Política em Portugal

  • 2230 Respostas
  • 179639 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3107 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +807/-1323
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Política em Portugal
« Responder #1815 em: Janeiro 29, 2024, 07:24:44 pm »

PS TOTALMENTE ISOLADO EM 1º LUGAR
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4304
  • Recebeu: 2431 vez(es)
  • Enviou: 1407 vez(es)
  • +7384/-4460
Re: Política em Portugal
« Responder #1816 em: Janeiro 29, 2024, 09:11:58 pm »
Engraçado

A minha mulher é professora há quase 30 anos e conta uma história completamente diferente

Nem eu esperaria o oposto! Só se estivesse num cargo na Gestão de uma Escola e passassem-lhe estes casos pelas mãos para decidir é que teria uma visão muito mais ampla destes casos e casinhos! Ou como é que acha que eu tenho conhecimento deles?
Já refiro por aqui à muito tempo, o ensino foi arrastado para a lama muito por culpa dos professores e deste sindicalismo. Um destes sindicatos tem alguém que não dá aulas à décadas, mas continua a progredir na carreira.........
 

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Política em Portugal
« Responder #1817 em: Janeiro 29, 2024, 09:17:20 pm »
Engraçado

A minha mulher é professora há quase 30 anos e conta uma história completamente diferente

Nem eu esperaria o oposto! Só se estivesse num cargo na Gestão de uma Escola e passassem-lhe estes casos pelas mãos para decidir é que teria uma visão muito mais ampla destes casos e casinhos! Ou como é que acha que eu tenho conhecimento deles?
Já refiro por aqui à muito tempo, o ensino foi arrastado para a lama muito por culpa dos professores e deste sindicalismo. Um destes sindicatos tem alguém que não dá aulas à décadas, mas continua a progredir na carreira.........

Apesar dos sindicatos não serem eficazes ainda não explicou como é que a culpa é dos professores e sindicatos. Gostava mesmo de saber não estou a perguntar com condescendência.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4304
  • Recebeu: 2431 vez(es)
  • Enviou: 1407 vez(es)
  • +7384/-4460
Re: Política em Portugal
« Responder #1818 em: Janeiro 29, 2024, 09:29:05 pm »
Engraçado

A minha mulher é professora há quase 30 anos e conta uma história completamente diferente

Nem eu esperaria o oposto! Só se estivesse num cargo na Gestão de uma Escola e passassem-lhe estes casos pelas mãos para decidir é que teria uma visão muito mais ampla destes casos e casinhos! Ou como é que acha que eu tenho conhecimento deles?
Já refiro por aqui à muito tempo, o ensino foi arrastado para a lama muito por culpa dos professores e deste sindicalismo. Um destes sindicatos tem alguém que não dá aulas à décadas, mas continua a progredir na carreira.........

Apesar dos sindicatos não serem eficazes ainda não explicou como é que a culpa é dos professores e sindicatos. Gostava mesmo de saber não estou a perguntar com condescendência.

Os sindicatos têem mais ou menos voz (na função pública, porque nas empresas privadas um sindicato praticamente nada pode fazer se a empresa cumprir com as suas obrigações) em função dos professores que pagam as suas quotas, suponho!
Quem elege os líderes dos sindicatos e a sua agenda, continuam a ser os professores, certo?

Já agora um estudo interessante!!!!

https://observador.pt/2024/01/29/greves-de-professores-representam-apenas-4-das-faltas-nas-escolas/

E..... 500 pré-avisos de greve só em 2023, é um exagero!!!!!!

https://sicnoticias.pt/pais/2023-12-30-Educacao-em-2023-alunos-sem-professores-greves-e-manifestacoes-historicas-e7da0917
« Última modificação: Janeiro 29, 2024, 09:32:31 pm por Viajante »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1819 em: Janeiro 30, 2024, 08:44:58 am »
Engraçado

A minha mulher é professora há quase 30 anos e conta uma história completamente diferente

Nem eu esperaria o oposto! Só se estivesse num cargo na Gestão de uma Escola e passassem-lhe estes casos pelas mãos para decidir é que teria uma visão muito mais ampla destes casos e casinhos! Ou como é que acha que eu tenho conhecimento deles?
Já refiro por aqui à muito tempo, o ensino foi arrastado para a lama muito por culpa dos professores e deste sindicalismo. Um destes sindicatos tem alguém que não dá aulas à décadas, mas continua a progredir na carreira.........

Ela nunca foi sindicalizada
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1820 em: Janeiro 30, 2024, 08:49:22 am »
Engraçado

A minha mulher é professora há quase 30 anos e conta uma história completamente diferente

Nem eu esperaria o oposto! Só se estivesse num cargo na Gestão de uma Escola e passassem-lhe estes casos pelas mãos para decidir é que teria uma visão muito mais ampla destes casos e casinhos! Ou como é que acha que eu tenho conhecimento deles?
Já refiro por aqui à muito tempo, o ensino foi arrastado para a lama muito por culpa dos professores e deste sindicalismo. Um destes sindicatos tem alguém que não dá aulas à décadas, mas continua a progredir na carreira.........

Apesar dos sindicatos não serem eficazes ainda não explicou como é que a culpa é dos professores e sindicatos. Gostava mesmo de saber não estou a perguntar com condescendência.

Os sindicatos têem mais ou menos voz (na função pública, porque nas empresas privadas um sindicato praticamente nada pode fazer se a empresa cumprir com as suas obrigações) em função dos professores que pagam as suas quotas, suponho!
Quem elege os líderes dos sindicatos e a sua agenda, continuam a ser os professores, certo?

Já agora um estudo interessante!!!!

https://observador.pt/2024/01/29/greves-de-professores-representam-apenas-4-das-faltas-nas-escolas/

E..... 500 pré-avisos de greve só em 2023, é um exagero!!!!!!

https://sicnoticias.pt/pais/2023-12-30-Educacao-em-2023-alunos-sem-professores-greves-e-manifestacoes-historicas-e7da0917
Esse mito da função pública já cansa

Eu sempre trabalhei no privado e já conheci muito incompetente,  calinas e lambe-botas (estes últimos são regra geral os promovidos).
Cunhas então é mato.
Pessoas de baixa há 10 anos ou mais por "doença profissional " , desvalorizações e etc.

E não estou a falar de empresas de vão de escada, mas multinacionais!

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20298
  • Recebeu: 3007 vez(es)
  • Enviou: 2253 vez(es)
  • +1359/-3469
Re: Política em Portugal
« Responder #1821 em: Janeiro 30, 2024, 10:29:28 am »
A minha filha já vai na 2ª Professora de História este ano e pelos vistos não vai ficar por aqui. Também tem uma Professora de Português que teve que ser apertada por um abaixo assinado organizado pela própria turma, porque ela não ensinava qualquer matéria, apenas dava trabalhos e pedia apresentações de coisas que muitas vezes não tinha nada a haver com a disciplina de Português.

Uma verdadeira anarquia.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1822 em: Janeiro 30, 2024, 11:59:13 am »
A minha filha já vai na 2ª Professora de História este ano e pelos vistos não vai ficar por aqui. Também tem uma Professora de Português que teve que ser apertada por um abaixo assinado organizado pela própria turma, porque ela não ensinava qualquer matéria, apenas dava trabalhos e pedia apresentações de coisas que muitas vezes não tinha nada a haver com a disciplina de Português.

Uma verdadeira anarquia.

E cada vez serão piores

Pelas histórias que a minha mulher me conta é com cada alucinado
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1823 em: Janeiro 30, 2024, 11:59:27 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4304
  • Recebeu: 2431 vez(es)
  • Enviou: 1407 vez(es)
  • +7384/-4460
Re: Política em Portugal
« Responder #1824 em: Janeiro 30, 2024, 12:20:52 pm »
A minha filha já vai na 2ª Professora de História este ano e pelos vistos não vai ficar por aqui. Também tem uma Professora de Português que teve que ser apertada por um abaixo assinado organizado pela própria turma, porque ela não ensinava qualquer matéria, apenas dava trabalhos e pedia apresentações de coisas que muitas vezes não tinha nada a haver com a disciplina de Português.

Uma verdadeira anarquia.

E cada vez serão piores

Pelas histórias que a minha mulher me conta é com cada alucinado

P? Se eu já não tivesse despachado umas dezenas.... ou talvez centenas de professores, não estava a contar-lhe estas histórias!

Há professores que têem medo de entrar numa sala de aulas e não se sabem impor! Nestes casos acho que têem de repensar a profissão que escolheram!!!!

É verdade que cada vez mais os miúdos são malcriados, arrogantes ao ponto de apetecer espetar uns valentes murros na cara, mas meus caros, eu se não posso ver sangue, não vou para médico ou para as Forças Armadas, se não consigo encarar uma turma, vou fazer outra coisa!!!!!
E damos todo o apoio e autoridade ao professor! Tanto assim é que um aluno ameaçou um nosso professor, esse aluno nunca mais entrou na Escola!

Nós chegamos ao ponto de aliciar profissionais que estavam na reforma (estou a pensar num Engenheiro Naval, que ainda hoje é o responsável pelas máquinas de navios de mercadorias), vai fazer este ano 70 anos de idade, mas mantém os putos na linha!

Um conselho aos futuros professores, vejam muito bem se é esta profissão que querem e pensem se estão à altura de enfrentarem diabinhos, porque eles vão testar-vos todos os pontos fracos!!!!!

Aos pais, vejam bem a educação que dão aos vossos filhos, porque os que nos chegam às mãos, até temos vergonha de enviar para locais de estágio xpto!!!!!! Chegamos ao ponto de obrigar alunos a tomarem banho de manhã cedo nas nossas instalações, para não terem de estar na sala de aulas em pleno Inverno com as janelas abertas!!!!!
Não é um sector fácil, não é, e nos dias de hoje anda na Escola quem quer estudar, quem não quer....... mas não podemos ser moles ao ponto de muitos mal porem os pés na Escola!!!!!

Basta! Para não dizer outra palavra  :mrgreen:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20298
  • Recebeu: 3007 vez(es)
  • Enviou: 2253 vez(es)
  • +1359/-3469
Re: Política em Portugal
« Responder #1825 em: Janeiro 30, 2024, 12:35:17 pm »
A minha filha já vai na 2ª Professora de História este ano e pelos vistos não vai ficar por aqui. Também tem uma Professora de Português que teve que ser apertada por um abaixo assinado organizado pela própria turma, porque ela não ensinava qualquer matéria, apenas dava trabalhos e pedia apresentações de coisas que muitas vezes não tinha nada a haver com a disciplina de Português.

Uma verdadeira anarquia.

E cada vez serão piores

Pelas histórias que a minha mulher me conta é com cada alucinado

P? Se eu já não tivesse despachado umas dezenas.... ou talvez centenas de professores, não estava a contar-lhe estas histórias!

Há professores que têem medo de entrar numa sala de aulas e não se sabem impor! Nestes casos acho que têem de repensar a profissão que escolheram!!!!

Isso é o caso do Professor de Inglês da minha pequena. É um puto novo, muito "fixe" que deixa fazer tudo, só que depois os que querem aprender não conseguem porque o ambiente não é bom.

Citar
É verdade que cada vez mais os miúdos são malcriados, arrogantes ao ponto de apetecer espetar uns valentes murros na cara, mas meus caros, eu se não posso ver sangue, não vou para médico ou para as Forças Armadas, se não consigo encarar uma turma, vou fazer outra coisa!!!!!
E damos todo o apoio e autoridade ao professor! Tanto assim é que um aluno ameaçou um nosso professor, esse aluno nunca mais entrou na Escola!

Nós por cá temos alunos à pancada dentro da própria sala de aula (eu nisso não tenho moral para falar), temos pancadaria forte e feia com idas ao hospital, etc. Felizmente a minha já sabe que deve evitar essas situações e tem um grupo de amigas todas elas boas alunas.

Citar
Nós chegamos ao ponto de aliciar profissionais que estavam na reforma (estou a pensar num Engenheiro Naval, que ainda hoje é o responsável pelas máquinas de navios de mercadorias), vai fazer este ano 70 anos de idade, mas mantém os putos na linha!

Dá-lhe mais uns anos e penso que o mesmo vai acontecer na minha área, é que os cursos acabaram e nós somos cada vez menos e cada vez mais velhos. Eu sou dos mais novos! :o

Citar
Um conselho aos futuros professores, vejam muito bem se é esta profissão que querem e pensem se estão à altura de enfrentarem diabinhos, porque eles vão testar-vos todos os pontos fracos!!!!!

Aos pais, vejam bem a educação que dão aos vossos filhos, porque os que nos chegam às mãos, até temos vergonha de enviar para locais de estágio xpto!!!!!! Chegamos ao ponto de obrigar alunos a tomarem banho de manhã cedo nas nossas instalações, para não terem de estar na sala de aulas em pleno Inverno com as janelas abertas!!!!!
Não é um sector fácil, não é, e nos dias de hoje anda na Escola quem quer estudar, quem não quer....... mas não podemos ser moles ao ponto de muitos mal porem os pés na Escola!!!!!

Basta! Para não dizer outra palavra  :mrgreen:

Não sei como é na tua escola, mas por aqui os cursos profissionais nos liceus e na escola profissional cá do Concelho os alunos são por norma...os mais fracos. NÃO devia ser assim, mas parece que por aqui se criou a ideia que esses cursos são para os menos  int... capazes.

EU após a tropa tirei um curso técnico-profissional em que metade da turma era tudo pessoal com formação superior (pré-Bolonha). O nível era elevadíssimo, o rigor idem e dali ninguém ficou no desemprego.
« Última modificação: Janeiro 30, 2024, 03:33:00 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21153
  • Recebeu: 2534 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Política em Portugal
« Responder #1826 em: Janeiro 30, 2024, 12:48:13 pm »
Eleições Legislativas 2024 - CDU


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1827 em: Janeiro 30, 2024, 02:04:17 pm »
@Viajante

O apoio aos professores depende muito da direcção de cada escola. E há alguns que não estão para se chatear com os paizinhos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4304
  • Recebeu: 2431 vez(es)
  • Enviou: 1407 vez(es)
  • +7384/-4460
Re: Política em Portugal
« Responder #1828 em: Janeiro 30, 2024, 10:24:12 pm »
CdM?
Eu sei que as Escolas Públicas (muitas delas nem queriam o Ensino Profissional, mas são obrigadas a ter por ordem do ME), empurram os piores alunos para o Ensino Profissional! E isso está completamente errado, grande parte do problema está aí! Os alunos não estão lá por vocação, foram empurrados!!!!

Também é verdade que não têem tantas armas de defesa, como uma coisa tão simples como expulsar um aluno que não se sabe comportar!!!!! Mas neste caso e outra vez os diversos Ministros da Educação são os maiores culpados! Hoje em dia é quase impossível um aluno reprovar! Depois chegam-nos criaturas com o 9º ano....... e alguns nem sabem ler!?!?!?! Mas que c@rval... Como é possível darem um diploma do 9º ano sem saber ler e escrever!?!?!?

P44?
Eu sei que há escolas em que a Direcção não apoia, mas aí o problema está no modelo de gestão da Escola! O Director é eleito porque quem está na Escola...... obviamente que este, sempre a pensar numa futura recondução, nunca vai verdadeiramente enfrentar ninguém!!!! Esse é o maior problema! Falta de autoridade!!!!!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18344
  • Recebeu: 5566 vez(es)
  • Enviou: 5993 vez(es)
  • +7184/-9557
Re: Política em Portugal
« Responder #1829 em: Janeiro 31, 2024, 08:36:05 am »




Pêésse

Pêesse

Pêésse
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas