Ingresso na Força Aérea

  • 1852 Respostas
  • 533711 Visualizações
*

cleopatra

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 01, 2008, 02:39:31 am »
Alguém me poderia informar quando vão ser realizadas as provas para entrar em Junho.Cumprimentos[/color]
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20059
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 01, 2008, 12:22:56 pm »
Já tentaste informar-te na FAP? Há um site, há uma linha verde, basta clicares.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2008, 10:34:38 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Anémona

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 04, 2008, 03:08:19 pm »
Boa tarde

Na sequência do que escrevi no tópico "Ingresso na FAP", que foi bloqueado por ter como assunto algo sobreponível ao presente tópico, continuo a colocar as minhas dúvidas aqui.

Routechecker escreveu no referido tópico:

Anémona, sem qualquer duvida Controlo de tràfego Aéreo.
Vàrias razões:
1. Era a minha especialidade  (TOCART)
2. Das trés é a unica em que se aprende alguma coisa que abre portas na sociedade civil.
3. Não implica como TODCI trabalhar em buracos   .
4. Não se é apelidado de "Bruxo" como os TOMET   .
5. Os CARTs da FAP (Ofiçiais, Sargentos e Praças) são uma das especialidades, que se apresenta como tendo uma "cultura propria".

rgds

Routechecker, dada a sua experiência nessa especialidade, poderá talvez esclarecer-me melhor sobre o tipo de actividade que se presta nessa especialidade. Na realidade acho bastante interessante qualquer das áreas que referi, com o pouco conhecimento que tenho de cada, e portanto qualquer ajuda sobre cada uma será benvinda  :wink:

Obrigada pela ajuda
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 04, 2008, 03:33:13 pm »
Citação de: "Anémona"
Routechecker, dada a sua experiência nessa especialidade, poderá talvez esclarecer-me melhor sobre o tipo de actividade que se presta nessa especialidade. Na realidade acho bastante interessante qualquer das áreas que referi, com o pouco conhecimento que tenho de cada, e portanto qualquer ajuda sobre cada uma será benvinda  :wink:

Obrigada pela ajuda


Os controladores de tràfego aéreo asseguram um fluxo de tráfego seguro, ordenado e expedito no espaço aéreo ou aerodromo sob a sua responsabilidade.
Isto é a definição oficial de ATC (Air Traffic Control). Se quiseres saber mais sobre a profissão em geral, podes ir ver em http://en.wikipedia.org/wiki/Air_traffic_control .
Està completo e dà uma boa ideia do trabalho.
O trabalho (intensidade, complexidade...) na FAP varia em função da unidade.
Confesso que tenho um fraquinho pelas Lajes, a minha primeira unidade, uma fantàstica escola de ATC operaçional puro e duro.
Pelos contactos que continuo a ter com o pessoal amigo CART, o ambiente na especialidade não mudou desde os meus tempos; continua a ser uma familia à parte dentro da FAP.
Familia que se estende ao que aos longo dos anos passam por ela e seguem a procura de pastos mais verdes "cà fora".
Isto dito com todo o respeito e sem a minima condescendencia em relação aos camaradas de outras especialidades.
Se tiveres perguntas especificas não hesites em perguntar, aqui ou por MP.

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 04, 2008, 05:50:39 pm »
Citar
Muito obrigada Lightning  

Já agora, e sem querer abusar da paciência mas já o fazendo, segundo percebi Conduta e Intercepção relaciona-se com a vigilância de radares e seguimento das acções a ser tomadas consoante o que surgir nesses mesmos radares, isto dito de uma forma simples e não muito elaborada, e controlo de tráfego aéreo com situações imediatas de cruzamento de aviões e com a gestão desse mesmo cruzamento?

Obrigada

PS - Se não for indelicado da minha parte, qual a sua especialidade? É alguma das que eu referi?


Eu estou na área de mecanica (quando há trabalho, trabalha-se, quando não há trabalho grelha-se umas febras e tira-se as loiras do congelador :lol: .
 

*

Anémona

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 04, 2008, 05:53:45 pm »
Muito obrigada Lightning e Routechecker  :)

Cumprimentos aos dois
 

*

Joana_B

  • 2
  • +0/-0
Provas de Selecção
« Responder #21 em: Fevereiro 13, 2008, 06:53:14 pm »
Boa tarde a todos,

Candidatei-me à FA recentemente e estou à espera da convocatória para as provas, será que alguém pode dar uma ajudinha quanto aos testes psicotécnicos e aos teste de inglês. É que o site é muito esclarecedor quanto às provas fisicas mas quanto às restantes, nem por isso...!

Obrigada,

Joana
 

*

JoãoPedroG

  • Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Fevereiro 15, 2008, 08:21:02 pm »
é verdade que uma pessoa com brincos ou pircings não é aceite?
O povo é quem mais ordena
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Fevereiro 15, 2008, 10:58:29 pm »
Boas


  Quanto aos testes psicotécnicos aconselho a comprar uns livros sobre a matéria numa FNAC ou parecida para assim melhorar a sua capacidade de raciocinio, agora como são feitos já não sei, pois eu ainda os fiz a caneta e papel, agora é tudo feito por computador. Quanto ao teste de ingles não posso ajudar pois no meu tempo não havia.
  Quanto ao uso de brincos ou afins, pode-se usar desde que não se usem durante o serviço, e também convem não os usar durante os testes no Lumiar....
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Joana_B

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Fevereiro 16, 2008, 08:21:18 pm »
Obrigada FFAP.

Joana
 

*

Sonia

  • 5
  • +0/-0
Provas
« Responder #25 em: Fevereiro 20, 2008, 06:59:33 pm »
Boas.

tb me inscrevi há pouco tempo, para o CFO, especificamente para RHL, PA, e TPAA.
Estou bastante entusiasmada, adorava conseguir entrar.
Em relação a PA, sabem se é possível treinar o pórtico ou o muro em algum sítio?

Outra dúvida, quanto a RHL, quando é que decidem sobre que licenciaturas é que aquilo as vagas incidem? Se me inscrevi agora, posso ir fazer as provas sem sequer saber se abrem especificamente para a minha área?

Uma outra dúvida, e rematando, alguém sabe quantos meses antes chamam para as provas? Eu fui ao Centro de Recrutamento e não sabiam, mas alguém que já tenha feito as provas, pode relatar como foi consigo?


Obrigada:)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #26 em: Fevereiro 24, 2008, 10:38:24 pm »
Citação de: "choldwing"
Boas!!! neste momento estou a acabar o 12ºAno e queria ingressar na Academia da Força Aérea! Mas tenho um pequeno problema, ando num curso profissional, como adoro informática decidi ingressar num curso informático,(A Minha Matematica e Fisica é a "B") mas para ingressar na Academia  é preciso exames de Matematica,Fisica e Quimica! A minha dúvida é saber o que devo fazer! será que me meto em explicações e tento fazer os exames?? ou é melhor ficar um ano só a estudar essas disciplinas para ir bem preparado, e tambem uma vez que para entrar na academia tenho que ter BOA MÉDIA, mas visto ser dificil entrar na academia, se não conseguir irá ser um ano perdido  :?  Se alguem me poder dar um conselho, alguem que tenho tido um problema parecido!! obrigado
 

*

portista

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Fevereiro 25, 2008, 09:31:52 pm »
ola pessoal
tenho lido algumas informaçoes e entretanto surgiu-me uma duvida
quantos cursos de piloto ha?
 

*

choldwing

  • 8
  • +0/-0
Academia força Aérea? :S
« Responder #28 em: Fevereiro 26, 2008, 11:44:35 pm »
Boas! Antes de mais gostaria de dar os parabéns a quem administra este Fórum. Estou a acabar o ensino secundário, e quero ingressar na Academia Força Aérea para continuar estudos, o meu problema é o seguinte: Estou num curso Profissional, e consequentemente tenho Matemática B, Física e Química mais levezinho: D, para ingressar na Academia preciso de fazer os exames a essas disciplinas, a minha dúvida é saber se me devo colocar na explicação e fazer os exames, ou ficar um ano a estudar só essas disciplinas? Uma vez que também preciso de uma boa média para entrar, e depois se conseguir entrar também tenho de estar bem preparado nas disciplinas de Física e Matemática principalmente! Se alguém já tiver passado por algo parecio, e queira dar opinião, agradecido!!
cumps
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #29 em: Fevereiro 27, 2008, 01:01:33 am »
A selecção para os cursos da Academia da Força Aérea não é apenas em função das classificações do ensino secundário e os exames nacionais, tem também uma componente médica, psicológica e física, que é onde a maioria dos candidatos fica logo eliminado, nomedamente para Piloto-Aviador.