Constituição da Força Aérea Portuguesa

  • 31 Respostas
  • 12766 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Constituição da Força Aérea Portuguesa
« Responder #30 em: Setembro 29, 2013, 02:10:51 am »
Citação de: "Get_It"
Não é bem assim, como as aeronaves ainda têm bastantes/algumas horas de voo acabariam por ser utilizadas e nunca totalmente canibalizadas, o que permitiria distribuir as horas de voo necessárias por toda a frota. Agora, com menos aeronaves e menos de horas de voo disponíveis vai ser necessário substituir os F-16 mais cedo. Não?

Acho que não, antes para 40 F-16 tínhamos uma certa verba, mas ficamos com menos aviões e menos verba, a verba no total até pode ser menor mas por avião pode continuar idêntica, não faço ideia, mas não acredito que esse factor faça com que o F-16 seja substituído mais cedo que o previsto.

Citar
Citação de: "Lightning"
Assim sempre entra algum dinheiro, liquidez.
Sempre é mais algum dinheiro para pagar salários altos e carros de luxo para as elites.

Mas OK, talvez a ideia dos políticos é que com este dinheiro que entra agora já seja possível substituir mais cedo os F-16 por F-35...

Cumprimentos,

Não sei onde é que o dinheiro da venda dos F-16 vai ser gasto, mas já pensou que independentemente dos F-16, esses ordenados e carros iam ser pagos na mesma  :wink: , não acredito mesmo nada é que seja usado para comprar um novo caça, primeiro porque ainda nem acabamos a modernização dos F-16 e depois porque esse dinheiro nem para um F-35 dá, eles custam 150 milhões de dólares cada.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Constituição da Força Aérea Portuguesa
« Responder #31 em: Setembro 29, 2013, 04:56:32 pm »
Citação de: "Lightning"
Eu não faço ideia do dinheiro que custa o programa MLU todo, ou por avião, o que posso garantir é que não há aviões encaixotados :mrgreen:
Se não estou em erro, 12,1 milhões custa o MLU por F-16 pelo que 108,9 milhões é o valor de actualização de 9 unidades e não de apenas 3 (estas deverão ficar em 36,3 milhões pelo que no total  o valor deverá rondar os 145,2 milhões no total). Sendo assim, e tendo em conta os valores apresentados, como os Romenos  vão pagar 186,2 milhões ainda se ganha qualquercoizinha... :mrgreen:  :mrgreen:


Não resisti à dos caixotes... :twisted:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/