Invasão de esquadra de Polícia em Moscavide

  • 41 Respostas
  • 11571 Visualizações
*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 30, 2008, 03:46:21 pm »
Pois, verdade seja dita, se a Polícia é branda é pk é branda, se é rígida é pk é rígida… e não se consegue arranjar um meio-termo pk a própria lei não o permite e cai em cima dos agentes k ultrapassam a “linha da paciência”!
Ainda à uns dias aqui em Leiria um agente alvejou um civil na sequência de um assalto e agora caiu-lhe tudo em cima! Os dois agentes foram chamados a uma empresa aonde estaria a decorrer um assalto, quando chegaram um dos assaltantes dirigiu-se a eles com uma arma branca e o agente disparou… Mas acertou no abdómen e o civil acabou por falecer no hospital.
“Ah e tal devia ter aguardado mais uns segundos a ver o desenrolar da situação!”, esta é daquelas filosofias do “primeiro levar, depois dar!” e pronto, primeiro morre-se e depois é k se dispara! Lol! Opa, é complicado… acho k o agente devia ter disparado para os membros inferiores, mas também acho k só quem passa por elas é k sabe a dificuldade k é gerir a situação… Mas essa questão da ética havia de ser revista e mais k mudada, pk muitas vezes a hesitação de disparar numa situação de perigo dá no funeral do agente dois dias depois… e daí concordo, um bocadinho de dureza a mais não fazia mal, para segurança da população, até para própria segurança dos agentes e até para credbilizar a força! O problema é o governo dar rédea a isso…

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 30, 2008, 04:35:54 pm »
O governo quer passar uma imagem que não se passa nada e de que o país continua a ser o dos brandos costumes de uns anos atrás. Por isso é que a policia é chamada a intervir de uma forma completamente desactualizada com as novas realidades.

Esta é apenas a minha opinião.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 30, 2008, 04:44:58 pm »
E quem sofre com isso é a população e a própria força...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 01, 2008, 10:57:20 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O governo quer passar uma imagem que não se passa nada e de que o país continua a ser o dos brandos costumes de uns anos atrás. Por isso é que a policia é chamada a intervir de uma forma completamente desactualizada com as novas realidades.

Esta é apenas a minha opinião.


como em quase tudo o resto, o governo (este então é demais!) vive num mundo á parte
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
Invasão da Esquadra de Moscavide
« Responder #19 em: Maio 01, 2008, 05:42:51 pm »
Senhores Participantes do Forum



Pela dialéctica que pude constatar continuais a relevar os aspectos que não são para destacar pois não interessa se os indivíduos que entraram na Esquadra são de origem africana, cigana, brasileira ou outra qualquer...ainda por cima alguns dos comentários, segundo pude perceber, foram escritos por pessoas ligadas às forças de segurança o que é muito preocupante dado que violam a Constituição que juraram defender no compromisso de honra realizado na EPP...o cerne da questão encontra-se na falta de estratégia dos sucessivos governos sobre as questões de segurança interna onde há muito se deveria delinear uma política sobre criminalidade pois tudo se globalizou desde a economia ao crime e quanto a este último aspecto os corredores transnacionais da criminalidade estenderam os seus tentáculos a todos os países tal como um vírus estando o seu trabalho facilitado com a abertura das fronteiras que serviam de firewall e num país como Portugal esse reflexo de falta de uma política sobre segurança interna está-se a sentir e cada vez mais há-de ser pior...esse grande homem que foi o General Pedro Cardoso falou nisso muitas vezes e também o General Loureiro dos Santos no seu último livro foca essas questões; mas claro está que o governo(s) não tem toda a culpa pois a hierarquia da Polícia de Segurança pública há muito que deixou de exercer o comando na verdadeira acepção da palavra ou seja deixaram de se interessar pela Instituição estando mais preocupados com as promoções, entre muitas outras preocupações futeis, que não podem ser beliscadas e não é necessário ir para a Escola Superior de Polícia para perceber que UM HOMEM SOZINHO NUMA ESQUADRA OU NOUTRO LADO QUALQUER NA CONJUNTURA ACTUAL NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA pelo contrário só dá a entender as fragilidades do Estado em matéria de segurança interna através da humilhação a que os elementos todos os dias são sujeitos...senhor comandante da esquadra de Moscavide...os senhor tem que abrir mais os seus horizontes é que uma situação como esta só revela inaptidão para o cargo que exerce e subir de posto não pode ser feito à custa dos homens que consigo trabalham...NÃO TENHA MEDO DE QUESTIONAR OS SEUS SUPERIORES E EXIGIR CONDIÇÕES PARA QUE OS SEUS HOMENS POSSAM SERVIR OS CIDADÃOS...e eu sei bem daquilo que falo pois passei DOZE ANOS na Instituição que abandonei por deixar de me rever nestas e em muitas outras questões...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 01, 2008, 06:11:27 pm »
Malta, atenção ao português SMS e às mensagens de vinte linhas de texto sem pontuação. É que já me começa a doer a cabeça do esforço para perceber o que lá vem escrito.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
Senhor Lancero
« Responder #21 em: Maio 01, 2008, 07:32:42 pm »
Ao que já pude presumir o senhor também não escreve melhor pois limita-se a pequenas frases de duas linhas que nada dizem e a inscrições semânticas sem significado algum no subconsciente dos portugueses...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Invasão da Esquadra de Moscavide
« Responder #22 em: Maio 01, 2008, 08:14:48 pm »
Citação de: "Magnifico"
Pela dialéctica que pude constatar continuais a relevar os aspectos que não são para destacar pois não interessa se os indivíduos que entraram na Esquadra são de origem africana, cigana, brasileira ou outra qualquer...


Então se determinadas origens são responsáveis por cerca de 90% da criminalidade da grande Lisboa, isso não é motivo de preocupação?
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
90% Criminalidade
« Responder #23 em: Maio 01, 2008, 08:37:47 pm »
Foxtrotvictor


É óbvio que é preocupante e tem toda a razão mas a forma contida em alguns discursos escritos resvala para as emoções sobrepostas à razão e à capacidade de pensar que deve ser prioridade na actuação dos elementos das forças de segurança.
O crime não pode ser associado a raças, deve sim ser encarado como um fenómeno das sociedades globais onde as instituições como a PSP têm que se adaptar mas para isso é necessário que quem as dirige tenha uma percepção da realidade e ao que parece isso não está a acontecer; claro que o Governo não pode furtar-se a responsabilidades nas políticas de segurança que não existem de facto mas de forma ad hoc como o despacho do MAI...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: Senhor Lancero
« Responder #24 em: Maio 01, 2008, 11:29:35 pm »
Citação de: "Magnifico"
Ao que já pude presumir o senhor também não escreve melhor pois limita-se a pequenas frases de duas linhas que nada dizem e a inscrições semânticas sem significado algum no subconsciente dos portugueses...


Muito agradecido. Ainda bem que me fiz entender.

Em relação ao tema,
Antes de começar a casa pelo telhado, dever-se-ia talvez arrancar com as fundações. E esse é um trabalho apenas parcialmente policial.
Mas, a continuar assim - sem um efectivo trabalho preventivo, proactivo e pedagógico nos bairros e nas comunidades imigrantes -, vai continuar a sobrar para o desgraçado do PSP e do GNR.
Eu acredito que a Polícia está a evoluir. Tenho tido acesso a excelentes trabalhos científicos vindos da DN/PSP e CG/GNR. Falta vontade para os pôr em prática - porque envolve muito mais que polícias: autarquias, IPSS, moradores...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 02, 2008, 06:26:15 pm »
Muito boa tarde a todos, estou aqui para expressar a minha opinião à cerca do sucedido em Moscavide e sobre a nossa defesa. No meu entender foi uma tremenda pouca vergonha para o Governo que fala sempre que tudo está sob controle, mas mais uma vez se provou que estão sempre errados. A maioria dos nossos polícias vivem na "miséria", pois não são remunerados suficientemente para os riscos que correm. Os nossos armamentos estão uma pouca vergonha, muitos não funcionam e deitam terra, outros a ferrugem não permite carregar no gatilho. Não à condições para se ser Polícia neste momento. Espero que o Governo se preocupe mais com a Segurança Interna e as Forças Armadas, ao invés de andar a gastar dinheiro em TGV, Aeroporto e Pontes, o que dava para fazer um óptimo investimento na nossa Defesa e ainda ajudar os mais necessitados que passam fome (o que começa a não faltar neste país). Espero que respeitem a minha opinião, assim como eu respeitarei a vossa.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 02, 2008, 11:07:10 pm »
Caro Runa respeito a sua opinião e só lhe queria dizer que nem 8 nem 80.
Concordo consigo quando diz que as FFAA e a PSP estão mal equipadas e pouco privilegiadas pelo governo.
Talvez a única força que tem vindo a crescer ultimamente tem sido a GNR. Também devido às missões em Timor e no Iraque.
No entanto dizer que não se deve apostar nas grandes obras para melhorar a defesa e segurança interna é errado.
Um dos principais vectores do crescimento económico de um país é o investimento público (dinheiro que o estado injecta na economia através da adjudicação de concursos).
O país fica melhor servido em termos de vias de comunicação e acessibilidades e ao mesmo tempo cria-se emprego.
Não nos podemos esquecer que para matar a fome não se deve recorrer à esmola mas sim à criação de empregos que conferem dignidade às pessoas.
Com a crise que existe na construção civil em Espanha, estas obras (comparticipadas pela UE) bem que vão fazer jeito aos nossos emigrantes que estão a começar a regressar por falta de trabalho no país vizinho.
Resumindo nem 8 nem 80.
Aplicar políticas sociais mais eficazes, criar emprego e dignificar perante a sociedade a figura de Agente da Autoridade podem ser parte da solução que é certamente muito mais complexa.....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 03, 2008, 02:41:00 pm »
- A GNR não esteve no Afeganistão.
- Foi a GNR e não o Exército para o Iraque porque o então Presidente da República discordava do envolvimento português na guerra do Iraque e não permitiu a utilização das Forças Armadas.
- Em Timor estiveram Fuzileiros, Exército e GNR.

As missões da GNR no Iraque e em Timor não foram "estritamente militares". Foram missões de policiamento, se bem que musculado por vezes.
No caso do Iraque, a GNR funcionava sob a alçada dos Caribineri Italianos, uma força de natureza semelhante.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 11, 2008, 03:36:01 pm »
Citar
Missões estritamente militar e agora vedadas às FFAA.


O que é que quer dizer FFAA ? :conf:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 11, 2008, 03:38:56 pm »
Forças Armadas, usa-se a duplicação da letra inicial de cada palavra para indicar que é plural.