Votação

Bush ou Kerry, qual o melhor para Portugal?

Prefiro Bush - É o candidato mais forte e que melhor nos pode apoiar
17 (51.5%)
Prefiro Bush - Pode ser péssimo, mas para as F.Armadas portuguesas, é melhor
3 (9.1%)
Prefiro Kerry, é pior em termos militares, mas  melhor candidato
7 (21.2%)
Prefiro Kerry, é o melhor, e o factor Teresa Heinz, jogará muito mais a nosso favor
6 (18.2%)

Votos totais: 33

Votação encerrada: Novembro 07, 2004, 07:07:34 pm

Bush ou Kerry?

  • 30 Respostas
  • 8627 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #30 em: Novembro 03, 2004, 06:00:58 pm »
Acho que o facto de as eleições americanas terem sido seguidas com tanta atenção ao longo dos últimos meses, acabou fazendo com que nos esqueçamos que quem vota são os americanos, e é a realidade americana que conta.

Pessoalmente não acredito que seja o medo, que levou os americanos a votar no candidato George Bush. A América é a América, e tem princípios diferentes dos que consideramos normais na Europa.

Portanto, reage de forma diferente ás pressões, à campanha, ás opiniões, à propaganda.

Cá por mim, ganhasse quem ganhasse, acho que não ia adiantar grande coisa. A realidade é que em assuntos fundamentais, as diferenças acabariam sendo poucas.

A actual situação no mundo, tem origem no facto de depois da segunda guerra mundial - provocada, nunca nos esqueçamos, pelos países europeus – os Norte Americanos terem tomado uma posição de indisputada liderança, logo que a União Soviética, acabou, por falência do seu modelo politico e económico.

Durante décadas, entre 1945 e 1991, a Europa viveu à sombra dos Estados Unidos. Hoje, a importância daquele país, chegou ao ponto de o resto do mundo “votar” a favor ou contra, como se as eleições americanas fossem as “suas eleições”.

A América é aquilo que os americanos fizerem, e também aquilo que os outros deixarem os americanos fazer. Mas acima de tudo, os países do mundo devem entender que se querem ter uma palavra a dizer, têm que fazer alguma coisa em vez de, á boa maneira europeia, ficar a falar, a discutir, a filosofar, esquecendo-se de agir.

Em terra de cegos, quem tem olho é Rei.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...