Santos e Pecadores

  • 0 Respostas
  • 1166 Visualizações
*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
Santos e Pecadores
« em: Abril 13, 2006, 07:35:43 pm »
Não tem nada a haver com o grupo musical do mesmo nome...

Citar
Igreja: Tv e net já são pecado

Dedicar muito tempo aos média ever ser dito em confissão

Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na internet são alguns do «novos pecados» anunciados pla Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades pasaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal Jams Francis Stafford, Penitenciário-Mor, ao presidir ao Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento.

O delegado do Papa para esta cerimónia apresentou um longho elenco de perguntas para responder, em exame de consciênia, antes de aproximar-se ao sacramento da penitência. Entre esas perguntas estava uma relativa ao uso do tempo, comparando o investimento nos média com o que faz para «meditar e ler a Sagrada Escrutura».

Na homilia da celebração, o Cardeal Stafford recordou que, durante a Semana Santa, a Igreja «pede que se reze pelo perdão», embora muitas pessoas considerem, nos nossos dias, que o perdão «é algo muito difícil»-

O Cardeal norte-americano reconheceu que muitas pessoas perguntam se é possível perdoar, sobretudo quando se trata de crimes com a violência contra as crianças ou os assassinatos em massa de inocentes. A sua resposta é que «a escuridão do pecado não poderá apagar nunca a luz da misericórdia divina».


Fonte Diário Digital

Quantos pecadores por aqui..... :mrgreen:
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein