Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Marinha Portuguesa / Re: NPC - Navios de Patrulha Costeira (2024)
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 09:07:11 am »
Tenho sérias dúvidas que tenham havido mais alterações e mudar de fibra de vidro para aço ou aluminio não é uma mudança simples, seria preciso um novo projecto.
2
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Falcon 50
« Última mensagem por wyldething em Hoje às 09:00:59 am »
2025 21 May   12:00 WEST AFP29 Geneva (GVA/LSGG)   F900 (27404)    AFP,

parece que o F900 vai voar amanhã para Beja e volta a Geneva no mesmo dia. Será que já estará operacional ainda este mês? ;D

O C-130 n/c 16801 foi e veio ontem a Genebra, provavelmente relacionado com o mesmo.
3
« Última mensagem por Ghidra em Hoje às 03:44:44 am »
Eu li a notícia, mas achei tudo muito confuso.
https://www.jn.pt/6052784238/marinha-deixa-esperanca-de-construir-em-viana-oito-navios-de-patrulha-costeira/amp/

Em causa estão “patrulhas costeiros”, com uma guarnição de cerca de 13 militares, que vão “operar com drones”. E que renovarão a atual frota composta, segundo o almirante Nobre de Sousa, por “patrulhas que fizeram a guerra no Ultramar com 50 anos, um que é o ‘Zaire’ que está na Madeira” e navios adquiridos “em segunda mão à Dinamarca, os patrulhas costeiros da classe Tejo, em fibra de vidro e que não são os mais adequados para o Atlântico”.
Tinha ideia que as NPC também iam ser em fibra de vidro. Os Tejo na Dinamarca operavam no Atlanico e pelo que sei tem o casco reforçado. Alteraram o projecto desde a sua apresentaçao?

Na notícia fala também de um ponto de apoio naval da Marinha em Viana do Castelo, que entre outras coisas vai ajudar a tornar as reparaçoes mais eficientes.
Eu tb tinha lido algures que ia ser em fibra de vidro mas penso foi o Gouveia e Melo. Será que o CEMA têm uma ideia diferente e alterou o projecto? Existem mais modificações? Isto já parece uma novela como tudo nas FAPs
4
« Última mensagem por miguelbud em Maio 20, 2025, 11:07:05 pm »
Eu li a notícia, mas achei tudo muito confuso.
https://www.jn.pt/6052784238/marinha-deixa-esperanca-de-construir-em-viana-oito-navios-de-patrulha-costeira/amp/

Em causa estão “patrulhas costeiros”, com uma guarnição de cerca de 13 militares, que vão “operar com drones”. E que renovarão a atual frota composta, segundo o almirante Nobre de Sousa, por “patrulhas que fizeram a guerra no Ultramar com 50 anos, um que é o ‘Zaire’ que está na Madeira” e navios adquiridos “em segunda mão à Dinamarca, os patrulhas costeiros da classe Tejo, em fibra de vidro e que não são os mais adequados para o Atlântico”.
Tinha ideia que as NPC também iam ser em fibra de vidro. Os Tejo na Dinamarca operavam no Atlanico e pelo que sei tem o casco reforçado. Alteraram o projecto desde a sua apresentaçao?

Na notícia fala também de um ponto de apoio naval da Marinha em Viana do Castelo, que entre outras coisas vai ajudar a tornar as reparaçoes mais eficientes.
6
« Última mensagem por nelson38899 em Maio 20, 2025, 10:20:26 pm »
Parece que será em Viana que se irá construir o primeiro navio
7
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por sivispacem em Maio 20, 2025, 09:43:18 pm »
Parece que o ministro se mantêm!

Náo será um pouco cedo para afirmar que Nuno Melo será o proxímo MD? O o processo de formação do novo governo ainda não teve início. Aguardemos serenamente...
8
Força Aérea Portuguesa / Re: Baltic Air Policing
« Última mensagem por LM em Maio 20, 2025, 09:30:33 pm »
Demonstração sobre o Báltico de parelha de F-16AM do destacamento da Força Aérea Portuguesa a operar em contexto NATO, a partir de Ämari, Estónia, 13Mai2025. Ao fundo, Klaipėda, maior porto da Lituânia, a 50 km de Kaliningrad na Federação Russa. Mais info https://espada-e-escudo.blogspot.com/2025/05/demonstracao-sobre-o-baltico-de-parelha.html

Etc
10
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por nelson38899 em Maio 20, 2025, 09:06:45 pm »
Parece que o ministro se mantêm!
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10