Pessoalmente isto não me choca, é algo normal nas grandes empresas, dar privilégios às altas chefias. Certas pessoas com certas qualidades e conhecimentos são muito apetecíveis num mundo competitivo, e muitas delas estão constantemente a ser aliciadas por outras empresas. É uma forma que a TAP tem para manter as pessoas satisfeitas.
O problema é que vivemos num Pais que é capitalista mas que se acha socialista, governado por pessoas que se recusam a ser transparentes, depois há coisas destas de se gastar 3k milhões numa empresa para nada, numa altura em que à pessoas em dificuldade para aceder aos serviços de saúde ou tantos outros problemas.
Se fossem privados nada a dizer, agora com o nosso dinheiro? Empalados no terreiro do paço era pouco, bando de fdp.
E não havia Peugeot eléctricos mais baratos? Tinha de ser BMW?
Epa parem de gozar com a nossa cara
Exactamente!
Asalves? Ambos sabemos que é uma forma de remuneração que é uma autêntica galinha dos ovos de ouro do governo. Qualquer carro, ligeiro de passageiros, de "luxo" que custe mais de 35 000€ e a combustão, paga 35% de imposto extraordinário sobre todas as despesas do carro (manutenção, combustíveis, reparações, pneus, etc) e para agravar, o IVA nunca é dedutível (todas as despesas que referi + a própria aquisição do carro) e para ajudar, se a empresa tiver prejuízo, a taxa extraordinária de 35% passa a 70% sobre todas as despesas anuais!!!!!!! Não é pouca coisa!
Aqui o que está em causa é a natureza da empresa e o facto de além de ser pública ainda estar sobre assistência com uma injecção faraónica de capitais públicos. A própria UE tem dúvidas e eu tenho a certeza absoluta de que tal apoio nunca devia ter existido, porque não foi a pandemia que arruinou a TAP, já é crónico e esta aquisição vem numa má altura e ainda levanta mais dúvidas...... os carros anteriores em sistema de leasing...... quem ficou com eles pelo valor residual? Devolveram à locadora? Ficaram os próprios que os conduziam pagando uma ninharia?
Mas o maior problema reside no facto de apesar de praticarem salários concorrentes com uma empresa privada e da área, esses salários não têem impedido da empresa apresentar sistematicamente maus resultados!!!!!
E a evidência é tão grande que até este governo contradiz-se e depois de nacionalizar a empresa já se fartou e vai voltar a privatizar...... pelo meio estamos no mínimo mais pobres 3,2 mil milhões de euros!!!! Falta saber as cláusulas secretas que o governo vai acordar com o "comprador" para ficar com a TAP, no momento de reprivatização!!!!! O Novo Banco tinha uma cláusula de 3,9 mil milhões de euros e a TAP vai ter quanto!?