Política em Portugal

  • 2184 Respostas
  • 172714 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #390 em: Março 05, 2021, 07:29:25 am »
Não me digam nada que hoje de manhã pensei que estava em Moscovo nos anos 80  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Política em Portugal
« Responder #391 em: Março 05, 2021, 09:20:47 am »


E então pessoal do norte?!
Muitas dores nas costas de fazer vénias ao supremo líder?

O norte nunca apreciou o PCP, muito pelo contrário e por razões mais do que óbvias. Ora o norte do país é composto por milhentos de minifúndios (toda a gente tem pequeníssimas parcelas ou adquiridas ou herdadas, basta ver o exemplo da Região Demarcada do Douro com 26 000 hectares tem mais de 33 000 produtores de vinho do Porto!!!!!!), vir um partido dizer-lhes que a terra que compraram a custo ou herdaram dos seus familiares tem de reverter para o estado!!!!! Não sei se a Polícia de Choque tem força suficiente para proteger os comunistas a fugirem mais para sul!!!!!!

Sou do Douro e sei bem o que representa um cm2 para uma pessoa do norte..... por isso os comunistas são uma ave rara no norte. Têem é mais força nos centros urbanos, aí o PCP é capaz de chegar talvez aos 5%. Agora é tudo demasiado brando, mas gostava de assistir a um debate no Douro, com emissários do PCP a defenderem a Reforma Agrária logo a seguir ao 25 de Abril  :mrgreen:

O meu falecido avô, que em tantos anos nunca ouvira dizer 1 palavra menos simpática, quanto mais uma asneira, se quisesse picá-lo era falar-lhe do PCP  :mrgreen:
Ou um tio meu, que gostava tanto do PCP que até deu o nome ao cão, em homenagem ao falecido líder comunista, Cunhal (nome do cachorro em homenagem ao Álvaro Cunhal)!!!!!  :mrgreen:

Agora no Porto, palpita-me que vão ter muita gente....... de Lisboa!

Não sou do norte, mas por cá a prática corrente é a pequena propriedade e as PME. Em 45 anos de democracia a esquerda nunca esteve à frente da CM, mas como tínhamos no passado algumas empresas com alguma dimensão, os sindicatos comunistas tinham alguma força. O meu pai trabalhou desde que saiu da FAP até à reforma na mesma empresa de transportes e ainda nos anos 70 o sindicato fez uma reunião com os funcionários da empresa para forçar uma greve. Segundo o meu pai aquilo começou muito bem e com as palavras de ordem da praxe, o pior foi quando o meu pai perguntou o que é que aquela empresa e os seus trabalhadores tinham a haver com o motivo da greve (o motivo devia-se a uma empresa pública da mesma área) e o representante em vez de tentar explicar passou logo às ofensas pessoais. Ora o meu pai gostou tanto da conversa que foi preciso vários colegas arrastá-lo para fora porque o homem queria matar o tipo do sindicato. Depois disso o meu pai nunca mais foi a uma reunião, nunca mais fez greve e quem queria ficar na sua lista negra bastava fazer o oposto.

PS: o meu pai é de Esquerda. :mrgreen: :o :rir:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #392 em: Março 05, 2021, 10:07:29 am »
Os sindicatos são bandos de chulos que só se querem encher

Nunca me hei-de esquecer, na empresa onde trabalhei há uns anos, quando uma determinada lista perdeu as eleições para o sindicato, no dia a seguir foram a correr formar OUTRO sindicato, para não perderem as regalias como delegados sindicais...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Política em Portugal
« Responder #393 em: Março 05, 2021, 10:43:16 am »
Os sindicatos são bandos de chulos que só se querem encher

Nunca me hei-de esquecer, na empresa onde trabalhei há uns anos, quando uma determinada lista perdeu as eleições para o sindicato, no dia a seguir foram a correr formar OUTRO sindicato, para não perderem as regalias como delegados sindicais...
Infelizmente em Portugal são os sindicalistas os principais culpados da baixa adesão das pessoas aos sindicatos. E isso também explica alguns dos problemas do sector laboral em Portugal.
Mas se formos comparar com os países escandinavos, vemos a razão de na Escandinávia terem um nível de vida superior ao resto da Europa.
https://nordics.info/show/artikel/trade-unions-in-the-nordic-region/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Viajante

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #394 em: Março 05, 2021, 10:56:53 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan, HSMW

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Política em Portugal
« Responder #395 em: Março 05, 2021, 11:20:46 am »

Se for como na Ucrânia, só vais saber do acidente nuclear através da BBC, que era ilegal ouvir na altura.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Política em Portugal
« Responder #396 em: Março 05, 2021, 12:30:33 pm »
Os sindicatos são bandos de chulos que só se querem encher

Nunca me hei-de esquecer, na empresa onde trabalhei há uns anos, quando uma determinada lista perdeu as eleições para o sindicato, no dia a seguir foram a correr formar OUTRO sindicato, para não perderem as regalias como delegados sindicais...
Infelizmente em Portugal são os sindicalistas os principais culpados da baixa adesão das pessoas aos sindicatos. E isso também explica alguns dos problemas do sector laboral em Portugal.
Mas se formos comparar com os países escandinavos, vemos a razão de na Escandinávia terem um nível de vida superior ao resto da Europa.
https://nordics.info/show/artikel/trade-unions-in-the-nordic-region/

Há uma enorme diferença entre os sindicatos do norte da Europa dos países do sul da Europa. Os primeiros são de origem Social Democrata, moderados e que abrangem uma grande parte da população também mais centrista. Já o sul da Europa, tem os seus sindicatos dominados pelos comunistas (e antes destes pelos anarquistas de esquerda), com a Rússia no centro desse comunismo manipulador que financiava e apoiava a implantação do comunismo por esse mundo a fora (os países nórdicos nunca foram muito adeptos do comunismo...... se pudessem escolher outra coisa qualquer, porque já sofreram aquilo que os países do sul da Europa nunca sentiram, que o digam os Finlandeses, Suecos........... Há bons livros do final do século XIX e início do século XX, um deles é o meu livro favorito e que descreve à mais de 100 anos na perfeição quer a nossa sociedade (sul da Europa) quer a classe política: "Psicologia das Multidões" de Gustave Le Bon.

No fundo o livro explica como é que meia dúzia de "iluminados" conseguem manipular massas.

Existem também livros de História Económica que explicam porque é que surgiu o comunismo através de Karl Marx (devido às condições desumanas que existiam com o início da Revolução Industrial, também na Alemanha, país de origem do Karl Marx). E da manipulação Russa das ideias de Karl Marx para as aplicarem na Rússia do início do século XX, porque a Rússia era ainda um país Feudal, que tinha a Nobreza, o clero e todos os outros que viviam sobretudo da agricultura e acima destes o Czar com poderes absolutos sobre toda a gente (restícios que ainda hoje permanecem com o senhor Putin......
« Última modificação: Março 05, 2021, 12:33:41 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #397 em: Março 06, 2021, 10:42:47 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #398 em: Março 06, 2021, 10:47:22 am »
Lisboagrado

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #399 em: Março 06, 2021, 01:22:21 pm »
Só falta o desfile militar... :lol:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #400 em: Março 08, 2021, 09:57:30 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Política em Portugal
« Responder #401 em: Março 08, 2021, 02:04:24 pm »
Portugal’s ‘ghost’ EU presidency racks up in-person expenses
Lisbon has equipped an empty press center, shelled out thousands of euros for drinks and ordered hundreds of suits.

https://www.politico.eu/article/portugal-eu-council-presidency-expenses/


COVID-19 may have relegated Portugal to having a “ghost presidency” unlikely to hold flashy summits — but that hasn’t stopped Lisbon from spending as if it was expecting in-person events to be the norm during its six months leading the Council of the EU.

Since taking the reins of the rotating Council presidency in January, Portugal has signed contracts worth hundreds of thousands of euros to acquire equipment, drinks and even clothing for events that are unlikely to be held in person.

The presidency spent €260,591 to equip a press center in Lisbon — even though the presidency’s press briefings are being held online and foreign journalists aren’t traveling to the Portuguese capital. It agreed to pay a wine company €35,785 for drinks — at a time when few people are gathering. And it signed a €39,780 contract to purchase 360 shirts and 180 suits — at a time when many people are working from home.

Isto faz-me uma confusão. Não só a parte ridícula em que se esbanjou dinheiro em algo que não será utilizado (é hábito em Portugal), mas pela fase em que é feito, onde existe gente por este país completamente nas lonas financeiramente. É puro exibicionismo, que não reflecte a realidade do país, o nível de propaganda mais parece da Coreia do Norte.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Política em Portugal
« Responder #402 em: Março 09, 2021, 10:19:11 pm »


Augusto Santos Silva justifica centro de imprensa ‘fantasma’ com a necessidade de se preparar um “cenário híbrido”, com reuniões presenciais e virtuais.
As despesas com vinho, camisas e fatos são explicadas pela promoção da marca portuguesa e pelo caráter institucional do semestre. PAN, Chega e Poiares Maduro pedem explicações ao Governo


Citar
Com o título “A presidência ‘fantasma’ de Portugal do Conselho da UE acumula despesas presenciais”, o artigo refere despesas num valor superior a 260 mil euros para equipar um centro de imprensa em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, a sede da presidência, “apesar de as conferências de imprensa estarem a decorrer online e de jornalistas estrangeiros não estarem a deslocar-se a Portugal”. O “Politico” aponta ainda despesas de mais de 35 mil euros com uma empresa vinícola e um contrato de quase 40 mil euros para a aquisição de 360 camisas e 180 fatos, numa altura em que “poucas pessoas se reúnem” e em que “várias pessoas estão a trabalhar a partir de casa”.
Citar
o ex-ministro de Passos Coelho diz que “pelo menos uma parte significativa dos contratos foi feita pouco antes do início da presidência e consequentemente por ajuste direto”. Ou seja, “mais de 200 contratos, correspondendo a um total de 8 milhões de euros em ajustes diretos”. “O pior é que ficámos também a saber que alguns desses ajustes diretos foram atribuídos a empresas com poucas semanas de existência e sem qualquer atividade anterior. Isto levanta inevitavelmente fortes suspeitas de que essas empresas foram criadas com o simples objetivo de virem a beneficiar desses contratos do Estado”, acusa o antigo governante.

https://expresso.pt/politica/2021-03-08-MNE-classifica-como-ridicula-noticia-sobre-despesas-superfluas-da-presidencia-da-UE-e-garante-reducao-de-gastos

O melhor é mesmo ler o artigo completo.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Política em Portugal
« Responder #403 em: Março 10, 2021, 08:31:09 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Política em Portugal
« Responder #404 em: Março 10, 2021, 09:47:07 am »
Então só podes estar satisfeito por teres o homem como Presidente, ó Salazarista... :mrgreen:

Citar
Marcello Caetano foi padrinho, sim, mas do casamento dos seus pais. Foi inclusivamente o casal Marcello e Teresa Caetano que ofereceu o almoço da boda. O homem que viria a ser o último Presidente do Conselho do Estado Novo, tinha sido professor de Maria das Neves, mãe de Marcelo, no Instituto de Serviço Social em Lisboa, e tornar-se-ía um dos grandes amigos da família Rebelo de Sousa. A sua influência levaria Baltazar Rebelo de Sousa a seguir a vida política, embora lhe tivesse desaconselhado a opção.

O padrinho de batismo de Marcelo foi Camilo de Mendonça, que viria a ser ministro da Economia de Salazar e, mais tarde, o primeiro presidente da RTP.

Em casa, Marcelo - que tem dois irmãos, António e Pedro - era chamado de Celinho, petit nom que Eduardo Barroso, seu amigo de sempre, ainda usa quando se lhe refere.

O Presidente da República casou em julho de 1972 com Ana Cristina Motta Veiga, filha de António Jorge Motta Veiga, ex-ministro da Presidência de Salazar. Na época, a boda foi tida como um cruzamento de duas dinastias do Estado Novo - a marcelista e a salazarista, mas não duraria muito. O casal teve dois filhos, Nuno e Sofia.
[/quote]
« Última modificação: Março 10, 2021, 10:19:23 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.