Passaporte Lusofono?

• 32 Respostas
  • 16971 Visualizações
*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 08, 2009, 05:06:25 pm »
Finalmente alguém que concorda comigo. :lol:
A UE com o espaço shengen não iria achar muita piada a isso. Já têm os seus próprios problemas de imigração massiva. E acho que esse era o único propósito do passaporte Lusófono.
Já agora a título de curiosidade, a Commonwealth ou a comunidade da francofonia tem algo do género?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • Recebeu: 423 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +430/-7690
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 09, 2009, 08:14:41 am »
Dentro do espaço francofono nao existe livre circulaçao, mas muitos defensores da francofonia defendem o "Visto francofono" e a livre circulation dentro deste espaço. O governos francês, por enquanto, nao esta de acordo...

Eu, como afirmei antes, sou favoravel a tudo o que fortaleça a Lusofonia, e penso que a livre circulaçao para os portugueses em paises como Angola ou Timor é muito importante. Nao so a livre circulaçao como tambem a harmonizaçao das leis  e de certos procedimentos juridicos e administrativos que facilitem e securizem a instalaçao e os investimentos dos portugueses nos paises da CPLP, e vice-versa .

Pretos, brancos ou asiaticos, temos em comum a lingua e o passado historico ;  forte destas duas condiçoes, a Lusofonia pode-se ir construindo e desenvolvendo  (devagar se vai ao longe) e o facto de se falar de um "passaporte lusofono" ja mostra que algo se esta a passar.

Xo Valente,
A livre circulaçao no espaço lusofono nao inclui o espaço Schengen ; ou seja, um angolano poderia circular em Portugal mas nao em Espanha . Quanto à emigraçao massiva, se calhar acontecera mas no sentido oposto ao que o senhor sugere  ;)
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

condeandeiro

• 10
  • +0/-0
.....
« Responder #17 em: Agosto 09, 2009, 09:46:42 am »
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
seria mais fácil e desejável um entendimento com Espanha tendo como exemplo o Benelux.

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • Recebeu: 423 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +430/-7690
Re: .....
« Responder #18 em: Agosto 09, 2009, 02:43:55 pm »
Citação de: "condeandeiro"
temos de ter em conta que os africanos e os brasileiros não morrem de amor por nós.Os jovens de origem africana que nascem em Portugal nem se sentem portugueses!
seria mais fácil e desejável um entendimento com Espanha tendo como exemplo o Benelux.

Nao tenho a certeza que essa antipatia pelos portugueses seja generalizada. Portugal, como pais é muitas vezes criticado, mas os portugueses  individualmente, conseguem adaptar-se bem em todo o lado e com toda a gente.  Depende de nos  sermos ou nao apreciados, com o nosso trabaho e  a nossa postura. Ao nosso governo compete criar as condiçoes (acordos internacionais, leis...) para que os portugueses possam evoluir, seja na europa seja no mundo lusofono.
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

Re: Passaporte Lusofono?
« Responder #19 em: Março 31, 2010, 09:42:11 am »
Em termos práticos haver um "passaporte para cidadaos lusófonos" nao implica q estes possam circular livremente dentro do espaço onde serao reconhecidos. Penso que se perde ao potencial simbólico que teria a sua existência mesmo que no final seja um instrumento apenas acessível a umas tantas elites ou grupos socio-profissionais. A importância hitórica dum tal acontecimento Norte<->Sul marcar-nos-á para a properidade. Não se trata de ser possível ou não, mas de ter visão, de dar um passo sem par na história mundial!

*

Snowmeow

• 200
  • +0/-0
« Responder #20 em: Abril 12, 2010, 06:57:09 pm »
Eu não tenho nada contra os portugueses, exceto pelos racistas e neo-nazis cujo passatempo favorito é espancar imigrantes e diferentes de toda sorte. Os demais, pra mim, são como irmãos.
A que nível? Por exemplo, a nível da Catalunha (Sua seleção só pode jogar uma partida de futebol por ano), Andaluzia (Meramente um estado), Galiza (Reprimir até o idioma), ou País Basco (Chamar seus habitantes de terroristas)? ¬¬
Sim, porque, se formar um entendimento com Espanha, eles dominam Portugal de vez. Não espere uma associação a la Benelux, se Portugal virar as costas pros políticos espanhóis, eles vão ****** até o talo.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1430
« Responder #21 em: Abril 12, 2010, 07:48:42 pm »
Um passaporte como este por melhor que seja a intenção, irá apenas servir as máfias para o trafico humano e sexual. Portugal abriria as portas da UE, para toda a criminalidade oriunda desses países. Não tenho nada contra os CPLP, mas a realidade é que a vasta maioria do seu povo não tem $ para pagar sequer a viagem até Portugal, portanto só se pode concluir que vá servir as elites ou criminosos.
Se for um passaporte para países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça venha ele!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #22 em: Abril 12, 2010, 10:48:32 pm »
Se for um passaporte para países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça venha ele!

Mais um Chico esperto!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23354
  • Recebeu: 4276 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3174/-4574
« Responder #23 em: Abril 13, 2010, 02:40:15 pm »
Citação de: "Snowmeow"
Eu não tenho nada contra os portugueses, exceto pelos racistas e neo-nazis cujo passatempo favorito é espancar imigrantes e diferentes de toda sorte. Os demais, pra mim, são como irmãos.

Então nem com esses tens problemas, da última vez que li sobre os rapazinhos em questão eles tinham andado à porrada com os Hell Angels e não com Brasileiros. :lol:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Snowmeow

• 200
  • +0/-0
« Responder #24 em: Abril 14, 2010, 08:25:46 pm »
Citação de: "Camuflage"
Um passaporte como este por melhor que seja a intenção, irá apenas servir as máfias para o trafico humano e sexual. Portugal abriria as portas da UE, para toda a criminalidade oriunda desses países. Não tenho nada contra os CPLP, mas a realidade é que a vasta maioria do seu povo não tem $ para pagar sequer a viagem até Portugal, portanto só se pode concluir que vá servir as elites ou criminosos.

E será que países como Noruega, Islândia, Canada, Suíça não estariam a pensar a mesma coisa de Portugal? :twisted:
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • +271/-1430
« Responder #25 em: Abril 14, 2010, 09:26:25 pm »
lol não me admirava, mas importa é fazermos pela nossa vida, não é pela dos outros!  :lol:

*

Snowmeow

• 200
  • +0/-0
« Responder #26 em: Abril 14, 2010, 10:38:46 pm »
Citação de: "Camuflage"
lol não me admirava, mas importa é fazermos pela nossa vida, não é pela dos outros!  :G-beer2:

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • +271/-1430
« Responder #27 em: Abril 15, 2010, 01:55:03 am »
Eu não me revejo nas ex-colónias, se quero o bem de Portugal então é preciso querer junta-lo aos melhores e não a países que preferiam optar por outras vias. Não tenho nada contra as ex-colónias, mas fizeram as suas opções tal como ainda hoje fazem ao permitirem serem explorados por outros países, são opções e Portugal deve saber tomar as melhores opções para si e não andar a dar colinho a quem não precisa.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #28 em: Abril 15, 2010, 11:44:11 am »
Foi a fraqueza dos políticos e não só que aliado à corrupção e más decisões que permitiram que perdesse-mos as colónias como perdemos, que o povo deles seja "dirigido" por pessoas que não os queria como inimigos... Agora sim defendo em arrumarmos a nossa casa e sabermos o que queremos para juntamente com a lusofonia darmos aso à CPLP.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • +271/-1430
« Responder #29 em: Abril 16, 2010, 12:39:00 pm »
Eu já não iria tão longe, Portugal deve aproveitar todas as oportunidades de negocio, seja em que local for e deve tratar todos da mesma forma. Essa coisa das ligações do passado tem que ser esquecida, porque não nos dá nada a ganhar, eles por algum motivo quiseram a independência e gostam de viver como vivem, a venderem o país a quem dá mais.