Dia da Marinha comemorado nos Açores

  • 11 Respostas
  • 7057 Visualizações
*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
Dia da Marinha comemorado nos Açores
« em: Maio 21, 2007, 03:31:44 pm »
Alguém fez parte da assistência?
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 21, 2007, 04:32:46 pm »
ou conhece link's sobre o assunto?
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 23, 2007, 12:23:50 am »
Tive eu... claro!
Só para abrir o apetite


Tenho mais algumas que depois vou postar. A qualidade é a que se pode arranjar... quem não sabe para mais...

Impressionante a demonstração dos Lynx. Baixinho é favor. Até arrepiava...
João Pereira
 

*

pn84

  • Membro
  • *
  • 122
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 25, 2007, 07:17:22 pm »
Obrigado pela foto Lampuka, o mínimo que me ocorre dizer é que está espectacular.:wink:
 

*

pn84

  • Membro
  • *
  • 122
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 25, 2007, 07:20:06 pm »
Já agora Lampuka, e uma vez que assistiu ao vivo às comemorações em Ponta Delgada, podia relatar o acontecimento?
Havia muita gente?
Que barcos se encontravam no porto?
etc.

Cumprimentos
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 25, 2007, 11:58:21 pm »
Citar
Que barcos se encontravam no porto?

Barcos havia lá uns mercantes, bem mas até esses são navios. Ah secalhar estava a falar de barcos de pesca, irra esses são embarcações. Será que não havia barcos...

Não leve a mal :lol:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 26, 2007, 06:04:49 pm »
Então é assim, primeiro desculpem pela "fraca assiduidade", mas a coisa não está fácil e, praticamente, só vou mantendo em dia a leitura dos tópicos.
Em relação a navios da armada, estavam a Vasco da Gama, o Bérrio, a João Belo, o D. Carlos I, a João Roby, a Sagres, o Creoula, mais as duas corvetas em comissão nos Açores e um submarino.
Fizeram ainda parte das comemorações a presença de dois Linx, fuzileiros, mergulhadores, a banda da armada e, penso eu, que uma equipa dos DAE que fez uma descida em rapele para a João Roby (ver foto).
A Força Aérea participou com um C130 para transporte de uma parte do pessoal entre o continente e a região e com um FALCON para as individualidades.
Já agora, o exército cedeu instalações e viaturas.
Quanto à assistência, assim assim. De tarde, nas visitas aos navios, a coisa compôs-se.
João Pereira
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
(sem assunto)
« Responder #7 em: Maio 26, 2007, 06:33:41 pm »
Achei que as comemorações poderiam ter sido muito melhores, principalmente por não acontecerem cá há 24 anos.
Primeiro porque o porto está em grandes obras, até parece um estaleiro, e quem esperava 24 não morria por esperar mais um e ter outras condições.
Depois porque foram mal publicitadas e tardiamente. Eu, por exemplo, quando soube à cerca de dois meses que as comemorações seriam cá, fiquei um bocado desiludido porque apenas se falava da vinda da Sagres e da Banda. Sinceramente, a Sagres estamos nós fartos de ver :shock:
Pois bem, foi sair de Lisboa no Domingo às 8 da manhã, chegar às 9 (de cá), passar por casa a descarregar as malas e... marginal com ele c34x
Primeiro com a chegada dos Linx em voo a baixa altitude e largada de equipamento e pessoal a muito baixa altitude... impressionante, com o vento que se fazia sentir, a abanarem por todo lado a cerca de 1 a 1.5m da água. O barulho dos motores nesta ocasião dizia tudo...até assobiavam.
Depois os fuzileiros com os Zebros a fazerem uma série de cruzamentos e manobras e a terminarem como se vê na foto.

A seguir a largada de elementos (penso que dos DAE) por corda de um Linx para a João Roby e a tomada da mesma.
Ainda a simulação de uma missão SAR dos Linx.
Finalmente uma demonstração das capacidades de voo dos mesmos.
De tarde, passeios para quem queria de veículo anfíbio no porto (ver foto) e visitas aos navios presentes (eu fui à Vasco da Gama).
João Pereira
 

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Maio 28, 2007, 05:32:32 pm »
Citação de: "Lampuka"
Tive eu... claro!


No site da Marinha foi noticiado que a Bacamarte também fazia parte do rol de navios que participariam!

Sabe se chegou a participar?
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Maio 28, 2007, 05:48:30 pm »
Não pode ir por ter tido uma avaria nos guinchos da porta deembarque/desembarque.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 18, 2007, 10:57:53 pm »
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo