Política em Portugal

  • 2184 Respostas
  • 172812 Visualizações
*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
Re: Política em Portugal
« Responder #270 em: Janeiro 12, 2021, 10:16:29 am »
Português condenado a prisão perpétua por matar ex-companheira no Luxemburgo
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/portugues-condenado-a-prisao-perpetua-por-matar-ex-companheira-no-luxemburgo?ref=HP_PrimeirosDestaques
Citar
Marco Silva, o português suspeito de matar a ex-companheira, Ana Lopes, no Luxemburgo em 2017, foi esta terça-feira condenado a prisão perpétua.

A informação é avançada pela imprensa nacional que dá conta que o homem se assume como inocente mesmo após ter sido condenado.Recorde-se que Ana Lopes, natural de Seia, em Viseu, tinha 25 anos e o seu corpo foi encontrado pelas autoridades dentro do carro ao lado da fronteira francesa do Luxemburgo, em Roussy-le-Village. O carro foi encontrado completamente devorado pelas chamas e um corpo carbonizado.

Este crime em Portugal era somente 5 anos de prisão e estava cá fora, como o Luxemburgo é um país de terçeiro mundo, tem pena de prisão perpetua. ::)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Política em Portugal
« Responder #271 em: Janeiro 13, 2021, 10:27:32 am »
Luxemburgo, essa ditadura africana retrógada
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: Política em Portugal
« Responder #272 em: Janeiro 13, 2021, 10:34:40 am »
5 anos?

https://www.jn.pt/justica/21-anos-de-prisao-para-homem-que-matou-companheira-na-madeira-13150191.html

https://sicnoticias.pt/pais/2020-07-24-Condenado-homem-que-matou-a-ex-companheira-e-o-namorado-em-Amarante

...

Já a possibilidade destas pessoas saírem mais cedo, é algo que não concordo. MAS ninguém é condenado em 5 anos por homicídio qualificado em Portugal, até porque as penas vão dos 12 a 25 anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
Re: Política em Portugal
« Responder #273 em: Janeiro 14, 2021, 07:35:45 pm »
Debates com André Ventura lideram audiências nos frente-a-frente das Presidenciais
https://eco.sapo.pt/2021/01/14/debates-com-andre-ventura-lideram-audiencias-nos-frente-a-frente-das-presidenciais/

Citar
O debate entre André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa foi o mais visto destas Presidenciais, tendo sido acompanhado por mais de dois milhões de portugueses na SIC e na SIC Notícias. Na noite de 6 de janeiro, quando foi emitido, mais de 36% dos portugueses que estavam a ver televisão encontravam-se a assistir à disputa entre os dois candidatos.

O ECO pediu à RTP, SIC e TVI os dados das audiências dos debates televisivos, emitidos ao longo da semana passada entre os vários candidatos, mas também do debate entre os sete candidatos, emitido pela estação pública no início desta semana. Os dados, que o ECO compilou por ordem decrescente de audiência média, mostram quais mereceram maior interesse da parte dos espectadores.

No caso do debate entre André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa, foi também o debate mais visto desde 2012, como chegou a avançar a Impresa num comunicado. “O frente-a-frente entre Marcelo e Ventura foi o debate político mais visto desde que existe o novo painel da GfK, iniciado em 2012”, aponta o grupo que controla a SIC e SIC Notícias.
André Ventura figura também na segunda posição, com o debate com Marisa Matias a ser visto por 1,75 milhões de portugueses e a conquistar 31,5% de share. Na terceira posição está o debate entre o líder do chega e a socialista Ana Gomes, assistido por 1,476 milhões de espectadores.

O debate entre os sete candidatos a Belém só surge na nona posição da tabela. Foi visto por mais de meio milhão de espectadores num simultâneo entre a RTP e a RTP3 e conquistando 13,6% de quota no total.

Na última posição, com o pior desempenho nas audiências, esteve o debate entre o candidato do PCP, João Ferreira, e o candidato da Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, acompanhado por pouco mais de 60 mil espectadores e conseguindo 1,22% de share.

Os dados cedidos ao ECO pelas televisões são recolhidos pela GfK para a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM). Uma melhor ou pior performance nas audiências não se traduz, necessariamente, num melhor ou pior desempenho nas urnas.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5505 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9518
Re: Política em Portugal
« Responder #274 em: Janeiro 15, 2021, 04:19:07 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Política em Portugal
« Responder #275 em: Janeiro 17, 2021, 03:37:07 pm »
Os passados da cabeça

O ministro da Economia manda esvaziar prateleiras de supermercados; a ministra da Saúde quer confiscar empresas; do ministério da Justiça saem documentos manipulados… e nós a ver cornos no Capitólio.

As cirurgias aos doentes com cancro são adiadas (ainda mais) e os computadores prometidos aos alunos em Março do ano passado  nunca chegaram. Mas o que leva os portugueses a manifestar-se? A vinda de Marine Le Pen a Lisboa.

Portugal é um país literalmente passado da cabeça: quanto mais a nossa vida se agrava e o regime se esboroa, mais nos indignamos com o longínquo e nos tornamos indiferentes ao que nos toca.

Assim, fazem-se manifestações porque uma dirigente política francesa vem a Lisboa mas caso alguém se manifeste por aquilo que está a acontecer neste país ou nesta mesma cidade de Lisboa, logo se vê oportunamente rodeado de suspeições várias como aconteceu a Ljubomir Stanisic aquando dos protestos dos proprietários de restaurantes.

O nosso corpo está aqui mas o cérebro está onde o leva a agenda mediatico-socialista (eu sei que estas duas palavras se tormaram sinónimas mas mesmo assim insisto no pleonasmo). Todos os dias gente que a si mesma atribui certificados de democrata discute como ilegalizar aqueles que eles definem como fascistas. Simultaneamente medidas em catadupa normalizam o que é próprio das ditaduras. Agora dá-se como certo que os velhos residentes em lares ilegais não terão o seu voto recolhido. Quando nos passou pela cabeça que em Portugal se inibiria o direito de voto a alguém em função da natureza da sua residência? Nunca, claro. Nós somos uma república. Estamos imbuídos dos princípios da igualdade, da solidariedade… Para lá do óbvio – não foram os velhos que escolheram ir para um lar ilegal, eles foram para lares ilegais porque não existem outros (e vão continuar sem existir porque deste modo a Segurança Social poupa o financiamento que teria de lhes garantir caso os legalizasse) – não se pode aceitar que a natureza da residência defina quem pode ou não votar. Indignações com este grave precedente? Os constitucionalistas que tanto constitucionalizam a propósito dos direitos adquiridos não têm agora nada a dizer? Ora, ora quem se pode preocupar com os votos dos velhos instalados em lares ilegais quando Marine Le Pen veio almoçar a Portugal? Isso sim é que é preocupante!

Disseram-nos que Portugal era um milagre e a nossa cabeça passou-se com tanta alegria. Depois do milagre da descrispação, do milagre do dinheiro para as reposições, do milagre do futebol, do milagre do Festival da Eurovisão, éramos outro milagre no combate ao Covid. Todos os dias a nossa cabeça partia à descoberta dos falhanços em geografias políticas rigorosamente seleccionadas. Um dia, no meio de mais umas notícias sobre o horror do Covid nos EUA e do desastre da estratégia seguida pelos suecos, descobrimos que o inferno era aqui. E o país o que discute? Manaus. Sim, Manaus. Porquê Manaus no Brasil e não a Bélgica, país onde o número de mortos ultrapassa tudo o que se pode imaginar? Ou com a Argentina, o país que uma “quarentena eterna” não salvou do Covid mas garantiu a fome (sim, na Argentina outrora grande potência agrícola, agora existe fome)? Ora, porque como toda a gente sabe a culpa das consequências do Covid no Brasil é de Bolsonaro. Já a culpa das consequências do mesmo Covid pelo mundo varia em função da simpatia ou do respeitinho que esses governos têm ou impõem nas redacções e organizações internacionais. No topo da tabela da desresponsabilização está o governo de Portugal, país onde a culpa dos maus números é sempre do portugueses que não cumprem como deviam as sábias instruções do seu governo. Portugal, recordo, é o país em que não se conhece um caso de contágio por Covid em nada que resulte da responsabilidade do Governo, como são os transportes públicos cheios e as filas resultantes da imposição de horários reduzidos nos supermercados mas em que, dos parques infantis aos passeios ao ar livre, se considera perigoso tudo o que não seja ficar encerrado em casa.

Em conclusão, os governos de esquerda terão sempre um Manaus para entreter a cabeça dos portugueses. E quanto pior as coisas correrem em Portugal mais vamos andar empenhados em apedrejar o ódio de estimação do momento e mais tempo vamos gastar em combates que nada têm a ver com a nossa vida presente.

Pode o Governo, numa espécie de treino antecipado para a Venezuela que seremos, mandar, em nome da regulação da concorrência, esvaziar prateleiras de supermercados e interferir desastradamente nas taxas cobradas pelas empresas de distribuição pois grupos como o agora nomeado para combater o racismo inventarão todos os dias um caso para  gerar comoções e fúrias.

Pode o procurador José Guerra manter-se no cargo apesar das evidentes falhas no seu curriculum e das ainda mais evidentes tentativas do ministério da Justiça para as esconder que ninguém perguntará o porquê de tanta manobra pois esgotaremos a nossa indignação com a morte dos veados numa herdade. Ou dos cães num canil. Ou dos ursos lá longe.

Pode a ministra Temido continuar a privar milhares de portugueses de tratamentos médicos unicamente por razões ideológicas pois o foco das nossas preocupações estará no combate ao heteropatriarcado. Ou no combate ao que designam como alterações climáticas.

Pode António Costa acusar quem o critica de liderar uma “campanha internacional contra Portugal” …

Podem o que quiserem porque nós estaremos sempre com a cabeça longe. Enquanto não se perceber isto não se percebe porque razão está antecipadamente derrotado o espaço da direita mesmo quando ganha.

Nunca nos passou pela cabeça que viesse a ser assim. Mas é assim que é.

https://observador.pt/opiniao/os-passados-da-cabeca/
« Última modificação: Janeiro 17, 2021, 03:46:08 pm por Viajante »
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Política em Portugal
« Responder #276 em: Janeiro 17, 2021, 04:46:00 pm »
E continua o chorrilho de ignorância......... E ainda têm a falta de coluna vertebral de afirmar que o Observador não é outra coisa senão a contaparte do Esquerda net ou outro pasquim merdoso do género....

Não fosse ser assunto sério, até dava para um gajo gozar com esse mamíferos que plantam aberrações cheias de mentiras e enviesados "merdiologicos" disfarçadas de colunas de opinião, ter um monte de pessoal conhecido a passar mal com o Covid, alguns deles terem passado pelo internamento, tira-me a vontade de rir, pois esses mesmos mamíferos que berram com os números da pandemia e com a falta de acção do governo, assim que o governo anuncia medidas, berram que "aqui del rey" que não se justifica, que aí da economia, que isto é só uma "gripezinha".

E irem impalar-se um pinheiro manso.


PS: e sim, já é mais de tempo de declarar requisição civil de toda a estrutura de saúde privada que não fez mais nada que andar a mamar estes anos todos à conta das parcerias com o Estado e Seguradoras.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Política em Portugal
« Responder #277 em: Janeiro 17, 2021, 05:09:47 pm »
E continua o chorrilho de ignorância......... E ainda têm a falta de coluna vertebral de afirmar que o Observador não é outra coisa senão a contaparte do Esquerda net ou outro pasquim merdoso do género....

Não fosse ser assunto sério, até dava para um gajo gozar com esse mamíferos que plantam aberrações cheias de mentiras e enviesados "merdiologicos" disfarçadas de colunas de opinião, ter um monte de pessoal conhecido a passar mal com o Covid, alguns deles terem passado pelo internamento, tira-me a vontade de rir, pois esses mesmos mamíferos que berram com os números da pandemia e com a falta de acção do governo, assim que o governo anuncia medidas, berram que "aqui del rey" que não se justifica, que aí da economia, que isto é só uma "gripezinha".

E irem impalar-se um pinheiro manso.


PS: e sim, já é mais de tempo de declarar requisição civil de toda a estrutura de saúde privada que não fez mais nada que andar a mamar estes anos todos à conta das parcerias com o Estado e Seguradoras.

Há quem goste de ler o esquerda.net e o avante, e outros o observador!
Mas diga lá a mentira que foi escrita!
O descontrolo da pandemia? Todos os dias somos bombardeados por notícias contra Trump e Bolsonaro, não que não sejam trastes que não merecem qualquer simpatia, mas bastava olhar para mais perto e fazer contas para perceber que estamos muito pior que os 2 países em termos de contágio.

Investigue também quantos corpos os Hospitais acumulam em camaras frigoríficas!

Sobre o sector da saúde do sector privado!!!!!
É para rir? Olhe, eu desconto para a Segurança Social e não tenho ADSE....... explique-me lá sem se rir para que serve a ADSE! É para usar no SNS?
É que se não é, toda a esquerda é absolutamente hipócrita por ter um seguro gerido e servido por médicos do SNS, que muitas das vezes desviam os doentes que podem pagar operações de muitos milhares de euros (para receberem a comissãozinha). Isso é fazer pouco de quem não tem ADSE e gozar com isto tudo.

Quem defende o SNS público, devia ter vergonha de ter ADSE, porque sabe quanto mais se arrastar o SNS, mais doentes são desviados para um Hospital público/clínica privada! Já agora, investigue também quem são os donos das clínicas privadas........ olhe, eu não que não percebo nada do sector, mas conheço vários donos...... funcionários públicos.

Mas para conseguir ver melhor sem deturpar a visão, tem de tirar a boina do Che!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW, ocastilho

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7614 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Política em Portugal
« Responder #278 em: Janeiro 17, 2021, 06:08:43 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Política em Portugal
« Responder #279 em: Janeiro 17, 2021, 06:48:10 pm »
Citar
Mas diga lá a mentira que foi escrita!

Quer que comece por onde?!!! A Áustria, claramente governada por um governo de "esquerda" anunciou que vai manter um confinamento total pelo menos até 8 de Fevereiro, deve ser o "efeito de manaus"!!!! Assim como Hungria, Republica Checa e outros tantos por esta europa, todos regimes de "esquerda".

Ou essa das cirurgias, onde o que é pedido aos hospitais é que centralizem esforço adiando tudo o que, e passo a citar "não coloque a vida do paciente em risco". O caro Viajante ou não se deu ao trabalho de ler ou está claramente a ser desonesto!!!

E tal como perguntei antes, como é que podem dizer duas coisas ao mesmo tempo, exigirem medidas e, quando saem as mesmas, serem contra elas sem sequer apresentar alternativas que não seja o discurso imbeciloide do "está mal, está tudo mal". A sério meus Poirot cruzados de Sherlock?! Está mal?!! Então que propões vossas excelências?!!

Depois a parte da Argentina passar fome..... Essa é mesmo espetacular.
https://fns-prod.azureedge.net/sites/default/files/resource-files/29SNAPcurrPP-7a.pdf

Estes são os números oficias da malta a Food Stamps nos EUA am Abril do ano passado, ainda antes da crise se abater por lá com toda a força, mas como é o Sol aí da chusma da FLAD, ui... shiuu...não façam barulho.  Já agora veja quantos é que as previsões oficiais dizem actualmente. 50 milhões ou serão 70 milhões, talvez 100 milhões?!.... Ah esse comuna do Trump.....

Citar
olhe, eu não que não percebo nada do sector, mas conheço vários donos

Ah, não percebe....estou a ver....  Eu não percebo mas como conheço muito médico com quem falo regularmente, isso torna-me especialista e posso opinar uma verdades absolutas só por sim, por questão de "fé". 
Citar
Sutor, ne ultra crepidam


Citar
Mas para conseguir ver melhor sem deturpar a visão, tem de tirar a boina do Che!

Gosto especialmente desta porque é giro ver como são parecidos os extremos. Para os cromos dos comunas devo deixar um bigodinho á Adolfo, para os do outro lado devo tirar a boina do Che. Hilário.
Agradecido pelo conselho mas, felizmente, vejo bem o suficiente para não comer "merda frita", só porque saiu no pasquim do meu clube.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Política em Portugal
« Responder #280 em: Janeiro 17, 2021, 07:14:10 pm »
Citar
Mas diga lá a mentira que foi escrita!

Quer que comece por onde?!!! A Áustria, claramente governada por um governo de "esquerda" anunciou que vai manter um confinamento total pelo menos até 8 de Fevereiro, deve ser o "efeito de manaus"!!!! Assim como Hungria, Republica Checa e outros tantos por esta europa, todos regimes de "esquerda".

Ou essa das cirurgias, onde o que é pedido aos hospitais é que centralizem esforço adiando tudo o que, e passo a citar "não coloque a vida do paciente em risco". O caro Viajante ou não se deu ao trabalho de ler ou está claramente a ser desonesto!!!

E tal como perguntei antes, como é que podem dizer duas coisas ao mesmo tempo, exigirem medidas e, quando saem as mesmas, serem contra elas sem sequer apresentar alternativas que não seja o discurso imbeciloide do "está mal, está tudo mal". A sério meus Poirot cruzados de Sherlock?! Está mal?!! Então que propões vossas excelências?!!

Depois a parte da Argentina passar fome..... Essa é mesmo espetacular.
https://fns-prod.azureedge.net/sites/default/files/resource-files/29SNAPcurrPP-7a.pdf

Estes são os números oficias da malta a Food Stamps nos EUA am Abril do ano passado, ainda antes da crise se abater por lá com toda a força, mas como é o Sol aí da chusma da FLAD, ui... shiuu...não façam barulho.  Já agora veja quantos é que as previsões oficiais dizem actualmente. 50 milhões ou serão 70 milhões, talvez 100 milhões?!.... Ah esse comuna do Trump.....

Citar
olhe, eu não que não percebo nada do sector, mas conheço vários donos

Ah, não percebe....estou a ver....  Eu não percebo mas como conheço muito médico com quem falo regularmente, isso torna-me especialista e posso opinar uma verdades absolutas só por sim, por questão de "fé". 
Citar
Sutor, ne ultra crepidam


Citar
Mas para conseguir ver melhor sem deturpar a visão, tem de tirar a boina do Che!

Gosto especialmente desta porque é giro ver como são parecidos os extremos. Para os cromos dos comunas devo deixar um bigodinho á Adolfo, para os do outro lado devo tirar a boina do Che. Hilário.
Agradecido pelo conselho mas, felizmente, vejo bem o suficiente para não comer "merda frita", só porque saiu no pasquim do meu clube.

Olhe um país liderado pela direita: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-e-o-segundo-pais-com-mais-novos-casos-de-infecao-do-mundo

É comovente ver alguém de esquerda a espumar, mas deixe lá que o Costa no fim do ano faz mais algumas vontades.

Você deve ter pesadelos com o Trump! Mas não se preocupe, vai já embora e depois o mundo vai ser cor-de-rosa..... ou não!!!!!!

Já agora que defende tanto o camarada Costa, explique lá a M...da de confinamento é este que fecha parte do país, manda-nos estar fechados em casa por causa do vírus...... mas depois podemos votar...... o Covid faz uma pausa nas eleições!?!?!?!!

O que é que devia ser feito? Se houve o desconfinamento no Natal, só tinham de fazer o oposto logo a seguir, atrasar o início do ano lectivo, fechar centros comerciais, adiar as eleições.....

Já agora, para não ter sempre insónias com o Trump, vamos ver como se faz numa democracia a sério: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/opositor-russo-alexei-navalny-detido-a-chegada-a-moscovo

Ainda não me disse qual o objectivo da ADSE na Função Pública, se os privados são "o diabo"!!!!! Se calhar são o melhor cliente dos hospitais privados!!!!!!
https://sol.sapo.pt/artigo/73788/adse-garante-um-terco-dos-clientes-dos-hospitais-privados
https://eco.sapo.pt/2019/02/12/adse-quer-dialogar-urgentemente-com-hospitais-privados/
« Última modificação: Janeiro 17, 2021, 07:22:27 pm por Viajante »
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Política em Portugal
« Responder #281 em: Janeiro 17, 2021, 07:47:55 pm »


Olhe um país liderado pela direita: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-e-o-segundo-pais-com-mais-novos-casos-de-infecao-do-mundo

É comovente ver alguém de esquerda a espumar, mas deixe lá que o Costa no fim do ano faz mais algumas vontades.

Você deve ter pesadelos com o Trump! Mas não se preocupe, vai já embora e depois o mundo vai ser cor-de-rosa..... ou não!!!!!!

Já agora que defende tanto o camarada Costa, explique lá a M...da de confinamento é este que fecha parte do país, manda-nos estar fechados em casa por causa do vírus...... mas depois podemos votar...... o Covid faz uma pausa nas eleições!?!?!?!!

O que é que devia ser feito? Se houve o desconfinamento no Natal, só tinham de fazer o oposto logo a seguir, atrasar o início do ano lectivo, fechar centros comerciais, adiar as eleições.....

Já agora, para não ter sempre insónias com o Trump, vamos ver como se faz numa democracia a sério: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/opositor-russo-alexei-navalny-detido-a-chegada-a-moscovo

Mais uma fuga em frente. Pediu para lhe dizer o que era mentira, mostrei-lhe as mentiras, em vez de estruturar uma argumentação, mete os números da situação de quase ruptura em que se encontra a Nação, fala do nosso tipo de confinamento, do qual, por acaso até sou contra como está por aí numa mensagem minha no tópico do covid, não faz sequer a mínima ideia de como é o confinamento na Alemanha ou na Holanda, países onde vou com alguma frequência e, se acha que o nosso é esquizofrénico, lá então é uma paralisia cerebral, e atira com os chavões do costume dos pesadelos sobre o Trump e, a cereja no topo do bolo, a do "Putin bot". Argumentação espetacular, "proud on you, man"!!

Já agora, entramos em cause ruptura porquê? Para muita malta isto aqui não é apenas uma mentira, que não existe vírus nenhum?!! Que o confinamento não é necessário e que só lixa e economia?!! Acha que o comportamento de muitos e muito, incitado directa e indirectamente por "colunas de opinião" como a do boneco do Observador que colocou aqui, não tem a sua responsabilidade no descontrolo disto?!!! Os pseudo especialistas que querem é ver esta merda a arder, ávidos por likes e seguidores nas redes sociais, cheios de ignorância a lançar gasolina para um fogo em descontrolo não são ainda mais responsáveis?!!!

Tenho memória e sei que o meu caro escreveu aqui várias vezes sobre a gravidade do vírus, com bastante sensatez até, mas e que soluções?!! Eu não estou a defender o Costa, basta ler tudo o que tenho escrito neste fórum, agora porque não concordo com o que vendedores de opinião do seu pasquim favorito, torna-me automaticamente socialista com a foice e o martelo tatuado na nalga esquerda?!!! Usando a mesma atitude de saloio devo considerar então o meu caro um "venturete" do "bosta" com o retrato do Salazar no Braço direito e uma foto do novo salvador à mesa de cabeceira?!!!

Se há coisa que faço é não comer "merda frita" e, por mais anti-social que possa parecer, tomar tudo como mentira até prova em contrário, venha de quem vier. Quer parecer-me que muita boa alma, desde que venha do seu "clube" engole tudo sem sequer pestanejar. Uma amiga minha disse-me que no dia em que, nas redes sociais, vier um pseudo-especialista a dizer que merda é bom para comer, muita gente vai comer, tirar uma foto para por no perfil durante o acto, dizer que é bom e pedir para repetir. Infelizmente creio que ela tem razão.

Ah, e quanto ao espumar-se, talvez queira usar um espelho.


PS: Sobre a ADSE, pois são, e só me está a dar razão!!! Porra é assim tão dificil de ver?!!!!


« Última modificação: Janeiro 17, 2021, 07:51:51 pm por FoxTroop »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Política em Portugal
« Responder #282 em: Janeiro 18, 2021, 12:34:50 am »
Aos Bunkers! Aos Bunkers! Não saiam de casa, a morte anda na rua!

Com o mal dos outros posso eu bem. Preocupa-me é os males que os xuxas andam a fazer há vai para um ano neste País.

Medidas que deviam ter sido tomadas:

- reforço de meios de contact tracing (CT)
- retirar médicos de CT (seguem um protocolo standardizado, não é preciso ser médico)
- Com contact tracing eficaz, testar e isolar rapidamente
- negociar com hospitais privados no verão para estar preparado para o inverno (estamos em 2021, 75 já lá foi)


Medidas que foram tomadas:
- Confinamento geral, cego e sem sentido que só vai gerar fome e miséria

Obviamente, as ultimas são óptimas para políticos, são o simulacro de que se está a tomar medidas e não há nada como um lider forte para subir na intenções de voto.

AOS BUNKERS!!!

« Última modificação: Janeiro 18, 2021, 12:48:32 am por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Política em Portugal
« Responder #283 em: Janeiro 18, 2021, 09:59:23 am »


Olhe um país liderado pela direita: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-e-o-segundo-pais-com-mais-novos-casos-de-infecao-do-mundo

É comovente ver alguém de esquerda a espumar, mas deixe lá que o Costa no fim do ano faz mais algumas vontades.

Você deve ter pesadelos com o Trump! Mas não se preocupe, vai já embora e depois o mundo vai ser cor-de-rosa..... ou não!!!!!!

Já agora que defende tanto o camarada Costa, explique lá a M...da de confinamento é este que fecha parte do país, manda-nos estar fechados em casa por causa do vírus...... mas depois podemos votar...... o Covid faz uma pausa nas eleições!?!?!?!!

O que é que devia ser feito? Se houve o desconfinamento no Natal, só tinham de fazer o oposto logo a seguir, atrasar o início do ano lectivo, fechar centros comerciais, adiar as eleições.....

Já agora, para não ter sempre insónias com o Trump, vamos ver como se faz numa democracia a sério: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/opositor-russo-alexei-navalny-detido-a-chegada-a-moscovo

Mais uma fuga em frente. Pediu para lhe dizer o que era mentira, mostrei-lhe as mentiras, em vez de estruturar uma argumentação, mete os números da situação de quase ruptura em que se encontra a Nação, fala do nosso tipo de confinamento, do qual, por acaso até sou contra como está por aí numa mensagem minha no tópico do covid, não faz sequer a mínima ideia de como é o confinamento na Alemanha ou na Holanda, países onde vou com alguma frequência e, se acha que o nosso é esquizofrénico, lá então é uma paralisia cerebral, e atira com os chavões do costume dos pesadelos sobre o Trump e, a cereja no topo do bolo, a do "Putin bot". Argumentação espetacular, "proud on you, man"!!

Já agora, entramos em cause ruptura porquê? Para muita malta isto aqui não é apenas uma mentira, que não existe vírus nenhum?!! Que o confinamento não é necessário e que só lixa e economia?!! Acha que o comportamento de muitos e muito, incitado directa e indirectamente por "colunas de opinião" como a do boneco do Observador que colocou aqui, não tem a sua responsabilidade no descontrolo disto?!!! Os pseudo especialistas que querem é ver esta merda a arder, ávidos por likes e seguidores nas redes sociais, cheios de ignorância a lançar gasolina para um fogo em descontrolo não são ainda mais responsáveis?!!!

Tenho memória e sei que o meu caro escreveu aqui várias vezes sobre a gravidade do vírus, com bastante sensatez até, mas e que soluções?!! Eu não estou a defender o Costa, basta ler tudo o que tenho escrito neste fórum, agora porque não concordo com o que vendedores de opinião do seu pasquim favorito, torna-me automaticamente socialista com a foice e o martelo tatuado na nalga esquerda?!!! Usando a mesma atitude de saloio devo considerar então o meu caro um "venturete" do "bosta" com o retrato do Salazar no Braço direito e uma foto do novo salvador à mesa de cabeceira?!!!

Se há coisa que faço é não comer "merda frita" e, por mais anti-social que possa parecer, tomar tudo como mentira até prova em contrário, venha de quem vier. Quer parecer-me que muita boa alma, desde que venha do seu "clube" engole tudo sem sequer pestanejar. Uma amiga minha disse-me que no dia em que, nas redes sociais, vier um pseudo-especialista a dizer que merda é bom para comer, muita gente vai comer, tirar uma foto para por no perfil durante o acto, dizer que é bom e pedir para repetir. Infelizmente creio que ela tem razão.

Ah, e quanto ao espumar-se, talvez queira usar um espelho.


PS: Sobre a ADSE, pois são, e só me está a dar razão!!! Porra é assim tão dificil de ver?!!!!

Caro Foxtroop, está redondamente enganado, o facto desta geringonça atacar tudo o que é privado e depois manterem um sistema de saúde que lhes permite passar por cima das listas de espera do SNS (que agora está paralisado, para tudo o que não seja Covid) e vão a um Hospital privado, aí sim é que existe uma enorme contradição!!!!!

Em momento algum eu desvalorizei esta pandemia como você próprio reconhece. E sabe porquê? Enquanto lhe ía respondendo aqui no Fórum, estava a tratar com mais colegas meus o contacto com alunos nossos, transportes e confinamento de 26 alunos (5 positivos e 21 confinados), portanto não falo de cor que ouvi dizer! Além de estarmos em contacto com a Protecção Civil, encarregados de educação, até pela noite dentro e ao fim-de-semana, senti e já à bastante tempo as consequências negativas e todo o procedimento, desde identificar quem está sentado ao lado, quem almoça ao lado, plantas de cada local……. Cancelar transportes…… tratar da alimentação alternativa, uma vez que a empresa que fornece as refeições está toda ela confinada!!!!!! Sei disso tudo e dos custos que representa e olhe que quem paga as nossas contas não é o João Leão, somos uma entidade privada (apesar de um Município controlar directa e indirectamente 99,5% do capital social), como a esmagadora maioria das empresas deste país e que este governo doutrinariamente despreza!!!!!
Ou acha que eu fico contente de ouvir que as Escolas vão receber portáteis, máscaras….. etc, etc….. mas há uma coisa que não referem, só para as Escolas públicas a 100%. Saber que há portugueses de 1ª e de 5ª categoria (pela forma como são tratados), deixa-me muito contente e satisfeito!!!!!!
Já agora gostava que me dissesse o que acha (ainda não disse), das eleições presidenciais, com adidos políticos a recolherem os votos dos idosos (pessoas estranhas a entrarem nos lares), mas só em lares legais, os outros desgraçados não têem direito a voto (quem tem a infelicidade de estar num lar ilegal), quando a Segurança Social sabe onde estão e não age mais energicamente porque para o fazer tem de abrir os cordões à bolsa para acolher todos.

Eu sei que o país tem mais de 10 milhões de pessoas, e não apenas 720 000 funcionários públicos, e sei bem a destruição que esta pandemia vai provocar na economia, não vai tocar no bolso de alguns………

Já agora ainda não me disse o que acha dos médicos que trabalham num Hospital Público e desviam clientes para clínicas privadas (com conhecimento directo de casos que se passaram com familiares meus).

Como vê, não é de ideologia que estou a falar, até porque não faço parte de nenhum partido, apesar de ter a minha preferência, claro, como qualquer outro! Aliás, nem sequer moro no concelho do meu local de trabalho e nem tenho nenhum familiar aqui, portanto não faço parte de nenhum clã de amigos ou inimigos dos partidos cá do burgo!!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: Política em Portugal
« Responder #284 em: Janeiro 18, 2021, 10:37:47 am »
Eu como o Fox sou saloio, ao contrário do Fox eu sou FP.

Sim tenho ADSE, antes disso fui militar e antes disso trabalhei numa grande empresa nacional onde davam-me como regalia seguro privado. Ou seja, desde que comecei a trabalhar que pouco uso o SNS.

Já estive em ambos os lados da barricada e sei perfeitamente que a dicotomia privado vs publico é alimentada pelos nossos caríssimos políticos, independentemente da cor que estiver no poleiro.

Estão a falar do combate ao Covid e pronto lá vem a ADSE e os chulos dos FP à baila, estão a falar de tremoços e pronto lá vem a ADSE e os chulos dos FP à baila, antes que digam algo, chamaram-me num almoço de família (da minha mulher) isso mesmo, chulo! Ó seja, aqui o "je" trabalha desde os 18, depois da tropa fui estudar à noite para exercer a minha actual profissão durantes dois anos e gastei largos milhares de euros em propinas e outros gastos, fui a um concurso publico onde eramos mais de 200 para 20 vagas e por ter ADSE sou automaticamente um chulo.

Sim, continuem atacar o FP e não vejam as porcarias que os nossos caríssimos políticos fazem e as manipulações dos mesmos. Estive eu e os meus colegas a trabalhar como voluntários durante o confinamento para o bem publico e mesmo assim ainda somos aquela matéria defecante que pouco ou nada faz.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.