Fragatas da Armada Portuguesa

  • 85 Respostas
  • 39872 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 24, 2004, 03:06:33 pm »
É este?



Agora parece-me um porta-aviões.

Quantos aviões é que os argentinos teriam nessa altura?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 24, 2004, 03:09:46 pm »
O "Veitecinco de Mayo" era um porta-aviões.
O outro navio "grande" da marinha argentina era o General Belgrano, (igual aos dois cruzadores brasileiros Baroso e Tamandaré que na altura , se não me engano, já tinham sido abatidos).

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 24, 2004, 03:17:34 pm »
Rui,

Sim é esse o "25 de Mayo"

Agora se é o mesmo da foto com a F627 não sei, porque o 25 de Mayo foi vendido pela Holanda á Argentina (chamava-se "Karel Doorman")

Não confundir com Karel Poborsky :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

lf2a

  • Membro
  • *
  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 24, 2004, 03:18:30 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Mas a enorme embarcação que se vê ao fundo será (ou foi) dos argentinos?


Penso que essa embarcação é o HMS Warrior de que se fala na legenda. Tratava-se de um porta-avioes ligeiro da classe Colossus e que curiosamente foi vendido, menos de um ano depois dessa ocasião, à Argentina, onde foi rebaptizado como Independencia. Cheira-me que a referida visita tinha como propósito convencer os argentinos a comprarem o navio. :roll:

Cmpts,
LF2A
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 24, 2004, 03:31:50 pm »
Nesse caso, foi uma visita de "charme".

Será que quando o Príncipe das Astúrias atracou em Alcântara há uns meses eles nos quereriam impingir alguma coisa, caso tivessemos o "cacau" para a pagar?

Quicá o próprio Astúrias... :?
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 24, 2004, 03:46:32 pm »
Não, não temos nem teremos condições para adquirir ou operar o Principe das Asturias.

O "25 de Mayo" podia operar os A-4 Skyhawk da marinha argentina, mas após o afundamento do Belgrano por um submarino inglês, os navios argentinos ficaram todos no porto e os aviões foram lançados a partir da Argentina.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 24, 2004, 03:54:33 pm »
Pois, o "Independencia", já não me lembrava desse... :?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #37 em: Junho 24, 2004, 04:16:46 pm »
Caros companheiros

O tal navio grande que se vê ao fundo da fotografia é de facto o HMS Warrior, um porta aviões da classe Colossus, tal como o "Veinticinco de Mayo" argentino e o "Minas Gerais" brasileiro.
Quanto ao seu parque aéreo, embora os A-4 podessem operar do "Veinticinco de Mayo" ele estava preparado para operar os (então recentes) Super-Étendard equipados com o AM 39 Exocet. Isso só não aconteceu, porque após o afundamento do "Belgrano" (e aqui poderiamos discutir a justificação deste ataque), o "Veinticinco de Mayo" ficou restrito às aguas costeiras, limitando o uso dos Super.Étendard e dos respectivos mísseis Exocet (que não eram muitos, 6 no total julgo eu).
Cumprimentos
JLRC

Características do "Veinticinco de Mayo"(ex-Venerable, ex-Karel Doorman)

D : 15.892 t (19.896 máx. carregado).
V : 24,5 nós.
Dim : 212,67 (192,04 pp) x 24,49 x 7,50 m.
Parque aéreo : variável mas podendo atingir 22 aparelhos em função do seu tipo.
Distância transponível : 6.200 milhas náuticas à velocidade de 23 nós ou 12.000 mn a 14 nós.
Trip : 1.509 h.
Foi comprado em 01-04-48 pela Marinha holandêsa e entrou ao serviço em 28-05-48 com o nome de "Karel Doorman". Foi reconstruído entre 1955/58 por Wilton-Fijnoord. A reconstrução incidiu nomeadamente na construção de uma pista oblíqua de 164,80 m e de um hangar com 139 x 15,8 5,3, colocação de uma catapulta a vapor, novas antiaéreas e novos radares. Parcialmente climatizado para operar nos trópicos. Recebeu em 1965-67 as caldeiras e as máquinas provenientes do porta-aviões britânico, do mesmo tipo, "Leviathan" que não foi completado. Na sequência de um grave incêndio em 29-04-68, foi desarmado e vendido à Argentina em 15-10-68. Entrou ao serviço deste país em 12-04-68. Foi desarmado em em 1996 e posto à venda em 1997.
Cumprimentos
JLRC
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Junho 24, 2004, 04:29:27 pm »
Pois, é natural que os S. Etendard pudessem operar do porta-aviões  :roll:

Para discutir o afundamento do Belgrano (um episódio sem dúvida polémico) é melhor usar a thread da "Guerra das Flaklands", para arrumar isto um pouco mais...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #39 em: Junho 25, 2004, 11:08:37 am »
Desenho de uma Fragata Inglesa da Classe River



Semelhante ás nossas:

F 331 - Diogo Gomes (ex- HMS Awe)
F 332 - Nuno Tristão (ex-HMS Avon)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 28, 2004, 12:22:12 pm »
P 44:

Por favor, volte a tentar colocar as fotos, porque não se vê nada.

Obrigado.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 28, 2004, 02:13:19 pm »
Rui,

Por favor experimente o link:

http://www.hazegray.org/navhist/canada/ww2/riverfri/frigate.gif

EDIT: Esqueça, tb não dá, deve haver algum problema com o hazegray... :cry:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #43 em: Junho 30, 2004, 12:11:23 pm »
Haverá algum problema em utilizar estes dados para colocar no meu site, onde pretendo colocar "fichas" sobre navios antigos da Marinha?

cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #44 em: Junho 30, 2004, 01:24:44 pm »
Papatango,

Esteja á vontade 8)

Eu dp mando-lhe o meu NIB para depositar o $$$$$$$ :mrgreen:

 :G-Ok:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas