Rangers, Comandos, Paras, etc

  • 4467 Respostas
  • 1030318 Visualizações
*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4170 em: Outubro 24, 2021, 03:32:25 pm »
Este país virou uma vergonha aonde não existe respeito nenhum pela tradição ou pelas Forças Armadas. E então quando existe uma deputada que ataca tudo o que é símbolo nacional e fala mal do país que a acolhe, sem qualquer problema ou sequer uma admoestação...

Será que a seguir ao SEF vão desmontar as Forças Armadas?

Nojo!

Mama Sumae
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 03:35:20 pm por oi661114 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, CruzSilva

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4171 em: Outubro 24, 2021, 03:35:13 pm »
Este país virou uma vergonha aonde não existe respeito nenhum pela tradição ou pelas Forças Armadas.

Será que a seguir ao SEF vão desmontar as Forças Armadas?

Nojo!

Mama Sumae

Não vão acabar com elas, mas..., posso estar enganado e espero estar, mas as "forças especiais", vão fundir-se, isto foi o primeiro passo....
Camabada de lambe cus, este país vai ao charco não tarda.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4172 em: Outubro 24, 2021, 04:36:26 pm »
Este país virou uma vergonha aonde não existe respeito nenhum pela tradição ou pelas Forças Armadas.

Será que a seguir ao SEF vão desmontar as Forças Armadas?

Nojo!

Mama Sumae


Não vão acabar com elas, mas..., posso estar enganado e espero estar, mas as "forças especiais", vão fundir-se, isto foi o primeiro passo....
Camabada de lambe cus, este país vai ao charco não tarda.

A minha pergunta é a seguinte, porque que motivo os militares acatam tal ordem ?
Que não haja dúvida, essa ordem nunca mas nunca devia ser acatada, assim que começa-se o defile toca a cantar.
Pois existe momentos na nossa vida que é preciso desobedecer, por respeito a nós mesmo e aquilo que juramos.
Mas como quase sempre, os portugueses continuam a aceitar tudo sem nada fazer, desta vez e para minha tristeza nem os militares fazem alguma.
Estamos entregues aos bichos, a nossa própria sorte, mais que nunca é preciso sair a rua e não aceitar tudo o que nos querem impor, será preciso um novo 25 de April? :snip:
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 04:44:44 pm por Daniel »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4173 em: Outubro 24, 2021, 11:19:36 pm »
=> https://sicnoticias.pt/pais/2021-10-24-Marcelo-diz-que-hino-de-paraquedistas-nao-foi-cantado-por-causa-da-pandemia-a40e13f6

O protesto contra a alegada proibição de os militares no ativo cantarem o "Pátria Mãe", o hino dos paraquedistas, durante o desfile militar começou pouco depois do arranque da cerimónia.

À SIC, fonte do Ministério da Defesa diz que o ministro não quer comentar a situação e acrescenta que João Gomes Cravinho desconhecia uma alegada diretiva que proíba a entoação dos cânticos.

Já o Presidente da República explicou que foi um caso isolado. Marcelo Rebelo de Sousa disse que o hino não foi cantado por causa da pandemia de covid-19.

    "Não houve proibição nenhuma, continuará a haver os cânticos, o que houve foi por razões meramente de medida sanitária nesta cerimónia dada uma orientação para que não existisse. Mas foi nesta cerimónia, não como regra geral, que eu acharia estranho, não faria sentido e felizmente não ocorreu", disse aos jornalistas.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lex

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +1/-1
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4174 em: Outubro 25, 2021, 12:41:47 am »
Qual é a lógica? É por causa dos particulas e gafanhotos que os militares largam da boca enquanto cantam? Os ditadores sanitários nunca mais desaparecem de cena?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4175 em: Outubro 25, 2021, 01:03:01 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Turlu

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4176 em: Outubro 25, 2021, 06:28:50 am »
O papagaio mor é uma anedota
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4177 em: Outubro 25, 2021, 08:04:54 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4178 em: Outubro 25, 2021, 09:04:48 am »
Citação de: Exército Português
Cerimónia do Arriar da Bandeira Nacional e das Bandeiras da Câmara Municipal de Aveiro e do Exército Português marcou o fim das comemorações do Dia do Exército em Aveiro
A Cerimónia decorreu no Jardim da Fonte Nova, tendo sido presidida pelo Chefe do Gabinete do Chefe do Estado Maior do Exército, Major-General José Feliciano, acompanhado pelo Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Engenheiro Guilherme Carlos.











7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4179 em: Outubro 25, 2021, 09:16:41 am »
Eis o que eu mais gostei.





A isto chama-se Espirito de Corpo!

Dito isto é interessante que agora estão todos a concordar que isto é inaceitável quando lembro-me perfeitamente à uns anos aquando um desfile do Dia de Portugal (penso eu de que), havia vários membros a dizer que mais parecíamos um país sul-americano devido aos cântigos, desfilar equipados para combate, etc.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Lusitan, HSMW

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4180 em: Outubro 25, 2021, 03:03:24 pm »
Eis o que eu mais gostei.





A isto chama-se Espirito de Corpo!

Dito isto é interessante que agora estão todos a concordar que isto é inaceitável quando lembro-me perfeitamente à uns anos aquando um desfile do Dia de Portugal (penso eu de que), havia vários membros a dizer que mais parecíamos um país sul-americano devido aos cântigos, desfilar equipados para combate, etc.

Parece que ninguém notou, mas o Cabeça de Martelo está de bolta,  :mrgreen: bem vindooooo.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4181 em: Outubro 25, 2021, 04:03:19 pm »
Eis o que eu mais gostei.





A isto chama-se Espirito de Corpo!

Dito isto é interessante que agora estão todos a concordar que isto é inaceitável quando lembro-me perfeitamente à uns anos aquando um desfile do Dia de Portugal (penso eu de que), havia vários membros a dizer que mais parecíamos um país sul-americano devido aos cântigos, desfilar equipados para combate, etc.

Alguém me chamou?
A minha opinião é que nestas situações deve haver seriedade (a tal "gravitas" que alguns dizem e que se perde a cada dia que passa).
Mais dignidade e menos circo.
Assim, por exemplo:




Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4182 em: Outubro 26, 2021, 01:23:59 am »
Eu fui um dos que categorizou os cânticos como uma sul-americanice. E não mudei de opinião. Aliás, tudo isto não passa de um “much ado about nothing” para enganar os incautos, que continuam desfocados do que é verdadeiramente importante. Estes fait divers têm ainda a particularidade de ser amplamente explorados politicamente por sectores actualmente em voga mas que, na realidade, se estão a marimbar para a defesa nacional como os restantes.

Enquanto se discutem as boinas, os cânticos e as políticas de género — que entretêm o povão —, o desmantelamento continua a sua senda irreversível. Vai uma aposta que se os subs forem vendidos as boinas vão ficar em casa?
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, Trafaria, FoxTroop

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4183 em: Outubro 26, 2021, 10:50:53 am »
Obrigado por fazerem lembrar porque eu deixei-me de fóruns. Já deixei o que queria deixar, agora vou voltar para onde vim porque muito sinceramente dando uma volta pelo fórum fico com a sensação que não estou a perder muito.

Já agora e na parte que me diz respeito, meus senhores as tradições são algo fundamental na tropa, especialmente nas Tropas Especiais. Essas mesmas tradições criam um laço que unem todas as gerações, ajuda a preservar a mística da tropa em questão e acima de tudo atrai e muito a atenção de futuros elementos. Eu nunca mais esqueço de ir a um 25 de Abril que houve no Parque das nações e ver os Paras a desfilar...foi colossal e não havia uma única pessoa que não tivesse ficado arrepiada a ver aquela rapaziada.

Os símbolos e as tradições são sagradas nas Forças Armadas, até consigo perceber que pessoas que não passaram por lá não perceberem isto, mas um General que teve toda a sua vida adulta na tropa não entender isto e trocar Boinas aos militares sem qualquer problema e tentar de uma forma ativa acabar com isso, acho inconcebível.

As Boinas, os cânticos, a ordem unida não vai dar mais recursos humanos e materiais às Forças Armadas, mas reforça a coesão no seio das unidades e outras coisas que vocês pelos vistos não percebem, mas que é MUITO importante para os militares. Vi pessoal da tropa normal quase a espumar pela boca quando souberam que iam ficar sem a sua Boina Castanha, vi outros quase a declarar guerra ao CEME por verem a sua Boina Preta a ser distribuída ao restante Exército como se fosse nada. Agora imaginem o que sente um Para, um Comando ou um Ranger que está na BrigRR e é forçado a usar a Boina Preta em vez da sua Boina que foi conquistada com muito esforço.

Se perceberem, porreiro, se não perceberem, azar e nada muda a realidade.

Cumprimentos.
« Última modificação: Outubro 26, 2021, 10:53:47 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Lightning, carlospires, tenente, HSMW, Lex

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #4184 em: Outubro 26, 2021, 12:04:42 pm »
Obrigado por fazerem lembrar porque eu deixei-me de fóruns. Já deixei o que queria deixar, agora vou voltar para onde vim porque muito sinceramente dando uma volta pelo fórum fico com a sensação que não estou a perder muito.

Já agora e na parte que me diz respeito, meus senhores as tradições são algo fundamental na tropa, especialmente nas Tropas Especiais. Essas mesmas tradições criam um laço que unem todas as gerações, ajuda a preservar a mística da tropa em questão e acima de tudo atrai e muito a atenção de futuros elementos. Eu nunca mais esqueço de ir a um 25 de Abril que houve no Parque das nações e ver os Paras a desfilar...foi colossal e não havia uma única pessoa que não tivesse ficado arrepiada a ver aquela rapaziada.

Os símbolos e as tradições são sagradas nas Forças Armadas, até consigo perceber que pessoas que não passaram por lá não perceberem isto, mas um General que teve toda a sua vida adulta na tropa não entender isto e trocar Boinas aos militares sem qualquer problema e tentar de uma forma ativa acabar com isso, acho inconcebível.

As Boinas, os cânticos, a ordem unida não vai dar mais recursos humanos e materiais às Forças Armadas, mas reforça a coesão no seio das unidades e outras coisas que vocês pelos vistos não percebem, mas que é MUITO importante para os militares. Vi pessoal da tropa normal quase a espumar pela boca quando souberam que iam ficar sem a sua Boina Castanha, vi outros quase a declarar guerra ao CEME por verem a sua Boina Preta a ser distribuída ao restante Exército como se fosse nada. Agora imaginem o que sente um Para, um Comando ou um Ranger que está na BrigRR e é forçado a usar a Boina Preta em vez da sua Boina que foi conquistada com muito esforço.

Se perceberem, porreiro, se não perceberem, azar e nada muda a realidade.

Cumprimentos.

Estamos de acordo no fundamental, parece-me...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...