Suposta Base Secreta

  • 31 Respostas
  • 18461 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 27, 2009, 10:50:56 pm »
Citação de: "pn84"
Citar
se me disserem paióis...ainda vá...agora hangares...

Sim hangares.
O sistema é tudo semelhante a um porta aviões, existem elavadores camuflados que transportam os aviões para a superfície.


Quais aviões já agora? :lol:

Penso que isso tinha mais lógica existir numa base aérea como Monte Real do que num Aerodromo onde nâo existem aeronaves permanentes.
 

*

MarkusCorreia

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 29, 2009, 09:01:07 pm »
Se fizesse uma base secreta tinha mais lógica instala-la num lugar supostamente secundário a instala-lo numa base principal.

O mais provável é ser um conto de fadas. Vou dar umas pesquisadelas na net para ver as merdas.

Cumprimentos
 

*

MarkusCorreia

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 29, 2009, 09:09:55 pm »
"Mito urbano

Existiu um mito urbano, muito em voga até ao final da guerra fria de que na base aérea de Ovar, existia uma base secreta subterrânea, onde estariam armazenadas bombas atómicas e aviões da NATO em elevado grau de prontidão."

Fonte: Wikipedia
Url: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aer%C3%B3d ... ar_de_Ovar

O senhor wikipedia diz que é um mito urbano.

Eu que até me considero um bom googlador não encontrei mais nada.  :lol:  Eles andem aíííí
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 29, 2009, 10:40:59 pm »
Citação de: "MarkusCorreia"
Se fizesse uma base secreta tinha mais lógica instala-la num lugar supostamente secundário a instala-lo numa base principal.

Eu estou a falar dos supostos hangares subterraneos, (não me interessa se são secretos ou não), que a existirem tinha mais logica serem numa unidade com aviões permanentes, pois não se vai adivinhar quando é que poderemos ser alvos de um ataque, ou mais propriamente os aviões estacionados nas placas da BA5 serem alvos de um ataque, então para nos precavermos poderiam-se esconder os F-16 em subterraneos, ou por acaso acha que vamos ser avisados com alguns dias de antecedencia para podermos transferir os F-16 para os supostos hangars subterraneos de Ovar... Acho que não?

Citar
O mais provável é ser um conto de fadas. Vou dar umas pesquisadelas na net para ver as merdas.


Vá lá mas cuidado com o cheiro :lol: .
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 30, 2009, 01:07:37 am »
Normalmente situações de ataque são antecedidas por periodos de crise ou instabilidade politica. Assim, importante era termos planos de contingencia e meios, para a dispersão dos aviões e afins (helicopteros nem se fala, que é muito mais simples), não apenas por diversas bases ou aeródromos ou aeroportos, mas tambem por troços de vias rodoviarias previamente seleccionadas para o efeito. É que isso dos hangares subterraneos é muito lindo nos filmes, mas qualquer país pode facilmente dispor de meios para destruir completamente essas estruturas, o melhor mesmo é não ter meios concentrados e tanto quanto possivel em locais que não sejam de facil conhecimento por parte do atacante. Todo o mundo sabe aonde estão os nossos F-16, mas se os espalharmos por estradas com rectas de 600-800 metros (que no nosso país não falta!), então a confusão está instalada, aí já entramos no domínio dos poucos países que têm satélites espiões e etc...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 30, 2009, 07:57:17 pm »
Citação de: "migbar2"
É que isso dos hangares subterraneos é muito lindo nos filmes, mas qualquer país pode facilmente dispor de meios para destruir completamente essas estruturas


Ou até só destruir as pistas, é que nós não temos Harriers.
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 30, 2009, 08:40:47 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "migbar2"
É que isso dos hangares subterraneos é muito lindo nos filmes, mas qualquer país pode facilmente dispor de meios para destruir completamente essas estruturas

Ou até só destruir as pistas, é que nós não temos Harriers.




É verdade ! É logo a primeira coisa de que um atacante se lembra, a par da destruição de tudo o que for radares e transmissões.

 :wink: Lightning
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 01, 2009, 03:27:30 pm »
Outro mito urbano.... alguem "sabia" que o uranio de uma das bombas atómicas que cairam no Japão, foi extraido de Portugal??? A bomba era americana mas o uranio era portugues. c34x
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #23 em: Julho 01, 2009, 03:37:46 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "migbar2"
É que isso dos hangares subterraneos é muito lindo nos filmes, mas qualquer país pode facilmente dispor de meios para destruir completamente essas estruturas

Ou até só destruir as pistas, é que nós não temos Harriers.


Não temos Harrier mas temos F-35 C...eu sei do que estou a falar, um primo de um cunhado por via da minha ex-namorada disse-me! c34x  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3137
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
(sem assunto)
« Responder #24 em: Julho 01, 2009, 04:54:11 pm »
Alguns levam a suposta base secreta na brincadeira, eu não levaria isso assim tanto a brincar, a ser verdade não seria algo doutro mundo, quantos países não têm bases secretas c34x
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #25 em: Julho 01, 2009, 05:01:13 pm »
Países completamente diferentes, com Forças Aéreas também elas completamente diferentes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mocit

  • Membro
  • *
  • 16
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 24, 2009, 03:31:31 pm »
Não sou de Ovar mas sim de Vila Nova de Gaia. Lembro-me quando era miudo de ouvir falar tambem em "base subterranea" em Ovar. Agora se o que diziam era verdade ou não, já não sei. Mas acredito que pudesse existir tais como muitos paiois que não se sabe exactamente as localizações. Lembro de falar com um antigo chefe meu quando trabalhava na sony, acerca da sua vida militar, e ele me falar que reparava e fazia manutenção em misseis ( tinha hadware e software que ligava aos modulos electronicos do missil e se existisse algum problema ele trocava esses modulos electronicos), ele falava que nem tão pouco sabia onde aquilo ficava, pois antes de sair da base tapavam-lhe a cabeça para ele não saber onde se encontravam esses paiois, por isso não me admiro se ela realmente exista.
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 25, 2009, 11:48:40 pm »
Pessoal a Base de Maceda (designada por AM 1) é uma excelente base e foi projectada para base de reserva da NATO no tempo do pacto de varsovia.

Tem muita coisa sim mas nunca teve hangares subterraneos  :lol:

Podemos falar de terminal ferroviario, pipe line a partir de leixoes, paiol de misseis, sistema de lavagem de aeronaves, sistema subterraneo para abastecer as aeronaves nas placas, etc etc.
ma não tem hangares subterraneos.

1 AB
 

*

bruno_dias

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Setembro 01, 2009, 09:40:54 pm »
exactamente, a base tem a linha de comboio desactivada tem 6 paiols, ja algo longe da pista, de resto tem muita areia e muitas arvores

eu tive la a fazer umas obras este ano, e alem disso o comandante da base é meu amigo
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Setembro 14, 2009, 11:08:23 pm »
-
« Última modificação: Outubro 05, 2010, 01:42:15 am por carlosribeiro »