Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Ho229





Saudações
2
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:08:58 am »
Activistas? Claramente são terroristas!
50 anos depois do 25 de Abril, temos grupos políticos organizados que vêem dizer o que uma empresa pode ou não pode fazer em nome dos ideiais políticos..... de alguém!!?!?
O comércio com Israel está na lista negra? Se não está, o que faz este e outros grupos chama-se outra coisa, mas não é um grupo activista!!!!!

Ativistas pró-Palestina vandalizaram empresa portuguesa que constrói ferrovias em Jerusalém

Um grupo de ativistas pró-Palestina vandalizou, durante a madrugada de hoje, a sede em Santarém da empresa Steconfer, especialista em infraestrutura ferroviária e com projetos em Jerusalém e que o grupo acusa de lucrar com o genocídio.



Em comunicado, o Coletivo pela Libertação da Palestina refere que “um grupo de pessoas solidárias com a resistência palestiniana” e com o movimento pintou e partiu vidros do edifício e vários veículos da empresa, tendo escrito na fachada do edifício “Steconfer lucra com o genocídio”.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que as autoridades foram chamadas ao local para tomar conta da ocorrência, não tendo feito quaisquer detenções, uma vez que os ativistas tinham já abandonado as instalações da empresa.

Em novembro, ativistas do Coletivo pela Libertação da Palestina, Climáximo e Greve Climática Estudantil já tinham pintado de vermelho a fachada dos escritórios da mesma empresa em Lisboa.

O grupo critica os projetos da Steconfer em Israel, em concreto a construção de uma nova linha ferroviária com 53 estações e novos postos de manutenção em Jerusalém.

O projeto “contribui ativamente para a normalização do estado colonial sionista e para a contínua anexação de terras palestinianas”, referem em comunicado, acrescendo que é feito “em terra que a própria lei internacional considera ocupada”.

Além da Steconfer, os ativistas criticam ainda as “mais de 930 empresas portuguesas a exportar para Israel”, a quem apela para que “se pare de consentir com o genocídio a decorrer na Palestina”.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ativistas-pro-palestina-vandalizaram-empresa-portuguesa-que-constroi-ferrovias-em-jerusalem
3
Exército Português / Re: Paradas e Desfiles Militares
« Última mensagem por Tiamate em Hoje às 10:06:15 am »
Está é na altura de acabar com este tipo de cobertura parola no estilo típico da RTP.
4
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 10:02:39 am »
Entretanto....

Câmara dos Representantes dos EUA aprova pacote de ajuda militar a Kiev



61 biliões de dólares é 61% do orçamento anual de defesa da Rússia para 2023
https://en.wikipedia.org/wiki/Military_budget_of_Russia

Há uma discrepância nos valores.

Parece que a Ucrania só vai receber mil milhões imediatamente. Os seis mil milhões do pacote são na realidade encomendas à industria Americana.

Citar
The new package, funded under Washington’s Ukraine Security Assistance Initiative (USAI), is in addition to a $1 billion presidential drawdown package, approved by the DoD on Wednesday. Systems in that package should be more readily available to Ukrainian forces.

Citar
All equipment included in the pledge is to be ordered from industry, not drawn from US stocks — meaning it could take years for the weapons to arrive in Ukraine.

https://breakingdefense.com/2024/04/us-approves-6b-weapons-package-for-ukraine-but-kyiv-stalled-on-patriot-battery-breakthrough/

Obviamente que o valor de 61 mil milhões de dólares não é imediato nem é exclusivamente para entrega de sistemas de armas e consumíveis (artilharia, sobretudo).

O que nos diz este número? Comparando com a ajuda que os EUA deram à Ucrãnia desde a invasão russa em 2022 e que sem dúvida é o principal fornecedor individual, na ordem dos 44 mil milhões de dólares...... estamos a falar de um aumento de 50% na ajuda dada até agora!!!!! Ou comparando com os russos, é 1 ano inteiro do orçamento de defesa russo, em estado de guerra!!!!!!

Depois o que fazem naturalmente os americanos é a chamada mera rotação de stocks, encomenda novo e cede o que já tem à algum tempo!

https://www.state.gov/u-s-security-cooperation-with-ukraine/
https://www.theguardian.com/world/2024/apr/21/house-approves-61bn-aid-for-ukraine-what-we-know-so-far-and-what-happens-next

Mas parece-me que vão ter uma colecção colossal de "brinquedos novos" à espera da contra-ofensiva russa!

Ou se quisermos comparar com os pobres, a nossa LPM é de 5 mil milhões, os nossos gastos com a Defesa não chegam a 3 mil milhões anuais...... a Ucrãnia vai ter só dos EUA mais 57 mil milhões de euros!!!!!
5
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Cartoons
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:56:01 am »
6
Mundo / Re: União Europeia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 09:50:49 am »
Do Algarve à Lapónia- 28/04/2024


7
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Última mensagem por LM em Hoje às 09:43:55 am »
Para um amigo: os HH-60G será que ainda têm horas de voo...?  8)
8
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por LM em Hoje às 09:40:03 am »
Não consigo ver "má decisão" nestes apoios a STeP (ou Cabo Verde)... faz todo o sentido geoestratégico e, convenhamos, não é esta a causa de não investirmos em Defesa.

Manter boas relações - e muita influencia, ao treinar (e doar equipamentos) as forças de defesa / segurança - com 2 arquipélagos naquela zona é importante para nós "individualmente" mas também para a nossa importância quando nos sentamos com parceiros da UE / NATO; deve ser das poucas coisas que nos permitem mais importância para além do nosso "triângulo estratégico"... porque não é as "boas relações" com o Brasil / Angola ou o nosso "poder militar" que o fazem.     
9
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por P44 em Hoje às 09:30:22 am »
10
Exército Espanhol / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 06:40:34 am »
Citar
En el ejercicio GAZOLA 24, los GACA I/4 y II/11 del MACA, se han adiestrado en técnicas y procedimientos de fuego de munición extendida Base Bleed y EXCALIBUR. En este último, junto con dotaciones de los GACA I/30, I/32, VI y un FST del MOE



Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10