ForumDefesa.com

Serviços Secretos => Serviços de Informações e Inteligência => Tópico iniciado por: typhonman em Abril 17, 2007, 08:55:03 pm

Título: Mossad
Enviado por: typhonman em Abril 17, 2007, 08:55:03 pm
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=19 (http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291375&idCanal=19)
Título:
Enviado por: SSK em Julho 01, 2007, 06:26:57 pm
Citar
Former Mossad Agent Meets Mysterious Death in London
Another mystery death occurred last Wednesday in downtown London, when Ashraf Marwan, an Egyptian billionaire and son-in-law of the late President Nasser, was found dead outside his flat in the posh Carlton Terrace in Central London. According to Scotland Yard investigating, no suicide note has sofar been discovered and Police are thus treating his death as "unexplained".


http://www.defense-update.com/analysis/analysis_300607_Marwan.htm
Título:
Enviado por: oultimoespiao em Julho 02, 2007, 01:39:12 am
"alguns sabem pouco outros sabem muito... mas so a mossad sabe tudo"
Título:
Enviado por: oultimoespiao em Julho 02, 2007, 01:44:26 am
Uma organizacao que tem pouco mais de 1000 empregados, consegue ter o melhor servico de inteligencia do mundo, e incrivel o que faz das pessoas serem ameacados de exterminio a toda a hora.
Título:
Enviado por: SSK em Julho 02, 2007, 01:46:10 am
E não só...
O amor ao país que tanto custou a ter também deve ter ajudado...
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 02, 2007, 02:34:56 am
^^^ há razões bem mais práticas: Israel ainda é uma sociedade cosmopolita, e lembrem-se da diáspora judaica - há judeus em todo o mundo.
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 02, 2007, 01:34:08 pm
TB há Portugueses em todo o lado... :lol:  :wink:
Título:
Enviado por: SSK em Julho 02, 2007, 01:45:36 pm
Pois é, portanto esse argumento não deve ser o mais válido para a efectividade e operacionalidade da Mossad. Penso eu de que... :wink:
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 02, 2007, 01:54:59 pm
Eles estão muito à frente porque foi uma organização levantada do 0 e com uma missão muito simples, saber o que os inimigos de Israel estão a fazer. Têm tb um orçamento bastante "confortável" e acesso a toda uma série de brinquedos que a maior parte dos Servições de Informações só pode sonhar (SIS e um grande etc).
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 02, 2007, 07:41:26 pm
Citação de: "SSK"
Pois é, portanto esse argumento não deve ser o mais válido para a efectividade e operacionalidade da Mossad. Penso eu de que... ;)

Citar
According to former Mossad katsa and author Victor Ostrovsky and other sources, Sayanim is a term used to describe Jews living outside Israel as foreign citizens that volunteer to provide assistance to the Mossad. This assistance includes facilitating medical care, money, logistics, and even overt intelligence gathering, yet sayanim are only paid for their expenses. No official number is known, but estimates put the number of sayanim in the thousands. The existence of this large body of volunteers is one reason why the Mossad operates with fewer case officers than fellow intelligence agencies.


http://en.wikipedia.org/wiki/Sayanim (http://en.wikipedia.org/wiki/Sayanim)

Este livro é muito interessante - e está editado em português.
Título:
Enviado por: SSK em Julho 02, 2007, 10:24:53 pm
Caso não tenha percebido o meu comentário, vou passar a explicar:

Portugueses também o há por todo o mundo e o nosso SIS vale o que vale...

Já percebeu que não é só de haver judeus por todo o lado...
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 02, 2007, 11:11:47 pm
^^^^ Israel está numa situação única a nível mundial - é impossível compará-lo a outros países.
Título:
Enviado por: oultimoespiao em Julho 02, 2007, 11:21:44 pm
a questao dos "sayanim" e mais para ajuda logistica e financeira, mas nao deixa de ser crucial. o verdadeiro poder da mossad e o seu treino, a grande diversidade que e israel, a necessidade de defesa do estado que vive rodeado de inimigos e de ter carta branca de praticamente todas as democracias para operar nos varios territorios.
Título: Mossad
Enviado por: sivispacem em Agosto 07, 2007, 11:41:54 am
Citação de: "oultimoespiao"
a questao dos "sayanim" e mais para ajuda logistica e financeira, mas nao deixa de ser crucial. o verdadeiro poder da mossad e o seu treino, a grande diversidade que e israel, a necessidade de defesa do estado que vive rodeado de inimigos e de ter carta branca de praticamente todas as democracias para operar nos varios territorios.


Sim, tudo isso é verdade... os serviços de 'intelligence' israelitas têm uma génese e um dinâmica ímpares, de facto... desde as lutas pela criação de Israel, á diáspora, ao facto de estarem (praticamente) rodeados de estados inimigos, a uma certa cultura ligada ás teorias da conspiração, e, claro, ao apoio dos EUA - seja a colaboração entre organismos de intelligence Israel/EUA seja a espionagem que Israel faz nos EUA.... e há quem diga que o seu valor está longe de ser pequeno... :o))
Título:
Enviado por: DC 38 em Agosto 29, 2007, 11:36:17 am
Citação de: "SSK"
Portugueses também o há por todo o mundo e o nosso SIS vale o que vale...


Por acaso até julgo, e espero, que o SIS valha mais do que se sabe... é mesmo essa a essência de um serviço como este!!!

Segundo sei, em termos das ex-colónias estão bem disribuidos, e já vão sabendo umas coisas, veja-se por exemplo a Guiné.

Se calhar poderiamos, e teriamos obrigação de saber mais, os Espanhóis têm mais operacionais em Angola do que Nós!!!

Mas a tónica é sempre a mesma, somos pequeninos e os recursos são escassos, e ao contrário dos Judeus, temos pouco AMOR à Pátria...
Título:
Enviado por: PereiraMarques em Agosto 29, 2007, 12:55:05 pm
O SIS não tem competências na segurança externa, isso é competência do SIED.

Ver Lei Quadro do Sistema de Informações da República Portuguesa: http://dre.pt/pdf1sdip/2004/11/261A00/65986606.PDF (http://dre.pt/pdf1sdip/2004/11/261A00/65986606.PDF)
Título:
Enviado por: DC 38 em Agosto 29, 2007, 04:31:29 pm
Citação de: "PereiraMarques"
O SIS não tem competências na segurança externa, isso é competência do SIED.


Tem toda a razão peço desculpa pelo meu lapso, estava a generalizar sobre as nossas fontes de informação e generalizei (erradamente...).

Mas uma coisa é certa, não se pode separar uma da outra,estão interligadas... muitos dos problemas que temos internamente (imigração, droga, elementos de organizações terroristas...) estão diretamente ligados com o exterior, logo tem de haver e julgo/espero que haja essa ligação para não se andar a procurar o pequenino ou  a estragar o trabalho de outros...
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 24, 2008, 05:00:00 pm
Os principais serviços de “espionagem” israelitas são:
A Mossad, o Shin Bet e o Aman. Os primeiros 2 são civis e o ultimo é militar.

Atrás alguém disse que a Mossad teria actualmente cerca de 1000 elementos e deverá andar à volta disso (talvez um pouco mais). Todavia há 15, 20 ou 30 anos atrás eram bem mais, muitos mais. Essa diminuição revela apenas a adaptação desses serviços à realidade e às mudanças tanto no interior como no exterior de Israel. É que as maiores ou o maior numero de ameaças à sua segurança estão hoje em dia dentro de portas ou às portas de casa e isso é tarefa do Shin Beth (mais ou menos o equivalente da Mossad para as ameaças internas + contra-espionagem) tendo este departamento hoje em dia maior protagonismo na segurança desse estado onde são por isso concentrados mais recursos.
Por outro lado as ameaças externas estão agora bem identificadas e os seus amigos e aliados também. Todavia continua a ser uma instituição de respeito.

Convém recordar a titulo de curiosidade que a fundação da Mossad é anterior à existência do próprio estado de Israel. Chamava-se então Mossad Aliyah Beth e tinha por missão (de entre outras) a protecção e fuga de judeus da Alemanha nazi (isto mesmo antes da II Guerra), a migração de judeus para a Palestina (depois da guerra), aquisição de terrenos e armas para os judeus que combatiam os ingleses na Palestina, etc…
Fundado o estado o governo aproveitou esta estrutura tornado-a nos seus serviços de “inteligence” (tal como noutros sectores aproveitou outras organizações).

No entanto operações/missões celebres como, por exemplo, a do roubo à França dos planos do Mirage 5 (donde resultou o IAI Kfir), o roubo dum Mig 21 (obtido com a fuga dum piloto iraquiano em 1973) e a “aquisição” de tecnologia nuclear, foram levadas a cabo pelo Lekem-Lishkat Kishrei Mada. Sendo praticamente desconhecido ( como convém) uns dizem que foi extinto (após um flop/escândalo nos EUA, país que se comprometeram a nunca expiar), outros que é hoje apenas uma secção da Mossad, outros que se tornou numa divisão do Aman, outros que nem uma coisa nem outra, que nunca foi tão forte como actualmente…
Tenho colegas que se dedicam ao estudo destas coisas que me dizem que esse serviço de facto ainda existe e depende do ministro dos negócios estrangeiros desde 1986.

(a quem o caso interessar: http://www.jonathanpollard.org/ (http://www.jonathanpollard.org/)
esta foi, teoricamente, a ultima missão conhecida do Lekem)
Título:
Enviado por: RicP em Julho 25, 2008, 02:35:24 pm
Realmente,é de admirar o serviço e operacionalidade da Mossad.
Título:
Enviado por: oultimoespiao em Julho 26, 2008, 02:33:19 am
Citação de: "Trafaria"
aquisicao de tecnologia nuclear


Esta tecnologia foi inventada e desenvolvida por judeus... Nao acho que seria necessario muito para israel ter acesso a ela de forma gratuita!
Título:
Enviado por: SSK em Julho 26, 2008, 11:05:25 am
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "Trafaria"
aquisicao de tecnologia nuclear

Esta tecnologia foi inventada e desenvolvida por judeus... Nao acho que seria necessario muito para israel ter acesso a ela de forma gratuita!


E não têm? Se não têm porque é que os Dolphin têm capacidade de disparar armas nucleares?
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 26, 2008, 11:30:49 am
Claro que têm:

 :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Jericho_missile (http://en.wikipedia.org/wiki/Jericho_missile)

 :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Dolphin_class_submarine (http://en.wikipedia.org/wiki/Dolphin_class_submarine)
Título:
Enviado por: nelson38899 em Julho 26, 2008, 09:25:33 pm
Depois de ler a noticia fiquei com a ideia que isto é trabalho da mossad, por isso achei que a noticia caía bem neste tópico.

Citar
The explosion took place in the Tehran suburb of Khavarshahar as the military convoy left a munitions' warehouse controlled by the Revolutionary Guards. According to reports received by Western officials, the convoy was taking a consignment of military equipment to Hizbollah, the Shia Muslim militia Iran supports in southern Lebanon, when the explosion occurred.

Senior Revolutionary Guard commanders immediately imposed a news black-out following the explosion, even though it could be heard throughout the capital Tehran, and no details of the incident have so far appeared in the Iranian media.

But Western officials yesterday said they had received reports that the explosion took place in Tehran on July 19, and that the Revolutionary Guards had launched an investigation into the causes of the blast.

"This was a massive explosion that was heard throughout Tehran," one official told the Daily Telegraph. "Even though lots of people were killed the Revolutionary Guards are trying to conceal what really happened."

Iran is believed to have recently stepped up arms shipments to Hizbollah in preparation for any future armed confrontation with the West over its controversial nuclear enrichment programme.

The Revolutionary Guards' investigation into last weekend's explosion is understood to be looking into the possibility that it was caused by sabotage. Iran has suffered a number of unexplained explosions in recent months, including an explosion at a mosque in Shiraz, which had been holding a military exhibition, and another incident at a missile site that killed dozens of Iranian technicians.

Last month Seymour Hersh, the respected American investigative journalist, reported that US President George W Bush had authorised up to $400 million (£200 million) to fund a major escalation of covert operations against Iran to destabilise the regime.


http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/iran/2455428/Iranian-military-convoy-rocked-by-mystery-explosion.html
Título:
Enviado por: RicP em Julho 27, 2008, 01:00:00 am
Citação de: "nelson38899"
Depois de ler a noticia fiquei com a ideia que isto é trabalho da mossad



Importa-se de me dizer o motivo dessa sua ideia?
Título:
Enviado por: ACabral em Julho 27, 2008, 02:52:52 am
E o resgate de Ingrid Betancourt? c34x
Título:
Enviado por: nelson38899 em Julho 27, 2008, 11:53:15 am
Citação de: "RicP"
Citação de: "nelson38899"
Depois de ler a noticia fiquei com a ideia que isto é trabalho da mossad


Importa-se de me dizer o motivo dessa sua ideia?


Como este é um tópico cujo o objectivo é falar dos serviços secretos,  eu achei que esta noticia faria todo sentido em ser posta neste tópico.
Título:
Enviado por: jmg em Julho 27, 2008, 12:29:24 pm
Citação de: "ACabral"
E o resgate de Ingrid Betancourt? c34x

Ainda vai demorar alguns anos, na minha opinião para que se saiba como aconteceu realmente.
Assistimos agora a história do: não levavam armas, depois utilizavam simbolos da cruz vermelha, e o apoio foi da CIA e Mossad...
Enfim muita desinformação.
Mas o involvimento de serviços estrangeiros é possivel principalmente sob o manto da consultoria e aconselhamento tecnico.
Título:
Enviado por: RODIAS em Janeiro 13, 2009, 11:13:01 pm
também temos que ver uma coisa... Israel tem que estar sempre em alerta porque esta numa localização complicada e porque tem o problema da Palestina...

em Portugal, é normal os serviços secretos estarem um pouco mais descontraídos porque não temos ameaças tão serias como eles... a hipótese de um ataque em Portugal é bastante pequena comparado com Israel e com outros países europeus...
Título:
Enviado por: Captain Lunatic em Maio 21, 2009, 04:50:01 pm
Há coisa de uns meses, vi a reconstituição da "Operação Trovão" num documentário da Odisseia (salvo erro), impressionante a forma como planearam o resgate, muito bem feito mesmo.
Título:
Enviado por: legionario em Agosto 12, 2009, 10:47:17 am
Se tivessemos uma diaspora nos Eua que nos financiasse talvez fossemos tao bons como os melhores,... e nada nos garante, a nos leigos na matéria, que o Sis nao seja dos melhores . Como sabê-lo ?
Título:
Enviado por: Trafaria em Agosto 13, 2009, 01:43:53 am
Numa coisa sei eu que são bons, na discrição... pouco ou nada se fala neles, isso é um bom sinal.
Outra coisa: vão ficar com um dos "quartéis" com mais pinta do mundo, isto falando de "forças" daquela natureza.

Do ponto de vista da "operacionalidade" não sei e poucos saberão das suas potencialidades, mas todos sabemos que o enquadramento legal os limita muitíssimo.
Título:
Enviado por: legionario em Agosto 13, 2009, 07:42:36 pm
Enquadramento legal, a Mossad ? Eles têm mais poder do que qualquer ministro e batem onde querem e quando querem. Lembram-se do assassinio dum representante da OLP no Algarve, aqui ha uns anos atras ? as nossas policias ficaram a vêr navios...mas toda a gente sabe que foi a Mossad.

Nao sao so eles que têm um amplo enquadramento legal ; estou-me agora a lembrar daquele fotografo portugues que morreu quando os serviços secretos da "douce France" puseram uma bomba no barco do Green Peace, num porto da Nova Zelandia, ja nao me recordo em que ano.

Sem duvida a Mossad esta na vanguarda da defesa do estado de Israel, tendo antenas e actividade em quase todos os paises do mundo. Uma das  mais recentes e mais avançadas unidades que criaram foi a que tutela e vigia o cyberespaço.
Título:
Enviado por: Trafaria em Agosto 13, 2009, 08:56:24 pm
Calma legionário,
É evidente que me referia ao enquadramento legal que rege e limita o SIS!
Cpts
Título:
Enviado por: nelson38899 em Setembro 06, 2009, 01:13:34 pm
Citar
O cargueiro Arctic Sea, que desapareceu no mês de Julho no Oceano Atlântico, era seguido pela Mossad, os serviços secretos israelitas, já que transportava armas com destino ao Irão, noticiou hoje o Sunday Times.

O jornal britânico cita fontes russas e israelitas, que asseguram que o barco levava a bordo mísseis S-300, o modelo russo mais avançado de mísseis terra-ar, que foram levados para o Arctic Sea quando este esteve fundeado no porto russo de Kaliningrado para ser submetido a uma série de reparações técnicas.

O Arctic Sea, que oficialmente transportava madeira da Finlândia para a Argélia, desapareceu nos finais de Julho e foi descoberto no dia 16 de Agosto perto de Cabo Verde.

As autoridades militares russas anunciaram que o cargueiro está a ser rebocado para o porto russo de Novorrossiski, no Mar Negro, onde deverá ser sujeito a uma vistoria, mas não precisaram a data da chegada.

Onze dos quinze tripulantes russos do navio regressaram a casa, na cidade de Arkhanguelsk, e estão proibidos de fazer qualquer tipo de declarações. Os familiares dos que continuam no cargueiro, bem como dos marinheiros e oficiais do navio de guerra Ladnii, que escolta o Arctic Sea, queixam-se de não poder entrar em contacto com eles.

Os oito piratas, que alegadamente desviaram o navio no Mar Báltico, estão detidos num estabelecimento prisional especial do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

O Kremlin negou que o barco levasse uma carga secreta e insiste que se tratou de um sequestro, no qual os piratas exigiram um resgate de 1,5 milhões de dólares.

A versão do Sunday Times assinala que a extensa operação de resgate que se pôs em marcha na Rússia para encontrar o cargueiro revela a preocupação que o Governo russo tinha pelo caso e que se elaborou uma história falsa para evitar uma situação embaraçosa.

"A versão oficial é ridícula e elaborou-se uma história para que o Kremlin salvasse a pele", disse uma fonte militar russa, que assegurou ainda que falou "com gente próxima à investigação, que confirmou a grande implicação da Mossad no caso".

A mesma fonte indicou que os sequestradores são criminosos que não sabiam nada sobre a carga secreta e foram utilizados como bodes expiatórios.

O jornalista russo Mikhailm Voitenko, que denunciou o desaparecimento do navio, indicou que o cargueiro se encontra entre sábado e hoje ao largo de Lisboa, informação que a Marinha portuguesa já desmentiu.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1354339 (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1354339)
Título:
Enviado por: oultimoespiao em Setembro 13, 2009, 03:26:46 am
Deem atencao a este site!

http://www.axisglobe.com/ (http://www.axisglobe.com/)
Título: Re: Mossad
Enviado por: portuguese.guy em Novembro 19, 2011, 03:36:22 pm
Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo.
Comecemos pelo início: Israel não é só aquele território, Israel é constituído pelos Judeus ao redor do mundo, que representam um poder económico imenso.
Enquanto que no Judaísmo é defendido  "olho por olho, dente por dente", ou seja, quem faz maldades deve pagar por isso, nas outras religiões monoteístas como cristianismo e o islamismo, o mais inocente dos seres é crucificado e usado como bode expiatório para pagar pelos pecados dos outros todos. Isto não tem a ver só com aquele pequeno território mas tem a ver com o nosso dia a dia. Isto acontece todos os dias na nossa escola, nas nossas empresas, etc, onde existe o chamado bullying, mal ou bem camuflado.
Em todo o lado existe uma guerra que pode ser uma transposição daquilo que se passa em Israel e na Palestina. Um género de indivíduos defendem um "olho por olho, dente por dente", uma cultura de competência, de responsabilização, de cada um ter aquilo a que realmente tem direito, enquanto que outro género de indivíduos defendem uma mentalidade de colocar os defeitos todos nas pessoas mais perfeitas, mais zelosas, mais bondosas e competentes porque estas não têm espírito vingativo e não irão ripostar.
Os judeus são um grupo étnico que tem dado à sociedade as grandes invenções e avanços científicos que existem. Os árabes são uns parasitas que não têm produzido nada e, apesar do imenso petróleo que têm, vivem na miséria, tendo uma mentalidade que consiste apenas em fazerem guerras uns com os outros.
Por alguma razão a direita defende os judeus, que inventam e criam coisas, e prosperam por isso enquanto que se vivessem num regime comunista, todas essas invenções seriam propriedade do Estado e seriam usufruidas por quem tem habilidade para manipular e chegar ao topo em sistemas ineficientes como é o sistema estatal.Por isso a Esquerda, parasita, defende e sempre defenderá os árabes, como defende todos os velhacos deste mundo.
Por esta razão, os judeus foram e vão ser eternamente perseguidos por quem está interessado noutro tipo de mundo e têm de ter um sistema de defesa altamente sofisticado para se protegerem.
Título: Re: Mossad
Enviado por: Hammerhead em Janeiro 24, 2012, 05:20:32 pm
Portuguese.guy escreveu:
"Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo."

Sei que Portugal é pro Israel mas ler o que escreveu o senhor é demais!!!

Nao o conflito en Israel/Palestina nao representa o futuro da humanidade ao contrario representa o cancro do nosso planeta, porque nao pode haver futuro com um estado que nao respeita as leis, culturas e povoacoes deste planeta, Israel nunca deixara un estado palestino exestir, eles nao querem pax, so querem gagnar tempo para as suas colonias...tambem nao representa uma guerra do mal contra o bem, porque é justamente o que os Liders Israelitas/sionistas querem...A GUERRA DO MAL CONTRA O BEM MAS QUE ESTUPIDEZ!!! Mas assim é facil demais!!!

Para todos aqueles que sao pro mossad/Israel sabem o que representa Portugal e os portuguese para Israel??? um potencial inimigo...e se for eles o nos eles atomisao nos!
O mossad/israel nao respeita a nossa sobrania nem as nossas leis...quanto mais a nossa cultura!!! e vocese atras deles como cachoros!?! Eles teem a melhor forca militar do mundo eles teem isto o aquilo...que disparate...
Aqueles que dizem que os judeos inventaram e criam muitas coisas nao é bem assim...porque a maioria das invencoes dos judeos veem de invencoes de outros cientistas que depois os judeos amelhoraram...exemplos nao faltam!
A verdade é que o povo judeu deveria ter recusado ir para israel...porque? Nos portugueses podemos ter orgulho do nosso pays que o nosso povo conquistou, com a nossa historia... mas os judeos so lutaram quuando a comunidade international lhes deram o territorio israellita e quando as pupolacoes nativas da quela regiao declararam a guerra a israel!
Os judeus e liders israelitas querem fazer acreditar ao mundo inteiro que todos os judeos que morreram durante a 2°guerra mundial morreram para a idificacao do estado de israel e consseguiram muito bem...mas que grande insulta  para aqueles que morreram... para eles Israel é o bem ele é o povo escolhido e o resto du mundo é o mal! incluindo Portugal...
E se a verdade fosse o contrario? e se fosse nos os povos ocidentais o mal absuluto?
Título: Re: Mossad
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 24, 2012, 05:37:13 pm
Eu não sou nem pró nem contra Israel, tenho muitas dúvidas em relação a muitas politicas que o actual governo estão a ter mas reconheço o direito do estado em questão existir.

Dito isto, há que reconhecer a Mossad é uma das melhores forças do género no mundo. O SIS pouco ou nada tem a haver com esta força, não só pela diferença de orçamentos, como a própria importância que a 1ª organização tem na segurança do seu país.

Hammerhead, bem versus mal? Mas ainda acreditas no Pai Natal? Então qualquer Judeu por ser judeu é mau e qualquer árabe por ser árabe é bom?! Isso é que é um bom exercicio de generlização... c34x
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Abril 18, 2013, 07:23:10 pm
Mossad procura agente «corajoso» e que «sonhe com aventuras de risco»


A agência de inteligência de Israel, Mossad, lançou uma campanha na Internet para contratar homens e mulheres «audaciosos e inteligentes» e que «sonhem com aventuras de risco».

O Instituto (tradução da palavra hebraica Mossad) lançou no seu site e divulgou nas redes sociais a campanha «Com inimigos como estes, necessitamos de amigos», que tem como objectivo buscar novos agentes e outros profissionais para realizar missões em todo o mundo e trabalhar nas suas instalações em Israel.

No site oficial da Mossad (em hebraico) é possível encontrar vagas para 60 tipos de trabalho. A agência salientou que necessita tanto de homens como de mulheres e apelou para as emoções e coragem dos candidatos, que podem candidatar-se até três vagas cada um.

«Se tens coragem, inteligência e habilidade mental poderás concretizar e cumprir o sonho de uma missão nacional e pessoal», refere o anúncio da Mossad, que procura pessoas com dotes de liderança e «capacidade de mobilizar e fascinar as pessoas», explicou o jornal Yediot Aharonot.

Para as pessoas «criativas, que gostam de desafios, sonham com aventuras no exterior de grande risco e não tenham problema com um tipo de vida pouco rotineira e dinâmica», a oferta do serviço de Inteligência é «uma oportunidade de pensar numa reorientação profissional», disse o jornal.

Os postos exigem disponibilidade para viver em Israel e «realizar muitas viagens ao exterior». Além disso, é necessário passar por um período de formação de um ano.
A original campanha começa com o texto: «Uma mulher envia um SMS ao seu marido dizendo: ´Como foi o teu dia hoje? E ele responde: ´Não faças perguntas`», numa referência ao secretismo que um agente da Mossad tem de manter.

O currículo que pode abrir as portas do Instituto é muito variado e engloba desde experiência em unidades de inteligência militar até ao domínio de vários línguas, com especial interesse no farsi e no árabe.

Professores de idiomas, analistas em tecnologia, químicos, desenhadores gráficos, advogados, psicólogos clínicos e carpinteiros são alguns dos profissionais que poderiam encontrar vagas na agência de inteligência.

A campanha de contratação realiza-se meses depois do escândalo do Preso X, o suposto agente da Mossad de nacionalidade australiana que teria traído a organização e sido preso por Israel numa cela de isolamento, onde se matou no final de 2010, segundo a imprensa.

Lusa
Título: Re: Mossad
Enviado por: mafarrico em Maio 26, 2013, 07:10:32 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: HSMW em Maio 27, 2013, 12:39:11 am
Só faltou aparecer este:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fgamefaction.pl%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F12%2Fhitman2.jpg&hash=464b3e5ae4454bc4a01e75dff3c0a9f3)

 :shock:
Título: Re: Mossad
Enviado por: Cabecinhas em Maio 30, 2013, 01:12:30 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: typhonman em Junho 20, 2013, 12:45:13 pm
Citação de: "portuguese.guy"
Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo.
Comecemos pelo início: Israel não é só aquele território, Israel é constituído pelos Judeus ao redor do mundo, que representam um poder económico imenso.
Enquanto que no Judaísmo é defendido  "olho por olho, dente por dente", ou seja, quem faz maldades deve pagar por isso, nas outras religiões monoteístas como cristianismo e o islamismo, o mais inocente dos seres é crucificado e usado como bode expiatório para pagar pelos pecados dos outros todos. Isto não tem a ver só com aquele pequeno território mas tem a ver com o nosso dia a dia. Isto acontece todos os dias na nossa escola, nas nossas empresas, etc, onde existe o chamado bullying, mal ou bem camuflado.
Em todo o lado existe uma guerra que pode ser uma transposição daquilo que se passa em Israel e na Palestina. Um género de indivíduos defendem um "olho por olho, dente por dente", uma cultura de competência, de responsabilização, de cada um ter aquilo a que realmente tem direito, enquanto que outro género de indivíduos defendem uma mentalidade de colocar os defeitos todos nas pessoas mais perfeitas, mais zelosas, mais bondosas e competentes porque estas não têm espírito vingativo e não irão ripostar.
Os judeus são um grupo étnico que tem dado à sociedade as grandes invenções e avanços científicos que existem. Os árabes são uns parasitas que não têm produzido nada e, apesar do imenso petróleo que têm, vivem na miséria, tendo uma mentalidade que consiste apenas em fazerem guerras uns com os outros.
Por alguma razão a direita defende os judeus, que inventam e criam coisas, e prosperam por isso enquanto que se vivessem num regime comunista, todas essas invenções seriam propriedade do Estado e seriam usufruidas por quem tem habilidade para manipular e chegar ao topo em sistemas ineficientes como é o sistema estatal.Por isso a Esquerda, parasita, defende e sempre defenderá os árabes, como defende todos os velhacos deste mundo.
Por esta razão, os judeus foram e vão ser eternamente perseguidos por quem está interessado noutro tipo de mundo e têm de ter um sistema de defesa altamente sofisticado para se protegerem.



BRILHANTE  :G-beer2:
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lightning em Junho 20, 2013, 06:30:34 pm
Por acaso esse texto relembrou-me um livro que li, o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos, que numa certa parte diz que grande parte das invenções que proporcionaram os descobrimentos portugueses foi devido aos judeus portugueses, que eram cientistas, inventores, etc, e que a nossa decadência também tem a ver com a expulsão dos judeus de Portugal, isso levou muito conhecimento para fora do pais, e adivinhem, muitos foram viver para a Holanda, um pais que se tornou uma potencia marítima quando Portugal o deixou de ser.
Título: Re: Mossad
Enviado por: HSMW em Junho 20, 2013, 09:37:56 pm
Mas para concordar com o texto tenho de o colocar em linha com os acontecimentos da nossa época, porque olhando para o passado não podemos esquecer todos os conhecimentos e invenções adquiridas dos árabes e mesmo durante o período pré-islâmico.
Título: Re: Mossad
Enviado por: mafarrico em Julho 03, 2013, 10:33:27 pm
http://worldtracker.org/media/library/I ... igence.pdf (http://worldtracker.org/media/library/Intelligence%20&%20Espionage/Historical%20Dictionary%20of%20Israeli%20Intelligence.pdf)
Título: Re: Mossad
Enviado por: listadecompras em Novembro 10, 2013, 07:13:29 pm
um documentario da aljazeera
nao e sobre a mossad, e sobre o shin bet

Título: Re: Mossad
Enviado por: mafarrico em Março 25, 2014, 06:21:31 pm
http://www.ottawacitizen.com/Minister+p ... story.html (http://www.ottawacitizen.com/Minister+probe+into+allegation+Mossad+assassin+Canadian+identity+passport/9633342/story.html)
Título: Re: Mossad
Enviado por: mafarrico em Julho 26, 2014, 04:17:24 pm
Jewish Couple Killed in Brussels Museum Were Israeli Spies

http://americanfreepress.net/?p=17955 (http://americanfreepress.net/?p=17955)
Título: Re: Mossad
Enviado por: mafarrico em Fevereiro 01, 2015, 10:58:32 pm
Yehoshafat Harkabi - " We live in an imperfect world. It must be realized that intelligence is an amoral business and must be wisely used. Those involved must be strong internally. I am stating a fact. Many of the acts committed are immoral but constraints must be observed"
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lightning em Dezembro 09, 2015, 02:19:39 am

Israel: Yossi Cohen é o novo chefe da Mossad
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Março 08, 2016, 12:06:10 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: olisipo em Março 19, 2016, 12:03:56 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 13, 2017, 02:27:07 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 15, 2019, 09:50:37 pm
Mossad: A Caçada ao Chefe de Operações do Setembro Negro



Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Março 08, 2019, 10:43:46 am
Porque o Mossad nunca tentou matar Carlos, o Chacal


Título: Re: Mossad
Enviado por: Viajante em Setembro 21, 2021, 02:18:14 pm
Israel usou drone com IA para tentar matar um cientista nuclear iraniano

Se a ficção dos filmes acaba por nos despertar algum medo, por vezes a realidade consegue ser ainda mais assustadora. Exemplo disso é um drone com inteligência artificial lançado por Israel com o objetivo de assassinar um cientista nuclear iraniano.

A missão foi realizada pela Mossad, em novembro de 2020, e o drone estaria equipado com uma metralhadora, câmaras e diversos softwares de Inteligência Artificial.

(https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/09/drone-israel_0-1.jpg)

Israel usa drone com IA para atacar cientista nuclear iraniano

Segundo as informações avançadas pelo jornal The New York Times, a Mossad, o serviço secreto do Estado de Israel, terá usado um drone com Inteligência Artificial para assassinar um cientista iraniano, responsável pelo programa de armas nucleares, em novembro do ano passado.

De acordo com os detalhes revelados, este drone estaria equipado com uma metralhadora, câmaras e programas de IA.

(https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/09/drone-israel_0.jpg)

A vítima, Mohsen Fakhrizadeh encontrava-se no seu carro juntamente com a sua esposa, na estrada de Absard, a leste de Teerão, quando sem que nada fizesse prever, o equipamento surgiu e fez 13 disparos.

Os diversos seguranças da Guarda Revolucionária que se encontravam no local ficaram surpresos sem saber de onde vinham os tiros. Tudo durou cerca de 60 segundos e apenas Fakhrizadeh foi atingido, tendo acabado por falecer.

(https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/09/drone-israel_1.jpg)

Ao mesmo tempo, o responsável pelo comando do drone encontrava-se a mais de 1.600 km de distância a observar tudo através de um ecrã cujas imagens eram captadas pelas câmaras do dispositivo.

A metralhadora usada na operação foi um modelo FN MAG de fabrico belga. Esta arma foi modificada de forma a ser acoplada a todo o sistema tecnológico. Ao todo, o equipamento pesava cerca de uma tonelada. Mas foi desmontado estrategicamente por várias peças que, por sua vez, foram enviadas separada e secretamente para o Irão onde foi depois remontado.

(https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/09/fnmag.jpg)

No entanto, supostamente o drone deveria depois ter sido completamente destruído por alguns explosivos, o que não aconteceu. Desta forma a Guarda Revolucionária conseguiu analisar o equipamento e apurar do que se tratava.

Equipamento consegue disparar 600 tiros por minuto

Por sua vez, o The New York Times teve acesso a alguns relatos norte-americanos, israelitas e iranianos onde é referido que o assassinato a Fakhrizadeh foi um teste de precisão para este atirador computorizado. Segundo os detalhes, o drone, comandado via satélite, é capaz de disparar 600 tiros por minuto.

Contudo, a esposa da vítima, que estava sentada a poucos centímetros de Fakhrizadeh, não foi atingida por nenhum disparo. Este facto leva assim a concluir que a Mossad também utilizou programas de reconhecimento facial de forma a isolar o alvo do ataque.

https://pplware.sapo.pt/gadgets/israel-usou-drone-com-ia-para-tentar-matar-um-cientista-nuclear-iraniano/
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Abril 23, 2023, 04:49:01 pm
Título: Re: Mossad
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 07, 2023, 09:07:06 am
The Cube: Conta falsa da Mossad divulga conteúdo violento anti-palestiniano