Coronavirus

  • 2668 Respostas
  • 114555 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
Re: Coronavirus
« Responder #2655 em: Setembro 17, 2021, 03:56:31 pm »
Citar
Covid: Italy to require all workers to show 'green pass' certificate​
Published16 hours ago

Italy is to make it compulsory for all workers to have a Covid "green pass" - proof of vaccination, a negative test or recovery from the virus.
The measures are a first for Europe and some of the strictest in the world.

Anyone without a pass will reportedly face suspension from work and may have their pay stopped after five days.
The measure, due to come into force on 15 October, aims to boost vaccinations in a country that has been badly hit by the virus.
Green pass certificates for Covid-19, provided both digitally and on paper, are already required to access Italian train stations, cinemas, restaurants, gyms and swimming pools.

School staff are also required to show a pass and some teachers have reportedly been turned away from work.

On Thursday, the Italian government approved a new law to extend the requirements to all workplaces and employees across all sectors, including the self-employed.

Businesses and staff could face fines of up to €1,500 (£1,280) if people are found to be working without a valid green pass.

https://www.bbc.com/news/world-europe-58590187



"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2217
  • Recebeu: 224 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +283/-3831
Re: Coronavirus
« Responder #2656 em: Setembro 18, 2021, 02:54:00 pm »
Salário ou vacina? Como alguns países estão a obrigar as populações a vacinarem-se contra a Covid-19
https://multinews.sapo.pt/atualidade/salario-ou-vacina-como-alguns-paises-estao-a-obrigar-as-populacoes-a-vacinarem-se-contra-a-covid-19/
Citar
O presidente dos Estados Unidos deu ordem para que todos os funcionários públicos e trabalhadores de empresas com mais de 100 funcionários fossem vacinados. As sanções por rejeitarem a vacina vão desde esquemas de testagem frequentes à suspensão do posto de trabalho com perda de salário.

Os recentes e rígidos requisitos aplicam-se a cerca de 17 milhões de profissionais de saúde, educadores e professores e a todos os trabalhadores federais. Biden apelou também aos governadores dos estados norte-americanos que exijam vacinas aos seus funcionários.

No total, cerca de 80 a 100 milhões de pessoas ficam abrangidas pelas novas regras, num país que luta contra uma elevada taxa de recusa da vacina. Mas Biden não é o único a recorrer a estratégias mais radicais para levar a que a população se vacine, como escreve o ‘The Guardian’.

Vários países, entre os quais a Austrália, França e Reino Unido, tornaram a vacinação obrigatória para profissionais de saúde, nos quais se inluem os cuidadores de idosos em lares.

França foi um dos primeiros países a adotar a vacinação obrigatória para esta classe profissional no verão, tendo colocado um prazo para que todos completassem o esquema vacinal. Esse prazo já expirou e cerca de três mil funcionários foram hoje suspensos de funções por não terem cumprido a ordem de imunização.

Em território francês, é ainda obrigatório mostrar um certificado Covid para entrar em cafés, bares e restaurantes, à semelhança do que foi decidido em Portugal, enquanto o país combate uma nova vaga de infecções. Um mês depois de esta medida ter entrado em vigor, o número de infecções recuou e e milhões de pessoas foram incentivadas a vacinar-se.

Também a Grécia introduziu a vacinação obrigatória para funcionários de lares de idosos em julho e para profissionais de saúde em setembro. Além disso, os gregos estão sujeitos a um esquema de testes semanais obrigatórios para entrarem nos locais de trabalho, pagos pelos trabalhadores, caso não tenham certificado de vacinação.

Ainda na Grécia, só os clientes vacinados podem entrar em bares, cinemas, teatros e outros espaços fechados.

No Canadá, a abordagem tem sido mais fragmentada, com algumas províncias a imporem vacinação a cuidadores de idosos.

Itália também decretou que os profissionais de saúde, incluindo farmacêuticos, que não estejam vacinados, sejam suspensos de funções sem direito a pagamento de salário.

Na Indonésia, um exemplo mais radical, a vacinação é obrigatória para toda a população desde fevereiro, com multas pesadas para quem não cumpra.

Recorde-se que Portugal é já o país do mundo com mais população totalmente vacinada

Viva a liberdade de escolha.. ::)
A Vida é um teste e uma incumbência de  confiança.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
Re: Coronavirus
« Responder #2657 em: Setembro 18, 2021, 03:44:52 pm »
Por isso é que tomei a vacina, para ter direito ao Ahnenpass

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Ahnenpass
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2217
  • Recebeu: 224 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +283/-3831
Re: Coronavirus
« Responder #2658 em: Setembro 22, 2021, 11:32:15 am »
Qual o segredo da Dinamarca para derrotar a Covid-19?
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2021-09-22-qual-o-segredo-da-dinamarca-para-derrotar-a-covid-19/
Citar
No início de setembro, todas as restrições foram levantadas e a doença deixou de ser considerada uma “ameaça crítica” no país. “Confiança” parece ter sido a palavra-chave do combate ao vírus SARS-CoV-2 na Dinamarca.
Qual o segredo da Dinamarca para derrotar a Covid-19?

Cathrine Ertmann/Bloomberg via Getty Images
No início de setembro, todas as restrições foram levantadas e a doença deixou de ser considerada uma “ameaça crítica” no país. “Confiança” parece ter sido a palavra-chave do combate ao vírus SARS-CoV-2 na Dinamarca


Portugal está próximo de atingir 85% da população com a vacinação completa contra a Covid-19 e, por isso, o Conselho de Ministros da próxima quinta-feira, 23, será sinónimo de alívio das restrições impostas pelo combate à pandemia.

Já a Dinamarca soma 75% da população imunizada, mas todas as limitações foram levantadas no dia 10 de setembro, altura em que o vírus deixou de ser considerado uma “ameaça crítica”. O sucesso deste país nórdico na gestão da epidemia está intrinsecamente relacionado com a confiança que os seus quase seis milhões de habitantes depositaram nas autoridades do país, mas também com o discurso de responsabilização da população, mostram vários estudos.

O segredo é simples, é que na Dinamarca os políticos não são imbecis.
A Vida é um teste e uma incumbência de  confiança.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
Re: Coronavirus
« Responder #2659 em: Setembro 23, 2021, 01:38:37 pm »
Citar
Naval officer wins praise for Portugal’s vaccine rollout
By BARRY HATTON
today

OEIRAS, Portugal (AP) — As Portugal closes in on its goal of fully vaccinating 85% of the population against COVID-19 in nine months, other countries in Europe and beyond want to know how it was accomplished.

A lot of the credit is going to Rear Adm. Henrique Gouveia e Melo. With his team from the three branches of the armed forces, the naval officer took charge of the vaccine rollout in February — perhaps the moment of greatest tension in Portugal over the pandemic.

Now, the county could be just days away from hitting its target. As of Wednesday, 84% of the total population was fully vaccinated, the highest globally, according to Our World in Data.

Along with the rising number of shots, the COVID-19 infection rate and hospitalizations from the virus have dropped to their lowest levels in nearly 18 months. Portugal could end many of its remaining pandemic restrictions in October — a coveted development for many countries still in the grip of the highly infectious delta variant and lagging in their own vaccination rollouts.

https://apnews.com/article/europe-health-pandemics-coronavirus-pandemic-coronavirus-vaccine-84aa55fe5549da02766557669ca4141b
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 2217
  • Recebeu: 224 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +283/-3831
Re: Coronavirus
« Responder #2660 em: Setembro 24, 2021, 03:55:16 pm »
Portugueses livres de máscara a partir de 1 de outubro
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/portugueses-livres-das-mascaras-a-partir-de-dia-1-de-outubro?ref=HP_PrimeirosDestaques
Citar
O uso de máscara vai deixar de ser obrigatório em restaurantes e cafés, comércio local, recreios das escolas e também em bares e discotecas, que reabrem a partir de dia 1 de outubro. A resolução do Conselho de Ministros é omissa sobre a obrigação ou não de uso de máscara nos locais de trabalho, mas as empresas não constam da lista de locais onde vai ser obrigatório o seu uso.

O CM questionou o Gabinete da Ministra de Estado e da Presidência, mas não obteve resposta. A 3ª fase de desconfinamento, anunciada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, traz o regresso das visitas aos hospitais, a eliminação da recomendação de teletrabalho e da obrigatoriedade de testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores.Outra das medidas é o fim da limitação de venda e consumo de álcool. Nos ginásios, deixa de ser necessário apresentar um certificado de vacinação ou teste negativo nas aulas de grupo.

O uso de máscara passa a ser obrigatório só nos transportes públicos, lares, hospitais, salas de espetáculos e eventos e grandes superfícies comerciais. Deixa de ser necessária a apresentação de certificado ou teste negativo em restaurantes, cafés, hotéis e alojamento local, bingos, casinos, spas e termas, mas é obrigatória para viagens aéreas ou por via marítima, visitas a lares ou hospitais, para grandes eventos culturais, desportivos e corporativos, e passará a ser exigido à entrada de bares e discotecas. Os limites de lotação desaparecem nos cafés e restaurantes (no caso dos grupos), casamentos e batizados, comércio e espetáculos culturais.

O António é bom rapaz..
A Vida é um teste e uma incumbência de  confiança.
 

*

BlackFerdyPT

  • Perito
  • **
  • 329
  • Recebeu: 35 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10/-1369
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Coronavirus
« Responder #2661 em: Outubro 01, 2021, 08:12:50 pm »
Os média de massas mentem descaradamente sobre, distorcem e omitem muito importantes factos, acerca desta suposta "pandemia"... O melhor sítio, em língua portuguesa, para alguém estar a par do que realmente se passa é:





(Uma boa recente entrevista feita ao autor do mesmo: https://andre-dias.net/EntrevistaAndre.mp4)
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
Re: Coronavirus
« Responder #2662 em: Outubro 03, 2021, 11:17:24 am »
Sexta fui a um concerto sem máscara, até achei surreal
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7769
  • Recebeu: 784 vez(es)
  • Enviou: 256 vez(es)
  • +351/-1791
Re: Coronavirus
« Responder #2663 em: Outubro 07, 2021, 08:59:59 am »
https://espectivas.wordpress.com/2021/10/05/tudo-isto-mero-caso-ou-sendo-verdade-ento-teoria-da-conspirao/

perspectivas
Terça-feira, 5 Outubro 2021
Tudo isto é “mero caso”; ou, sendo verdade, então é “Teoria da Conspiração"


O laboratório chinês da cidade de Wuhan, de onde saiu o vírus COVID-19 com “ganho de função” (potenciação do mal que causa), pertence (por mero acaso) à multinacional biológica “GlaxoSmithKline” que é também (por mero acaso) co-proprietária da farmacêutica “PFIZER” que fabrica a vacina contra o vírus que (por mero acaso) teve origem no laboratório biológico de Wuhan e que, por mero acaso, é também financiado pelos Estados Unidos através de um departamento governamental gerido pelo conhecido dr. Fauci que, por mero acaso, faz a promoção da venda da vacina.

A multinacional “GlaxoSmithKline” é, por puro e mero acaso, gerida pela divisão financeira da multinacional “Black Rock” que, por mero acaso, gere também a “Open Society Foundation” que pertence ao bilionário George Soros, e que também gere (por mero acaso) a companhia de seguros francesa AXA.

O bilionário George Soros detinha a posse — por mero acaso — da sociedade alemã “Winterthur” que, por mero acaso, foi responsável (operacional e de investimento) pela construção do tal laboratório na cidade de Wuhan; e, essa empresa “Winterthur” foi posteriormente recomprada (por mero acaso) pela empresa de seguros alemã “Allianz” que, por mero acaso, tem como accionista principal a multinacional “Vanguard” que, por mero acaso, é accionista da “Black Rock” mencionada acima, que, por sua vez e por mero acaso, controla os Bancos centrais europeus e gere cerca de 1/3 do capital de investimento mundial (Edge Funds).

Por pura coincidência e por mero acaso, a “Black Rock” é também accionista de referência da Microsoft que pertence (por mero acaso) ao bilionário Bill Gates que, por sua vez e por mero acaso, é um accionista da PFIZER, e Bill Gates é (por mero acaso) um dos principais patrocinadores (com muito dinheiro!) da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Agora, o leitor já consegue entender como é que um morcego (¿ou um rato?), vendido no mercado de animais de Wuhan, contaminou (por mero acaso) o mundo inteiro com o COVID-19!


Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel, HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 10724
  • Recebeu: 1660 vez(es)
  • Enviou: 4487 vez(es)
  • +266/-132
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #2664 em: Outubro 07, 2021, 06:27:51 pm »
Não é que não acredite, mas alguém "por mero acaso" consegue confirmar essas ligações todas?

É que estou habituado a citações e referências...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 2478
  • Recebeu: 1212 vez(es)
  • Enviou: 562 vez(es)
  • +1800/-378
Re: Coronavirus
« Responder #2665 em: Outubro 07, 2021, 08:59:18 pm »
Boas.

Tenho andado bastante ocupado e só venho ver por alto algumas respostas e ver o karma disparar  :mrgreen:

Conheço bem a Allianz, empresa de seguros que a minha minúscula empresa representa e conheço também a Blackrock, aliás tenho alguns trocos investidos no fundo, que é só o maior fundo privado do mundo.

Referir que a Vanguard é de facto o maior accionista.... com 2,58% do capital da Allianz! E logo a seguir vem o Norges Bank que é o fundo soberano Norueguês! A Noruega está também a conspirar com o mundo?

Um aspecto que devo referir a quem conhece minimamente o mundo accionista, estas giga-empresas que são fundos de investimentos mundiais, é natural que tenham participações cruzadas em milhares de empresas em todo o mundo! Com isso chegarmos a dizer que conspiram contra o mundo.........
Eu não preciso de investigar porque já sei que a Blackrock e o Norges Bank são accionistas de todas ou quase todas as empresas portuguesas cotadas em bolsa!!!!! Assim como o são em quase todas as bolsas de países desenvolvidos. O único momento em que estes fundos abandonaram o mercado nacional, deu-se com a pré-bancarrota!

Por isso, é natural que se alguém for investigar onde empresas mega-milionárias (são só os 2 maiores fundos mundiais) investem (Blackrock e Norges Bank), é natural que vejam empresas de todo o mundo, literalmente! Agora daí a afirmar que controlam ou são controladas........

Se pesquisarem bem os accionistas destas mega-empresas, vêem que o maior accionista dificilmente é dono de 10 ou mais % do capital (pesquisem por shareholders of ..........) e confirmem vocês mesmo. Estas empresas vivem do imenso dinheiro que investem a comprar acções de empresas que nem nós fazemos ideia que existem!

Dou outro exemplo, quem pedir um empréstimo no BPI, vai levar com seguros da Allianz...... porque ambos têem participações cruzadas, são sócios e têem acordos entre os 2, o BPI que já é espanhol e a Allianz ibérica com sede em Espanha.

Voltando à Blackrock, é verdade que nasceu como um edge fund (fundo agressivo que ganha dinheiro a desgraçar empresas aflitas, por "aldrabarem as contas a pintar a realidade mais colorida do que a realidade), mas com muitas aquisições pelo caminho, a Blackrock tornou-se um investidor que aplica o grosso do seu dinheiro de poupanças de muita gente em todo o mundo, especialmente reformados!
Não é por acaso que onde costuma estar a Blackrock, também está a Norges Bank...... porque estas empresas têem tanto, mas tanto dinheiro para gerir, que têem literalmente de espalhar o dinheiro pelo mundo inteiro!!!!!

E pelas notícias mais recentes, o Soros e a Blackrock não se dão nada bem: https://www.cnbc.com/2021/09/08/blackrock-responds-to-george-soros-criticism-over-china-investments.html

Mas investiguem e tirem as conclusões!

A Blackrock investe na China? Claro, mas haverá algum país onde a Blackrock não está?
Como digo, eu invisto na Allianz que por sua vez aplica o dinheiro na Blackrock e ishares! Invisto eu e posso garantir que investe todo o mundo nas empresas que dão melhor garantias de diversificar os investimentos.

Aliás, o que um investidor deve sempre fazer, aprendemos logo no 1º ano da faculdade, é nunca investir todas as poupanças no mesmo activo, pelo contrário, devemos diversificar o máximo possível....... e é isso mesmo que faz a Balckrock, a Vanguard (conheço mal), o Norges Bank..........

E já agora, na Backrock estou a ganhar 6,18% desde Março deste ano (quando investi o equivalente a 1 salário! Uma fortuna).

Posto isto, não tenho dúvidas de que estas empresas movem muitas influências, mas o capital delas é tão pulverisado........
Já agora para os mais distraídos, a Blackrock e outras companhias são chamadas de públicas!!!! Porque nos States, ao contrário da Europa, onde uma empresa pública é aquela onde o estado é o maior accionista, lá uma empresa pública quer dizer que tem o capital aberto a qualquer pessoa que o pode comprar, seja ele quem for. Já uma empresa privada..... quer dizer que é uma empresa com o capital "fechado" a novos accionistas!
« Última modificação: Outubro 07, 2021, 09:43:14 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

CruzSilva

  • Membro
  • *
  • 88
  • Recebeu: 39 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +23/-0
Re: Coronavirus
« Responder #2667 em: Outubro 08, 2021, 11:52:06 am »
Somos o país mais vacinado do mundo mas ainda existem restrições em vigor. A população ainda usa máscara de forma voluntária em espaços abertos. A mim parece-me que uma das principais razões é que somos um povo amedrontado e essa atitude tem tido resultados negativos em vários "incidentes" da nossa história recente.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 12124
  • Recebeu: 2104 vez(es)
  • Enviou: 2758 vez(es)
  • +1709/-3720
Re: Coronavirus
« Responder #2668 em: Outubro 08, 2021, 12:31:16 pm »
Somos o país mais vacinado do mundo mas ainda existem restrições em vigor. A população ainda usa máscara de forma voluntária em espaços abertos. A mim parece-me que uma das principais razões é que somos um povo amedrontado e essa atitude tem tido resultados negativos em vários "incidentes" da nossa história recente.
100% de acordo, isto é um povinho de borrados...

a quantidade de gente que vejo a andar de carro sozinha, de máscara, é impressionante.

Só com um povo subserviente como o nosso é que se impôem restrições a torto e a direito, nega-se acesso a locais aos "cidadãos de segunda" e a malta aplaude .
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas