Marinha Portuguesa e Armada Espanhola no rio Minho

  • 16 Respostas
  • 15182 Visualizações
*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 14, 2008, 10:54:01 pm »
No Século XIX (1870s, se não me engano) foi assinada uma convenção entre os dois países relativa a um litígio fronteiriço no Rio Minho, e que estabelecia, num dos seus pontos, a patrulha da fronteira fluvial pelas Marinhas de ambos os lados. Por isso tanto a Marinha Espanhola como a Portuguesa têm sempre mantido unidades dedicadas a esta missão. Do lado português, as lanchas têm-se chamado sempre Rio Minho.

JQT
 

*

AD17

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Marinha Portuguesa e Armada Espanhola no rio Minho
« Responder #16 em: Setembro 05, 2014, 04:03:21 pm »
Citação de: "bucanero"
Citação de: "Feinwerkbau"
existe a Capitania de Caminha, que tem a seu cargo as tarefas de Autoridade Maritima do rio Minho.

como meios têm a lancha Rio Minho e vários semi-rigidos e viaturas.

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/MeiosOperacionais/Superficie/LanchasFiscalizacao/RioMinho.htm

existe também o ISN, não sei bem é os meios, mas acho que têm um salva-vidas.



¿Tenhen mais outras bases que a de Caminha? As fotos que postea o foreiro Johnny foron tomadas en Vilanova de Cerveira, e é nesa vila onde tenho visto esta embarcaçao con frecuencia.

Recentemente passei em Vila Nova de Cerveira e lá estava o N.R.P. Rio Minho. Fiquei lá alguns dias e não vi nenhuma embarcação, quer o N.R.P. Rio Minho quer qualquer outro navio das Marinhas portuguesa e espanhola a patrulhar o rio...  é realmente uma "fronteira marítima" pouco vigilada, penso...  

Talvez seja melhor prevenir e enviar umas fragatas e uns fuzileiros para os nossos vizinhos não terem ideias  :mrgreen:  :D ...
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."