Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1691728 Visualizações
*

careca999

  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11460 em: Novembro 16, 2010, 05:37:57 pm »
Eu fiquei em 1060 acham que ainda posso ter hipotese de ser chamado? Estava mesmo motivado para entrar este ano, seria uma grande desilusao nao o conseguir...
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11461 em: Novembro 16, 2010, 06:17:25 pm »
Citação de: "tmtigas"
e se nos pesarem e n tivermos o devido peso podem nos mandar embora? é que já fomos pesados uma vez e n nos disseram nada!


tens até 28 de IMC k é uma boa margem , portanto esta descansado xD
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11462 em: Novembro 16, 2010, 06:25:48 pm »
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "tmtigas"
e se nos pesarem e n tivermos o devido peso podem nos mandar embora? é que já fomos pesados uma vez e n nos disseram nada!


tens até 28 de IMC k é uma boa margem , portanto esta descansado xD

Exacto. Se o problema é peso a menos, aproveitem o Natal para enfardar  :D
 

*

numisife

  • 107
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11463 em: Novembro 16, 2010, 07:01:53 pm »
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Mantorras"
o militares na PSP estao atrás de civis na lista pk? =O
Ora, porque há civis com melhores notas...



ahhhh , por isso... pensava que o procedimento era igual ao da GNR , faz sentido por nao ser uma força de natureza militar  :!:

E sendo a GNR uma força de natureza militar, qual o sentido dos militares com notas inferiores constarem na lista numa posição superior aos civis com melhor nota? Eu ainda não encontrei uma explicação lógica, por isso pergunto...
 

*

numisife

  • 107
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11464 em: Novembro 16, 2010, 07:03:38 pm »
Citação de: "tmtigas"
e se nos pesarem e n tivermos o devido peso podem nos mandar embora? é que já fomos pesados uma vez e n nos disseram nada!

O IMC deve-se situar entre os 18 e os 28.
 

*

Sam21

  • 21
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11465 em: Novembro 16, 2010, 07:04:43 pm »
parabens aos candidatos que ficaram dentro das vagas na lista definitiva da PSP... :D
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11466 em: Novembro 16, 2010, 07:14:49 pm »
Citação de: "numisife"
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Mantorras"
o militares na PSP estao atrás de civis na lista pk? =O
Ora, porque há civis com melhores notas...



ahhhh , por isso... pensava que o procedimento era igual ao da GNR , faz sentido por nao ser uma força de natureza militar  :G-bigun:
 

*

SaFa

  • 65
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11467 em: Novembro 16, 2010, 07:31:34 pm »
Parabens a todos os candidatos aptos na lista da PSP.
Foi triste saber a mudança que houve de forma negativa para a minha posiçao , pois passei do lugar 1015 para o 1032 , uma subida bastante acentuada o que vem de alguma forma retirar esperanças a vários reservas , nomeadamente à minha pessoa.
Gostaria aqui tambem de agradecer pela amabilidade de algumas pessoas presentes neste forum de ter a iniciativa de dar actualidades das diversas informaçoes.
Caso saibam de pessoas que vao desistir do concurso da PSP para ir para uma outra força, pedia que fossem referindo os tais aqui neste forum de uma forma a incentivar os reservas.
obrigado
 

*

C.O.

  • 77
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11468 em: Novembro 16, 2010, 07:33:02 pm »
Citação de: "numisife"
Citação de: "tmtigas"
e se nos pesarem e n tivermos o devido peso podem nos mandar embora? é que já fomos pesados uma vez e n nos disseram nada!

O IMC deve-se situar entre os 18 e os 28.

Se me permite corrigi-lo, o IMC normal está entre os 18 e os 24. Uma pessoa com IMC de 28 está claramente acima do peso normal. Isto falando do IMC calculado através da fórmula Peso/ Altura^2.
No entanto, na PSP o IMC é calculado abatendo 1m à altura, sendo esse o peso ideal. é dada a margem de 10kg a mais/menos.
Exemplo. 1,80 metros. Pode ter no mínimo 70 e no máximo 90 kg. Fonte: aviso de abertura do concurso o CFA

Cumprimentos

********Corrigido*********
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11469 em: Novembro 16, 2010, 07:39:40 pm »
Citação de: "C.O."
Citação de: "numisife"
Citação de: "tmtigas"
e se nos pesarem e n tivermos o devido peso podem nos mandar embora? é que já fomos pesados uma vez e n nos disseram nada!

O IMC deve-se situar entre os 18 e os 28.

Se me permite corrigi-lo, o IMC normal está entre os 18 e os 24. Uma pessoa com IMC de 28 está claramente acima do peso normal. Isto falando do IMC calculado através da fórmula Peso/ Altura^2.
No entanto, na PSP o IMC é calculado abatendo 1m à altura, sendo esse o peso ideal. é dada a margem de 10kg a mais/menos.
Exemplo. 1,80 metros. Pode ter no mínimo 70 e no máximo 90 kg. Fonte: aviso de abertura do concurso o CFA

Cumprimentos

********Corrigido*********
Eu penso que eles dão essa margem nos 28 porque o pessoal que pratica musculação, consegue ultrapassar os 24 na boa e no entanto continuar em boa forma fisica.
 

*

C.O.

  • 77
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11470 em: Novembro 16, 2010, 07:41:38 pm »
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "numisife"
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Mantorras"
o militares na PSP estao atrás de civis na lista pk? =O
Ora, porque há civis com melhores notas...



ahhhh , por isso... pensava que o procedimento era igual ao da GNR , faz sentido por nao ser uma força de natureza militar  :G-bigun:

Vamos ser realistas. Se entram militares e civis, os militares nao vao ficar parados enquanto os civis aprendem essas coisas básicas, como lhe chamou. Todos vão ter a mesma formação.
O facto dos militares terem preferência está sim relacionado, no meu ver, com a contenção da despesa do Estado. O Estado, ao admitir um militar na GNR, não vai empregar mais uma pessoa, vai sim admití-la noutra área. Embora se trate de ministérios diferentes (Defesa e Administração Interna), o orçamento de estado é único, já o diz a própria Constituição da República Portuguesa..

Cumprimentos
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11471 em: Novembro 16, 2010, 08:02:33 pm »
Parabéns futuros camaradas.
Eu cai 15 posições, mesmo assim mantenho-me na frente :)
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11472 em: Novembro 16, 2010, 08:14:33 pm »
Vamos ser realistas. Se entram militares e civis, os militares nao vao ficar parados enquanto os civis aprendem essas coisas básicas, como lhe chamou. Todos vão ter a mesma formação.
O facto dos militares terem preferência está sim relacionado, no meu ver, com a contenção da despesa do Estado. O Estado, ao admitir um militar na GNR, não vai empregar mais uma pessoa, vai sim admití-la noutra área. Embora se trate de ministérios diferentes (Defesa e Administração Interna), o orçamento de estado é único, já o diz a própria Constituição da República Portuguesa..

exacto nao discordo em nada com o k foi dito =) se bem que eu prefiro dar aulas a uma pessoa que no seu regime probatorio ficou sem a carta de condução a dar a pessoas que nem sabem o k é um volante xD penso k perceberam o exemplo lol. Quanto ah questão do peso que está a ser discutida eu tenho um IMC de 27 e de gordo nada tenho lá esta pratico musculação ao mais é de relembrar pra quem sabe, que a massa muscular pesa mais que a massa gorda portanto eles dao esta tolerância axo muito bem, porque nao é por isso que se perde velocidade nem coisa do genero, modestia ah parte na distancia dos 1000 M da psp fikei em primeiro e na GNR consegui um 4 lugar nada mau lol

abraço a todos e Parabéns aos aptos da P.S.P. =)  :mrgreen:
 

*

NANDO

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11473 em: Novembro 16, 2010, 08:39:42 pm »
Citação de: "SaFa"
Parabens a todos os candidatos aptos na lista da PSP.
Foi triste saber a mudança que houve de forma negativa para a minha posiçao , pois passei do lugar 1015 para o 1032 , uma subida bastante acentuada o que vem de alguma forma retirar esperanças a vários reservas , nomeadamente à minha pessoa.
Gostaria aqui tambem de agradecer pela amabilidade de algumas pessoas presentes neste forum de ter a iniciativa de dar actualidades das diversas informaçoes.
Caso saibam de pessoas que vao desistir do concurso da PSP para ir para uma outra força, pedia que fossem referindo os tais aqui neste forum de uma forma a incentivar os reservas.
obrigado

boas!! esta mais dificil mas acho que ainda tens boas possibilidades!!
na lista provisoria eram 1415 e na final 1427
olha podes me explicar como entram mais 12 pessoas na lista final?
de onde apracem estes 12?
alguem me sabe explicar?

boa sorte a todos os que vao ingressar no curso deem o melhor de voces!!
para que possamos ter um portugal melhor!!
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11474 em: Novembro 16, 2010, 08:49:08 pm »
Talvez esses 12 sejam repetentes do outro curso ou pessoal que recorreu.