Superbactéria, a Gripe A de 2010

  • 34 Respostas
  • 6215 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #15 em: Fevereiro 05, 2011, 04:55:33 pm »
Pedro apesar de achar que por vezes os teóricos das conspirações pecarem muitas vezes por excesso, a verdade é que a fertilidade masculina tem decaído de uma forma alucinante. Eu não sou da área da medicina, mas tudo o que eu leio diz sempre a mesma coisa, a fertilidade masculina está em retrocesso VIOLENTO.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #16 em: Fevereiro 05, 2011, 05:18:53 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pedro apesar de achar que por vezes os teóricos das conspirações pecarem muitas vezes por excesso, a verdade é que a fertilidade masculina tem decaído de uma forma alucinante. Eu não sou da área da medicina, mas tudo o que eu leio diz sempre a mesma coisa, a fertilidade masculina está em retrocesso VIOLENTO.

É um facto que no mundo ocidental isso é verdade. Contudo, é preciso ver que uma criança hoje em dia representa mais um encargo nas contas. No tempo dos meus pais e avós não era assim claro (filho ia trabalhar para a familia e ajudar nas contas), mas hoje em dia o cenário mudou e um criança é uma despesa, logo os casais sentem-se tentados a ter menos filhos. A sociedade tem uma grande influência no controlo de natalidade.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #17 em: Fevereiro 05, 2011, 05:30:40 pm »
Pedro, o problema é que eu não estou a falar de natalidade, mas sim de fertilidade. Uma coisa é a decisão consciente que cada casal toma em ter o número de filhos que tem, outra coisa é o diminuir de capacidade reprodutora.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #18 em: Fevereiro 05, 2011, 05:49:50 pm »
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Pode ser, pode não ser. Eu ao contrário de muita boa gentinha não levo as coisas "at face value", mas pronto. Os "teoricos" que se entretenham com isso.

Um tema de leitura muito intressante neste tópico são aes experiencias de Tuskkegee (sp?). Esclarecedor nesta temática.

Agora uma vacina que prova esterilidade.. hmm, ao menos sempre podia a andar a pinar a minha namorada sem me preocupar grandemente.. Não seria de todo uma má ideia.  : :mrgreen:
Sim sanhor, temos aqui Ome!
É deste gente assim que este fórum precisa!
 :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #19 em: Fevereiro 05, 2011, 06:02:36 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pedro, o problema é que eu não estou a falar de natalidade, mas sim de fertilidade. Uma coisa é a decisão consciente que cada casal toma em ter o número de filhos que tem, outra coisa é o diminuir de capacidade reprodutora.

Hmm, entao percebi mal. Mesmo assim, acho que não estranho. Veja por exemple as taxas de crescimento de paises do Terceiro Mundo. A fertilidade naqueles paises não me parece ser problema. e olhe que eu sei do que falo, visto que conheço gente de lá.

Oh Luso obrigado-  :mrgreen:
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #20 em: Fevereiro 06, 2011, 12:41:18 am »
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pedro, o problema é que eu não estou a falar de natalidade, mas sim de fertilidade. Uma coisa é a decisão consciente que cada casal toma em ter o número de filhos que tem, outra coisa é o diminuir de capacidade reprodutora.

Hmm, entao percebi mal. Mesmo assim, acho que não estranho. Veja por exemple as taxas de crescimento de paises do Terceiro Mundo. A fertilidade naqueles paises não me parece ser problema. e olhe que eu sei do que falo, visto que conheço gente de lá.

Oh Luso obrigado-  :mrgreen:

Nos países de Terceiro Mundo, uma grande parte da população não anda "vitaminada" a vacinas contra tudo e mais alguma coisa, como aqui no 1º Mundo.

Eu, ingenuamente, pensava que os casos de infertilidade, cada vez mais frequentes entre amigos e conhecidos meus, se devia ao nosso estilo de vida e à poluição em que vivemos. Pois...... Nesses países de 3º Mundo, as pessoas vivem na maior imundice muitas vezes. Cheguei a assistir a lutas no meio das lixeiras e dos esgotos por causa de simples despojos, numa jordisse que metia nosso a um cão e não é por isso que não deixam de se reproduzir como coelhos.

Nos países do 1º Mundo, com tudo asseptico e desinfectado, para mais com o pessoal vacinado contra toda a porcaria existente ou imaginária, veja lá os numeros. Parece que só em Portugal a coisa afecta quase 500.000 de casais. Coisa pouca não?!!! Desde contagens minimas de espermatozoides em homens de 20 e poucos anos, até mulheres na casa dos ~25 anos com os mais variados problemas no seu aparelho reprodutor. O mais intrigante são o numero anormal de casais que, sem causa desfuncional tanto no homem como na mulher, pura e simplesmente não conseguem ter filhos.

Mas isto são teorias dos "maluquinhos". A jorda é que os numeros dão cada vez mais razão aos "maluquinhos". Mas é preferivel não querer ver e continuar no "mundo cor-de-rosa". Tal como diz o ditado: O pior cego.........
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #21 em: Fevereiro 06, 2011, 02:27:26 am »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pedro, o problema é que eu não estou a falar de natalidade, mas sim de fertilidade. Uma coisa é a decisão consciente que cada casal toma em ter o número de filhos que tem, outra coisa é o diminuir de capacidade reprodutora.

Hmm, entao percebi mal. Mesmo assim, acho que não estranho. Veja por exemple as taxas de crescimento de paises do Terceiro Mundo. A fertilidade naqueles paises não me parece ser problema. e olhe que eu sei do que falo, visto que conheço gente de lá.

Oh Luso obrigado-  :mrgreen:

Nos países de Terceiro Mundo, uma grande parte da população não anda "vitaminada" a vacinas contra tudo e mais alguma coisa, como aqui no 1º Mundo.

Eu, ingenuamente, pensava que os casos de infertilidade, cada vez mais frequentes entre amigos e conhecidos meus, se devia ao nosso estilo de vida e à poluição em que vivemos. Pois...... Nesses países de 3º Mundo, as pessoas vivem na maior imundice muitas vezes. Cheguei a assistir a lutas no meio das lixeiras e dos esgotos por causa de simples despojos, numa jordisse que metia nosso a um cão e não é por isso que não deixam de se reproduzir como coelhos.

Nos países do 1º Mundo, com tudo asseptico e desinfectado, para mais com o pessoal vacinado contra toda a porcaria existente ou imaginária, veja lá os numeros. Parece que só em Portugal a coisa afecta quase 500.000 de casais. Coisa pouca não?!!! Desde contagens minimas de espermatozoides em homens de 20 e poucos anos, até mulheres na casa dos ~25 anos com os mais variados problemas no seu aparelho reprodutor. O mais intrigante são o numero anormal de casais que, sem causa desfuncional tanto no homem como na mulher, pura e simplesmente não conseguem ter filhos.

Mas isto são teorias dos "maluquinhos". A jorda é que os numeros dão cada vez mais razão aos "maluquinhos". Mas é preferivel não querer ver e continuar no "mundo cor-de-rosa". Tal como diz o ditado: O pior cego.........

Tudo bem, vamos supor que tem razão em algo do que diz. O que propem fazer? É muito bonito gritar "vigilância" e "atenção" mas fazer prácitco algo custa muito não é? É mais facil estar protegido por detrás de um anonimato de um monitor. Mas tudo bem, cada um acredita no que quer, eu não impeço ninguém. Mas já agora pode postar uns gráficos e indices dessas "provas"?

Eu pessoalmente não tomei a vacina da Gripe A, porque desconfio de uma vacina que foi feita ás trés pancadas.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #22 em: Fevereiro 07, 2011, 12:02:11 am »
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Tudo bem, vamos supor que tem razão em algo do que diz. O que propem fazer? É muito bonito gritar "vigilância" e "atenção" mas fazer prácitco algo custa muito não é? É mais facil estar protegido por detrás de um anonimato de um monitor. Mas tudo bem, cada um acredita no que quer, eu não impeço ninguém. Mas já agora pode postar uns gráficos e indices dessas "provas"?

Eu pessoalmente não tomei a vacina da Gripe A, porque desconfio de uma vacina que foi feita ás trés pancadas.


Os numeros estão aqui;

Citar
Entre nove e dez por cento dos casais portugueses (entre 260 e 292 mil casais) têm problemas de infertilidade ao longo da vida, conclui um estudo hoje revelado no Porto.

Este estudo, o primeiro trabalho epidemiológico sobre infertilidade em Portugal, foi realizado por João Silva Carvalho, presidente do Colégio de Especialidade de Ginecologia e Obstetrícia da Ordem dos Médicos, e pela investigadora Ana Santos

http://www.apfertilidade.org/web/index. ... ortugueses

Errei ao dizer que eram mais de 500.000 de casais. Deveria ter dito pessoas em vez de casais.


Quanto ao que podemos fazer, essa é a desculpa básica para não ficar quietos. Para começar, fazer a pergunta mais básica de todas, quando uma noticia, intenção, proposta ou ideia aparece nas nossas vidas, vinda de outros; "A quem serves?"
A partir daí, procurar as informações disponíveis, não descartando nenhuma por juízos de valor, cruzando-as e então, descartar o que interessa do ruído de fundo que, tantas e tantas vezes, acompanha a "boa vontade" das coisas que nos querem impor. A partir daí forma-se uma Consciência que, multiplicada por muitos, não pode ser batida nem escravizada.

Porque a moeda de troca da Democracia é a Informação. Informação essa que tem de ser perseguida e procurada, pelos que têm interesse em manter a Democracia, porque ela também não nos é dada. Não existe nada que o Poder mais tema, que um povo informado e consciente.

Quanto ao anonimato atrás da tela de um PC, não estou a entender. Não estamos todos atrás do ecrã de um PC e com uma alcunha de fórum?!!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #23 em: Fevereiro 07, 2011, 08:44:45 am »
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Pode ser, pode não ser. Eu ao contrário de muita boa gentinha não levo as coisas "at face value", mas pronto. Os "teoricos" que se entretenham com isso.

Um tema de leitura muito intressante neste tópico são aes experiencias de Tuskkegee (sp?). Esclarecedor nesta temática.

Agora uma vacina que prova esterilidade.. hmm, ao menos sempre podia a andar a pinar a minha namorada sem me preocupar grandemente.. Não seria de todo uma má ideia.  : :twisted:  :twisted:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #24 em: Fevereiro 07, 2011, 12:05:15 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Quanto ao anonimato atrás da tela de um PC, não estou a entender. Não estamos todos atrás do ecrã de um PC e com uma alcunha de fórum?!!!

Não está a entender, nem eu.
Nem o comentário nem a razão de ser das intervenções deste... "tuga", que nada acrescentam.
Mas como o que interessa é a quantidade e não a qualidade dos foristas...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #25 em: Fevereiro 07, 2011, 01:57:26 pm »
Sr. Pedro
- Dar umas pinocadas na sua namorada - Diz o Sr.
Mas uma muçulmana perder a virgindade antes do casamento???????? Olálá, viva a modernidade.  
Certamente o Sr. é um homem feliz, pois trabalho há vários anos num país, dos mais liberais do magrehb, e até put... conheci que dava prá meter em tudo, menos, no de vante, veja lá como elas são. Namoradas a darem abébias,,humm,,
Talvez a fazerem a famosa estrela do mar, a de 5 pontas, na cama, com algum trabalhinho manual.
Tem a certeza que a moça é mesmo muçulmana, e do paquistão, não será antes hindu e da Índia, é que lá também se joga cricket.
Não leve a mal a minha curiosidade.
Att.
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #26 em: Fevereiro 07, 2011, 02:22:47 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "FoxTroop"
Quanto ao anonimato atrás da tela de um PC, não estou a entender. Não estamos todos atrás do ecrã de um PC e com uma alcunha de fórum?!!!

Não está a entender, nem eu.
Nem o comentário nem a razão de ser das intervenções deste... "tuga", que nada acrescentam.
Mas como o que interessa é a quantidade e não a qualidade dos foristas...

Para bom entendedor, meia palavra basta. Faça a sua própria pesquisa, como vocé custuma dizer.

Deixe estar que os seus "fados" também não acrescentam grande coisa. Vá la prosseguir a sua valorosa "luta", se é isso que o deixa feliz.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #27 em: Fevereiro 07, 2011, 04:33:05 pm »
O estilo deste "tuga" é igual ao de um outro "cavalheiro" que também tinha a tendência de desconversar para... paisagens "ribeirinhas".
Muda-se o nick mas a música é mesma.
ZERO em conteúdo relevante.
E este fórum vai pelo mesmo caminho.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #28 em: Fevereiro 07, 2011, 05:45:23 pm »
Se este forum lhe causa transtorno venha ao Spacebattles.com. Pode ser que la encontre alguem que ouça os seus fadinhos.  :wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Superbactéria, a Gripe A de 2010
« Responder #29 em: Fevereiro 08, 2011, 10:43:49 am »
Nisto tudo fiquei a saber que nem o Tuga tomou a vacina. Ou seja, tanto um "lado como o outro" apesar de dizerem coisas diferentes tomaram a mesma decisão. :twisted:  c34x  :shock:

Tuga, destes com a lingua nos dentes agora aguenta-te, isto é como lançar sangue à água no meio das piranhas... :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.