KC-390 na FAP

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1410 em: Junho 11, 2021, 09:14:07 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços
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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1411 em: Junho 11, 2021, 09:29:25 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

As vezes penso que não estou aqui a discutir com pessoas que percebem da poda.
Neste caso não podem fazer esse paralelismo, pois os  C-130H estão a ser modernizados (Glass-Cockpit) e a sua modernização irá acabar em?? 2024?
Então ao estarem cá todos os KC, mandam-se os C-130 para a sucata é?

 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1412 em: Junho 11, 2021, 09:53:19 pm »
CG e no fim vamos ficar com 5 KC-390 e 4 C-130HM, qual é a lógica por detrás disto ?

Não vão ficar 30 anos, o plano deve ser à medida que os KC390 forem sendo entregues, um por ano, vão assumindo missões, e substituindo os C-130 aos poucos, os F-16 e os A-7 também operaram em conjunto vários anos, até 99.

Nem mais, procedimento normal e usual.

Abraços

As vezes penso que não estou aqui a discutir com pessoas que percebem da poda.
Neste caso não podem fazer esse paralelismo, pois os  C-130H estão a ser modernizados (Glass-Cockpit) e a sua modernização irá acabar em?? 2024?
Então ao estarem cá todos os KC, mandam-se os C-130 para a sucata é?

Sei lá eu se vão para sucata !
Tu é que estás a falar nisso.
Quanto à poda vou ter em atenção o teu alerta para quando estiver na vinha...  :mrgreen:

Abraços
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1413 em: Junho 11, 2021, 10:58:40 pm »
O plano é continuar a operar os C-130 até "para lá de 2028". Provavelmente vai depender se houver alguma proposta de compra pelos ditos, se não houver, devem continuar em serviço, de modo a rentabilizar o upgrade que está a ser realizado.
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1414 em: Junho 12, 2021, 07:02:49 am »
As vezes penso que não estou aqui a discutir com pessoas que percebem da poda.
Neste caso não podem fazer esse paralelismo, pois os  C-130H estão a ser modernizados (Glass-Cockpit) e a sua modernização irá acabar em?? 2024?
Então ao estarem cá todos os KC, mandam-se os C-130 para a sucata é?

Eles só estão a levar o upgrade agora pois esteve-se este tempo todo à espera de fundos europeus, é que a modernização é obrigatória porque (a partir de um certo ano que desconheço) os C-130 ficam realmente proibidos de voar no "céu único" europeu, até agora tem conseguido voar devido ao estatuto de excepção de aeronave militar, mas mesmo assim voa com muitas restrições, o Tenente com certeza saberá explicar isso melhor. Sem a modernização corria-se o risco dos C-130 estarem proibidos de voar na Europa e os KC390 ainda não estarem totalmente operacionais.

O CEMFA disse que depois dos KC390 estarem operacionais que os C-130 passavam para o combate aos incêndios, vale o que vale, não vou muito nessa história, se bem que se o governo quiser muito, só para manter a fachada que a FAP combate incêndios, eles vão, mesmo sendo ineficazes.

Não acredito que a FAP mantenha duas esquadras de transporte, tem a vantagem que mesmo que os KC390 demorem a estar operacionais por qualquer razão, ou talvez a FAP ainda não acredite totalmente no KC390 e queira garantir que tem avião de transporte para mais anos se precisar.

Eu acho que no fim, vão tentar vender os C-130.
« Última modificação: Junho 12, 2021, 07:05:38 am por Lightning »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1415 em: Junho 12, 2021, 09:04:50 am »
Mais vale prevenir que remediar...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1416 em: Junho 12, 2021, 03:07:01 pm »
Mais vale prevenir que remediar...

É basicamente isso.
Já prevenindo atrasos ou mesmo o cancelamento do Ká-Cê e de modo a não ficar com outro caso "Bérrio".
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
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Subsea7

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1418 em: Junho 12, 2021, 03:50:49 pm »
Aquele acidente não mudou o rumo para a escolha do KC-390. Quanto muito terá acelerado o processo, mas de resto, a modernização dos C-130 continuou, como originalmente planeado, e o KC-390 vem 6 anos depois do dito acidente.

Se o acidente tivesse mudado alguma coisa, seria ao contrário, íamos buscar aeronaves em segunda-mão, para resolver o problema num curto espaço de tempo, ao invés de esperar 6 anos pelo KC, e para compensar isto, ter que fazer na mesma o upgrade aos C-130.
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1419 em: Junho 12, 2021, 07:45:58 pm »

Para Tudo. Um compatriota a afirmar que preferia o Rafale ao Gripen!!! :mrgreen: Então mas o Gripen não é o melhor caça do mundo e arredores desde que a fab o escolheu?  :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.  :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Não acho o Gripen uma má escolha mas de facto o Rafale ou F18 para o Brasil eram melhores. No entanto o Gripen tem muito mais margem de desenvolvimento que os restantes já amplamente desenvolvidos,  ;) O resto, tem sobretudo a ver com o acesso ao crédito não com a qualidade dos aparelhos.  :P



Quem me dera o Gripen ser tudo isso que a SAAB propaga. Mas nós sabemos que não é.

Bom, sobre o KapaCê de vocês, está bem mais avançado do que no vídeo. O FAB 2857 que também aparece nele (lá na frente da linha de montagem) já está voando, e tendo a aceitação da FAB deve se unir a frota em breve.

Abraços
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1420 em: Junho 12, 2021, 08:02:05 pm »
https://www.aereo.jor.br/2017/07/29/acidente-com-c-130-mudou-destino-do-kc-390-em-portugal/

Não é verdade, a escolha do KC-390 foi feita pelo Portas.

Que por alguma razão decido primeiro pelo C-130J nas depois mudou de ideias para o KC-390.

Pode ser que algum dia ele possa dizer o que estava nos documentos que foram destruídos no ministério da defesa a quando da saída dele.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1421 em: Junho 12, 2021, 08:10:05 pm »
https://www.aereo.jor.br/2017/07/29/acidente-com-c-130-mudou-destino-do-kc-390-em-portugal/

Não é verdade, a escolha do KC-390 foi feita pelo Portas.

Que por alguma razão decido primeiro pelo C-130J nas depois mudou de ideias para o KC-390.

Pode ser que algum dia ele possa dizer o que estava nos documentos que foram destruídos no ministério da defesa a quando da saída dele.
Negativo.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1422 em: Junho 12, 2021, 08:29:36 pm »
Não sei como era o plano de modernização antes, podia ser algo de maior envergadura, nível C-130J por exemplo.
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1423 em: Junho 12, 2021, 08:39:37 pm »
https://www.aereo.jor.br/2017/07/29/acidente-com-c-130-mudou-destino-do-kc-390-em-portugal/

Não é verdade, a escolha do KC-390 foi feita pelo Portas.

Que por alguma razão decido primeiro pelo C-130J nas depois mudou de ideias para o KC-390.

Pode ser que algum dia ele possa dizer o que estava nos documentos que foram destruídos no ministério da defesa a quando da saída dele.
Negativo.

https://www.dn.pt/portugal/estado-investe-21-milhoes-em-avioes-militares-novos-5236983.html


 

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Subsea7

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1424 em: Junho 12, 2021, 09:33:46 pm »
https://www.aereo.jor.br/2017/07/29/acidente-com-c-130-mudou-destino-do-kc-390-em-portugal/

Não é verdade, a escolha do KC-390 foi feita pelo Portas.

Que por alguma razão decido primeiro pelo C-130J nas depois mudou de ideias para o KC-390.

Pode ser que algum dia ele possa dizer o que estava nos documentos que foram destruídos no ministério da defesa a quando da saída dele.
Negativo.

https://www.dn.pt/portugal/estado-investe-21-milhoes-em-avioes-militares-novos-5236983.html

Lamento, mas a saída do A-400M não teve a ver diretamente com o KC-390, na altura, a vontade era o C-130J ou C-17+C-130H.
Mais uma vez ficou a decisão para o próximo, e aí entrou o KC.
Cps,