Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1693154 Visualizações
*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #165 em: Março 21, 2008, 04:23:05 pm »
Boas! :wink:
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #166 em: Março 21, 2008, 09:28:57 pm »
Olá Tiago,

Obrigado pelas respostas. Fiquei com bastantes dúvidas (fulcrais) esclarecidas.
Podendo eu concorrer até aos 28 anos (e se abrirem concurso todos os anos), tenho hipóteses de conseguir entrar (isto se não houverem cunhas à mistura).
Realmente é complicado tirar uma Licenciatura de 5 anos, numa área promissora (Nutrição), com uma media de ingresso bastante elevada, e no final chegar à conclusão que não é isso que se quer.
Devia ter seguido o conselho de quem sabe, e ter-me candidatado aos 18 anos para Oficial...
Mas pronto, nem tudo está perdido. Só espero que abram o concurso para Agente da PSP antes de fazer 25 anos.

Obrigado e grande abraço!
« Última modificação: Março 22, 2008, 12:50:49 pm por AJ »
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #167 em: Março 21, 2008, 09:38:56 pm »
AJ desde que não completes os 26 até Janeiro do ano em que existe concurso não à problema. Podes concorrer agora por isso para o concurso que está para abrir. Depois o ISCPSI penso que tem concursos todos os anos. Se entrasses já para a PSP e com os 2 anos de serviço mínimo só terias mesmo uma oportunidade visto que já vais ter 27 nessa altura. Mas desde que tenhas autorização, boa nota no exame, faças boas provas físicas penso que isso das cunhas é um bocado mito não sei.
Outra coisa que me esqueci de mencionar foi que na minha opinião e face à tua idade tens maiores possibilidades de progressão pela PSP do que pela GNR.
Eu também por acaso estava a tirar licenciatura (2.º ano) mas já fui mais a tempo que tu de ver que não era bem isso que queria. De qualquer das maneiras boa sorte para isso. :wink:
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #168 em: Março 22, 2008, 12:49:26 pm »
Pois, mas pelas contas que fiz, vai ser mesmo à justa, porque não posso ter 28 anos até o dia 31 de Dezembro do ano do concurso, e se for assim, nesse caso já não posso porque já vou ter 28 anos (faço em Setembro).
Tenho que me informar direitinho com a PSP e fazer as contas direitas.

Não me parece que seja difícil para mim entrar na PSP nem para oficial, bem pelo contrário. O meu medo é mesmo o que referis-te, possíveis cunhas! Nesse caso torna-se mais complicado...

Só uma coisa, como é que eu sei quando abrir o concurso? Outra coisa, depois de entrar na PSP estou vinculado obrigatoriamente por quantos anos?

Obrigado Tiago,
Abraço

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #169 em: Março 22, 2008, 01:28:01 pm »
Como agente podes pedir a qualquer altura para sair.
Como oficial tens que permanacer um minimo 10 anos.
::..Trafaria..::
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #170 em: Março 22, 2008, 04:15:10 pm »
LOL AJ também faço anos em Setembro. :wink:
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
uso de óculos
« Responder #171 em: Março 24, 2008, 01:14:16 am »
chegou-me o rumor de que quem usa oculos é automaticamente descartado dos concursos às forças de segurança, confirmam?   :shock:
 

*

brock

  • Membro
  • *
  • 6
  • +0/-0
Re: uso de óculos
« Responder #172 em: Março 24, 2008, 11:26:54 am »
Citação de: "BS"
chegou-me o rumor de que quem usa oculos é automaticamente descartado dos concursos às forças de segurança, confirmam?   :shock:


Duvido, seria uma medida demasiado radical e iria depender do nivel de miupia etc, sinceramente não me parece mas nada como esperar pelas normas/condições do concurso.
cump's.
Por um Portugal melhor.
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #173 em: Março 24, 2008, 11:56:21 am »
Isso é algo que se decide provavelmente na inspecção médica... de qualquer das maneiras liga para a EPP e pergunta.

bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #174 em: Março 24, 2008, 01:11:33 pm »
Claro que não implica chumbo. Depende da graduação.
Nos exames médicos mandam retirar os oculos (ou a lentes de contacto) e se estiver dentro dos parâmetros de tolerância permitidos o candidato é aprovado.
Esses dados constam do Manual do Candidato, leiam-no!
::..Trafaria..::
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-13
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #175 em: Março 24, 2008, 02:27:20 pm »
Citação de: "legeainvicta"
    Saudações. Gostaria de saber se com 25 anos feitos este ano posso concorrer á psp ao novo curso que vai abrir? obrigado pela vossa atenção.
     
Cumprimentos
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #176 em: Março 24, 2008, 03:24:20 pm »
Citação de: "Trafaria"
Claro que não implica chumbo. Depende da graduação.
Nos exames médicos mandam retirar os oculos (ou a lentes de contacto) e se estiver dentro dos parâmetros de tolerância permitidos o candidato é aprovado.
Esses dados constam do Manual do Candidato, leiam-no!


hehe tou tramado de qualquer das maneiras. sem oculos, do olho esquerdo não vejo um boi à minha frente mas com os dois vejo razoavelmente bem a ver vamos também ainda não me vou candidatar neste concurso só que tenho que decidir o futuro e se assim for tenho que optar por outro lado.. :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #177 em: Março 24, 2008, 06:18:37 pm »
Não estás nada tramado.
Sabias que hoje em dia muitas dessas insuficiencias são corrigiveis recorrendo a cirurgia (laser, muito pouco intrusiva)?
::..Trafaria..::
 

*

TeenSpirit84

  • 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #178 em: Março 24, 2008, 07:25:26 pm »
estava com um feeling que seria hoje abertura do concurso mas inda nao foi desta!  :P
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #179 em: Março 25, 2008, 10:23:31 am »
Bons dias!

Legeainvicta, se fazes no decorrer deste ano 25 anos, ainda podes concorrer ao concurso deste ano ;)

Bjitos*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!