Substituição dos Alpha-jet

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typhonman

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« Responder #15 em: Janeiro 18, 2009, 09:39:25 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cláudio C."
Será possível adquirir um novo avião para treino dos pilotos, mas que ao mesmo tempo possua bons atributos de combate designadamente de ataque ao solo? Seria uma especie de dois em um um pouco a semelhança dos Alpha Jet (digo eu)!

Cumprimentos

Penso que já se discutiu isso aqui antes e um avião desses ficaria muito caro e nunca teria a performance de combate suficiente para operar num teatro de guerra moderno.

Já por essa razão é que a FAP tirou os Alpha Jet da esquadra 301 e colocou lá F-16 MLU.


Exacto, a 301 está vocacionada para o CAS (Close Air Suport) ou Apoio Aéreo Próximo, esta missão com o Alpha-jet ficaria muito aquem...
 

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pchunter

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #16 em: Janeiro 20, 2009, 11:40:56 am »
Citação de: "Leonidas"
Sausações guerreiras

Citação de: "pchunter"
Segundo o mesmo existem 2 opções, comprar um novo se houver dinheiro ou mandar os futuros pilotos de caça para o estrangeiro.

Foi adiantado algum destino no caso de serem formados no estrangeiro?

Cump.


O CEMFA refere na entrevista "Há varias possibilidades Espanha, Estados Unidos e outras;" agora quais são as outras não disse.
 

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nelson38899

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« Responder #17 em: Janeiro 20, 2009, 12:54:37 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Nitrox13

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #18 em: Janeiro 20, 2009, 03:05:47 pm »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "Leonidas"
Sausações guerreiras

Citação de: "pchunter"
Segundo o mesmo existem 2 opções, comprar um novo se houver dinheiro ou mandar os futuros pilotos de caça para o estrangeiro.

Foi adiantado algum destino no caso de serem formados no estrangeiro?

Cump.

O CEMFA refere na entrevista "Há varias possibilidades Espanha, Estados Unidos e outras;" agora quais são as outras não disse.


Os pilotos que vão pilotar F-16 já vão para os U.S.A para completarem a sua formação e ficarem qualificados em f-16

então assim mais vale irem logo desde inicio para a USA.
fazem lá  a formação toda.
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun
 

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pchunter

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« Responder #19 em: Janeiro 22, 2009, 04:23:49 pm »
Fica a proposta para um substituto, para alem de ser supersónico tem a possibilidade de simular prestações de vários caças.




Nada mau :D
 

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nelson38899

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« Responder #20 em: Janeiro 22, 2009, 05:13:42 pm »
Citação de: "pchunter"
Fica a proposta para um substituto, para alem de ser supersónico tem a possibilidade de simular prestações de vários caças.




Nada mau :D


o problema é ser bimotor logo aumenta os custos de manutenção.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Cláudio C.

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« Responder #21 em: Janeiro 22, 2009, 05:43:40 pm »
Já agora qual a denominação dessa aeronave? Cheira-me que deve ser dispendiosa (custo de aquisição como manutenção) de mais para a nossa carteira...

Saudações
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pchunter

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« Responder #22 em: Janeiro 22, 2009, 07:49:21 pm »
Citação de: "Cláudio C."
Já agora qual a denominação dessa aeronave? Cheira-me que deve ser dispendiosa (custo de aquisição como manutenção) de mais para a nossa carteira...

Saudações


Chama-se AERMACCHI M-346 MASTER, quanto ao custo de manutenção ele foi projectado para ter um baixo custo de operação, como quase todas as aeronaves modernas já no que toca ao custo de aquisição é outra conversa segundo o que li parece que vai custar quase tanto como um f-16 novo seja la quanto isso for deve ser muito.
 

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Cláudio C.

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« Responder #23 em: Janeiro 22, 2009, 10:31:14 pm »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "Cláudio C."
Já agora qual a denominação dessa aeronave? Cheira-me que deve ser dispendiosa (custo de aquisição como manutenção) de mais para a nossa carteira...

Saudações

Chama-se AERMACCHI M-346 MASTER, quanto ao custo de manutenção ele foi projectado para ter um baixo custo de operação, como quase todas as aeronaves modernas já no que toca ao custo de aquisição é outra conversa segundo o que li parece que vai custar quase tanto como um f-16 novo seja la quanto isso for deve ser muito.


Pois, como eu pensei, então é uma hipótese descartada concerteza, a menos que se adquirisse um numero muito reduzido, também não sei qual a quantidade necessária desse tipo de aparelhos para as nossas necessidades...

Os Aermacchi se não me engano têm boa fama, designadamente aqueles mais antigos que agora não me lembro do nome, utilizados pela patrulha acrobática italiana...
E Pluribus Unum
 

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Upham

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« Responder #24 em: Janeiro 23, 2009, 10:42:06 am »
Bom dia!

Na segunda foto, um Tornado utilizado como reabastecedor? Pensava que era uma aeronave de ataque terrestre e naval.

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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« Responder #25 em: Janeiro 23, 2009, 10:54:51 am »
Citação de: "Upham"
Bom dia!

Na segunda foto, um Tornado utilizado como reabastecedor? Pensava que era uma aeronave de ataque terrestre e naval.

Cumprimentos

Vários caças em serviço hoje têm essa capacidade para servirem como reabastecedores aéreos utilizando a técnica de probe-and-drogue. A nível de exemplo os F-18 dos EUA têm essa capacidade e os nossos A-7P também a teriam.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Upham

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« Responder #26 em: Janeiro 23, 2009, 11:15:09 am »
Bom dia!

Obrigado pela explicação.

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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« Responder #27 em: Janeiro 29, 2009, 11:25:21 pm »
Alguém sabe como vai o projecto EADS MAKO?
 

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« Responder #28 em: Janeiro 30, 2009, 09:32:05 am »
Citação de: "pchunter"
Alguém sabe como vai o projecto EADS MAKO?

A última informação que tinha tido é que o projecto já está morto e enterrado.

Cumprimentos,
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pchunter

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« Responder #29 em: Fevereiro 09, 2009, 12:21:27 pm »
Estava a ler uma noticia sobre o concurso para o novo jacto de treino avançado para os Emirados Árabes Unidos quando encontrei isto.

"The M-346 is in a two-way battle with the KAI/Lockheed T-50 in the UAE, and the same two platforms are also under consideration in Singapore. But the European model is the lead candidate to deliver the now nine-nation AEJPT deal, and Alenia Aermacchi cites other potential future customers as including Chile, Greece, Poland and Portugal - all of which have previously signed industrial co-operation agreements linked to the type, plus Ecuador, Indonesia, Qatar and Saudi Arabia"

Noticia completa:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... arget.html