Plataforma Naval Multifuncional

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #270 em: Julho 26, 2022, 01:26:19 am »
Nem sei para quê a fantochada do concurso quando já se sabe que vai para o tachinho do costume....  (West sea)
 :-P

Muito sinceramente…. E pela saúde mental de quem lá trabalha…
Espero que não!!

A não ser que  « as coisas »
tenham mudado muito….

Valha-me Deus!! Nunca mais………
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #271 em: Julho 26, 2022, 07:28:50 am »
Nem sei para quê a fantochada do concurso quando já se sabe que vai para o tachinho do costume....  (West sea)
 :-P

É como aqueles anúncios de emprego em que o candidato já está escolhido de inicio  ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #272 em: Julho 26, 2022, 10:07:11 am »
Nem sei para quê a fantochada do concurso quando já se sabe que vai para o tachinho do costume....  (West sea)
 :-P

Muito sinceramente…. E pela saúde mental de quem lá trabalha…
Espero que não!!

A não ser que  « as coisas »
tenham mudado muito….

Valha-me Deus!! Nunca mais………

Eu sinceramente espero que se for os West-Sea, não aconteça o mesmo que aconteceu com o Atlântida, ou as PANDUR, que serviram para afundar empresas.
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #273 em: Julho 26, 2022, 10:49:22 am »
Nem sei para quê a fantochada do concurso quando já se sabe que vai para o tachinho do costume....  (West sea)
 :-P

Muito sinceramente…. E pela saúde mental de quem lá trabalha…
Espero que não!!

A não ser que  « as coisas »
tenham mudado muito….

Valha-me Deus!! Nunca mais………

Eu sinceramente espero que se for os West-Sea, não aconteça o mesmo que aconteceu com o Atlântida, ou as PANDUR, que serviram para afundar empresas.


O caso Atlântida deu-se quando os ENVC eram geridos pelo povo.
E o povo dos Açores disse ao povo dos ENVC que o navio não cumpria os requisitos.
O povo é f***do.

A empresa que fez os Pandur foi constituída para fazer os Pandur. Não havia mais nada para fazer.

Por falar em Atlântida

O M/S Spitsbergen  ex Atlantida, vai « andar por aí » a fazer Cruzeiros de 10 dias entre Lisboa, Madeira e as Ilhas Canárias  entre início de outubro e final de fevereiro.

Pena deixaram os Açores de parte! Assim podiam matar saudades!!

 

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Vicente de Lisboa

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #274 em: Julho 26, 2022, 12:08:46 pm »
lol imaginem se ganhar, sei lá, a NAVANTIA. O berreiro que não vai ser por estarmos a financiar os castelhanos etc etc
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #275 em: Julho 26, 2022, 05:08:14 pm »
lol imaginem se ganhar, sei lá, a NAVANTIA. O berreiro que não vai ser por estarmos a financiar os castelhanos etc etc

De qualquer forma tinham que o construir em Portugal, diziam que iam investir em algum estaleiro e o berreiro acabava em aplausos…
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #276 em: Julho 26, 2022, 08:38:46 pm »
Como se a navantia não estivesse a par das calotices do país ao lado
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mafets

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #277 em: Julho 27, 2022, 09:48:11 am »
Não sei porque lembrei-me da excelente classe vigilante, bach2. O primeiro foi construído, o segundo não. Porque?  O primeiro esgotou o preço do primeiro. Moral da historia: Nem com uma classe de navios a custar 1 milhão e meio cada, feitos em Portugal e com potencial de construção, melhoramento e exportação, se acerta passo nesta bela nação plantada na beira mar, e é com o Porta-Drones que vamos atingir tudo e mais alguma coisa? Bem, o sonho comanda a vida...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.defesa.gov.pt/pt/comunicacao/noticias/Paginas/Assinatura-do-Memorando-para-a-construcao-de-embarcacoes-salva-vidas-da-classe-Vigilante.aspx

https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Vigilante



Saudações

P.S. 2 - A Vigilante tinha um classe de combate (L145) que nem tão pouco saiu do papel.  Uma complexidade técnica de fugir... ;)



Caro mafets!!

Eu gosto dos seus post’s
Mas você as vezes passa-se completamente dos carretos!!

Se para navios de grande tonelagem a concorrência  é muita…. Para barcos desses é a multiplicar por 1000…

Só no distrito de Viana do castelo Há Duas empresas que  fabricam mais de um barquinho de 2O tons por dia! 

Só a Brunswick dona da QuickSilver  e fabricante dos motores mercury envia 38 por mês…………para os  EUA e norte da Europa….38 Powerboats  por mês …..que dão mais de 40 nós, para 7  pessoas…. Etc etc…só aqui…imagine por esse mundo fora….



O arsenal do Alfeite podia constriuir para a marinha portuguesa…..
Para exportação tinha  muito que crescer!!

Ice, modo irónico on (daí os smiles). Aliás, de alguma forma acabo o post com a classe l145 que seria apenas para Portugal e que nunca saiu do papel, tendo começado com a Vigilante Bach2, que nem para a marinha, corre bem. Só por aqui se vê como seria tudo o resto.  :mrgreen: :-P 

Saudações ;)




"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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papatango

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #278 em: Julho 27, 2022, 11:59:07 am »


Só uns pequenos detalhes ...
A FABREQUIPA não foi feita para fazer os Pandur. A empresa já existia e fazia semi-reboques.



A lancha acima é engraçada. A moto aquatica é uma curiosidade, mas não vejo grande utilidade naquilo. Parece mais ser uma brincadeira. Fazia muito mais sentido um bote com o mesmo tipo de propulsão, que permite tirar pessoas da água e é pouco maior.

Tanto quanto sei, a lancha em causa tem aquela autonomia mas a uma velocidade de 9 nós. A velocidade máxima é importante, mas às vezes as pessoas confundem as coisas e partem do principio de que a embarcação consegue andar 150 milhas náuticas à velocidade máxima.

Há situações em que a importação dos motores e sistemas de navegação, fica mais cara que comprar um navio no estrangeiro.
No mercado civil há no entanto (em Portugal) armadores que continuam a insistir no mercado nacional por causa de a manutenção ser mais barata (muito mais barata)

O problema em termos gerais prende-se com o desinvestimento e a absoluta falta de visão (ou melhor, não-me-importismo) de muitas entidades oficiais.

Quando nos organismos do estado ligados à defesa, as pessoas entendem que foram abandonadas, há um aumento do desperdicio e das más decisões. A ideia é "se vocês não querem saber, então nós também não queremos"
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #279 em: Julho 27, 2022, 09:55:47 pm »


Só uns pequenos detalhes ...
A FABREQUIPA não foi feita para fazer os Pandur. A empresa já existia e fazia semi-reboques.



A lancha acima é engraçada. A moto aquatica é uma curiosidade, mas não vejo grande utilidade naquilo. Parece mais ser uma brincadeira. Fazia muito mais sentido um bote com o mesmo tipo de propulsão, que permite tirar pessoas da água e é pouco maior.

Tanto quanto sei, a lancha em causa tem aquela autonomia mas a uma velocidade de 9 nós. A velocidade máxima é importante, mas às vezes as pessoas confundem as coisas e partem do principio de que a embarcação consegue andar 150 milhas náuticas à velocidade máxima.

Há situações em que a importação dos motores e sistemas de navegação, fica mais cara que comprar um navio no estrangeiro.
No mercado civil há no entanto (em Portugal) armadores que continuam a insistir no mercado nacional por causa de a manutenção ser mais barata (muito mais barata)

O problema em termos gerais prende-se com o desinvestimento e a absoluta falta de visão (ou melhor, não-me-importismo) de muitas entidades oficiais.

Quando nos organismos do estado ligados à defesa, as pessoas entendem que foram abandonadas, há um aumento do desperdicio e das más decisões. A ideia é "se vocês não querem saber, então nós também não queremos"

E depois ha sistemas « críticos »  que os fabricantes  se lhes parecer conveniente, não vendem….ou dificultam.. a Otomelara por dois sistemas ws marlin não queria dar os dados técnicos das peças aos ENVC…

Se calha enganaram-nos bem…. Disseram-lhes que era para 10 ou 15 navios. NPO’s + LFC….. eles acreditam….pagaram os dois primeiros e nunca mais veio mais nenhum…..

Pobres italianos confiam nesta gente….
 

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Miguel

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #280 em: Julho 31, 2022, 03:58:40 pm »


Só uns pequenos detalhes ...
A FABREQUIPA não foi feita para fazer os Pandur. A empresa já existia e fazia semi-reboques.



A lancha acima é engraçada. A moto aquatica é uma curiosidade, mas não vejo grande utilidade naquilo. Parece mais ser uma brincadeira. Fazia muito mais sentido um bote com o mesmo tipo de propulsão, que permite tirar pessoas da água e é pouco maior.

Tanto quanto sei, a lancha em causa tem aquela autonomia mas a uma velocidade de 9 nós. A velocidade máxima é importante, mas às vezes as pessoas confundem as coisas e partem do principio de que a embarcação consegue andar 150 milhas náuticas à velocidade máxima.

Há situações em que a importação dos motores e sistemas de navegação, fica mais cara que comprar um navio no estrangeiro.
No mercado civil há no entanto (em Portugal) armadores que continuam a insistir no mercado nacional por causa de a manutenção ser mais barata (muito mais barata)

O problema em termos gerais prende-se com o desinvestimento e a absoluta falta de visão (ou melhor, não-me-importismo) de muitas entidades oficiais.

Quando nos organismos do estado ligados à defesa, as pessoas entendem que foram abandonadas, há um aumento do desperdicio e das más decisões. A ideia é "se vocês não querem saber, então nós também não queremos"

E depois ha sistemas « críticos »  que os fabricantes  se lhes parecer conveniente, não vendem….ou dificultam.. a Otomelara por dois sistemas ws marlin não queria dar os dados técnicos das peças aos ENVC…

Se calha enganaram-nos bem…. Disseram-lhes que era para 10 ou 15 navios. NPO’s + LFC….. eles acreditam….pagaram os dois primeiros e nunca mais veio mais nenhum…..

Pobres italianos confiam nesta gente….

Espero me enganar novamente.

Mas Este Navio Porta Drones, vai ser o inicio do fim da Marinha de Guerra Portuguesa.

Agora claro que algums almirantes vao pensar ser o kick Douglas no CVN NiMiTZ.
E outros vao meter ao bolso.

Acabando o fim de vida dos SSKs passamos totalement para uma Brown Navy.

Com ums 10 NPO/LFC e o Navio almirante multificoes porta drones aériens e submarinos :N-icon-Axe:

Curioso que quando as FFAA foram modernizadas nos anos 50s para os especialistas US era o ramo mais efficiente.
Por isso foi avancado a criacao rapida da FAP e os paras nessa com base na AN.

The End :G-beer2:

 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #281 em: Julho 31, 2022, 04:22:45 pm »


Só uns pequenos detalhes ...
A FABREQUIPA não foi feita para fazer os Pandur. A empresa já existia e fazia semi-reboques.



A lancha acima é engraçada. A moto aquatica é uma curiosidade, mas não vejo grande utilidade naquilo. Parece mais ser uma brincadeira. Fazia muito mais sentido um bote com o mesmo tipo de propulsão, que permite tirar pessoas da água e é pouco maior.

Tanto quanto sei, a lancha em causa tem aquela autonomia mas a uma velocidade de 9 nós. A velocidade máxima é importante, mas às vezes as pessoas confundem as coisas e partem do principio de que a embarcação consegue andar 150 milhas náuticas à velocidade máxima.

Há situações em que a importação dos motores e sistemas de navegação, fica mais cara que comprar um navio no estrangeiro.
No mercado civil há no entanto (em Portugal) armadores que continuam a insistir no mercado nacional por causa de a manutenção ser mais barata (muito mais barata)

O problema em termos gerais prende-se com o desinvestimento e a absoluta falta de visão (ou melhor, não-me-importismo) de muitas entidades oficiais.

Quando nos organismos do estado ligados à defesa, as pessoas entendem que foram abandonadas, há um aumento do desperdicio e das más decisões. A ideia é "se vocês não querem saber, então nós também não queremos"

E depois ha sistemas « críticos »  que os fabricantes  se lhes parecer conveniente, não vendem….ou dificultam.. a Otomelara por dois sistemas ws marlin não queria dar os dados técnicos das peças aos ENVC…

Se calha enganaram-nos bem…. Disseram-lhes que era para 10 ou 15 navios. NPO’s + LFC….. eles acreditam….pagaram os dois primeiros e nunca mais veio mais nenhum…..

Pobres italianos confiam nesta gente….

Espero me enganar novamente.

Mas Este Navio Porta Drones, vai ser o inicio do fim da Marinha de Guerra Portuguesa.

Agora claro que algums almirantes vao pensar ser o kick Douglas no CVN NiMiTZ.
E outros vao meter ao bolso.

Acabando o fim de vida dos SSKs passamos totalement para uma Brown Navy.

Com ums 10 NPO/LFC e o Navio almirante multificoes porta drones aériens e submarinos :N-icon-Axe:

Curioso que quando as FFAA foram modernizadas nos anos 50s para os especialistas US era o ramo mais efficiente.
Por isso foi avancado a criacao rapida da FAP e os paras nessa com base na AN.

The End :G-beer2:

Sendo que para tachos e orientar vidas com turismo isso sirva.  Vai por ai o caminho dado discursos e opiniões espalhadas
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #282 em: Agosto 01, 2022, 11:32:23 am »
Ok, conseguimos limitar a coisa entre "vai ser o futuro da guerra naval, exportações à doida" e "vai ser o fim da marinha portuguesa"  :mrgreen:
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #283 em: Agosto 01, 2022, 04:51:05 pm »
Ok, conseguimos limitar a coisa entre "vai ser o futuro da guerra naval, exportações à doida" e "vai ser o fim da marinha portuguesa"  :mrgreen:

O futuro são os drones…. Então não precisamos de plataforma porta drones…nem marinha. Precisamos de drones com umas mil milhas de alcance no mínimo, para atormentar os nossos invasores, operados a partir  de Bunkers altamente secretos e protegidos em terra.
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #284 em: Agosto 01, 2022, 06:06:34 pm »
Ok, conseguimos limitar a coisa entre "vai ser o futuro da guerra naval, exportações à doida" e "vai ser o fim da marinha portuguesa"  :mrgreen:

O futuro são os drones…. Então não precisamos de plataforma porta drones…nem marinha. Precisamos de drones com umas mil milhas de alcance no mínimo, para atormentar os nossos invasores, operados a partir  de Bunkers altamente secretos e protegidos em terra.
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Precisamos é que se assuma claramente aquilo que se quer e que recursos implica essa decissão, e quem nos governe se deixe de novelas.

Senão daqui a uns anos vamos ouvir alguém reclamar que o Navio não está a cumprir a missão para o qual foi construido,... tal como acontece agora com os drones da FAP onde foi dada a desculpa de servirem contra os Fogos Florestais.