Guerra Fria II

  • 263 Respostas
  • 70513 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Guerra Fria II
« Responder #195 em: Abril 25, 2022, 04:54:13 pm »

Foda-se, se o hammerhead era mau este nem se fala é só debitar mentiras e medos

Citar
A inflação homóloga na Alemanha subiu para 7,3% em março, o nível mais alto em mais de quarenta anos, devido à guerra na Ucrânia, segundo dados provisórios publicados pelo Destatis.
https://eco.sapo.pt/2022/03/30/inflacao-na-alemanha-sobe-para-73-em-marco-um-maximo-em-40-anos/

Ainda bem que este tipo de info tem o apoio da moderação deste forúm.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Guerra Fria II
« Responder #196 em: Abril 26, 2022, 03:37:11 pm »
Citar
USA continua a comprar oleo aos Russos para depois o vender a Europa a preço dublo...
Obviamente a notícia é falsa, já que não foi comprado petróleo,
O petróleo já comprado e em transito tem que ser recebido, isso qualquer pessoa compreende. Há medida que navios maiores ou menores chegam isso nota-se nas médias.

Em Portugal também tivemos uma situação destas com um navio russo a descarregar em Sines, combustíveis que estavam comprados...

Além deste desmentido, não se encontra nada a concluir que os americanos estão a vender o petróleo que compraram aos russos, ao dobro do preço ...

Ocidente continua a comprar petroleo a Russia!

https://www.wsj.com/articles/russian-oil-flows-but-increasingly-under-the-radar-11650541684

https://www.marketwatch.com/story/the-west-is-still-buying-russian-oil-but-it-s-now-harder-to-track-commodities-roundup-271650626976#:~:text=Dow%20Jones%20Newswires-,The%20West%20Is%20Still%20Buying%20Russian%20Oil%2C%20But%20It's%20Now,to%20Track%20%2D%2D%20Commodities%20Roundup&text=MARKET%20MOVEMENTS%3A,15%20a%20mega%20watt%20hour.

Querem enfraquecer a Rússia mas continuam a pagar-lhes mais de mil milhões de dollars por dia so para o petroleo... nem vou falar de aluminio, titanio, palladium, ouro, diamantes etc...
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #197 em: Abril 26, 2022, 11:53:21 pm »

Foda-se, se o hammerhead era mau este nem se fala é só debitar mentiras e medos

Citar
A inflação homóloga na Alemanha subiu para 7,3% em março, o nível mais alto em mais de quarenta anos, devido à guerra na Ucrânia, segundo dados provisórios publicados pelo Destatis.
https://eco.sapo.pt/2022/03/30/inflacao-na-alemanha-sobe-para-73-em-marco-um-maximo-em-40-anos/

Ainda bem que este tipo de info tem o apoio da moderação deste forúm.

E que nao percebo nada mesmo do contexto da sua mensagem  :conf: :conf: :conf:
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #198 em: Abril 27, 2022, 12:02:13 am »
Fiquei com a ideia, de que o problema e que você não tem ideia da definição de inflação, mas eu sou amigo, e ajudo :mrgreen: :mrgreen:

Citar
Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços. Ela implica diminuição do poder de compra da moeda. A inflação é medida pelos índices de preços.
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Guerra Fria II
« Responder #199 em: Abril 27, 2022, 12:06:15 am »
Atenção que a inflação não surgiu por causa da guerra! A inflação já era elevada meses antes da guerra, ainda em 2021.
O que a guerra está a fazer, naturalmente, ampliar a subida dos preços. Mas os jornalistas afirmarem que a inflação existe por causa da guerra não é verdade!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Hammerhead, ricardonunes, CruzSilva, Srgdoido, PTWolf

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #200 em: Abril 27, 2022, 12:15:37 am »
Atenção que a inflação não surgiu por causa da guerra! A inflação já era elevada meses antes da guerra, ainda em 2021.
O que a guerra está a fazer, naturalmente, ampliar a subida dos preços. Mas os jornalistas afirmarem que a inflação existe por causa da guerra não é verdade!

Mas pior vai ficar tudo com o fecho da torneira do gaz russo.

Bem sei que e difícil de admitir para muitos, mas eu pessoalmente, preferia ver uma ucrania dividida em 3, do que uma europa a passar fome e a implodir a conta de devaneios politicos de ingleses que nem querem ser europeus e americanos que nem ..... sao americanos.
 
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #201 em: Abril 27, 2022, 12:34:41 am »
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1446
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Guerra Fria II
« Responder #202 em: Abril 27, 2022, 12:36:33 am »
In CAPITAL (França)  traduzido por Google

O grupo russo Gazprom suspenderá a partir de quarta-feira, 27 de abril, suas entregas de gás à Bulgária e à Polônia, anunciou terça-feira à noite esses dois países que dizem estar preparados para isso. "Em 26 de abril de 2022, a Gazprom informou (a empresa de gás polonesa) PGNiG de sua intenção de suspender completamente as entregas sob o contrato Yamal (...) em 27 de abril, disse a empresa polonesa em comunicado. "Hoje Hoje (terça-feira) , a Bulgargas EAD recebeu a notificação de que as entregas da Gazprom Export serão suspensas a partir de 27 de abril de 2022", disse o Ministério da Economia da Bulgária um pouco mais tarde, enquanto este país dos Balcãs é mais de 90% dependente do gás russo.

Esses dois membros da OTAN e da União Européia (UE), no entanto, dizem estar preparados para obter o gás que faltava de outras fontes. “Não haverá escassez de gás nas casas polonesas”, escreveu a ministra do Clima da Polônia, Anna Moskwa, no Twitter. “Desde o primeiro dia da guerra, declaramos que estamos prontos para a completa independência das matérias-primas russas”, acrescentou. “Ações para encontrar arranjos alternativos para o fornecimento de gás natural e para lidar com a situação” foram tomadas, sublinhou por sua parte o governo búlgaro em um comunicado de imprensa, garantindo que “no momento” nenhuma medida de restrição de consumo está prevista.
« Última modificação: Abril 27, 2022, 12:41:42 am por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #203 em: Abril 27, 2022, 09:34:57 am »
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1567 vez(es)
  • +951/-186
Re: Guerra Fria II
« Responder #204 em: Abril 27, 2022, 11:06:59 am »

Uma boa análise. O valorização do rublo para valores pré-guerra é apenas virtual e não reflete a realidade da economia russa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ricardonunes

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Guerra Fria II
« Responder #205 em: Abril 27, 2022, 11:20:28 am »

Uma boa análise. O valorização do rublo para valores pré-guerra é apenas virtual e não reflete a realidade da economia russa

Para além disso o mercado de venda/compra está controlado pelo estado, são precisas um tipo de autorizações para certas quantidades de vendas de moeda, isto cria uma situação de menos oferta e ao mesmo tempo a obrigação de pagar a energia fóssil em Rublos também faz aumentar a procura, aliado às sanções que reduziram em muito os volumes de transações potencia a subida do Rublo.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Guerra Fria II
« Responder #206 em: Abril 27, 2022, 01:59:54 pm »

Foda-se, se o hammerhead era mau este nem se fala é só debitar mentiras e medos

Citar
A inflação homóloga na Alemanha subiu para 7,3% em março, o nível mais alto em mais de quarenta anos, devido à guerra na Ucrânia, segundo dados provisórios publicados pelo Destatis.
https://eco.sapo.pt/2022/03/30/inflacao-na-alemanha-sobe-para-73-em-marco-um-maximo-em-40-anos/

Ainda bem que este tipo de info tem o apoio da moderação deste forúm.

E que nao percebo nada mesmo do contexto da sua mensagem  :conf: :conf: :conf:

Se o Ricardo tivesse visto o vídeo, saberia o que eu estou a falar. Deixe lá  :-[ :-[ :-[
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Guerra Fria II
« Responder #207 em: Abril 27, 2022, 02:01:42 pm »
Atenção que a inflação não surgiu por causa da guerra! A inflação já era elevada meses antes da guerra, ainda em 2021.
O que a guerra está a fazer, naturalmente, ampliar a subida dos preços. Mas os jornalistas afirmarem que a inflação existe por causa da guerra não é verdade!

Mas pior vai ficar tudo com o fecho da torneira do gaz russo.

Bem sei que e difícil de admitir para muitos, mas eu pessoalmente, preferia ver uma ucrania dividida em 3, do que uma europa a passar fome e a implodir a conta de devaneios politicos de ingleses que nem querem ser europeus e americanos que nem ..... sao americanos.

O Ricardo, não precisa de sofrer com isto, basta emigrar para a Rússia e viver no paraíso na terra.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #208 em: Abril 27, 2022, 02:13:01 pm »


Se o Ricardo tivesse visto o vídeo, saberia o que eu estou a falar. Deixe lá  :-[ :-[ :-[

Vi e revi o vídeo mas não consigo acompanhar o seu raciocínio....
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
Re: Guerra Fria II
« Responder #209 em: Abril 27, 2022, 02:16:07 pm »
Atenção que a inflação não surgiu por causa da guerra! A inflação já era elevada meses antes da guerra, ainda em 2021.
O que a guerra está a fazer, naturalmente, ampliar a subida dos preços. Mas os jornalistas afirmarem que a inflação existe por causa da guerra não é verdade!

Mas pior vai ficar tudo com o fecho da torneira do gaz russo.

Bem sei que e difícil de admitir para muitos, mas eu pessoalmente, preferia ver uma ucrania dividida em 3, do que uma europa a passar fome e a implodir a conta de devaneios politicos de ingleses que nem querem ser europeus e americanos que nem ..... sao americanos.

O Ricardo, não precisa de sofrer com isto, basta emigrar para a Rússia e viver no paraíso na terra.

Acredite que não sofro, estou me bem a marimbar para russos e ucranianos, preocupa me sim as repercussões desta macacada....
Potius mori quam foedari