ForumDefesa.com

Indústrias de Defesa e Tecnologia Militar => Indústrias de Defesa => Tópico iniciado por: Jorge Pereira em Setembro 22, 2005, 03:02:18 pm

Título: EID
Enviado por: Jorge Pereira em Setembro 22, 2005, 03:02:18 pm
Citação de: "Expresso 17/09/05"
NOS ÚLTIMOS dois meses, a EID (Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Electrónica) celebrou contratos para o fornecimento dos sistemas de comunicações dos novos submarinos para a Marinha Portuguesa, de dois navios de combate à poluição, também para a Armada nacional e de um navio de patrulha oceânica para a Marinha Inglesa. Com estes contratos, de valor superior a 11 milhões de euros, os sistemas colocados no mercado pela EID ascendem a mais de meia centena. Desde a década de 80
que esta empresa — participada pela Empordef («holdíng» do Estado para as indústrias de Defesa), Efacec e a alemã Rohde und Schwarz — trabalha com as comunicações para navios de guerra.
Além da Marinha nacional, a EID já equipou uma série de vasos de guerra estrangeiros — porta-aviões, fragatas, corvetas, caça-minas, navios patrulha, LPD — com destaque para as marinhas espanhola (14 navios), holandesa e inglesa (cada uma com oito navios), representando um volume de exportações de cerca de 50 milhões de euros. Actualmente, a empresa já disponibiliza e tem em pleno funcionamento a quinta geração do seu sistema de comunicações, considerado pêlos especialistas militares como um dos mais evoluídos do mundo, tanto a nível tecnológico como funcional. Para os seus responsáveis, a quota de mercado da EID no mercado europeu, nestes sistemas (cerca de 23%), «atesta a qualidade e o sucesso internacional do produto».


 :arrow: EID: http://www.eid.pt/
Título: Re: EID
Enviado por: Lightning em Novembro 28, 2017, 11:03:35 am
Governo conclui venda da EID à britânica Cohort

Citar
O Estado português vai manter uma posição estratégica de 20% do capital e "direitos especiais" na empresa tecnológica de defesa EID.

https://eco.pt/2017/11/27/governo-conclui-venda-da-eid-a-britanica-cohort/
Título: Re: EID
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 24, 2023, 01:56:37 pm

Citação de: Defence 360°
@EID_portugal desenvolveu o sistema de intercomunicação digital seguro de voz e dados definido por software ICCS-Lite para instalação em embarcações marítimas militares ligeiras.

(https://pbs.twimg.com/media/FzYw1peWwAAZYx1?format=jpg&name=large)