LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 4690 Respostas
  • 891099 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12160
  • Recebeu: 2131 vez(es)
  • Enviou: 2783 vez(es)
  • +1722/-3734
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4680 em: Outubro 08, 2021, 12:27:39 pm »
Por essas do "desenrascanço" é que nunca vamos a lado nenhum

"Ah não é preciso ter meios, a malta desenrrasca"

Era encostar às boxes e esperar pelas ferramentas certas, que é como os outros fazem!

Eu até concordo consigo, só que depois de ver a descarregar paletes de leite a mão para zebros, acho que mais vale ter preparada uma solução meio termo do que andar a inventar no momento ou não fazer nada.

Então é como digo, depósito de combustivel num NPO e toca a fazer RAS!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4329
  • Recebeu: 2694 vez(es)
  • Enviou: 4738 vez(es)
  • +3687/-141
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4681 em: Outubro 08, 2021, 11:45:06 pm »
O Miguel é o novo assessor do Tretarone.  :mrgreen: Qualquer dia até põem helicópteros a operar a partir dos NPO — onde é que já se viu tal coisa?
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3704
  • Recebeu: 2791 vez(es)
  • Enviou: 1688 vez(es)
  • +3759/-1795
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4682 em: Outubro 13, 2021, 11:09:18 am »
Posso dizer que há negociações sobre o Johan de Witt, o problema é, Leão e falta de pessoal para guarnecer.
Cps,

Fala-se à boca pequena de negociações discretas com os neerlandeses sobre o JdW, que poderiam eventualmente contemplar também as duas M que estes ainda têm ao serviço.

Este hipotético negócio é visto no seio da Armada como uma "win-win situation" pois conduziria ao abate das VdG, à consequente existência de guarnição disponível para o LPD, e ao cimentar das relações com os Países Baixos ao livrá-los de dois navios que estes querem encostar. Tal gesto é encarado igualmente como podendo resultar em eventuais benefícios para a Marinha caso esta decida entrar no programa das fragatas ASWF, agora que os gregos apontaram agulhas para França e perderam o interesse nas propostas neerlandesas. Parece-me, todavia, um exercício de pensamento estratégico demasiado elaborado para as cabecinhas pensadoras e gananciosas da Rua do Arsenal e do Restelo. ::)

O grande entrave a tudo isto será de facto o todo poderoso Ministro das Finanças, não ajudando em nada o frágil estatuto político do actual Ministro da Defesa. E, já agora, nos corredores do Parlamento é dito que numa futura remodelação o Titterington irá à vida, bem como 2 a 3 outros ministros (espero que o inenarrável Cabrita também).
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, tenente, Stalker79

*

MATRA

  • Perito
  • **
  • 574
  • Recebeu: 242 vez(es)
  • Enviou: 675 vez(es)
  • +50/-12
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4683 em: Outubro 13, 2021, 11:48:36 am »
Posso dizer que há negociações sobre o Johan de Witt, o problema é, Leão e falta de pessoal para guarnecer.
Cps,

Fala-se à boca pequena de negociações discretas com os neerlandeses sobre o JdW, que poderiam eventualmente contemplar também as duas M que estes ainda têm ao serviço.

Este hipotético negócio é visto no seio da Armada como uma "win-win situation" pois conduziria ao abate das VdG, à consequente existência de guarnição disponível para o LPD, e ao cimentar das relações com os Países Baixos ao livrá-los de dois navios que estes querem encostar. Tal gesto é encarado igualmente como podendo resultar em eventuais benefícios para a Marinha caso esta decida entrar no programa das fragatas ASWF, agora que os gregos apontaram agulhas para França e perderam o interesse nas propostas neerlandesas. Parece-me, todavia, um exercício de pensamento estratégico demasiado elaborado para as cabecinhas pensadoras e gananciosas da Rua do Arsenal e do Restelo. ::)

O grande entrave a tudo isto será de facto o todo poderoso Ministro das Finanças, não ajudando em nada o frágil estatuto político do actual Ministro da Defesa. E, já agora, nos corredores do Parlamento é dito que numa futura remodelação o Titterington irá à vida, bem como 2 a 3 outros ministros (espero que o inenarrável Cabrita também).

Com este CEMA, e o histórico de boas decisões estratégicas e de gestão da Marinha nos últimos anos, bem podemos esperar sentados.
A unica esperança é que o Leão dê alguma folga nas cativações, e que na revisão da LPM de 2022 esta "oportunidade" seja comtenplada.
Mas estou com o CJ, parece-me um plano demasiado apurado para o que nos habituaram  :)
An appeaser is one who feeds a crocodile — hoping it will eat him last.
Sir Winston Churchill
Democracies aren’t overthrown; they’re given away
George Lucas, 2005
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12160
  • Recebeu: 2131 vez(es)
  • Enviou: 2783 vez(es)
  • +1722/-3734
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4684 em: Outubro 13, 2021, 12:24:55 pm »
Epá isso já era muita esmola, mas fazia todo o sentido, trocar as 3 VdG pelas 2 M+ JdW

Mas se pintarem "TAP Air Portugal" nos costados dos 3 navios, são capazes de estar cá já amanhã!

« Última modificação: Outubro 13, 2021, 12:32:26 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 5243
  • Recebeu: 1618 vez(es)
  • Enviou: 406 vez(es)
  • +337/-243
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4685 em: Outubro 13, 2021, 12:41:19 pm »
Nunca fui grande fã de ter as 4 M e mai nada, mas é melhor do que continuar na situação actual. Na década de 30 é que vão ser elas, para substituir as 4 de uma assentada (já o JdW aguenta até 2040s sem problema). Vamos ver, aproveitem para manter as VdG em condições, para depois tentar arrecadar algum dinheiro por elas, caso esse plano fosse em frente.
 

*

JohnM

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 83 vez(es)
  • +32/-9
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4686 em: Outubro 13, 2021, 12:57:37 pm »
Posso dizer que há negociações sobre o Johan de Witt, o problema é, Leão e falta de pessoal para guarnecer.
Cps,

Fala-se à boca pequena de negociações discretas com os neerlandeses sobre o JdW, que poderiam eventualmente contemplar também as duas M que estes ainda têm ao serviço.

Este hipotético negócio é visto no seio da Armada como uma "win-win situation" pois conduziria ao abate das VdG, à consequente existência de guarnição disponível para o LPD, e ao cimentar das relações com os Países Baixos ao livrá-los de dois navios que estes querem encostar. Tal gesto é encarado igualmente como podendo resultar em eventuais benefícios para a Marinha caso esta decida entrar no programa das fragatas ASWF, agora que os gregos apontaram agulhas para França e perderam o interesse nas propostas neerlandesas.
Eu sou bruxo…
 

*

MATRA

  • Perito
  • **
  • 574
  • Recebeu: 242 vez(es)
  • Enviou: 675 vez(es)
  • +50/-12
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4687 em: Outubro 13, 2021, 02:54:26 pm »
E podiam acrescentar o apoio da Damen à construção do nosso futuro AOR +.
An appeaser is one who feeds a crocodile — hoping it will eat him last.
Sir Winston Churchill
Democracies aren’t overthrown; they’re given away
George Lucas, 2005
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Analista
  • ***
  • 630
  • Recebeu: 472 vez(es)
  • Enviou: 223 vez(es)
  • +266/-931
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4688 em: Outubro 13, 2021, 03:21:55 pm »
Nunca fui grande fã de ter as 4 M e mai nada, mas é melhor do que continuar na situação actual. Na década de 30 é que vão ser elas, para substituir as 4 de uma assentada (já o JdW aguenta até 2040s sem problema). Vamos ver, aproveitem para manter as VdG em condições, para depois tentar arrecadar algum dinheiro por elas, caso esse plano fosse em frente.

É um raciocínio correcto, mas se forem substituídas por navios novos na vez de um por ano, então começando em 2030 dava até 2034 ou 35. Assim as M usadas não fugiam mais das contas que outras situações conhecidas, saindo a última em 2035.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1818
  • Recebeu: 393 vez(es)
  • Enviou: 1826 vez(es)
  • +141/-21
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4689 em: Outubro 13, 2021, 03:29:43 pm »
Epá isso já era muita esmola, mas fazia todo o sentido, trocar as 3 VdG pelas 2 M+ JdW

Mas se pintarem "TAP Air Portugal" nos costados dos 3 navios, são capazes de estar cá já amanhã!


Não esquecer que para todos os efeitos já só são 2 VDG´s, por isso o numero de navios vai dar ao mesmo....
Se pintassem Novo Banco tambem ajudava! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12160
  • Recebeu: 2131 vez(es)
  • Enviou: 2783 vez(es)
  • +1722/-3734
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas