Violência no Rio de Janeiro

  • 46 Respostas
  • 37480 Visualizações
*

Sniper BR

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Violência no Rio de Janeiro
« em: Janeiro 16, 2007, 11:19:03 pm »
seguem algumas fotos da atual onda de violência no Rio



Citar
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
epa00904091 The first units of elite Brazilian National Public Security Force are ready to be deployed in Rio de Janeiro on Tuesday 16 January 2007. The troops are on a mission to crack down on rampant crime that has caused daily bloodshed and challenges the authority of the state. About 500 troopers of the paramilitary National Public Security Force will be deployed in Rio by air and by road and the number will increase to about 7,800. EPA/ANTONIO LACERDA
EPA / STF / ANTONIO LACERDA



Citar
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
epa00904222 A policeman jumps as he tries to put out a fire near Mangueiar shanty town, northern Rio de Janeiro, Tuesday 16 January 2007, after locals set fire to a bus in protest after three alleged drug gang members were killed in a police shootout in the Mangueira slum during an operation to retrieve stolen goods. EPA/Antonio Lacerda
EPA / STR / Antonio Lacerda




Citar
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
epa00904305 A policeman guards the area near Mangueiar shanty town, northern Rio de Janeiro, Tuesday 16 January 2007, where locals set fire to a bus in protest after three alleged drug gang members were killed in a police shootout in the Mangueira slum during an operation to retrieve stolen goods. EPA/Antonio Lacerda
EPA / STR / Antonio Lacerda




Citar
The governor of the Rio de Janeiro state, Sergio Cabral, center, inspect sthe National Security Force in Rio de Janeiro, Tuesday, Jan 16, 2007, during a ceremony to present hundreds of federal police that were dispatched to the city to battle a wave of gang violence ahead of a summit of South American leaders, next month's Carnival celebrations and the Pan American Games in July




Citar
Members of the National Security Force parade in Rio de Janeiro, Tuesday, Jan 16, 2007, during a ceremony to present hundreds of federal police that were dispatched to Rio to battle a wave of gang violence ahead of a summit of South American leaders, next month's Carnival celebrations and the Pan American Games in July





Citar
Two buses burn in the Mangueira slum in Rio de Janeiro, Tuesday, Jan 16, 2007.



Citar
Firefighters spray water at a burning bus in the Mangueira slum in Rio de Janeiro, Tuesday, Jan 16, 2007. Slum dwellers descended from a hillside shantytown on this city's poor north side, burning tires and two city buses after police killed at least three people in shootouts with alleged drug gangs Tuesday




Citar
Brazilian police run during a shootout with alleged drug gangs in the Mangueira slum of Rio de Janeiro, Tuesday, Jan 16, 2007. Slum dwellers descended from a hillside shantytown on this city's poor north side, burning tires and two city buses after police killed at least three people in shootouts with alleged drug gangs Tuesday. Rio de Janeiro state police inspector Ricardo Oliveira said three alleged drug gang members were killed in the shootout in the Mangueira slum during an operation to retrieve stolen goods.
"Eu não tenho que lhes dizer. Quem ganhou a Guerra os senhores sabem: foi a Artilharia"
(PATTON - sobre a 2ª GM)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2007, 11:46:48 pm »
Para mim é uma operação de 'limpeza' - ou tentativa - antes da cimeira da Mercosul desta semana.

PS - Algumas destas fotos são-me familiares ;) Se virem o link delas verão porquê. Atenção: eu não me importo nada
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 17, 2007, 04:21:36 pm »
qualquer dia é em Portugal :?

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 17, 2007, 05:09:50 pm »
Tão velhinha e ainda ao serviço :D

Potius mori quam foedari
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 17, 2007, 05:34:47 pm »
Madsen, certo?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 17, 2007, 05:39:49 pm »
Parece que sim :wink:
Potius mori quam foedari
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 17, 2007, 06:11:25 pm »
Grande perspicácia, Ricardonunes e Lancero. É a velinha Madsen sim. Eu ainda pensei ser alguma Breda modificada. Quando um projecto nasce bem, tem muitos anos de sucesso. Não gostei foi de ver aquele PM com a Tauros em posição tão rebaixada. Se descuida os 45º arrisca-se a disparar um tiro no pé. Ainda para mais numa situação de stress, em que o dedo está sempre a teimar em ir para o gatilho.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 17, 2007, 06:18:34 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Grande perspicácia, Ricardonunes e Lancero. É a velinha Madsen sim. Eu ainda pensei ser alguma Breda modificada. Quando um projecto nasce bem, tem muitos anos de sucesso. Não gostei foi de ver aquele PM com a Tauros em posição tão rebaixada. Se descuida os 45º arrisca-se a disparar um tiro no pé. Ainda para mais numa situação de stress, em que o dedo está sempre a teimar em ir para o gatilho.


Não passei por "elas" mas acho que numa situação destas não se deve ter grande cabeça para estar a pensar em normas de segurança :wink:
Potius mori quam foedari
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 17, 2007, 07:26:25 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Não passei por "elas" mas acho que numa situação destas não se deve ter grande cabeça para estar a pensar em normas de segurança :wink:


ricardonunes, em qualquer situação em que lidamos com armas devemos estar atentos as regras de segurança, para não causarmos danos a terceiros ou a nós próprios. Por isso que é importante um treino constante, para mecanizar todos os conceitos necessários. Aplica-se a regra de nos comportarmos na carreira de tiro como na “rua” e na “rua” como na carreira de tiro. Se aquele PM desse um tiro no pé, não era só ele que ia ficar fora de combate.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #9 em: Janeiro 17, 2007, 07:38:17 pm »
foxtrotvictor, eu comprendo o que diz, mas todos nós somos seres Humanos e não autómatos :wink:
Potius mori quam foedari
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 17, 2007, 08:10:42 pm »
Viva!

Citação de: "ricardonunes"
Não passei por "elas" mas acho que numa situação destas não se deve ter grande cabeça para estar a pensar em normas de segurança


Caro Ricardonunes, aquele PM, que pelos ombros parece graduado está a cometer dois erros gravíssimos: A arma a apontar ao pé e o dedo no gatilho. Não pode em circunstancia alguma acontecer uma coisa destas. Mais ainda numa situação de stress, já que é aí que o acidente ocorre.

Folxtrotvitor este tipo merecia uma completa de cinquenta não? um tiro no pé e ficavam logo três ali expostos ao fogo, mais o pessoal médico que viesse buscá-lo.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #11 em: Janeiro 17, 2007, 08:26:10 pm »
As minhas desculpas pelo que disse, pensava que o foxtrotvictor se estava a referir a esta



esta sim é totalmente diferente

Potius mori quam foedari
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Janeiro 17, 2007, 09:15:33 pm »
Eu, quanto ao dedo no gatilho já nem disse nada, porque há um conceito que em situação de prontidão o dedo deve ficar flectido, ao correr da corrediça (embora eu prefira ele” bem esticadinho”, como o da foto do PM da foto do salto). Se o dedo está no gatilho, amigo lecavo, creio que merece bem 100 de braços, com mais 100 porque se esqueceu de contar o zero e mais 100 porque se esqueceu da última para o Ranger que está no Céu. Depois dava-lhe mais 20 por o polegar da mão que empunha a arma andar a “solta”. Não só se arriscou a um tiro no pé, como a um polegar partido, com o recuo da corrediça.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5982
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 17, 2007, 09:29:43 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Depois dava-lhe mais 20 por o polegar da mão que empunha a arma andar a “solta”. Não só se arriscou a um tiro no pé, como a um polegar partido, com o recuo da corrediça.


Isto sim é perspicácia :shock:
Potius mori quam foedari
 

*

Sniper BR

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Janeiro 17, 2007, 11:19:23 pm »
Citação de: "Lancero"
Para mim é uma operação de 'limpeza' - ou tentativa - antes da cimeira da Mercosul desta semana.

PS - Algumas destas fotos são-me familiares :wink:
"Eu não tenho que lhes dizer. Quem ganhou a Guerra os senhores sabem: foi a Artilharia"
(PATTON - sobre a 2ª GM)