ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:44:51 pm

Título: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:44:51 pm
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:46:23 pm

Os xingamentos são comuns nas ruas das cidades. O país europeu nunca teve tantos brasileiros morando lá como agora. São quase 400 mil, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:47:53 pm
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:49:27 pm
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 07:58:48 pm
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 07, 2023, 08:01:32 pm
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 08, 2023, 12:56:30 pm
Sofrem, sofrem eles e sofremos nós.

Tens dúvidas? Pensa só na quantidade de emigrantes que Portugal recebeu nos últimos anos, o brutal aumento de tudo, em especial das casas. Hoje em dia é quase impossível um casal de classe média alugar um apartamento na minha zona devido à quantidade gigantesca de emigrantes por cá.

Qual é o problema? O brasileiro que vem para cá à procura de uma vida melhor para si e para os seus? Não, obviamente que não! O problema é a politica de portas abertas(escancaradas) do governo português. Uma coisa é emigrar 1000, outra coisa é emigrar 1000000!

Tem que haver um limite, senão nem para nós, nem para os emigrantes (seja de que nacionalidade for).

Ah, antes que esqueça-me, tem algumas reticências em relação ao primeiro video, porque não vimos o que está para trás, apenas as últimas cenas. As hipóteses de haver manipulação são tremendas.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Viajante em Novembro 08, 2023, 04:03:00 pm
Não sendo uma área que eu domine minimamente, a área do racismo e similares.......

Acredito que todos os estrangeiros que emigrem para outro país, seja ele qual for, sofram olhares de lado, xenofobia...... sem excepção!

Já agora Vítor, uma dúvida: As anedotas que os brasileiros contam sobre os portugueses, não é racismo e xenofobia?
É que Portugal sempre foi um país de emigrantes, e se nos anos 60 muitos portugueses emigraram para o Brasil, agora dá-se o oposto! Com uma enorme diferença, Portugal teria cerca de 5% de estrangeiros e está a chegar a 20%! Uma anormalidade!!!!!!

Já agora outro reparo que eu ouço muito nos brasileiros e agora personificado no Ministro:
Vamos lá a ver, quem explorou o ouro de uma terra que pertencia aos índios, não são os antecessores dos actuais brasileiros? O Ministro não me parece ter cara de índio!!!!!!
Portanto, quem explorou o Brasil até hoje, tem de ser indemnizado pelos portugueses actuais? OI? OI? Não estou a perceber!?

Infelizmente no século XIX, aquando das invasões Napoleónicas, Portugal perdeu todo o ouro que tinha quando a corte foi para o Brasil, deu-se a independência e que eu saiba nunca mais o ouro regressou a Portugal!!!!! O resto que ficou em Portugal, foi roubado pelos soldados de Napoleão e também pelos Ingleses!!!!!!

Vamos lá a ver, como diz o outro, os brasileiros têem de ter noção do ridículo quando reclamam. Então agora quem está em Portugal, tem de indemnizar com o ouro, os descentes brasileiros dos primeiros exploradores (sejam eles portugueses, europeus, africanos.......), que esses sim ficaram com o ouro de um país que não era deles?

Outra dúvida, os brasileiros têem a noção de que a população que vivia no Brasil em 1800 é a mesma de 1823 (depois da independência), não têem?  :mrgreen:
Passados 201 anos ainda somos os culpados da gestão (ou falta dela) no Brasil?
E já agora que o Ministro falou no ouro que Portugal cobrou a título de impostos (1/5 sobre as riquezas exploradas), o Vítor sabe que estamos a falar talvez em 800 toneladas até 1822?
E o Vítor sabe que o Brasil exporta 100 toneladas de ouro todos os anos? E os brasileiros sabem isso? Que exportam ouro como exportam café..........
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: P44 em Novembro 08, 2023, 05:05:10 pm
Eu quandp visito a casa de alguém tenho de respeitar o dono da casa. É só.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: P44 em Novembro 09, 2023, 09:02:42 am
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: papatango em Novembro 09, 2023, 11:24:33 am


Pelo entendi houve uma mensagem por email enviada para uma embaixada ou consulado do Brasil a dizer que não queriamos cá pretos, brasileiros e maricas.
Também parece que mandava todos os brasileiros pretos e maricas sairem do país em poucos meses.
No entanto fiquei na dúvida se era para sairem todos os brasileiros, todos os pretos e todos os maricas, ou se era apenas para sairem os brasileiros que fossem ao mesmo tempo pretos e maricas.

Acho sinceramente que estamos a dar demasiada importância a este tipo de disparates.
Qualquer menina do Bloco de Esquerda pode enviar uma mensagem de teor racista para uma embaixada...

Quanto aos atos de xenofobia, eles sempre existiram e vão existir. Eu não os defendo nem os justifico, apenas os contextualizo.

Creio que a maior demonstração de xenofobia que conheço em língua portuguesa, encontra-se no Brasil, e está explicita numa coisa chamada "piada de português"

Em nenhum país do mundo, todo um povo, toda uma nação e toda uma cultura como a portuguesa, foram tão achincalhantes e tão insultuosas como o achincalho e o insulto racista e xenófobo contra os portugueses no Brasil.

O mais odioso da xenofobia dos brasileiros, é que além de insultarem e ridicularizaram os portugueses, ainda por cima nos exigem que nos riamos das anedotas que nos insultam. "afinau é só brincadêrinha cara".

Eu tenho familia brasileira, por isso estou relativamente à vontade para dizer estas coisas.
Há muito brasileiro imbecil, burro e xenofobo, e como eles são vinte vezes mais numerosos, é mais facil encontrar um brasileiro cretino que um português, mas da mesma forma, também há incontáveis brasileiros que são honestos, respeitadores e que não representam qualquer problema para a sociedade.

Temos que separar o trigo do joio.


Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 09, 2023, 11:31:01 am
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.

Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento (todos os prognósticos econômicos apontam para isso), os lusos venham desembarcar por aqui.

O Brasil é um país de gente hospitaleira. Não se esqueçam disso.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: papatango em Novembro 09, 2023, 11:39:47 am
Citação de: Vitor Santos
Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento

Não ...
Isso nunca poderá acontecer, e a razão é simples e resulta da aritmética.

No Brasil não existe muitas vezes a noção das proporções e por isso a questão passa em frente porque a dimensão do Brasil é tal que a questão nem se coloca.

Poderá neste momento existir em Portugal um número de Brasileiros entre legais, ilegais e mais ou menos legais, com visto de turista, que atinge quase meio milhão de pessoas.
Isto representa cerca de 5% da população portuguesa.
Um movimento inverso, que atingisse as mesmas dimensões implicaria que rumariam ao Brasil 10 milhões de portugueses, ou seja, toda a população do país (incluindo aqui imigrantes de outros pontos do mundo).

O Brasil não tem a noção do que é em pouco mais de dez anos, ter cinco por cento da população vinda de um outro país.
Se tal ocorresse, as anedotas de português seriam o problema mais simples em termos de xenofobia no Brasil.

Portanto, não há forma de haver um movimento inverso, porque mesmo que a Europa, com 500 milhões de habitantes seja invadida (não se sabe como) por uma Russia que não consegue avançar um quilometro na Ucrânia, isso nunca poderia implicar uma migração da totalide do país.

Aqui no entanto devo acrescentar que, acho que os problemas com os brasileiros são uma gota no oceano. Muitas vezes existem porque ao contrário de outras comunidades, não existe barreira linguistica e por isso a comunicação é mais facil e logo, também é mais facil o confronto.

Para mim, são mais graves os grupos de pessoas que migram de outros países, com os quais Portugal não tem absolutamente nenhum tipo de relação. Esses são potencialmente um problema maior.

E depois há sempre que dizer isto. Portugal criou o problema, com a cara risonha do primeiro ministro e do presidente da república, por detrás dos quais estão organizações ligadas a vários tipos de negócios que precisam de mão de obra barata ou baratíssima para poder continuar a ganhar dinheiro.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: P44 em Novembro 10, 2023, 08:43:58 am
Eu saúdo o empreendedorismo de certas entidades brasileiras

(https://pbs.twimg.com/media/F-R0svAXMAACMWA?format=jpg&name=medium)
https://tvi.iol.pt/noticias/videos/identificados-em-portugal-1-000-militantes-do-primeiro-comando-da-capital-a-organizacao-mais-perigosa-do-brasil/6548f8090cf265bc96878e5f


Uma expansão internacional que muitos benefícios trará a ambas as partes !
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 10, 2023, 12:14:10 pm
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.

Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento (todos os prognósticos econômicos apontam para isso), os lusos venham desembarcar por aqui.

O Brasil é um país de gente hospitaleira. Não se esqueçam disso.

A Rússia não consegue atingir qualquer dos seus objetivos reais na Ucrânia e conseguia chegar à fronteira Portuguesa?! :o

Isso é que é uma bela realidade alternativa.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Vitor Santos em Novembro 10, 2023, 01:18:43 pm
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.

Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento (todos os prognósticos econômicos apontam para isso), os lusos venham desembarcar por aqui.

O Brasil é um país de gente hospitaleira. Não se esqueçam disso.

A Rússia não consegue atingir qualquer dos seus objetivos reais na Ucrânia e conseguia chegar à fronteira Portuguesa?! :o

Isso é que é uma bela realidade alternativa.

Me referia aos aspectos econômicos. Não disse que tropas russas iriam chegar às fronteiras de Portugal.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: P44 em Novembro 10, 2023, 01:27:07 pm
Se calhar o caríssimo colega Brasileiro não conhece um ditado português muito antigo e sábio que diz assim:
"Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao telhado do vizinho"

(https://i.ibb.co/WGrZzTV/20231110-124101.jpg) (http://"https://ibb.co/tQ0g2dL")
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 10, 2023, 04:37:04 pm
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.

Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento (todos os prognósticos econômicos apontam para isso), os lusos venham desembarcar por aqui.

O Brasil é um país de gente hospitaleira. Não se esqueçam disso.

A Rússia não consegue atingir qualquer dos seus objetivos reais na Ucrânia e conseguia chegar à fronteira Portuguesa?! :o

Isso é que é uma bela realidade alternativa.

Me referia aos aspectos econômicos. Não disse que tropas russas iriam chegar às fronteiras de Portugal.

Obviamente que a degradação da situação económica pode acontecer, mas com tanto país para onde emigrar, o Brasil seria das últimas opções para um cidadão Português.

Em caso de crise, como aconteceu à mais de 10 anos, seriam os brasileiros a regressar ao Brasil e não os Portugueses. Nessa altura deixei de ver o centro da vila onde trabalho cheio de brasileiros, porque a maior parte resolveu emigrar para outros países europeus ou regressar.

Um aparte, vi alguns desses brasileiros anos depois em Lisboa. Segundo eles não se tinham habituado à vida no Brasil e preferiram regressar.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Icterio em Novembro 10, 2023, 05:00:53 pm
Como é que este tipo chega a moderador deste Fórum, PQP, para não dizer outra coisa.

Já fiz essa pergunta... mas o post foi apagado (pelo próprio visado).

Não passa de um "lobbysta" da industria brasileira - totalmente legítimo mas desenquadrado dos deveres de isenção e rigor de um moderador.

Se calhar faz parte dos negócios da Embraer ter um moderador com estar características no quadro...
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Icterio em Novembro 10, 2023, 05:01:06 pm
(https://pbs.twimg.com/media/FxtBx-GWAAElZPv?format=jpg&name=medium)

Só para avisar que o tópico sobre os venezuelanos que sofrem xenofobia no brasil já foi eliminado.

Então, além do moderador apagar todos os posts que "não gosta", agora também tem poderes para apagar qualquer tópico (iniciado por outros users) que "não goste".

Bom, pelo menos, agora já sabemos quem manda mesmo nesta merd*!!!

:bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang:
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Daniel em Novembro 10, 2023, 05:28:22 pm
(https://pbs.twimg.com/media/FxtBx-GWAAElZPv?format=jpg&name=medium)

Só para avisar que o tópico sobre os venezuelanos que sofrem xenofobia no brasil já foi eliminado.

Então, além do moderador apagar todos os posts que "não gosta", agora também tem poderes para apagar qualquer tópico (iniciado por outros users) que "não goste".

Bom, pelo menos, agora já sabemos quem manda mesmo nesta merd*!!!

:bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang: :bang:


Não passa de FDP racista e xenofobo.
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Daniel em Novembro 10, 2023, 05:29:34 pm
Os portugueses também são vitimas de xenofobia em França,  Alemanha, Suiça e por aí fora  não andamos sempre por aí a chorar armados em coitadinhos.

Já cansa a cassete.

Talvez futuramente no Brasil. Isso quando a crise econômica europeia se agravar, devido o prolongamento da invasão russa sobre o território ucraniano, atingir com muita violência as bordas frágeis como Portugal. Aí, outra vez, em direção inversa, quando a economia brasileira retomar o crescimento (todos os prognósticos econômicos apontam para isso), os lusos venham desembarcar por aqui.

O Brasil é um país de gente hospitaleira. Não se esqueçam disso.

A Rússia não consegue atingir qualquer dos seus objetivos reais na Ucrânia e conseguia chegar à fronteira Portuguesa?! :o

Isso é que é uma bela realidade alternativa.

Me referia aos aspectos econômicos. Não disse que tropas russas iriam chegar às fronteiras de Portugal.

Vai dar banho ao cão PQP
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Icterio em Novembro 10, 2023, 06:54:13 pm
Só mesmo num país muito xenófobo é que isto é possivel!

O próprio presidente é suspeito de meter cunha para tratamento de gémeas brasileiras....    :bang: :bang: :bang: :bang:

(https://i.postimg.cc/zvvrhWJy/ddddd.jpg) (https://postimages.org/)
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Luso em Novembro 11, 2023, 07:30:45 pm
Corram com a escória, venha ela de onde vier.
O problema é que quem manda é também escória.

https://twitter.com/i/status/1723329617128223227
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Luso em Novembro 11, 2023, 08:33:40 pm
(https://pbs.twimg.com/media/F-qfqSNXoAEwqGA?format=jpg&name=900x900)
Título: Re: Brasileiros sofrem xenofobia em Portugal
Enviado por: Luso em Novembro 18, 2023, 08:08:44 pm
A esquerda (maçonaria) a destruir o Brasil.

https://twitter.com/i/status/1725776496915009977
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire