Rangers, Comandos, Paras, etc

  • 4481 Respostas
  • 1048458 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3060 em: Março 28, 2016, 05:48:22 pm »
O Acado finalmente descobriu a sua vocação!!  :G-beer2:

Nada como conhecer a realidade para parar de se dizer mal de tudo e de todos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3061 em: Março 29, 2016, 10:18:36 am »
Comandos



Presumo que esta mochila que aparece na fotografia sejam as novas que foram adquiridas recentemente para o CTC.

PS: só para para o HSMW não se ficar a rir, mas que treta é aquela que ele tem nas mãos? Aquilo é um perigo... para o militar que a tem! :Soldado: :Anti-tanque:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3062 em: Março 29, 2016, 03:24:35 pm »
Presumo que esta mochila que aparece na fotografia sejam as novas que foram adquiridas recentemente para o CTC.

Não é CTC, é Regimento de Comandos ;).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3063 em: Março 30, 2016, 10:49:00 am »
No site do Exército ainda aparece como CTC, mas quando se clica no link na página da dita unidade já aparece como Regimento... ???
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3064 em: Março 30, 2016, 02:29:25 pm »
No site do Exército ainda aparece como CTC, mas quando se clica no link na página da dita unidade já aparece como Regimento... ???

Tas num dilema lol. Mas no DR diz que é Regimento, acho que isso manda mais do que o site ;).

Uma questão para os entendidos. Tem lógica os comandos apresentarem-se armados com MP5 com silenciador? Isso parece-me "tiques" de Operações Especiais.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3065 em: Março 30, 2016, 03:46:48 pm »
Não, na verdade foi apenas uma desculpa de mau pagador... 8)

Hoje em dia e pelo que eu vejo lá fora, a maior parte das unidades que precisam de algo mais furtivo usam algo do tamanho das SIG543 com supressores e não pistolas-metralhadoras.

75th Ranger Regiment



7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1672
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +99/-45
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3066 em: Março 31, 2016, 12:29:13 pm »
Será que me podes dizer se alguém sem exames nacionais pode concorrer a QP de sargentos .
É que eu tenho o 12º ano mas não tenho exames nacionais porque o meu 12º ano é de uma escola profissional e eu posso escolher fazer exames ou não fazer, mas fico com o 12º ano na mesma.
Obrigado pela resposta.

O Valentim17 já respondeu noutro tópico a essa questão. Só poderás concorrer ao CFS QP do Exército se fores ou tiveres sido Praça ou Sargento RC.
Como civil tens de ir pelo ínicio, sem exames nacionais, só como Praça RC, perfazendo um ano de serviço efetivo, no mínimo.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3067 em: Março 31, 2016, 03:26:08 pm »
Será que me podes dizer se alguém sem exames nacionais pode concorrer a QP de sargentos .
É que eu tenho o 12º ano mas não tenho exames nacionais porque o meu 12º ano é de uma escola profissional e eu posso escolher fazer exames ou não fazer, mas fico com o 12º ano na mesma.
Obrigado pela resposta.

O Valentim17 já respondeu noutro tópico a essa questão. Só poderás concorrer ao CFS QP do Exército se fores ou tiveres sido Praça ou Sargento RC.
Como civil tens de ir pelo ínicio, sem exames nacionais, só como Praça RC, perfazendo um ano de serviço efetivo, no mínimo.

Muito obrigado ;)
Por exemplo quero me candidatar para as tropas especiais tenho que ter 1 ano de serviço para poder me me candidatar a sargentos ou praça de tropas especiais certo?
« Última modificação: Março 31, 2016, 03:33:35 pm por MrLaz »
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3068 em: Março 31, 2016, 03:53:32 pm »
Será que me podes dizer se alguém sem exames nacionais pode concorrer a QP de sargentos .
É que eu tenho o 12º ano mas não tenho exames nacionais porque o meu 12º ano é de uma escola profissional e eu posso escolher fazer exames ou não fazer, mas fico com o 12º ano na mesma.
Obrigado pela resposta.

O Valentim17 já respondeu noutro tópico a essa questão. Só poderás concorrer ao CFS QP do Exército se fores ou tiveres sido Praça ou Sargento RC.
Como civil tens de ir pelo ínicio, sem exames nacionais, só como Praça RC, perfazendo um ano de serviço efetivo, no mínimo.

Muito obrigado ;)
Por exemplo quero me candidatar para as tropas especiais tenho que ter 1 ano de serviço para poder me me candidatar a sargentos ou praça de tropas especiais certo?
A resposta à pergunta no outro tópico é sim, qualquer tipo de especialidade.
Para se candidatar as OE's na categoria de Sargento em RC, terá de esperar pela abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) que é publicado em Diário da Republica, quando abrir, fazes a candidatura e colocas a especialidade que queres (OE's).
Para se candidatar a Praça na especialidade de OE's só tens de ter o 9° ano e concorreres ao Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército (CFGCPE) que, ao contrário do CFS não tens de esperar pela publicação em Diario da Republica, podes fazer a candidatura quando quiseres mas tem atenção às datas de incorporação. Por exemplo a incorporação para o CFGCPE de OE's está prevista para 10 de Outubro por isso convinha fazeres a candidatura talvez no máximo até Julho... Por causa das PCS etc.

Ps: se estiver errado alguem que me corrija..
« Última modificação: Março 31, 2016, 03:59:13 pm por valentim17 »
 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3069 em: Março 31, 2016, 04:43:55 pm »
Será que me podes dizer se alguém sem exames nacionais pode concorrer a QP de sargentos .
É que eu tenho o 12º ano mas não tenho exames nacionais porque o meu 12º ano é de uma escola profissional e eu posso escolher fazer exames ou não fazer, mas fico com o 12º ano na mesma.
Obrigado pela resposta.

O Valentim17 já respondeu noutro tópico a essa questão. Só poderás concorrer ao CFS QP do Exército se fores ou tiveres sido Praça ou Sargento RC.
Como civil tens de ir pelo ínicio, sem exames nacionais, só como Praça RC, perfazendo um ano de serviço efetivo, no mínimo.

Muito obrigado ;)
Por exemplo quero me candidatar para as tropas especiais tenho que ter 1 ano de serviço para poder me me candidatar a sargentos ou praça de tropas especiais certo?
A resposta à pergunta no outro tópico é sim, qualquer tipo de especialidade.
Para se candidatar as OE's na categoria de Sargento em RC, terá de esperar pela abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) que é publicado em Diário da Republica, quando abrir, fazes a candidatura e colocas a especialidade que queres (OE's).
Para se candidatar a Praça na especialidade de OE's só tens de ter o 9° ano e concorreres ao Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército (CFGCPE) que, ao contrário do CFS não tens de esperar pela publicação em Diario da Republica, podes fazer a candidatura quando quiseres mas tem atenção às datas de incorporação. Por exemplo a incorporação para o CFGCPE de OE's está prevista para 10 de Outubro por isso convinha fazeres a candidatura talvez no máximo até Julho... Por causa das PCS etc.

Ps: se estiver errado alguem que me corrija..

Certo estou a perceber obrigado.
Mas mais uma dúvida por exemplo se eu candidato me  a Oe´s como praça posso conseguir ingressar nas Oe´s no primeiro ano que for para lá? se sim, só depois 1 ano de praças é que me posso candidatar me a sargentos. certo?
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3070 em: Março 31, 2016, 05:01:05 pm »
Fazes a candidatura pra Praça OE's. Fazes as PCS. Se conseguires entrar para as OE's fazes a recruta ( curso de formação de praças ) no CTOE em Lamego. Se fizeste a recruta com aproveitamento fazes novas Provas mas desta vez mais complexas se as fizeres com aproveitamento fazes a especialidade de OE também no CTOE. Se tiveres prestado um ano de serviço militar, podes então concorrer ao CFS dos QP na escola de sargentos do exercito.
« Última modificação: Março 31, 2016, 05:22:11 pm por valentim17 »
 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3071 em: Março 31, 2016, 05:30:33 pm »
Fazes a candidatura pra Praça OE's. Fazes as PCS. Se conseguires entrar para as OE's fazes a recruta ( curso de formação de praças ) no CTOE em Lamego. Se fizeste a recruta com aproveitamento fazes novas Provas mas desta vez mais complexas se as fizeres com aproveitamento fazes a especialidade de OE também no CTOE. Se tiveres prestado um ano de serviço militar, podes então concorrer ao CFS dos QP na escola de sargentos do exercito.

Vou ter que ir a Braga ao centro de recrutamento.
Mas muito Obrigado já obtive mais informaçãp  :G-beer2:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3072 em: Março 31, 2016, 06:18:20 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3073 em: Março 31, 2016, 06:30:42 pm »
Comentário épico nas fotos:

"Rosa Calado: Lindo que pena o meu filho que queria ser um bom combatente e que desgosto meu filho apanhou .Tanto que ele sonhou em ser um bom Soldado desde pequeno ."

Ponham-me este homem nos Fuzos o mais rápido possivel sff!!  ;D
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3074 em: Abril 02, 2016, 02:12:34 pm »


Pois é pá, vem para os Comandos, isto é very nice cool e não sei o quê... Não estás a ver estas coisas que 99% do pessoal não tem acesso?... 8)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.