Navio Hospital

  • 25 Respostas
  • 9618 Visualizações
*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
Navio Hospital
« em: Novembro 27, 2005, 06:25:52 pm »
Ola a todos.
eu gostaria de saber as vossas opinioes sobre se e necessario um navio hospital para a marinha portuguesa?
poderia ser uma versao do npo mas transformado o entao outro projecto nacional que se teria de criar eu acho que o navio deveria ser armado. :lol:
 

*

snakeye25

  • Membro
  • *
  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 27, 2005, 07:27:44 pm »
Caro Pedro,

Essa é uma das funcionalidades a serem integradas no futuro NPL. Se me permite discordar, acho um navio hospital dedicado não deve estar armado, excepto para sua própria defesa (armas de defesa de ponto).
Um abraço,

André Carvalho
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 27, 2005, 07:51:17 pm »
É isso mesmo para propria defesa :lol:
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 29, 2005, 08:10:48 am »
Caro Pedro Portugal não está envolvido nem se preve que esteja nos tempos mais procimos num conflito armado de grande intensidade longe do nosso territorio. Por Outro lado se o futuro LPD á semelhanca do Hr Ms Rotterdam vai dispor de facilidades sufecientes para uma operação de pequena envergadura . "Hr Ms Rotterdam has extensive fully equipped hospital facilities with a medical treatment room, a medical operating theatre and a medical laboratoryRoter". Pelo que um navio Hospital será excessivo. Quanto ao armamento o futuro LPD não deverá fugir muito do que equipa o "Hr Ms Rotterdam   Two Thales Nederland (formerly Signaal) Goalkeeper close in weapon systems are installed on the bow deck and on the upper deck immediately overlooking the helicopter landing deck. Goalkeeper's Gatling-principle 30mm gun provides a maximum firing rate of 4,200 rounds/min with a range of 1,500m. To support the Goalkeeper CIWS, a Thales Nederland IRSCAN infrared search and track system is fitted. IRSCAN can detect and track targets to a maximum range of 20km.

Four Oerlikon 20mm guns are located on the bridge deck. Rotterdam has the capacity to carry up to 36 torpedoes in the magazine area. "

Esta informação será para um projecto de LPD similar ao Rotterdam Holandes que é o que se fala será construido para Portugal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AD17

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 29, 2005, 09:44:26 am »
Citação de: "nuno bento"
Caro Pedro Portugal não está envolvido nem se preve que esteja nos tempos mais procimos num conflito armado de grande intensidade longe do nosso territorio.
España tampouco está envolto en nada parecido, pero...:

(sextan.com)
O "Esperanza del Mar", é un buque hospital que normalmente fai funcións de apoio ós pesqueiros españois ou non que faenan nas costas mauritanas, arxentinas ou canarias. Non fai falla unha guerra para que se afoguen os pescadores...

Saúdos.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 29, 2005, 03:34:24 pm »
Em Portugal também já houve navios-hospital. O Gil Eanes, antigo cruzador auxiliar, e outro navio com o mesmo nome, construído nos anos 50 em Viana do Castelo, que é presentemente navio-museu nessa cidade.
Mas os tempos são outros e, ao contrário de Espanha que continua a ter a 1ª ou 2ª frota mundial de pesca, os navios de pesca longínqua portugueses são em muito menos quantidade, mais bem equipados e já não se metem pescadores sózinhos num Dóri a pescar à linha até a água chegar à borda. Por outro lado existe uma "coisa" chamada helicóptero, que faz um resgate rápido em poucas horas, para um hospital relativamente próximo. O mesmo se aplica às forças armadas. Que me lembre, só as marinhas de guerra dos Estados Unidos e Rússia, possuem navios-hospital dedicados, em reserva, e só reactivados em tempo de crise. As suas tripulações médicas transitam dos hospitais em terra.

Luis Filipe Silva
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 29, 2005, 06:34:18 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
os navios de pesca longínqua portugueses são em muito menos quantidade, mais bem equipados e já não se metem pescadores sózinhos num Dóri a pescar à linha até a água chegar à borda. Por outro lado existe uma "coisa" chamada helicóptero, que faz um resgate rápido em poucas horas, para um hospital relativamente próximo.
¡Ah! Gracias pola explicación, Luis. A ver se me pode explicar esta nova:

http://blogs.periodistadigital.com/marinodigital.php/2005/11/18/title_108
Citar
El "Esperanza del Mar" ha venido navegando por aguas del banco canario sahariano una media de 300 días anuales, atendiendo las necesidades de la flota española y de otros países, especialmente buques portugueses y marroquíes, que faenan en la zona.

Seguro que os pescadores portugueses que foron tendidos no "Esperanza del Mar" non están moi dacordo con eso de "esperar un rescate rápido en poucas horas", e prefiren a "evacuación inmediata ó buque hospital".
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 29, 2005, 07:53:47 pm »
Caro Pedro

O navio hospital armado que você preconizava era mais ou menos isto.

NHPO 2005
[/url]

NOTA. O hangar pode servir de bloco operatório

Luis F. Silva[/img]
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 29, 2005, 08:13:52 pm »
e isso mesmo :P  :D
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 29, 2005, 10:55:31 pm »
"NRP Dolviran"!!!!!!! :lol:  :lol:

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 29, 2005, 11:38:45 pm »
O autocad presta-se bem a estas coisas porque permite colocar tudo à escala.
Mas deixo um aprovocação ao nosso artista residente: Desenhenos um Cruzador. Um destroyer. O melhor que puder conceber (a sério). Se há "estilismo" para automóveis também o deve haver para navios de guerra (eu creio que não, mas enfim). Abençoe-nos com um alçado.
NRP Padeira ou NRP Papatango... :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 30, 2005, 01:11:04 am »
Ok Luso

Vou pedir a um amigo meu que é arquitecto, que me ensine a mexer no Autocad.

Depois se verá o que sai. É que sou muito bronco com as novas tecnologias.

Saudações

P.S. Quando tiver uma dor de dentes(ou qualquer colega do Fórum) vá a uma consulta ao navio hospital espanhol, porque pescadores portugueses só se trabalham em Espanha
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Dezembro 01, 2005, 02:53:10 am »
Oh Ferrol

Mas continuo a dizer que a dimensão da nossa frota de pesca não justifica
um tão grande investimento.
Na verdade o Esperanza del Mar é um belo navio, e eu como homem do mar, espero que ele nunca tenha muito trabalho.É bom sinal.

saudações

Luis F. Silva
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #13 em: Dezembro 02, 2005, 06:32:02 am »
o NRP Dolviran tem uma capacidade de combate superior á maior parte da nossa marinha
Mas a sério se a marinha Portuguesa tem falta de recursos quer humanos quer financeiros para operar a frota existente quanto mais um navio Hospital dedicado, isso é só para paises ricos como a Espanha....
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #14 em: Dezembro 02, 2005, 07:21:38 pm »
Não é uma questão de países ricos.

É uma questão de países maiores
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...