Situação Política em Portugal

  • 543 Respostas
  • 70640 Visualizações
*

Alfa Portugal

  • 25
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #480 em: Maio 16, 2011, 05:02:58 pm »
Boa tarde.

Lusitanian.

Este seu texto até está bem estruturado e tudo, mas no fundo acaba por ser utópico.
Seria impossível um governo destes com todos os partidos que mencionou, os concelhos de ministros seriam autênticos sacos de gatos, a menos que fosse um governo de iniciativa presidencial.
Já que falam do PNR, hoje mesmo no Jornal da tarde da RTP, já na parte final, vi uma entrevista bastante equilibrada do líder do PNR.
Gostei do que ouvi, fez referencia á emigração desregrada que invade Portugal e que está directamente relacionada com o aumento exponencial da criminalidade violenta em Portugal, mas sem se mostrar ofensivo com os emigrantes de bem que estão cá a trabalhar, fazendo esta distinção.
Falou também que o PNR tinha toda a razão quando sempre se mostrou contra os acordos de schengen que agora estão a ser postos em causa pela Dinamarca que vai fechar a fronteira com a Dinamarca.
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/ ... eiras.aspx
Falou também da União Europeia que nos deu esmolas e nos acabou com a produção nacional, nomeadamente pescas, agricultura e alguma da indústria.
E claro da falta de apoio á natalidade, o PS seguiu antes uma politica de morte e aborto, com a legalização do aborto e o casamento dos panulas vaselinados.
Sinceramente gostei muito de ouvir o Coelho do PNR hoje no jornal da tarde da RTP, os mais entendidos nestas coisas da internet devem conseguir encontrar o vídeo no site da RTP, eu não sei onde é que se pode ir ver, mas os que sabem procurar estas coisas podiam fazer o favor de trazer para aqui a entrevista, tinha todo o interesse para o pessoal ver.
Contudo, face á situação do pais, eu tenho que votar PSD, porque a dispersão de votos pelos partidos pequenos pode beneficiar o PS, e quem não quer o PSD como se costuma dizer quer o PS, só um destes 2 é que pode ganhar as eleições, infelizmente é assim o espectro politico em Portugal, e isso não será alterado até ás eleições.
E nesta altura levar com este Sócrates mais 4 anos era o pior que podia acontecer a Portugal, por isso viu votar PSD, o chamado voto útill, caso contrário poderia pensar em votar PNR depois do que ouvi hoje á hora do almoço.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.
 

*

Alfa Portugal

  • 25
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #481 em: Maio 16, 2011, 05:07:14 pm »
Citação de: "Camuflage"
Sócrates vai ganhar com minoria e os restantes partidos pouca diferença vão ter face ao resultado de 2009, talvez a CDU venha a perder um pouco. É apenas um palpite e não um desejo.

Boa tarde.
Sim, ele vai ganhar o que na minha terra as burras ganham no mês de Maio.
Eu nem que achasse isso que você acha, que não é o caso, na minha opinião o PS vai perder, nunca faria um comentário desses.
Eu sou novo no fórum, e não sei bem para que lado você tomba, você diz que é um palpite, e não um desejo, mas sem querer ser mauzão consigo,  quem lê o que escreve fica com a ideia  contrária, ou seja que você é Xuxa.
É que eu não entendo como é que alguém que diz que prefere o PSD depois faz um discurso à medida de Sócrates.
Só mais uma coisa, quem privatizou tudo e mais alguma coisa em Portugal foi o PS e não PSD.
Foi o PS que acabou com os abonos e com os incentivos à natalidade, foi o PS que nos tirou maternidades e urgências, não foi o PSD.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #482 em: Maio 16, 2011, 06:08:40 pm »
Citação de: "Lusitanian"
Nenhum. O problema da Democracia e Republica é esse mesmo. As pessoas nunca são preparadas, e nem nunca têm experiência, para governar uma nação inteira. Se os herdeiros de uma Monarquia, com a rigorosa educação que recebem, já têm uma grande responsabilidade (apenar de reinar, mas não governar), imagina lá um gajo que tem apenas condecoraçoes e diplomas e blá blá blá. O pior, é que essas pessoas têm a sua ideia para o seu país, ou seja, pode ser de esquerda ou direita, ou retardado ou burro, um homicida...entendeste a ideia. Ao passo que na Monarquia, apesar disso tambem ser provável, é sem dúvida muito mais improvável acontecer. É que as pessoas têm a sua maneira de pensar, e só querem por exemplo saber dos partidos ou grupos que o favorecem ou que lhe agrade á vista. Tal como o Bloco Esquerda, não lhes passa pela cabeça estar em coligação ou "ouvir" os partidos de direita, quanto mais o de Extrema-Direita.

Eu sou monarquico, e como qualquer outra pessoa, tive a minha educação, logo tenho a minha visão dum Portugal, de acordo com as minhas ideologias. Mas tambem sei que (eu sou da direita) a Direita não é a solução. Como eu faria para governar Portugal (e mesmo sem a crise)? Simples. Paro de olhar com ignorancia, pelas minhas preferencias em relação ao País (falo de ideologias).
Formaria um Governo, talvez de todos os partidos, ou então caso não fosse possivel (se eles recusarem, devido á sua estupidez), formaria com quem puder. Por exemplo: Ministro do Ambiente, vou buscá-lo ao Verdes, e com a sua politica (e talvez algumas modificações de acordo com a prioridades estabelecidas, como é normal), irão implementá-la. Pronto para não alongar muito, basicamente cada Partido tem a sua área preferida.
-O BE, tem o seu lado mais liberal e tambem a defesa de direitos humanos.
-PS e PSD: muito parecidos, são mais virados para negócios de banca, instituições e metas financeiras (exportações e importações), acordos internacionais (economicos, sociais e politicos)
-CDS: virado para a Agricultura e Pesca, ou seja, para a auto-sustentabilidade  do país, promovendo a riqueza e muito emprego e prosperidade. Basicamente o mundo rural (que é importantissimo para um País sobreviver). Promove tambem mais produção e incentivo ás empresas sejam as grandes ou Pequena e Médias Empresas. Politicas que são indispensáveis e que já deviam estar regularizadas á 30 anos.
-PCP: virados para os Sindicados e para o Direito dos trabalhadores, é um partido com politicas que tambem já deviam estar á muito tempo implementadas. Com eles, pode-se protejer os direitos dos trabalhadores e promover o emprego, e nestes, mais igualdade, mais justa e respeito. Os salarios tambem seriam algo a ter em conta.

Depois há outros partidos sem assento parlamentar, que tambem se pode usar. Por exemplo, o PNR, com as suas politicas, tambem podemos muito bem ser servidos. Com uma politica nacionalista moderada, apela-se ao consumo nacional, tambem promove respeito e autoridade, por exemplo aos Orgãos de Segurança, e aos Professores. Defende imenso as Forças Armadas, indispensáveis na defesa da Soberania Nacional, e tambem á Segurança, exigindo melhores condições de instalação, equipamento, manutenção e alterações de certas politicas implementadas por governos anteriores (um exemplo, pagar do bolso o uniforme). Tambem defende a preservação de Monumentos Nacionais, a identidade portuguesa (isso passa por mudar certas coisas, como o Acordo Ortográfico, dar a nacionalidade portuguesa através de sangue e em casos exepcionais, dar nacionalidade a estrangeiros que honram Portugal, seja em desporto, Ciência, Politica no que for) e muito mais. Obviamente o Patriotismo e o Respeito pelos antepassados e heróis da História Portuguesa, tambem é uma das suas politicas.

Enfim o que quero dizer é, se fosse eu, formava um Governo, e construía as politicas para a Nação, baseando nos partidos, pondo de lado as minhas preferencias e ideologias. Todos são bons quando juntos. Separados vamos, na falta de uma metáfora melhor, percorrer a estrada secundária em vez da principal, que nos leva aos crescimento e prosperidade. Obviamente algumas politicas chocariam contra outras, mas com conversações e acordos chega-se a um consenso. Não é necessário (acho que é mesmo melhor) todos os partidos formarem um governo. Senão há conflitos, e "eu é que lidero" e "eu é que tenho razão" e mais " não nos entendemos, é melhor  tu saires, eu fico pois sou mais moderno" e por aí adiante. Basta haver um gajo, com cabeça e juízo, "tirar" todas as politicas de todos os partidos, e baseando neles, construir o nosso Portugal moderno. Esta é a minha "solução" para Portugal. Quanto ás politicas de cada partido, epá é o que tenho ideia deles.

Isso de ir a buscar a um lado e depois a outro aconteceu muito recentemente..... Por isso não é nada de novo.

O visado foi um indivíduo chamado Freitas do Amaral, fundador do CDS, que foi chamado a ocupar a pasta dos Negócios Estrangeiros no primeiro Governo de...... Sócrates.

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #483 em: Maio 16, 2011, 06:47:35 pm »
:mrgreen:  Seria uma mais grande valia, uma pessoa com tais conhecimentos.

Epá acho que já perceberam a ideia, já tou a adormecer-vos....
« Última modificação: Maio 16, 2011, 07:09:46 pm por Lusitanian »
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1523
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-264
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #484 em: Maio 16, 2011, 06:52:21 pm »
Citação de: "Alfa Portugal"
Citação de: "Camuflage"
Sócrates vai ganhar com minoria e os restantes partidos pouca diferença vão ter face ao resultado de 2009, talvez a CDU venha a perder um pouco. É apenas um palpite e não um desejo.

Boa tarde.
Sim, ele vai ganhar o que na minha terra as burras ganham no mês de Maio.
Eu nem que achasse isso que você acha, que não é o caso, na minha opinião o PS vai perder, nunca faria um comentário desses.
Eu sou novo no fórum, e não sei bem para que lado você tomba, você diz que é um palpite, e não um desejo, mas sem querer ser mauzão consigo,  quem lê o que escreve fica com a ideia  contrária, ou seja que você é Xuxa.
É que eu não entendo como é que alguém que diz que prefere o PSD depois faz um discurso à medida de Sócrates.
Só mais uma coisa, quem privatizou tudo e mais alguma coisa em Portugal foi o PS e não PSD.
Foi o PS que acabou com os abonos e com os incentivos à natalidade, foi o PS que nos tirou maternidades e urgências, não foi o PSD.
Abraço.

Não é o passado, mas sim o presente que importa, o PSD nos seus discursos alude a algumas privatizações além de cortes, era a isso que me referia.

Nunca votei e não tenciono votar no PS.

A minha posição politica situa-se algures entre a Social Democracia e o Social Liberalismo, não confundir com PSD.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1269 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #485 em: Maio 16, 2011, 09:14:50 pm »
Citação de: "Lusitanian"
Nada disso. Quando eu referi os Verdes, disse-o pois é um partido com uma unica ideologia: o meio ambiente, o respeito pelo ambiente. E prontos, na pasta...sei lá...Energias ou Ambiente (já que Energias tem a ver com o meio-ambiente), seria perfeito um ministro do partido Verdes.

Os Verdes são os "maluquinhos do conservacionaismo ambiental extremo"...ah! e tal é preciso reduzir a dependência energética...mas não se pode fazer uma barragem porque destroi o ecossistema de uma minhoca qualquer...ah! e tal é preciso incentivar as energias renováveis...mas não se podem colocar torres eólicas porque "perturba a paisagem" e impede a nidificação da cagarra de bico azul... :lol: ...
 

Re: Situação Política em Portugal
« Responder #486 em: Maio 16, 2011, 09:26:58 pm »
Citação de: "Lusitanian"
Eu tento ouvir todos os partidos, mas só agora ouvi o do Partido Popular Monárquico. O do PNR não encontro em lado nenhum. Já fui até ao site da RTP...no Youtube nada. Gostava de ouvir os seus argumentos.

Se queres saber as propostas de todos os partidos é melhor leres os programas eleitorais que estão nos seus sites.

Eu já li.

As coisas estão na Net é preciso é saber procurá-las.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... 7&visual=9


*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #487 em: Maio 16, 2011, 10:27:22 pm »
Citação de: "Lusitanian"
pondo de lado as minhas preferencias e ideologias. Todos são bons quando juntos.

Você não atina mesmo no que diz.....

Umas vezes parece um fanático extremista, outras vezes parece um verdadeiro centrista a falar.....
Porque o que os centristas, como o Freitas do Amaral, fazem, e pensam, não têm nada a ver com ideologia... Têm sim a ver com convicção. A convicção de que se pode ir á esquerda a buscar politicas e depois á direita sem se entrar em extremismos... E isto, porque o centro, não sendo uma ideologia, não tendo um política definida, representa o equilíbrio que deveria ser obtido em qualquer assembleia parlamentar.... O centro é a capacidade de se tomar decisões lógicas, baseadas em convicções, normalmente pessoais.

O mau de se estar ao centro, é que dois centristas podem ser completamente antagónicos.... E nem sequer se entenderem. Foi por esse motivo que o CDS virou á direita, ganhando com isso uma linha política mais uniforme.

Se eu fosse a si, revia a sua posição política, você age mais como um centrista, leia-se um liberal, do que propriamente como um extremista.... O que mais me espantou foi a sua convicção, a mesma usada pelos centristas..... É algo puramente pessoal, que não têm nada a ver com a ideologia que você diz que segue.

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4599/-871
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #488 em: Maio 16, 2011, 10:43:16 pm »
Este tótó patético do PNR, é mais uma demonstração do ponto de catástrofe onde chegámos, em que todos os partidos e grupelhos, estão a raspar o fundo do caixote do lixo para conseguir líderes políticos.

O homem é um analfabeto e não fiquei sem saber, para lá da questão da imigração, qual é de facto a diferença entre o PNR e o Bloco de Esquerda, já que um exige que os portugueses abandonem o Euro para voltar a uma moeda que vai valer ...  deixa ver ... NADA, e o outro propõe medidas que só são concretizáveis com Portugal fora do Euro.

O populismo é fácil, barato, e até pode dar votos.
Qualquer maluco, que vem propor a saída do Euro, está completamente a leste da realidade e não tem a noção da catástrofe que ocorrerá se isso acontecer.

A credibilidade que se lhe pode dar é apenas uma: Nenhuma.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #489 em: Maio 17, 2011, 02:00:09 am »
Citar
Então o homem já tinha sido Presidente da Assembleia-Geral da ONU e tinha falta de experiência ou de qualificações  ...

Pois mas... :lol:
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #490 em: Maio 17, 2011, 12:55:51 pm »
Citação de: "Lusitanian"
Citar
Então o homem já tinha sido Presidente da Assembleia-Geral da ONU e tinha falta de experiência ou de qualificações  ...

Pois mas... :lol:

Como eu costumo dizer..... Ideologias são boas para..... limpar o rabo nelas.

De resto sigo as minhas próprias convicções..... Quanto a ti, não te posso ajudar, vais ter que ser tu a descobri-las.

Re: Situação Política em Portugal
« Responder #491 em: Maio 17, 2011, 04:21:09 pm »
Citação de: "papatango"
Este tótó patético do PNR, é mais uma demonstração do ponto de catástrofe onde chegámos, em que todos os partidos e grupelhos, estão a raspar o fundo do caixote do lixo para conseguir líderes políticos.

O homem é um analfabeto e não fiquei sem saber, para lá da questão da imigração, qual é de facto a diferença entre o PNR e o Bloco de Esquerda, já que um exige que os portugueses abandonem o Euro para voltar a uma moeda que vai valer ...  deixa ver ... NADA, e o outro propõe medidas que só são concretizáveis com Portugal fora do Euro.

O populismo é fácil, barato, e até pode dar votos.
Qualquer maluco, que vem propor a saída do Euro, está completamente a leste da realidade e não tem a noção da catástrofe que ocorrerá se isso acontecer.

A credibilidade que se lhe pode dar é apenas uma: Nenhuma.

É melhor começarem a mentalizar-se que Portugal vai ter de sair da zona Euro pelo próprio pé ou expulso.

Se o próximo governo não preparar o país para a saída da zona Euro é um governo irresponsável e que na melhor das hipóteses originará uma morte lenta do país.

Enquanto houver dinheiro para gastar o sonho do Socialismo Europeu continua vivo, mas quando a fonte secar depois fica cada um por sua conta.

http://www.spiegel.de/international/eur ... 16,00.html

http://www.spiegel.de/international/ger ... 24,00.html


E não é só a esquerda ou a direita que são populistas o centro também é.

José Sócrates acusa a "Direita" de querer "atacar" ou mesmo "acabar" com o Estado social.

Uma breve amostragem do Estado Social praticado por José Sócrates:

- Centenas de escolas fecham. Também encerram hospitais, maternidades, estações do correio e outros serviços públicos.

- Corte do valor das pensões futuras em cerca de 30%, as pensões actuais sofrem perda de poder de compra em 2007 e 2008. Com as novas regras para o subsídio de desemprego aumentam os desempregados sem apoio.

- Governo tira bolsas de estudo a vinte mil pessoas que dela dependem para estudar.

- A taxa de desemprego, que está actualmente nos 10,6%, segundo o INE, mais que duplicou na última década.

- Portugal mantém a quarta maior taxa de desemprego do conjunto dos 30 países membros da OCDE.

- Há três grupos de medicamentos em que a comparticipação do Estado vai ser significativamente reduzida, o que significa que o preço pago pelo utente aumenta.

- O Governo aprovou a eliminação do aumento extraordinário de 25 por cento do abono de família nos primeiros e segundos escalões e cessa a atribuição deste subsídio aos quarto e quinto escalões de rendimento.

- O Governo tira, a partir de hoje, o abono de família a 383 mil famílias portuguesas, com rendimentos mensais de 628 euros. (01.11.2010)

- A taxa de desemprego em Portugal subiu para 10,9%, no terceiro trimestre do ano, um novo valor recorde.

- Passes sociais e bilhetes dos transportes vão subir até 4,5%.

- Portugueses compram menos remédios e já pedem crédito nas farmácias.

- Novas regras cortaram 60 euros por mês no subsídio de desemprego. (04.03.2011)

- Perto de 460 mil portugueses perderam abono de família no último ano.

- Governo corta nos apoios aos alunos deficientes.

(etc ...)

Os números não mentem.

Quem acompanha a vida política portuguesa ao longo dos mandatos  já sabe quem nos quer enganar com o seu populismo barato ... mas é claro que os pseudo-patriotas chamam a isto "Defender Portugal".




Mas a realidade é outra.






*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #492 em: Maio 17, 2011, 05:53:10 pm »
Citação de: "papatango"
Este tótó patético do PNR, é mais uma demonstração do ponto de catástrofe onde chegámos, em que todos os partidos e grupelhos, estão a raspar o fundo do caixote do lixo para conseguir líderes políticos.

O homem é um analfabeto e não fiquei sem saber, para lá da questão da imigração, qual é de facto a diferença entre o PNR e o Bloco de Esquerda, já que um exige que os portugueses abandonem o Euro para voltar a uma moeda que vai valer ...  deixa ver ... NADA, e o outro propõe medidas que só são concretizáveis com Portugal fora do Euro.

O populismo é fácil, barato, e até pode dar votos.
Qualquer maluco, que vem propor a saída do Euro, está completamente a leste da realidade e não tem a noção da catástrofe que ocorrerá se isso acontecer.

A credibilidade que se lhe pode dar é apenas uma: Nenhuma.

De que desastre estamos a falar?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4599/-871
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #493 em: Maio 17, 2011, 10:18:02 pm »
De que desastre estamos a falar ?

É simples.

Converta o seu salário para a antiga moeda, multiplicando os Euros que recebe por 200.482

Depois pense que passa a ter Escudos na carteira e no banco.

Mas a gasolina, você vai ter que a pagar a 960 Escudos o litro.
Uma bica, vai-lhe custar 350 Escudos.

A esmagadora maioria dos produtos alimentares aumentará entre 2.5x e 3x
Portugal come quase tudo importado.

Faça o teste quando for ao supermercado.
Multiplique o preço das cenouras, das maçãs etc. por 2.5x a 3x para ver quanto estaria a pagar.

As pensões de reforma, vão ficar na mesma, mas os reformados vão continuar a comer e a ter que comprar comida, que também vai aumentar.

E quem fala na comida fala em tudo o que o país importa.

É uma gigantesca mentira, um gigantesco embuste, dizer que a saída do Euro é solução para alguma coisa.
É a melhor forma de transformar todos os cidadãos em pedintes, sem que se note.
É como a mordida do morcego, ele suga o sangue mas não provoca dor, porque quando morde ele injecta um entorpecente na ferida.

O que estes malucos querem é um Portugal estilo Zimbabwe, onde o estado imprime dinheiro adoidado para pagar o deficit.
O estado imprime dinheiro em incontáveis rolos de papel higienico e depois paga salários com esses rolos de papel higienico.

Para evitar a hiperinflação, o estado inicia uma politica de preços fixos. Quem se lembra dos anos 70, sabe o que isso quer dizer:
Os produtos desaparecem das prateleiras dos supermercados e só no mercado negro se compre leite, manteiga ou açúcar (foi assim em 1975, 1976, 1977, 1978, 1979).

Qualquer saída do Euro, teria que ser antecedida de uma politica de nacionalização da economia. Como é que vamos fazer isso ?
Transformando Portugal numa Albânia, orgulhosamente só ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #494 em: Maio 17, 2011, 11:18:08 pm »
Citação de: "Dr Oliveira Salazar"
Citação de: "papatango"
Este tótó patético do PNR, é mais uma demonstração do ponto de catástrofe onde chegámos, em que todos os partidos e grupelhos, estão a raspar o fundo do caixote do lixo para conseguir líderes políticos.

O homem é um analfabeto e não fiquei sem saber, para lá da questão da imigração, qual é de facto a diferença entre o PNR e o Bloco de Esquerda, já que um exige que os portugueses abandonem o Euro para voltar a uma moeda que vai valer ...  deixa ver ... NADA, e o outro propõe medidas que só são concretizáveis com Portugal fora do Euro.

O populismo é fácil, barato, e até pode dar votos.
Qualquer maluco, que vem propor a saída do Euro, está completamente a leste da realidade e não tem a noção da catástrofe que ocorrerá se isso acontecer.

A credibilidade que se lhe pode dar é apenas uma: Nenhuma.

É melhor começarem a mentalizar-se que Portugal vai ter de sair da zona Euro pelo próprio pé ou expulso.

Se o próximo governo não preparar o país para a saída da zona Euro é um governo irresponsável e que na melhor das hipóteses originará uma morte lenta do país.

Enquanto houver dinheiro para gastar o sonho do Socialismo Europeu continua vivo, mas quando a fonte secar depois fica cada um por sua conta.

http://www.spiegel.de/international/eur ... 16,00.html

http://www.spiegel.de/international/ger ... 24,00.html


E não é só a esquerda ou a direita que são populistas o centro também é.

José Sócrates acusa a "Direita" de querer "atacar" ou mesmo "acabar" com o Estado social.

Uma breve amostragem do Estado Social praticado por José Sócrates:

- Centenas de escolas fecham. Também encerram hospitais, maternidades, estações do correio e outros serviços públicos.

- Corte do valor das pensões futuras em cerca de 30%, as pensões actuais sofrem perda de poder de compra em 2007 e 2008. Com as novas regras para o subsídio de desemprego aumentam os desempregados sem apoio.

- Governo tira bolsas de estudo a vinte mil pessoas que dela dependem para estudar.

- A taxa de desemprego, que está actualmente nos 10,6%, segundo o INE, mais que duplicou na última década.

- Portugal mantém a quarta maior taxa de desemprego do conjunto dos 30 países membros da OCDE.

- Há três grupos de medicamentos em que a comparticipação do Estado vai ser significativamente reduzida, o que significa que o preço pago pelo utente aumenta.

- O Governo aprovou a eliminação do aumento extraordinário de 25 por cento do abono de família nos primeiros e segundos escalões e cessa a atribuição deste subsídio aos quarto e quinto escalões de rendimento.

- O Governo tira, a partir de hoje, o abono de família a 383 mil famílias portuguesas, com rendimentos mensais de 628 euros. (01.11.2010)

- A taxa de desemprego em Portugal subiu para 10,9%, no terceiro trimestre do ano, um novo valor recorde.

- Passes sociais e bilhetes dos transportes vão subir até 4,5%.

- Portugueses compram menos remédios e já pedem crédito nas farmácias.

- Novas regras cortaram 60 euros por mês no subsídio de desemprego. (04.03.2011)

- Perto de 460 mil portugueses perderam abono de família no último ano.

- Governo corta nos apoios aos alunos deficientes.

(etc ...)

Os números não mentem.

Quem acompanha a vida política portuguesa ao longo dos mandatos  já sabe quem nos quer enganar com o seu populismo barato ... mas é claro que os pseudo-patriotas chamam a isto "Defender Portugal".




Mas a realidade é outra.






E a solução é.....???

Pois, qualquer parvinho consegue criticar..... mas por a cabeça a trabalhar não é para todos :(.

Eu explico-lhe o que se está a passar neste preciso momento em Portugal... é uma questão de equilibrio... Por um lado temos o perigo de insolvência da banca, por outro temos o mercado em retracção. E como resolvemos isto?? É precisamente isso que os partidos de centro-direita estão a tentar resolver... ao contrário do seu partido e dos partidos de esquerda.

Para estimular o consumo, poderia-se simplesmente reduzir o IVA, mais consumo gera mais emprego que por sua vez vai gerar mais receitas fiscais. E pergunta você, porque é que não diminuem os impostos ao invês de os aumentarem?? Simplesmente porque a banca está em perigo de insolvência, e quando falo da banca refiro-me normalmente aos 5 monstrinhos, CGD, BES, BPI, BCP e Santander-TOTTA... Cada um destes 5 monstrinhos representam sozinhos 2-3% do nosso PIB. Assim em vez de baixar os impostos para estimular o consumo, o que o estamos a tentar fazer neste momento é evitar a todo o custo o consumismo e estimular a poupança, para que os bancos não se tornem insolventes, e para que milhares de clientes desses bancos, incluindo empresas que os usam para pagar aos funcionários, não fiquem sem os seus capitais, evitando uma tragédia que seria muito maior que a que estamos a presenciar...

Pergunto eu, os seu partido sabe criticar, mas e soluções para os problemas reais do país??' E melhor, soluções funcionais, onde estão??? Vocês criticam os Euro, a UE, os Brasileiros, os Africanos.... Mas não apresentam qualquer solução.... solução que funcione, pois as poucas que apresentam não passam de piadas de faculdade de Economia.

Não estamos em condições de voltar-mos ao orgulhosamente sós. Somos um país periférico, que infelizmente, apenas faz fronteira com um único outro país, que é também ele ligeiramente periférico, apesar de menos que nós... E vocês PNR propõem que abdiquemos de coisas como o espaço Shengen e fiquemos ainda mais isolados do que no tempo do Vosso patrono A.O.Salazar??? Não contem comigo.