Míssil na California

  • 34 Respostas
  • 5952 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Míssil na California
« Responder #30 em: Novembro 14, 2010, 03:36:18 pm »
Luso, acalme-se porque você de certeza que não leu o que está escrito, no seu devido contexto.
Em primeiro lugar, fui eu mesmo quem colocou um excerto de um video do «Russia Today» sobre uma louca que explicou o lançamento do míssil contra os extraterrestres pleiadianos. É informação do site http://www.wildcolleen.com/.
Eu não estou a ridicularizar ninguém, e peço desculpa se pareceu que estava. Se pareceu, não era minha intenção.
Lembro que quem colocou o tema neste fórum, sobre um míssil na Califórnia FUI EU. Logo se alguém seria ridicularizado seria sempre EU e mais ninguém.

Eu, não sei tudo, e nem as respostas me saem num instantinho. Eu pesquiso e procuro informações sobre um tema quando digo alguma coisa.
Não há nada que eu diga, que alguém não tenha afirmado antes, excepto quando eu utilizo a expressão «na minha opinião».
Passando da louca do canal russo de televisão (que é origem de muitos outros disparates, nomeadamente sobre sistemas de armas russos :mrgreen: ) passemos ao caso seguinte:

As afirmações deste senhor Madsen.

Os meus comentários, referem-se única e exclusivamente a este Madsen e a absolutamente mais ninguém.
Ele produz afirmações que são absurdas, porque entram em contradição umas com as outras.
A China não precisa mostrar ao Obama que tem capacidade nuclear.

E é aqui, que eu encontro mais disparates nas declarações do Madsen, porque ele entra num assunto sobre o qual eu até tenho algum conhecimento.
O engraçado, é que uma parte considerável do conhecimento que eu tenho sobre as armas China provém, imagine-se, da própria «Jane's», à qual o apresentador do programa tece tantos elogios.

Senão vejamos:
A tese do Madsen gira em torno da demonstração das capacidades chinesas.

Considerando a dimensão do trilho de condensação (caso seja um míssil) é legítimo afirmar que se trata de um míssil balístico intercontinental. Logo, a suposição lógica seria a de que fosse um JL-2 (código NATO: CSS-N-5 «Giant Wave»).

A imagem seguinte mostra o JL-2 a ser lançado, em imagens da televisão chinesa:


Mas, o JL-2, é apenas a versão naval do míssil chinês DF-31, que entrou ao serviço em 1999.
Há mais de uma década que os chineses têm o míssil operacional e desde 1995 que fazem testes com ele, estando registados vários deles.

A questão lógica que se deve colocar ao senhor Madsen e:
Porque diabo é que os chineses mostram que têm um míssil, quinze anos depois de o testarem, onze anos depois de ele entrar ao serviço e quando está já operacional o DF-31A, com alcance de até 11,000km, que pode atingir a América ?


O trilho de condensação engana e as ilusões de óptica existem e enganam mesmo os generais que se limitem apenas a olhar para as imagens disponíveis, sem informação adicional nenhuma.

Vejamos por exemplo a seguinte reportagem, em que participa o tenente-general Tom McInnerney. Vejam a partir do minuto 01:00:


O militar afirma que aquilo é um míssil, para lá de qualquer dúvida, porque ele foi piloto.
No entanto ao mesmo tempo apanhamos o militar em contradição :
Ele diz que já viu muitos mísseis a serem lançados, e que o que ali se vê, é claramente um míssil a corrigir a rota, algo que é normal nos mísseis SM-3 (que ele já viu serem disparados).

A questão que coloco é:
Se é um SM-3, isso explica a mudança aparente de direcção do «míssil» que é referida pelo general. O que fica por explicar, é como é que um SM-3 consegue produzir um rasto daquela magnitude.
É a dimensão do rasto produzido, que levou toda a gente (inclusive militares) a afirmar desde a primeira hora, que aquilo era um ICBM, um míssil balístico intercontinental. Só um míssil com uma enorme dimensão (mais de dois metros de diâmetro) e com motores muito potentes poderia provocar aquele rasto.

Então, a conclusão é a de que não é um SM-2 nem SM-3, tem que ser um míssil balístico (ICBM).

Mas se é um ICBM de grandes dimensões, fica por perguntar ao general, como é que um míssil balístico intercontinental como o JL-2, consegue mudar de direcção de forma brusca (o que se nota do trilho de condensação) a uma altitude tão elevada ?
Alguém me conseguirá por favor explicar o que é um trajectória balística e porque é que se chama a esses mísseis «Balísticos» ?.

Estamos portanto perante um paradoxo:
Não pode ser um SM-3 porque aquele rasto não podia ser produzido por um míssil relativamente pequeno.
Não pode ser um JL-2, porque um míssil balístico não poderia corrigir a rota a grande altitude.


Não pode ser um míssil pequeno!
Não pode ser um míssil grande !
Qual é a outra coisa que é suficientemente grande para produzir aquele rasto e suficientemente lenta para produzir um rasto que aparenta mudar de direcção ?



Quando fazemos estas perguntas a quem estuda estes problemas e já viu como se comportam os mísseis e quais são as suas características, como é que podemos interpretar as palavras deste Madsen ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Míssil na California
« Responder #31 em: Novembro 14, 2010, 09:16:18 pm »
A Psiquiatria  estuda a teoria da conspiração como sendo um  símbolo da dinâmica psíquica.


A conspiração, se refere a influência de um força oculta – obscura, sobre a vida, um acontecimento ou o funcionamento de um sistema. O conspirador, ou seu grupo, são dotados de grande poder e com isso capazes de influenciar, através de seus planos, uma totalidade. De uma maneira geral, o poder e a má intencionalidade são características relativamente comuns nas teorias, fantasias ou delírios conspiratórios. Algo que ameaça o funcionamento harmônico da totalidade.


Os indivíduos suscetíveis a crença exacerbada, criação de teorias, fantasias ou delírios de conspiração, exprimem o medo das forças ocultas que atuam em seu próprio psiquismo e ameaçam a orientação consciente exigida pelo ambiente. As exigências ambientais forçam a consciência a escolher uma direção em detrimento de outra ou outras, fazendo com as percebidas como inadequadas mergulhem no inconsciente. Quanto maior a força empenhada no direcionamento da consciência, maior é a tensão gerada em seu oposto inconsciente. A ponto que a energia gerada pela tensão atinge um limiar em que o material inconsciente vem atona na consciência, gerando o conflito.


A teoria, fantasia ou delírio conspiratório é uma alegoria da própria dinâmica psíquica. Onde o conspirador, ou melhor, o inconsciente, é visto com temor, já que ameaça a conduta dirigida da consciência, que em algum momento se mostrou necessária para a vida do indivíduo. A força e a má intencionalidade do conspirador se referem a percepção que o indivíduo tem do conflito e do material inconsciente que agora o confronta. É algo ameaçador pois põe em cheque a conduta que é vista pelo indivíduo como adequada de acordo com as exigências do ambiente. As fantasias conspiratórias portanto são indícios de que há grande tensão energética entre consciente e inconsciente, e que se faz necessária uma síntese desses conteúdos para que o conflito seja superado e o indivíduo adquira uma nova postura em relação a vida.

Entretanto a própria existência do conflito demonstra que o direcionamento consciente que outrora era exigido pelo ambiente não se monstra mais adequado para a saúde mental do indivíduo, e há necessidade da aquisição de uma nova postura diante da vida. Desse modo, a percepção da má intencionalidade do conspirador, não se refere a um mau real, mas sim ao medo da destruição de si próprio – da necessidade de aquisição de uma nova postura. De fato, a presença do conspirador é uma indicação positiva que tem como objetivo provocar uma nova adaptação, mas isso só é possível mediante a resolução do conflito.
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
CHINA tira um ICBM a 30miles de Los Angeles!
« Responder #32 em: Maio 12, 2011, 11:04:25 am »
Nao sei se ouviram esta Historia muito interessante...

No dia 9 novembro 2010 AO FIM DA TARDE o canal de tv CBS filmou a descolagem de um missil au largo de Los Angeles em directo, ao principio ningem soube o que era nem o pentagono sabia de algo, depios de muitos meses a verdade foi divulgada mas sempre negada pelos Americanos(Pentagono)

O que foi?
Foi um lancamento de um ICBM chines para mostrar aos Americanos quem manda agora na economia dos USA e no mundo!

Fonte:
http://iceroatan.com/b2evolution/blog1. ... california

Video Original:
http://www.cbsnews.com/video/watch/?id= ... photovideo
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: CHINA tira um ICBM a 30miles de Los Angeles!
« Responder #33 em: Maio 12, 2011, 11:12:50 am »
Isso foi debatido exaustivamente no fórum. Não há dúvidas que foi um lançamento de um missil, agora quem o lançou e para quê, é que acho que nenhum de nós pode dizer com a certeza absoluta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: Míssil na California
« Responder #34 em: Maio 12, 2011, 11:50:41 am »
Vez, a moderação até foi simpática e colocou o teu texto no tópico que eu estava a referir-me. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.