Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 440527 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2415 em: Maio 28, 2021, 02:59:12 pm »
Agora um queixume relativo a uma experiência com os CTT desalfandegamento direitos e taxas:

Eu tenho um hobby que é o de restaurar relógios e como precisava de peças comprei-as à melhor empresa que conheço na Europa, a "Cousins UK".
Dois vidros custaram-me o total, com portes, €29.
Hoje recebo a comunicação que tenho de pagar €9 e tostões de taxas alfandegárias e €12 de taxa dos CTT (e o que lhes custa a comunicação com a autoridade aduaneira).
Total de taxas ; €21, ou seja 73% do valor do artigo.
Esta foi para bujão...
Portanto, cuidado com as compras do UK.
Se alguém souber de um fornecedor de material na CE, com amplo e variado stock, agradecia.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2416 em: Maio 28, 2021, 03:21:13 pm »
Agora um queixume relativo a uma experiência com os CTT desalfandegamento direitos e taxas:

Eu tenho um hobby que é o de restaurar relógios e como precisava de peças comprei-as à melhor empresa que conheço na Europa, a "Cousins UK".
Dois vidros custaram-me o total, com portes, €29.
Hoje recebo a comunicação que tenho de pagar €9 e tostões de taxas alfandegárias e €12 de taxa dos CTT (e o que lhes custa a comunicação com a autoridade aduaneira).
Total de taxas ; €21, ou seja 73% do valor do artigo.
Esta foi para bujão...
Portanto, cuidado com as compras do UK.
Se alguém souber de um fornecedor de material na CE, com amplo e variado stock, agradecia.

Com o BREXIT, f.... encomendar coisas do UK, eu usava a Amazon deles e passei para a espanhola e francesa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2417 em: Maio 28, 2021, 03:27:13 pm »
Agora um queixume relativo a uma experiência com os CTT desalfandegamento direitos e taxas:

Eu tenho um hobby que é o de restaurar relógios e como precisava de peças comprei-as à melhor empresa que conheço na Europa, a "Cousins UK".
Dois vidros custaram-me o total, com portes, €29.
Hoje recebo a comunicação que tenho de pagar €9 e tostões de taxas alfandegárias e €12 de taxa dos CTT (e o que lhes custa a comunicação com a autoridade aduaneira).
Total de taxas ; €21, ou seja 73% do valor do artigo.
Esta foi para bujão...
Portanto, cuidado com as compras do UK.
Se alguém souber de um fornecedor de material na CE, com amplo e variado stock, agradecia.

Não é uma área que eu domine, mas veja estes sites alemães, um deles com o nome apropriado, Selva  :mrgreen:

https://www.selva.de/en/all-categories/clock-movements

https://www.watch-tools.de/movements-121/clock-movements.php

https://frankenmuthclock.com/collections/parts-clock-parts-oilers-books
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2418 em: Maio 28, 2021, 06:32:46 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2419 em: Maio 30, 2021, 07:38:02 am »
Mas que grandes irresponsáveis incompetentes para nao adicionar mais adjectivos às suas enormes qualidades, são os actuais políticos!!

Forçaram os Portugueses a todas possíveis e imaginárias medidas de isolamento e contenção e permitem que realize numa cidade Portuguesa a final da Champions num Estádio de futebol com 50% de ocupação, entre duas Equipas Britânicas sabendo como são os adeptos?

A subserviência deste desgoverno  às instituições estrangeiras mete me nojo !
A incompetência da DGS acompanha-o em tudo o que ele, o governo, decide.

Esta lamentável situação prova-me, uma vez mais que quem é o DDT actual é o sr Costa que faz o que quer como quer e quando quer !!

Este sr deveria ter sido demitido quando dos FF de Pedrógão quando morreram mais de 100 PORTUGUESES POR INCÚRIA DESLEIXO INCOMPETÊNCIA e, o que aconteceu foi que não houve tomates para o fazer .
Desde então, e ate ao dia de hoje é o que temos visto, trampa atrás de trampa e o homem, incólume, como se nada de anormal se passe, continua no Comando do Desgoverno Nacional.

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/murros-e-cadeiras-pelo-ar-adeptos-ingleses-em-cena-de-pancadaria-no-porto

Abraços
« Última modificação: Maio 30, 2021, 12:50:52 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Viajante

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2420 em: Maio 30, 2021, 04:30:42 pm »
Mas que grandes irresponsáveis incompetentes para nao adicionar mais adjectivos às suas enormes qualidades, são os actuais políticos!!

Forçaram os Portugueses a todas possíveis e imaginárias medidas de isolamento e contenção e permitem que realize numa cidade Portuguesa a final da Champions num Estádio de futebol com 50% de ocupação, entre duas Equipas Britânicas sabendo como são os adeptos?

A subserviência deste desgoverno  às instituições estrangeiras mete me nojo !
A incompetência da DGS acompanha-o em tudo o que ele, o governo, decide.

Esta lamentável situação prova-me, uma vez mais que quem é o DDT actual é o sr Costa que faz o que quer como quer e quando quer !!

Este sr deveria ter sido demitido quando dos FF de Pedrógão quando morreram mais de 100 PORTUGUESES POR INCÚRIA DESLEIXO INCOMPETÊNCIA e, o que aconteceu foi que não houve tomates para o fazer .
Desde então, e ate ao dia de hoje é o que temos visto, trampa atrás de trampa e o homem, incólume, como se nada de anormal se passe, continua no Comando do Desgoverno Nacional.

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/murros-e-cadeiras-pelo-ar-adeptos-ingleses-em-cena-de-pancadaria-no-porto

Abraços

Em tudo menos na NATO, aí tentam não ser...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2421 em: Maio 30, 2021, 06:35:11 pm »
O povo gosta

« Última modificação: Maio 30, 2021, 06:44:02 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2422 em: Maio 31, 2021, 10:17:07 am »
Mas que grandes irresponsáveis incompetentes para nao adicionar mais adjectivos às suas enormes qualidades, são os actuais políticos!!

Forçaram os Portugueses a todas possíveis e imaginárias medidas de isolamento e contenção e permitem que realize numa cidade Portuguesa a final da Champions num Estádio de futebol com 50% de ocupação, entre duas Equipas Britânicas sabendo como são os adeptos?

A subserviência deste desgoverno  às instituições estrangeiras mete me nojo !
A incompetência da DGS acompanha-o em tudo o que ele, o governo, decide.

Esta lamentável situação prova-me, uma vez mais que quem é o DDT actual é o sr Costa que faz o que quer como quer e quando quer !!

Este sr deveria ter sido demitido quando dos FF de Pedrógão quando morreram mais de 100 PORTUGUESES POR INCÚRIA DESLEIXO INCOMPETÊNCIA e, o que aconteceu foi que não houve tomates para o fazer .
Desde então, e ate ao dia de hoje é o que temos visto, trampa atrás de trampa e o homem, incólume, como se nada de anormal se passe, continua no Comando do Desgoverno Nacional.

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/murros-e-cadeiras-pelo-ar-adeptos-ingleses-em-cena-de-pancadaria-no-porto

Abraços

Mas o tuga gosta de ser desconsiderado pelo governo no seu próprio país ao contrário dos Ingleses que vieram fazer a festa, não cumprirem com absolutamente nenhuma regra e as autoridades até foram aconselhadas pelo governo a não actuarem!!!!!


Engraçado que agora não se ouvem nem abriladas nem bandeiras nacionais ao contrário, deve ser porque estamos a ser bem governados e os tugas gostam que até lhe dão a maioria.
O bando dos amigos esquecidos de Sócrates davam um bom governo na Fundação Bissaya Barreto, mais concretamente numa das secções da Fundação e muito mais conhecida como: Portugal dos Pequenitos!
« Última modificação: Maio 31, 2021, 10:19:48 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2423 em: Junho 01, 2021, 08:36:05 am »
No Público de hoje:

“[No Algarve dos anos 80], beber um café junto à praia custava dez vezes mais do que beber um café em Portalegre. Os menus estavam todos em inglês. Os preços eram para turistas ingleses. (...)

Éramos maltratados pelos nossos próprios compatriotas, que nos atendiam em último, nos serviam em último, e nos traziam a conta em primeiro.

Este fim-de-semana, ao acompanhar a final da Liga dos Campeões no Porto, tive um ataque de nostalgia – parecia que estava de regresso ao Algarve da década de 80. (...)

No que diz respeito a forasteiros endinheirados e com cor de lagosta, este país sofre de xenofobia invertida.

Oferecemo-nos alegremente à exploração, aceitamos benefícios para os outros que negamos a nós próprios (como ainda recentemente explicou, estupefacta, a ministra das Finanças da Suécia) e acolhemos com alegria o papel de estrangeiros na nossa própria terra. (...)

E isto é tanto mais irónico – e terceiro-mundista – quanto o Reino Unido recusou que a final da Liga dos Campeões se realizasse em Wembley, mesmo com dois clubes ingleses na final, por não ceder às isenções de quarentena exigidas pela UEFA.

Essa é a diferença entre um país que cumpre as regras e trata os seus cidadãos por igual, e um país que torce as regras consoante lhe dá jeito.

Sejam bem-vindos ao país dos grandes eventos a qualquer custo.

Há muita gente obcecada com a ideia de transformar Portugal na “Flórida da Europa”, mas, de facto, não chegamos a ser a Flórida – ficamo-nos por um daqueles resorts manhosos com empregados disponíveis para qualquer serviço.

O governo português aceitou tudo e um par de botas, como se o país fosse uma casa de câmbio desesperada pela liquidez da moeda estrangeira.

E António Costa, esse, tratou-nos como se fosse um empregado de pastelaria da praia da Oura, em 1981.”

E assim vamos nós.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2424 em: Junho 01, 2021, 09:33:11 am »
No Público de hoje:

“[No Algarve dos anos 80], beber um café junto à praia custava dez vezes mais do que beber um café em Portalegre. Os menus estavam todos em inglês. Os preços eram para turistas ingleses. (...)

Éramos maltratados pelos nossos próprios compatriotas, que nos atendiam em último, nos serviam em último, e nos traziam a conta em primeiro.

Este fim-de-semana, ao acompanhar a final da Liga dos Campeões no Porto, tive um ataque de nostalgia – parecia que estava de regresso ao Algarve da década de 80. (...)

No que diz respeito a forasteiros endinheirados e com cor de lagosta, este país sofre de xenofobia invertida.

Oferecemo-nos alegremente à exploração, aceitamos benefícios para os outros que negamos a nós próprios (como ainda recentemente explicou, estupefacta, a ministra das Finanças da Suécia) e acolhemos com alegria o papel de estrangeiros na nossa própria terra. (...)

E isto é tanto mais irónico – e terceiro-mundista – quanto o Reino Unido recusou que a final da Liga dos Campeões se realizasse em Wembley, mesmo com dois clubes ingleses na final, por não ceder às isenções de quarentena exigidas pela UEFA.

Essa é a diferença entre um país que cumpre as regras e trata os seus cidadãos por igual, e um país que torce as regras consoante lhe dá jeito.

Sejam bem-vindos ao país dos grandes eventos a qualquer custo.

Há muita gente obcecada com a ideia de transformar Portugal na “Flórida da Europa”, mas, de facto, não chegamos a ser a Flórida – ficamo-nos por um daqueles resorts manhosos com empregados disponíveis para qualquer serviço.

O governo português aceitou tudo e um par de botas, como se o país fosse uma casa de câmbio desesperada pela liquidez da moeda estrangeira.

E António Costa, esse, tratou-nos como se fosse um empregado de pastelaria da praia da Oura, em 1981.”

E assim vamos nós.

Mas há mais, o governo isentou de IRC e IRS todos os estrangeiros que participaram na final da Liga dos Campeões no Porto e ganharam dinheiro com isso!!!!!

https://www.publico.pt/2021/06/01/politica/noticia/isencao-impostos-estrangeiros-envolvidos-final-champions-inconstitucional-1964773

Afinal este país não é mesmo para os portugueses!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2425 em: Junho 01, 2021, 09:38:22 am »
Afinal, os restaurantes do Porto até faturaram menos por causa da Champions League
Com a vinda dos ingleses, os clientes habituais acabaram por fugir da cidade. "A restauração até ficou a perder."
https://www.nit.pt/comida/restaurantes/afinal-os-restaurantes-do-porto-ate-faturaram-menos-por-causa-da-champions-league
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2426 em: Junho 01, 2021, 11:26:15 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2427 em: Junho 08, 2021, 06:05:07 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2428 em: Junho 09, 2021, 02:29:56 pm »
Pedro Adão e Silva vai usufruir das “melhores regalias do Estado” para organizar os 50 anos do 25 de Abril?

https://www.publico.pt/2021/06/08/politica/noticia/pedro-adao-silva-vai-usufruir-melhores-regalias-estado-organizar-50-anos-25-abril-1965719

Isto sim é IGUALDADE. Uma pena não adicionarem um subsídio de risco por conta do Covid.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2429 em: Junho 10, 2021, 01:19:54 am »
A proximidade das eleições trás à luz do dia mais podres dos nossos eleitos  :mrgreen:

Agora o camarada Medina foi apanhado a passar informação ao MNE Russo e à Embaixada Russa, do nome dos responsáveis da manifestação contra a prisão de Navalny!!!!

"Câmara de Lisboa enviou para Moscovo dados pessoais de três ativistas russos em Portugal

Os dados de três ativistas russos residentes em Portugal foram enviados pela Câmara Municipal de Lisboa para Moscovo. A informação estava na posse da autarquia devido à realização de uma manifestação contra a prisão de Alexei Navalny.



A notícia, avançada pelo Expresso, refere que a Câmara Municipal de Lisboa obteve os dados dos ativistas devido à organização de um protesto que aconteceu em frente à embaixada da Rússia, na cidade, a 23 de janeiro de 2021, um vez que para dar seguimento a este tipo de evento é necessário enviar à autarquia os dados pessoais de pelo menos três organizadores.

Originalmente, esta informação seria para facultar à Polícia de Segurança Pública (PSP): caso algo corresse mal ou fosse preciso desviar a rota da manifestação, as autoridades saberiam quem contactar.

De acordo com o semanário, estes dados acabaram também nas mãos do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, em Moscovo, e foram também reenviados para a embaixada russa em Portugal.

Knesia Ashrafullina, uma das ativistas, "descobriu por acaso" o envio destes dados para a Rússia. "Na troca de emails sobre as regras da manifestação apareceu uma mensagem reencaminhada, com o meu nome e email e um ficheiro PDF em anexo com os dados das três pessoas que se tinham proposto a organizar a manifestação. Não quis acreditar quando vi que o documento tinha sido enviado para embaixada e o Ministério, na Rússia", afirmou ao jornal.

"É muito grave. Nunca participei em manifestações lá, mas agora que os meus dados foram passados ao MNE, a probabilidade de isto fazer disparar um algoritmo, um aviso num aeroporto, é grande. Não posso voltar ao meu país. É terrorismo de Estado, terrorismo é quando não se sabe quem será a vítima, é aleatório", explica.

Devido ao sucedido, Knesia e os outros dois ativistas vão preparar uma ação judicial contra a Câmara Municipal de Lisboa — que admitiu o envio dos dados, segundo um email a que o Expresso teve acesso.

"Em cumprimento do solicitado, o Município de Lisboa comunicou à Embaixada da Federação Russa e ao Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, destinatários indicados a quem os dados pessoais dos promotores da concentração denominada Solidariedade com Alexei Navalny e Apelo à sua Libertação Imediata foram transmitidos, para procederem ao apagamento dos seus dados pessoais, ao abrigo do artigo 19.º do RGPD [Regulamento Geral da Proteção de Dados]", pode ler-se.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/camara-de-lisboa-enviou-para-moscovo-dados-pessoais-de-tres-ativistas-russos-em-portugal

Pelos bons serviços, vai certamente receber pelo Natal umas matrioskas, Gorro Ushanka, Vodka Stolichnaya e talvez uma estadia numa Datcha. Para os 3 Russos apanhados a organizar a manifestação em Portugal...... a Datcha é capaz de ficar uns milhares de km mais para oriente.....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW