Como tenho vindo a dizer, e até incomodou. Estes bonecos sabem bem disso tudo. E não é de agora.
Milhões???
Milhares de milhões já foram dados de toda a maneira e feitio.
Seja milhões em dinheiro, seja falta de pagamento de obras nos palop que resultam em dívidas depois assumidas pelo Estado, seja equipamentos, sejam prémios Camões, seja formação académica civil, policial ou militar para oficiais palop.
Um sem número de coisas que tem custado milhares de milhões ao contribuinte português.
Os adidos por lá mamam e sabem, os políticos mamam, tudo mama, mas é cá que se paga e não só em verbas.
A corrupção grassa como cancro, as lavagens, as mãos que lavam outras, as relações privilegiadas de alguns entre ambos os lados.
Mas por exemplo, um mísero NPO ir desequipado lá fazer figurinhas não os incomoda, tal como não incomoda o SNS e tanta outras faltas cá e dar para outros(para alguns outros.)
Porque os papagaios, militares e políticos estão confortáveis com isso tudo.
Como digo, os saloios como aquele patético turista populuxo, têm a sua agenda própria
E não faz parte dessa Agenda este País acompanhar a Europa, apenas andar à boleia de borlas e dádivas. Os pedinchas.
A nossa vergonha perante nações europeias, nomeadamente as que há pouco fazem parte da UE, é sermos uns incapazes de sair desde marasmo e sermos apenas porta escancarada de outros para a Europa. Até os migrantes de Leste um dia voltam para a terra deles que vivem melhor.
Relações privilegiadas dizem. Claro, privilégio deles e de alguns cá que tem com eles negócios e outras relações de interesse pessoal.
Não há maneira de largar as amarras e levantar a cabeça olhando para dentro e para os nossos vizinhos que devemos acompanhar.
Se há coisa que percebi com as posturas do arrogante Eduardo dos Santos, é que Portugal se colocou a jeito de ser um pau mandado, um vassalo. A troco de alguns terem privilégios.
O resto é conversa de treta política.
E a carneirada burra, que não enxergam mais que esta ao alcance do seu babete, deixa andar e amocha.
Façam lá a vidinha que isto vai alegremente cair num aterro, mas sempre muitos se safam e podem viver a grande a volta do lixo.
A imagem de marca neste País é a dos condomínios de luxo ao lado dos Bairros degradados.
O que se passa nas FA é só uma parte da equação. Mas mostram bem como se procede. Tapar buracos para disfarçar.
E a questão é mesmo ir tapando uns buraquinhos deixando tudo incompleto ou as grandes decisões por tomar e executar. Essa é a verdadeira revolução da cómica programação militar.
E não são bem relações bilaterais é mais do tipo prostituição.
Tinha esperança que os velhos "expedicionários" saíssem do caminho e dessem lugar a gente com visão de modernidade e enquadramento Europeu