Festival Aéreo “Aire 06 Murcia”

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p_shadow

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« Responder #15 em: Abril 27, 2006, 03:10:53 am »
Citação de: "Rui Elias"
Quanto ao xadrez no "nariz" eu não o compreendo   :?


Marcas usadas noutros tempos por equipas de demonstração da FAP.

Em principio, mais 2 AlphaJet serão pintadas com este esquema.
Infelizmente eles serão usadas como aeronaves de reserva, portanto as demonstrações continuarão a ser a "dois"!


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Rui Elias

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« Responder #16 em: Abril 27, 2006, 12:08:45 pm »
Citar
Marcas usadas noutros tempos por equipas de demonstração da FAP.

Em principio, mais 2 AlphaJet serão pintadas com este esquema.
Infelizmente eles serão usadas como aeronaves de reserva, portanto as demonstrações continuarão a ser a "dois"!


Não sabia disso, P_Shadow.

Quanto aos 2 Alpha-Jet suplemetares em reserva, é por um lado bom, mas é pena que a esquadrilha não tenha 4 ou mesmo 5 aparelhos activos  :cry:
 

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Lightning

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« Responder #17 em: Abril 27, 2006, 07:33:34 pm »
Citação de: "Rui Elias"
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Marcas usadas noutros tempos por equipas de demonstração da FAP.

Em principio, mais 2 AlphaJet serão pintadas com este esquema.
Infelizmente eles serão usadas como aeronaves de reserva, portanto as demonstrações continuarão a ser a "dois"!

Não sabia disso, P_Shadow.

Quanto aos 2 Alpha-Jet suplemetares em reserva, é por um lado bom, mas é pena que a esquadrilha não tenha 4 ou mesmo 5 aparelhos activos  :cry:


Bem talvez para haver um tal numero de Alpha Jets eram precisos entre 6 a 8 exclusivos para acrobacia aérea mas como a esquadra 103 também é responsável pela instrução de jactos, a única opção seria então pintar todos os Alpha Jets e os aspirantes a pilotos voarem com essas pinturas.
 

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Menacho

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« Responder #18 em: Abril 27, 2006, 08:25:37 pm »
A patrulha aguila espanhola tene pintados 12 avoes que son usados por los alumnos como uno mais, solo para las exhibiciones son usados en exclusiva.
 

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Nuno Bento

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« Responder #19 em: Abril 28, 2006, 12:08:54 am »
Citação de: "Hélder"
Citação de: "Rui Elias"
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Marcas usadas noutros tempos por equipas de demonstração da FAP.

Em principio, mais 2 AlphaJet serão pintadas com este esquema.
Infelizmente eles serão usadas como aeronaves de reserva, portanto as demonstrações continuarão a ser a "dois"!

Não sabia disso, P_Shadow.

Quanto aos 2 Alpha-Jet suplemetares em reserva, é por um lado bom, mas é pena que a esquadrilha não tenha 4 ou mesmo 5 aparelhos activos  :cry:

Bem talvez para haver um tal numero de Alpha Jets eram precisos entre 6 a 8 exclusivos para acrobacia aérea mas como a esquadra 103 também é responsável pela instrução de jactos, a única opção seria então pintar todos os Alpha Jets e os aspirantes a pilotos voarem com essas pinturas.



Os T-37 tinham todos a pintura dos asas de Portugal assim todos serviam para a patrulha e todos serviam para instrução
 

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Lightning

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« Responder #20 em: Abril 28, 2006, 01:06:55 am »
Citação de: "Nuno Bento"
Citação de: "Hélder"
Citação de: "Rui Elias"
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Marcas usadas noutros tempos por equipas de demonstração da FAP.

Em principio, mais 2 AlphaJet serão pintadas com este esquema.
Infelizmente eles serão usadas como aeronaves de reserva, portanto as demonstrações continuarão a ser a "dois"!

Não sabia disso, P_Shadow.

Quanto aos 2 Alpha-Jet suplemetares em reserva, é por um lado bom, mas é pena que a esquadrilha não tenha 4 ou mesmo 5 aparelhos activos  :cry:

Bem talvez para haver um tal numero de Alpha Jets eram precisos entre 6 a 8 exclusivos para acrobacia aérea mas como a esquadra 103 também é responsável pela instrução de jactos, a única opção seria então pintar todos os Alpha Jets e os aspirantes a pilotos voarem com essas pinturas.


Os T-37 tinham todos a pintura dos asas de Portugal assim todos serviam para a patrulha e todos serviam para instrução


Então talvez o problema não seja o numero de aviões pintados mas sim o numero de aviões operacionais já que os alpha jet não puderao durar muitos mais anos (já nem existem em nº suficiente para formar 2 esquadras, a 301 foi transferida para a BA5, apenas a 103 opera Alpha Jets), ou o problema seja pilotos com as qualificações e qualidade necessárias para efectuar este tipo de voos (visto a FAP ter falta de cerca de 100 pilotos).
 

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Rui Elias

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« Responder #21 em: Abril 28, 2006, 10:18:26 am »
Citar
(visto a FAP ter falta de cerca de 100 pilotos).


O fado português.    :roll:


É como os médicos e enfermeiros nos hospitais públicos, em particular nos serviços de urgência:

É só estrangeiros, porque médicos portugueses não os há em quantidade.

E os que há preferem os consultórios particulares.

No tempo de Guterres, foi prometida uma faculdade de medicina na Universidade da Beira Interior, mas só agora, 5 anos depois é que essa faculdade irá ser brevemente inaugurada.

Mas valha a verdade:

este caso é a Ordem dos Médicos que não tem grande interesse em muitos médicos, dada a concorrência que se teme.

Quanto a falta de pilotos, eu já noutros locais escrevi o que penso:

Não se trata de uma fatalidade ditada pelo Divino:

Termos ou não pilotos para os Caças, para os C-130 ou para os helis, depende somente das politicas de recrutamento, contratos, gestão de recursos humanos que o Estado queira ter para a FAP.
 

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Menacho

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« Responder #22 em: Abril 28, 2006, 07:57:21 pm »
En el día de hoy, la Fuerza Aérea Portuguesa ha confirmado oficialmente su participación en Aire 06, consistente en sus dos patrullas acrobáticas (ASAS de Portugal y Rotores de Portugal) y dos F-16 para la exposición estática.

La Fuerza Aérea Portuguesa ha confirmado a través de una carta dirigida por su Jefe de Estado Mayor al Jefe de Estado Mayor del Ejército del Aire su participación en Aire 06, materializada en la participación en la exhibición aérea de sus dos patrullas (ASAS, con material Alpha Jet, y Rotores, con helicópteros Alouette III), así como su contribución con dos F-16 a la exposición estática.
 

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Lightning

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« Responder #23 em: Abril 28, 2006, 08:01:21 pm »
Citação de: "Menacho"
En el día de hoy, la Fuerza Aérea Portuguesa ha confirmado oficialmente su participación en Aire 06, consistente en sus dos patrullas acrobáticas (ASAS de Portugal y Rotores de Portugal) y dos F-16 para la exposición estática.

La Fuerza Aérea Portuguesa ha confirmado a través de una carta dirigida por su Jefe de Estado Mayor al Jefe de Estado Mayor del Ejército del Aire su participación en Aire 06, materializada en la participación en la exhibición aérea de sus dos patrullas (ASAS, con material Alpha Jet, y Rotores, con helicópteros Alouette III), así como su contribución con dos F-16 a la exposición estática.


E EH101 não vai nenhum?
 

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Menacho

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« Responder #24 em: Abril 28, 2006, 08:06:43 pm »
:P
 

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Jorge Pereira

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« Responder #25 em: Junho 06, 2006, 09:41:26 pm »
Tive a oportunidade de assistir ao «Aire06» em Murcia e gostava de partilhar convosco parte da minha experiência e também algumas fotografias.

O local escolhido foi óptimo. O Mar Menor, uma espécie de baia no mediterrâneo que tem mesmo ao lado a base aérea que alberga a «Academia General del Aire», local onde se formam os pilotos do «Ejercito del Aire».

A organização também foi boa, havendo uma nítida preocupação com a segurança, facto aliás compreensível se tivermos em conta os tempos que correm e as características do evento em si.

No sábado dia 3 houve uma exposição estática na dita base onde podíamos ver diversas aeronaves e equipamentos utilizados tanto pela força aérea espanhola como pelas outras forças aéreas convidadas. Podíamos ver aviões F-15, F-16 (dois deles nossos) F-18, Mirage 2000 e F-1, Eurofighter, AWACS, Harrier, Alpha Jet (um deles nosso, dos asas de Portugal), Hercules, P-3, C-295, Hawk, Tornado etc., juntamente com alguns aviões históricos e uma vasta variedade de helicópteros.

No domingo dia 4, e desde as 10 da manhã até às 6 da tarde, assistiu-se à demonstração aérea propriamente dita.
Destacava a demonstração do F-16 holandês, o Mirage 2000 francês, os incríveis «Frecce Tricolori» italianos, os «Red Arrows» britânicos a «Patrouille Suisse» da Suiça e a «Patrouille de France».
Os nossos «ASAS» de Portugal estiveram bem assim como os «Rotores» de Portugal.
Na minha opinião gostava de ver os «ASAS» com mais do que dois aviões, ou então a serem dois, que fossem F-16. O impacto da demonstração seria de facto outro.

Um dos factos que mais me chamou a atenção foi o número relativamente reduzido de pessoas que assistiu à demonstração aérea. Se juntarmos a isto o facto do local ser uma estância balnear, fico com a sensação que o evento despertou pouco interesse na população em geral.

Posso mesmo dizer que ficou aquém de outros eventos levados a cabo em Portugal, tanto pela afluência de pessoas como pela variedade das aeronaves presentes.

Local da demonstração aérea


Simulador de queda livre






























Da demonstração aérea só tenho esta fotografia. Não tenho equipamento que me permita capturar alvos rápidos e pequenos c34x .

Se tiverem alguma questão é só perguntar.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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Lightning

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« Responder #26 em: Junho 06, 2006, 09:56:21 pm »
Então mas não percebo porque é que os Alpha Jet portugueses tem um menor impacto do que as aeronaves idênticas usadas pelas equipas de acrobacia aérea de outras nações, porque nem os Frecce Tricolori nem os Red Arrows usam Tornados e a Patrouille de France também usa Alpha Jets e não Mirages 2000, por isso não sei qual a necessidade de utilizar F-16, além disso quase todas as equipas acrobáticas usam pequenos jactos e eu sei que os Thunderbirds da USAF usam F-16 e os Blue Angels da US Navy usam F-18 mas isso não são exemplos  :lol: .
Acho que a unica explicação seja ou o menor numero de aeronaves ou a qualidade dos nossos Asas ser inferior as outras equipas.
 

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Jorge Pereira

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« Responder #27 em: Junho 06, 2006, 10:16:23 pm »
Não tem nada a ver com a qualidade nem da aeronave nem dos pilotos. Tem a ver com o número de aparelhos e as suas características. Os italianos usam 10 em simultâneo, os britânicos 9, os espanhóis 7, os suíços 6 e os franceses 8. Isto permite preencher um maior espaço visual e sonoro que só dois aviões deste tipo não permite.

Mas se formos para outro tipo de aparelho, como um caça convencional, a questão já muda completamente. O impacto tanto visual e sonoro é radicalmente diferente mesmo com 1 só aparelho. Que o diga o F-16 do SOLO DISPLAY TEAM da Holanda.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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Lightning

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« Responder #28 em: Junho 06, 2006, 10:26:39 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Não tem nada a ver com a qualidade nem da aeronave nem dos pilotos. Tem a ver com o número de aparelhos e as suas características. Os italianos usam 10 em simultâneo, os britânicos 9, os espanhóis 7, os suíços 6 e os franceses 8. Isto permite preencher um maior espaço visual e sonoro que só dois aviões deste tipo não permite.

Mas se formos para outro tipo de aparelho, como um caça convencional, a questão já muda completamente. O impacto tanto visual e sonoro é radicalmente diferente mesmo com 1 só aparelho. Que o diga o F-16 do SOLO DISPLAY TEAM da Holanda.


 :lol:
 

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Sintra

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Que inveja
« Responder #29 em: Junho 07, 2006, 10:29:45 pm »
"Tive a oportunidade de assistir ao «Aire06» em Murcia e gostava de partilhar convosco parte da minha experiência e também algumas fotografias."

   :shock:  :shock:  :shock:  :shock:
 
 Mas que inveja, mas que inveja, mas que inveja, mas que inveja  :D  :D
 Porra, a oportunidade de andar à volta de um Typhoon (pára, estou a começar a babar o teclado)... :wink: