Substituição dos Lynx

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jmg

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« Responder #30 em: Maio 31, 2008, 09:58:15 am »
Bom video.
O lynx ainda continua a ser o heli com o record de velocidade?
Quanto à helis de ataque em Portugal, eu já escrevi na secção Exército que os futuros helis ligeiro com capacidade para transportar armas ACar para reconhecimento armado e capacidade para apoio aéreo (helicanhão) são o ideal para a dimensão das nossas forças armadas.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

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lurker

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« Responder #31 em: Maio 31, 2008, 05:36:01 pm »
Continua.

Teoricamente, um helicóptero não consegue ultrapassar o recorde de 1986 por mais que alguns km/h pelo que não há grande motivação para o tentar bater.
 

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lurker

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« Responder #32 em: Maio 31, 2008, 05:40:24 pm »
Já agora, um video para se deliciarem:
http://youtube.com/watch?v=8N1UppmRo-4
 

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JLRC

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« Responder #33 em: Maio 31, 2008, 10:36:41 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "JLRC"
Penso que se se optar pela Agusta Westland para o fornecimento de helicópteros ligeiros, poderia-se optar por um mix de AW 119 e AW 109.

Qual é a vantagem desse mix?


Como disse acima, os helicópteros são idênticos só que os AW 109 têm 2 turbinas e os AW 119 uma turbina, portanto mais indicados para a instrução. A diferença entre eles é só no número de turbinas. Como certamente sabe, foi aqui várias vezes afirmado e explicado que os helicópteros para instrução devem ter uma única turbina.
 

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Lightning

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« Responder #34 em: Junho 01, 2008, 12:35:21 am »
Citação de: "JLRC"
Como certamente sabe, foi aqui várias vezes afirmado e explicado que os helicópteros para instrução devem ter uma única turbina.


Suprendentemente não sabia :lol: .
 

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JLRC

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« Responder #35 em: Junho 01, 2008, 03:14:28 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "JLRC"
Como certamente sabe, foi aqui várias vezes afirmado e explicado que os helicópteros para instrução devem ter uma única turbina.

Suprendentemente não sabia :lol: .


Tudo bem  :wink:
 

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FS

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« Responder #36 em: Junho 02, 2008, 02:29:40 pm »
E que tal substituir o Lynx pelo "Future Lynx"??

O problema sera o preço e a lista de espera...
 

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JLRC

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« Responder #37 em: Junho 02, 2008, 07:44:04 pm »
Citação de: "FS"
E que tal substituir o Lynx pelo "Future Lynx"??

O problema sera o preço e a lista de espera...


Julgo que o substituto natural do Super Lynx é o NH-90.
 

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JMM

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« Responder #38 em: Junho 02, 2008, 10:54:47 pm »
Completamente de acordo.... um dia no futuro muito distante que se queira substituir o Lynx a escolha óbvia será o NH-90, porque também já os vamos ter no UALE e simplifica a cadeia logística e, também, porque Portugal é parceiro do programa (não sei muito bem parceiro em quê pq não construimos peças nenhumas, mas enfim...).
 

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Nuno

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Foto Lynx 1991
« Responder #39 em: Junho 05, 2008, 02:09:25 am »
Desculpem a qualidade da foto.

 Foto tirada em Stª.  Margarida ,em 1991 com uma cam. de 110mm :shock:

 
 

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raphael

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« Responder #40 em: Junho 05, 2008, 09:07:23 pm »
Bom em termos de aeronaves para o futuro Navio Logisitico Polivalente está previsto que o mesmo permita a aterragem no deck de 02 aeronaves e que no hangar estejam parqueadas no máximo 04 aeronaves, desde Linkx, EH101, NH90... de qualquer modo e na melhor das hipóteses o mesmo só poderá estar pronto em 2014, se os estaleiros de viana criarem alguma sinergia... De qualquer modo tenho a ideia que o custo dos submarinos na LPM vão dar cabo das verbas disponíveis para aquisição de outras aeronaves para a marinha. :twisted:
Um abraço
Raphael
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luis filipe silva

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« Responder #41 em: Junho 05, 2008, 09:20:46 pm »
Caro Raphael
 Você escreveu que no futuro- ex. NavPol cabem quatro Lynx, Merlin, NH 90.
A coisa não é assim tão simples: Lynx cabem cerca de seis a oito, Merlin quatro e NH 90 nenhum.
Quanto ao custo dos submarinos nem vou mais falar no Eurostat, porque creio que é areia demais!....
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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raphael

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« Responder #42 em: Junho 05, 2008, 09:32:22 pm »
Bom em relação ao que cabe ou não no hangar do navio, só falei a partir de uma apresentação que já tive o prazer de visionar, onde mostrava toda as aplicações em termos de capacidades do mesmo, seja helis (onde mencionava todos os que enumerei) blindados (pandur mais concretamente) além das capacidade da doca seca/humida para anfibios e lanchas desembarque.
Só mencionei o facto nessa perspectiva que me foi apresentada, nada de capacidades máximas de hélis, só uma dotação considerada standard.
Um abraço
Raphael
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LuisC

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« Responder #43 em: Junho 06, 2008, 12:41:42 am »
Bom…estamos aqui a falar da substituição do Lynx, mas o facto é que a marinha vai precisar de pelo menos mais três helicópteros para equipar as novas fragatas Bartolomeu Dias…eu prevejo a aquisição de Lynx adicionais, usados claro está…será que acerto?  :)
 

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PereiraMarques

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« Responder #44 em: Junho 06, 2008, 02:25:03 am »
Previstos mas nunca concretizados, já se falou de três, de dois...até de apenas um...mas nada...:oops: