O Reapetrechamento da Marinha

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1185 em: Março 27, 2024, 01:52:16 pm »
Eu escolhia Mussulo e Baía    ;D ;D ;D
 

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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1186 em: Março 27, 2024, 02:18:50 pm »


NRP Batatinha

NRP Companhia

Vêm porque eu não posso estar do lado dos maldizentes?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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P44

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1187 em: Março 27, 2024, 03:29:52 pm »
Já agora, e a talho de foice como se costuma dizer, parece que o Gouveia e Melo pretende o regresso dos nomes "São Gabriel" e "São Miguel" para estes dois navios.

Desde que existam até lhes pode chamar zé das caldas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1188 em: Março 27, 2024, 11:16:09 pm »
Descobriu agora como é que se fazem os contratos para construções navais.  ::)

Os 50 milhões por navio serão forçosamente sem os 2 Phalanx dos desenhos (ainda por cima 2), até porque cada um tem um custo estimado de 8 a 18 milhões de dólares, sendo que um contrato sul coreano de 2022 aponta para 39 milhões para 2 Phalanx, o que portanto representaria quase 80% do custo total de cada navio.

Mesmo sem este tipo de equipamento, persistem dúvidas acerca da exequibilidade dos 50 milhões por embarcação (vai ser esperar para ver), já que um simples NPO, também sem armamento nenhum e com um leque limitadíssimo de sensores (se é que algum) custa igualmente 50 milhões, sendo um navio consideravelmente mais pequeno.

Estando em Portugal, a ideia de equipamento fornecido pelo Estado, não funciona se o Estado não o adquirir. É que uma coisa é quando outro país faz isto, havendo um determinado nível de confiança de que o equipamento fornecido pelo governo vai chegar aos navios. Outra é em Portugal, onde nos arriscamos a ter vários navios à espera do dito equipamento. Será provavelmente assim, com uma boa parte dos NPOs, dos NPCs, dos 2 AORs e do PNM a serem construídos a um custo relativamente baixo, e o equipamento a demorar anos a ser adquirido.
 

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1189 em: Março 27, 2024, 11:35:19 pm »
E argumentos racionais, nada? Então pronto, é comer e calar.
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1190 em: Março 28, 2024, 07:54:53 am »
SE o equipamento chegar a ser adquirido  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Pescador

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1191 em: Março 28, 2024, 09:27:44 am »
Os phalanx, não goalkeeper, fazendo fé no desenho apresentado, podem ser colocados pelo menos os 2 que estão em armazém. Depois há outro da VdG. Por isso resta comprar um.
 

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mafets

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1192 em: Março 28, 2024, 10:24:03 am »
50 milhões por navio.  :mrgreen: Vão construir ao Paquistão?  :mrgreen:

Saudações

P.S. É que mesmo o do Paquistão foi 90 milhões.  ::)

https://quwa.org/2018/10/21/pakistan-defence-review-news-updates-2/



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1193 em: Março 28, 2024, 10:41:37 am »
50 milhões por navio.  :mrgreen: Vão construir ao Paquistão?  :mrgreen:

Saudações

P.S. É que mesmo o do Paquistão foi 90 milhões.  ::)

https://quwa.org/2018/10/21/pakistan-defence-review-news-updates-2/




Existe por cá, mas só para algumas coisas, a técnica de fazer concurso e dar um valor baixo e assim nada se fazer, porque ninguém se apresenta. Isso ou então os desenhos são apenas uma referencia para um outro navio afinal diferente e mais fraquinho.
60 milhões é quase quanto custa cada NPO básico
Só se os vão fazer onde a mão de obra é mesmo baixa, tipo China
 
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Luso

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1194 em: Março 28, 2024, 10:47:32 am »
Existe por cá, mas só para algumas coisas, a técnica de fazer concurso e dar um valor baixo e assim nada se fazer, porque ninguém se apresenta. I

Verdade. É um mero acto de propaganda / ilusionismo.
Sai nos jornais, algum pessoal fala, e depois esquece-se.
O que interessa é que saia na "imprensa" para dar a ideia que se está a fazer "coisas".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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FoxTroop

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1195 em: Março 28, 2024, 10:55:07 am »
50 milhões por navio.  :mrgreen: Vão construir ao Paquistão?  :mrgreen:

Saudações

P.S. É que mesmo o do Paquistão foi 90 milhões.  ::)

https://quwa.org/2018/10/21/pakistan-defence-review-news-updates-2/




Existe por cá, mas só para algumas coisas, a técnica de fazer concurso e dar um valor baixo e assim nada se fazer, porque ninguém se apresenta. Isso ou então os desenhos são apenas uma referencia para um outro navio afinal diferente e mais fraquinho.
60 milhões é quase quanto custa cada NPO básico
Só se os vão fazer onde a mão de obra é mesmo baixa, tipo China

A China não é assim tão barata quando contruido com as normas e padrões europeus. Conseguem ser mais competitivos mesmo trabalhando sobre regras e controlos apertados das nossas normas e standards, pela organização e dimensão (escala) dos complexos industriais que têm.

E a mão de obra lá não está assim tão barata também. Alguns projectos têm ido para paises como o Bangladesh ou a Tailandia justamente por causa disso.

Agora por esses valores, só mesmo para o aço e mesmo assim......
« Última modificação: Março 28, 2024, 10:56:49 am por FoxTroop »
 

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papatango

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1196 em: Março 28, 2024, 11:30:30 am »
Existem valores base para cálculo que se utilizam em vários estaleiros para uma estimativa imediata de custo.
Valem o que valem e são essencialmente utilizados por estaleiros civis para a produção de ambarcações civis.

Neste momento, para um estaleiro na Turquia, o valor andará entre os 7.500 e os 15.000 Euros por tonelada de deslocamento.
Estes valores são pós covid. Poderá haver alguma deturpação por causa da inflação turca.

Isto inclui o navio, capaz de navegar, com todas as cablagens, as acomodações para a tripulação radar de navegação e um motor capaz de atingir de forma economica, a velocidade de cruzeiro proxima de 80% da velocidade de deslocamento.

« Última modificação: Março 28, 2024, 11:31:30 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1197 em: Março 28, 2024, 11:44:47 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Visitante123

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1198 em: Março 28, 2024, 01:54:27 pm »
Existem valores base para cálculo que se utilizam em vários estaleiros para uma estimativa imediata de custo.
Valem o que valem e são essencialmente utilizados por estaleiros civis para a produção de ambarcações civis.

Neste momento, para um estaleiro na Turquia, o valor andará entre os 7.500 e os 15.000 Euros por tonelada de deslocamento.
Estes valores são pós covid. Poderá haver alguma deturpação por causa da inflação turca.

Isto inclui o navio, capaz de navegar, com todas as cablagens, as acomodações para a tripulação radar de navegação e um motor capaz de atingir de forma economica, a velocidade de cruzeiro proxima de 80% da velocidade de deslocamento.

Esses valores são calculados sobre o peso vazio do navio, certo? É que se o navio tiver 10.000 ton de deslocamento só deve de pesar 5000 ou 6000 ton sem carga. O que faz as contas ficarem muito diferentes.

O estaleiro turco entregou um navio muito semelhante a este projeto em Janeiro. O calendário bate certo. O Cabeça de Martelo parece ter acertado.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1199 em: Março 28, 2024, 02:10:44 pm »
Atenção, não fui eu quem descobriu essa informação. A César o que é de César...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.