem quer F-35, faz todo o sentido, já que na configuração stealth, têm pernas curtas.  ::))

Por acaso estou curioso em quanto ficaria o cancelamento. O dos NH-90 ficou-nos caro, e o valor do negócio não era tão elevado...

Os KC podem fazer reabastecimento aéreo. Levam 6000 galões nas asas e têm um raio de reabastecimento de 2500km.

Não para os F-16/F-35A.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1754 em: Janeiro 13, 2022, 10:03:04 pm »
Ou então um par de MRTT, para passarmos a ser capazes de abastecer os F-16 no ar. (Uma aquisição que, para quem quer F-35, faz todo o sentido, já que na configuração stealth, têm pernas curtas.  ::))

Por acaso estou curioso em quanto ficaria o cancelamento. O dos NH-90 ficou-nos caro, e o valor do negócio não era tão elevado...

Os KC podem fazer reabastecimento aéreo. Levam 6000 galões nas asas e têm um raio de reabastecimento de 2500km.

Não para os F-16/F-35A.

Não fazia ideia. Alguma razão mecânico-tecnológica ou é apenas por falta de certificação?