Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 41912 Visualizações
*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 13, 2009, 06:49:40 pm »
Vê-se pelas respostas que ate agora têm sido dadas. Ate agora quase todas elas comportam algo de cariz sexual…   :roll:
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 13, 2009, 07:32:16 pm »
Na maioria dos casos não são elas que se comportam como cariz sexual, é muitos homens que esperam sempre qualquer coisa... infelizmente existem homens assim
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 13, 2009, 08:29:53 pm »
aquele elas que me estava a referir era (a elas) às respostas...  :roll:
Mas concordo contigo
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 14, 2009, 11:33:27 am »
se acham que o trabalho que antigamente feito por 4 homens necessitar actualmente de oito mulheres (estou me a referir a um trabalho onde se montam manualmente coisas pesadas) tem a ver com sexo...

se acham que nas marchas sistematicamente quem fica em apneia e tem que dar o seu equipamento aos restantes camaradas  pois ja o não consegue carregar serem mulheres tem a ver com sexo...

se achas que a uma grande fatia das mulheres não consegue saltar o muro delas, não consegue saltar a vala delas e ficam tipo lapa no portico ou no muro das osgas, sendo que a pista do lado feminino é mais façil do que do lado masculino, tem a ver com sexo...

se achas de as proprias mulheres se queixarem de trabalaharem com mulheres tem a ver com sexo...

os casalinhos nas FND e parte dos afrouxamentos na instrução têm a ver com sexo (podiam ser mal entendidos), mas esses afrouxamentos não podem ser executados num curso tipo comandos ou OE.
a escolha de elementos femininos para certos lugares tem a ver com uma visão deturpada dos seus chefes (mais uma vez sexo).
a colucação de mulheres em certas unidades tem a ver muitas vezes não com sexo, mas sim com o politicamente correcto e propaganda.

com tudo isto não estou a diser que sou contra as mulheres nas forças armadas, mas sim que elas não são iguais aos homens e que em certas funções (se exeptuarmos a maria rapaz autoconfiante e atletica) não têm capacidade fisica, emocional ou psicologica.
mas concordo que as portas devam ficar abertas, pois se uma em cada mil mulheres tiver as condições para concorrer que o faça (apesar de eu acreditar que numa certa parte dos cursos de forças de elite, vai haver uma percepção sexual de uma parte do mesmo ou então que o curso é adaptado, mas posso estar errado).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 14, 2009, 12:13:28 pm »
Para mim a questão é muito simples. Quem pode e for bom a fazê-lo, que o faça! Seja homem ou mulher.
Se uma mulher tiver condições e for boa a pilotar um caça, que o faça!
Se uma mulher tiver condições e for boa para estar em ambiente hostil em operações de combate durante semanas, que o faça!
Isto faz-me lembrar aquele absurdo das quotas na política. É um autêntico atestado de inferioridade às mulheres.
As oportunidades têm de ser dadas aos melhores e mais capazes. Sejam homens ou mulheres.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4511
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 14, 2009, 12:38:24 pm »
Ha serviços onde as mulheres podem servir tao bem ou melhor que os homens como enfermagem e serviços médicos, motoristas, transmissoes, secretarias (os oficiais de EM adoram ter secretarias boazonas), pilotos, cozinha, ... e até como tropa de choque loool (olha a padeira de Aljubarrota :) ).
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 16, 2009, 08:21:18 pm »
Não consegui resistir à tentação de participar neste tópico...e o que posso é que embora não tenha muito tempo de fileiras...já cá ando desde 2001 e já vi de tudo...
O mais importante é SABER SER E SABER ESTAR....se a rapariga o souber ser e estar vai certamente ser respeitada e vai ver o seu trabalho reconhecido....se o rapaz souber ser e estar....certamente não vai usar o que tem em cima dos ombros para conseguir coisas que naturalmente não as teria...certo?
Vim recentemente de uma FND e em relação aos casalinhos...existiram 1 ou 2...e foram imaginados....uns 500 casos...mais uma vez mentalidade latina....se uma rapariga é vista a dizer bom-dia a um rapaz 2 dias seguidos é porque aí tem coisa....a minha pergunta é: Será porque ela é bem educada? e lhe ensinaram a cumprimentar as pessoas, será?
Em relação a certas meninas que andam por aí a contribuir para que outras sejam tratadas menos bem e sejam olhadas de lado, é tempo de quem de direito as mande embora...os contratos são renovados, certo? Não cumprem...não renovam...é simples.
Eu pessoalmente acredito que os elementos dos dois sexos possam trabalhar harmoniosamente, em equipa e colaborarem mutuamente para isso é preciso deixarem-se de tretas e trabalhar em equipa...será assim tão dificil?
SABER SER E SABER ESTAR
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

Shyft

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 16, 2009, 08:58:37 pm »
Na minha modesta opinião, penso que as mulheres são tão capazes e corajosas como os homens. Na altura da Segunda Guerra Mundial, a Tropa Vermelha Soviética treinou muitas mulheres como snipers e lá eficientes elas eram. Até vi num documentário a dizer que elas superavam muitas vezes os snipers masculinos por serem mais pacientes e calmas.
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 16, 2009, 09:03:55 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Para mim a questão é muito simples. Quem pode e for bom a fazê-lo, que o faça! Seja homem ou mulher.
Se uma mulher tiver condições e for boa a pilotar um caça, que o faça!
Se uma mulher tiver condições e for boa para estar em ambiente hostil em operações de combate durante semanas, que o faça!
Isto faz-me lembrar aquele absurdo das quotas na política. É um autêntico atestado de inferioridade às mulheres.
As oportunidades têm de ser dadas aos melhores e mais capazes. Sejam homens ou mulheres.

Tudo é dito e é bem dito !  :Palmas:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

_Gabriel_®™

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 17, 2009, 01:35:28 am »
Citar
Na altura da Segunda Guerra Mundial, a Tropa Vermelha Soviética treinou muitas mulheres como snipers e lá eficientes elas eram.

Pois, e antes disso tudo as bravas e guerreiras Amazonas... :lol:  :!:
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

Sun tzu em A Arte da Guerra.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 17, 2009, 02:17:55 am »
GI JANE ATÉ AO LIMITE

Vejam o filme com a Demi Moore e depois comentem....

Eu pessoalemente não sou contra as mulheres na tropa...... e acredito que a grande maioria dos militares em activo tambem não sao contra..... o problema é ainda o sistema, que aos poucos se vai adaptando as mudanças dos tempos modernos.... se as mulheres forem capazes de executar os serviços eficazmente e profissionalmente assim como os homens também,  sejam bem vindas à vida militar.

Alias nesse filme existe uma frase que marcou o mesmo filme embora nao se possa dar a devida credibilidade mas a frase é a seguinte: "que força é necessária para premir um gatilho?"
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 17, 2009, 02:21:40 am »
Citação de: "papoila"
Não consegui resistir à tentação de participar neste tópico...e o que posso é que embora não tenha muito tempo de fileiras...já cá ando desde 2001 e já vi de tudo...
O mais importante é SABER SER E SABER ESTAR....se a rapariga o souber ser e estar vai certamente ser respeitada e vai ver o seu trabalho reconhecido....se o rapaz souber ser e estar....certamente não vai usar o que tem em cima dos ombros para conseguir coisas que naturalmente não as teria...certo?
Vim recentemente de uma FND e em relação aos casalinhos...existiram 1 ou 2...e foram imaginados....uns 500 casos...mais uma vez mentalidade latina....se uma rapariga é vista a dizer bom-dia a um rapaz 2 dias seguidos é porque aí tem coisa....a minha pergunta é: Será porque ela é bem educada? e lhe ensinaram a cumprimentar as pessoas, será?
Em relação a certas meninas que andam por aí a contribuir para que outras sejam tratadas menos bem e sejam olhadas de lado, é tempo de quem de direito as mande embora...os contratos são renovados, certo? Não cumprem...não renovam...é simples.
Eu pessoalmente acredito que os elementos dos dois sexos possam trabalhar harmoniosamente, em equipa e colaborarem mutuamente para isso é preciso deixarem-se de tretas e trabalhar em equipa...será assim tão dificil?
SABER SER E SABER ESTAR


Aí está uma postura correcta que faz parte a todos os militares sejam eles mulheres ou homens.
Defacto a camarada papoila diz tudo quem comsegue cumprir devera ser reconhecido o mérito, quem nao cumpre...... é favor ensinar a porta de saida.
Com esse pensamento e postura faço-lhe a minha continencia ys7x9
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 17, 2009, 12:31:00 pm »
Por mais que me digam o contrario, sou contra mulheres nas unidades de combate. Serviços de apoio, tudo bem, mas uma mulher numa unidade de combate é um homem a menos. E tenho mil e uma razões para a minha posição. Tirando dois ou três casos que encontrei durante a minha vida militar (todos eles em tropas estrangeiras) nunca vi mulheres terem a capacidade de combate dos homens.

Citar
"que força é necessária para premir um gatilho?"


O problema não é a força para apertar o gatilho. O problema é chegar até ao sitio onde vai ter de apertar o gatilho, sobreviver à situação onde aperta o gatilho e se necessário, saber sair de lá e muito rapidamente. Se fosse só apertar o gatilho, os cross's, as marchas, as pistas de combate, as semanas de campo e o "enxertanço" não estavam a fazer nada na instrução, bastava ensinar a atirar.

O politicamente correcto não se pode aplicar a uma instituição onde, de um momento para o outro, se mete em risco a vida. Colocar mulheres nas unidades de combate só porque fica bem, sem que lhes seja exigido o standart é colocar em xeque essa mesma unidade.

Como tantas vezes ouvi: A força de um grupo é a força do seu elemento mais fraco
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 17, 2009, 01:34:37 pm »
As mulheres podem ser tao boas ou ate melhores que os homens numa unidade de combate, é mais dificil mas é possivel, entao o porque de quererem negar logo isso a uma mulher? Conheço mulheres na minha unidade mais capazes do que muitos homens a nivel fisico e psicologico, claro que sao muito menos essas situaçoes do que homens "bons para combate".
Criar generalismos so atrapalha e deixa todos mal..
Pelo que vejo actualmente existe uma especie de selecção natural, as mulheres (e homens!) que acham que as companhias de atiradores sao puxadas demais pedem transferencia para as companhias de serviços.
E mais digo que as situações de as mulheres usarem os seus atributos se ve quase exclusivamente nas companhias de serviços e não nas de atiradores, quem la está (homens e mulheres) é por gosto.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 17, 2009, 10:19:53 pm »
Já agora ficam alguns dados estatisticos:

 :arrow: http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Imprensa/n ... 032009.htm