Substituição dos Lynx

  • 727 Respostas
  • 139196 Visualizações
*

Pescador

  • Analista
  • ***
  • 630
  • Recebeu: 472 vez(es)
  • Enviou: 223 vez(es)
  • +266/-931
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #720 em: Julho 19, 2021, 04:00:03 pm »
Marinha Portuguesa

Helicóptero modernizado da Marinha realiza voo

Foi hoje efetuado o voo final do aprontamento do Lynx Mk95A, a versão modernizada do helicóptero da Marinha Portuguesa.
Este voo teve a particularidade de ter sido conduzido, pela primeira vez, por tripulantes, equipa de manutenção e equipa de operações de voo, compostos exclusivamente por militares qualificados da Marinha Portuguesa.
O Lynx da Marinha irá agora iniciar a fase de capacitação operacional, onde serão definidos os novos procedimentos e técnicas de voo com a aeronave modernizada.



In: Facebook

Um já voa.


Uma loucura. De repente até parece que entrámos no sec 21. Mas não, para isso e nos valores de complexidade da Marinha, era preciso pelo menos um FLIR do seculo anterior
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 8583
  • Recebeu: 3907 vez(es)
  • Enviou: 2695 vez(es)
  • +3686/-441
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #721 em: Julho 19, 2021, 06:05:52 pm »
Marinha Portuguesa

Helicóptero modernizado da Marinha realiza voo

Foi hoje efetuado o voo final do aprontamento do Lynx Mk95A, a versão modernizada do helicóptero da Marinha Portuguesa.
Este voo teve a particularidade de ter sido conduzido, pela primeira vez, por tripulantes, equipa de manutenção e equipa de operações de voo, compostos exclusivamente por militares qualificados da Marinha Portuguesa.
O Lynx da Marinha irá agora iniciar a fase de capacitação operacional, onde serão definidos os novos procedimentos e técnicas de voo com a aeronave modernizada.



In: Facebook

Um já voa.

Uma loucura. De repente até parece que entrámos no sec 21. Mas não, para isso e nos valores de complexidade da Marinha, era preciso pelo menos um FLIR do seculo anterior

Este MLUzinho ficou bem caro a Marinheca, este heli esteve INOP quanto tempo,  três anos ???

São estas contas que devem ser feitas e não que alegria que o heli está quase operacional e a tripulação certificada !

Dos poucos responsáveis que haja um que avalie os custos da imobilização, desta aeronave e as causas que levaram a tal imobilização para que em futuros MLU's, não volte a ocorrer, á e já agora façam o mesmo para o NRP Bartolomeu Dias........ :bang:

No fim das averiguações tornem públicos os motivos destes longos MLU's, isto se tiverem coragem claro !!

Abraços


Quando um Povo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79, Pescador

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3704
  • Recebeu: 2791 vez(es)
  • Enviou: 1688 vez(es)
  • +3758/-1795
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #722 em: Agosto 11, 2021, 03:26:53 pm »



Abraços

É o preferido, no entanto, só lá para 2030 a 35 com a vinda das novas fragatas, por isso, a espera será longa....
Cps,

Com todo o respeito, essa informação não estará correcta, pelo menos de acordo com o que me foi adiantado recentemente. O NH90 Caiman será até por esta altura - oficiosamente - a terceira escolha, ficando atrás do AW159 Wildcat e MH-60R respectivamente. E convenhamos, a bem da verdade, que depois do cancelamento dos NH90 TTH para o Exército seria muito estranho revisitarmos este aparelho, e apenas sob a forma da sua versão naval, não havendo quaisquer indícios (ou vontade) que o mesmo integre a lista de possíveis plataformas para o futuro helicóptero de evacuação.

O Seahawk Romeo até poderia passar para primeira escolha caso, repito, caso os helicópteros de evacuação viessem, ou venham, a ser Blackhawks reacondicionados (UH-60V), pois a Marinha aprecia e conhece bastante bem esta aeronave das operações com a Armada Espanhola. No entanto não vale a pena entrar em conjecturas, teorias ou infindáveis wish lists pois os Super Lynx Mk.95A serão para operar pelo menos até 2034/35, e o seu sucessor será um destes três modelos e quase de certeza em segunda-mão.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

MATRA

  • Perito
  • **
  • 574
  • Recebeu: 242 vez(es)
  • Enviou: 675 vez(es)
  • +50/-12
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #723 em: Agosto 11, 2021, 04:57:23 pm »
Esta é uma daquelas situações que dava jeito um comando de Helicópteros, com aquisições conjuntas dos ramos e pensadas a longo prazo.
An appeaser is one who feeds a crocodile — hoping it will eat him last.
Sir Winston Churchill
Democracies aren’t overthrown; they’re given away
George Lucas, 2005
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

asalves

  • Analista
  • ***
  • 715
  • Recebeu: 260 vez(es)
  • Enviou: 86 vez(es)
  • +49/-13
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #724 em: Agosto 11, 2021, 05:14:42 pm »
Esta é uma daquelas situações que dava jeito um comando de Helicópteros, com aquisições conjuntas dos ramos e pensadas a longo prazo.

Teoricamente a centralização e aumento de poderes no CEMGFA da "nova" LOBOFA serviria para isso, criar uma estratégia mais uniforme em os diversos ramos.

vamos ver...
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 5243
  • Recebeu: 1618 vez(es)
  • Enviou: 406 vez(es)
  • +337/-243
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #725 em: Agosto 11, 2021, 05:32:50 pm »
O Wildcat é a transição natural, e provavelmente a menos dispendiosa.
O SH-60 ganharia vantagem caso se tomasse a (boa) decisão de optar por UH-60 ou HH-60H para o famoso "héli de evacuação" da FAP. Aí sim poderia ser traçado o plano de substituir, em 2035, os Lynx e os UH/HH-60, por MH-60R e MH-60S respectivamente.

NH-90 parece-me fantasia, só se justificava se fosse de facto mais barato que os concorrentes ou num super negócio de oportunidade.

Devia-se sim dar especial ênfase à uniformização das frotas, pois num país destes, não se justifica mais que 3 (máximo 4) modelos de helicóptero militar.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8986
  • Recebeu: 1284 vez(es)
  • Enviou: 1430 vez(es)
  • +183/-61
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #726 em: Agosto 12, 2021, 12:54:15 am »
Esta é uma daquelas situações que dava jeito um comando de Helicópteros, com aquisições conjuntas dos ramos e pensadas a longo prazo.

Amigo cá aquisições militares é tudo a longo prazo, até para lá do normal.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4815
  • Recebeu: 594 vez(es)
  • Enviou: 1089 vez(es)
  • +1864/-2211
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #727 em: Agosto 14, 2021, 12:49:05 am »



Abraços

É o preferido, no entanto, só lá para 2030 a 35 com a vinda das novas fragatas, por isso, a espera será longa....
Cps,

Com todo o respeito, essa informação não estará correcta, pelo menos de acordo com o que me foi adiantado recentemente. O NH90 Caiman será até por esta altura - oficiosamente - a terceira escolha, ficando atrás do AW159 Wildcat e MH-60R respectivamente. E convenhamos, a bem da verdade, que depois do cancelamento dos NH90 TTH para o Exército seria muito estranho revisitarmos este aparelho, e apenas sob a forma da sua versão naval, não havendo quaisquer indícios (ou vontade) que o mesmo integre a lista de possíveis plataformas para o futuro helicóptero de evacuação.

O Seahawk Romeo até poderia passar para primeira escolha caso, repito, caso os helicópteros de evacuação viessem, ou venham, a ser Blackhawks reacondicionados (UH-60V), pois a Marinha aprecia e conhece bastante bem esta aeronave das operações com a Armada Espanhola. No entanto não vale a pena entrar em conjecturas, teorias ou infindáveis wish lists pois os Super Lynx Mk.95A serão para operar pelo menos até 2034/35, e o seu sucessor será um destes três modelos e quase de certeza em segunda-mão.

A versão TTH do NH-90, é só "bugs", por isso, por um lado ainda bem que não vieram para o EP, no entanto o Sea Lion não é assim.
Pessoalmente prefiro o SH-60 ou AW-159 SL, mas como disse foi o que me "disseram", se é verdade ou não o futuro dirá.
Abraço,