A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 5030 Respostas
  • 609006 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2415 em: Dezembro 15, 2021, 07:23:21 am »
Completamente de Acordo !!!

Sea Power Makes Great Powers

https://foreignpolicy.com/2021/10/10/us-navy-sea-power-china-decline-military-strategy/

Abraços
« Última modificação: Dezembro 15, 2021, 07:24:28 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2416 em: Dezembro 15, 2021, 07:31:03 am »
Neste momento a PLAN tem "só" 20 destroyers a serem construídos em simultâneo...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2417 em: Dezembro 15, 2021, 08:23:07 am »
Neste momento a PLAN tem "só" 20 destroyers a serem construídos em simultâneo...

Mas a PLAN, PLANeia muito bem e executa ainda melhor !!!!!  :mrgreen:
Nós desgraçadamente nem o quinto NPO temos em construção e, está quase a chegar aos três anos, 28DEZ18, que o sr, António, Jogo de Cintura, Costa, afirmou nos ENVC, a construção de mais seis unidades !!! :bang:

Info retirada do Site da Marinha !!

NRP Setúbal :
Lançamento à água: 13-Set-2017
Aumentado ao efetivo: 28-Dez-2018
Entrada ao serviço: 30-Mar-2011


https://www.marinha.pt/pt/os_meios/patrulhasoceanicos/Paginas/nrp-setubal.aspx

PORCA MISÉRIA !!!!

Abraços
« Última modificação: Dezembro 15, 2021, 08:30:14 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4049
  • Recebeu: 2628 vez(es)
  • Enviou: 2172 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2418 em: Dezembro 15, 2021, 10:07:37 am »
Eu ainda pensei fazer este comentário nas redes sociais  da marinha, mas uma coisa é certa a marinha pode não ter navios, os fuzileiros podem utilizar armamento da guerra colonial, mas uma coisa é certa, a marinha muito se queixa de falta de pessoal e o quanto ele anda cansado com trabalho extra, mas mesmo assim ainda sobra tempo para fazer maratonas, ir a programas de música, entre outras coisas.

Do que me diz longas decadas de conhecimento é que em todas as instituições de fardas, existem os que andam na linha a fazer aquilo que efectivamente representam as suas Unidades e outros a passar o tempo, a brincar e aproveitar. 
No cimo temos os doutores da foto com chapas lindas nos casacos e muitos agraciamentos, que tiram o bom proveito do sistema.
O resultado é esta apatia continuada que acaba por dar um aspecto de desleixo, de descredibilizar e colocar em risco a operacionalidade real das coisas.
Insistem depois, como o moço mandante na tropa que fala da frota de fragatas operacionais e extarordinárias, em mentir a todos e decerto a si próprios.
Dai nascer conceitos como,  "complexidade de fragata" dos NPO.
É como dar m... a colher a quem estiver a ouvir
« Última modificação: Dezembro 15, 2021, 05:17:58 pm por Pescador »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2419 em: Dezembro 15, 2021, 04:49:28 pm »
Neste momento a PLAN tem "só" 20 destroyers a serem construídos em simultâneo...

Mas a PLAN, PLANeia muito bem e executa ainda melhor !!!!!  :mrgreen:
Nós desgraçadamente nem o quinto NPO temos em construção e, está quase a chegar aos três anos, 28DEZ18, que o sr, António, Jogo de Cintura, Costa, afirmou nos ENVC, a construção de mais seis unidades !!! :bang:

Info retirada do Site da Marinha !!

NRP Setúbal :
Lançamento à água: 13-Set-2017
Aumentado ao efetivo: 28-Dez-2018
Entrada ao serviço: 30-Mar-2011


https://www.marinha.pt/pt/os_meios/patrulhasoceanicos/Paginas/nrp-setubal.aspx

PORCA MISÉRIA !!!!

Abraços

E é menino para os vir prometer de novo na campanha eleitoral ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2420 em: Dezembro 15, 2021, 05:19:48 pm »
Neste momento a PLAN tem "só" 20 destroyers a serem construídos em simultâneo...

Mas a PLAN, PLANeia muito bem e executa ainda melhor !!!!!  :mrgreen:
Nós desgraçadamente nem o quinto NPO temos em construção e, está quase a chegar aos três anos, 28DEZ18, que o sr, António, Jogo de Cintura, Costa, afirmou nos ENVC, a construção de mais seis unidades !!! :bang:

Info retirada do Site da Marinha !!

NRP Setúbal :
Lançamento à água: 13-Set-2017
Aumentado ao efetivo: 28-Dez-2018
Entrada ao serviço: 30-Mar-2011


https://www.marinha.pt/pt/os_meios/patrulhasoceanicos/Paginas/nrp-setubal.aspx

PORCA MISÉRIA !!!!

Abraços

E é menino para os vir prometer de novo na campanha eleitoral ::)

Tanto quanto sei das noticias vai haver concurso internacional para o "resto" dos NPO, e acho que ainda se está no estudo do projeto e preparação dos cadernos de encargos, por isso ainda falta muito tempo para se ver a primeira chapa a ser cortada, é necessário lançar concurso internacional, esperar que corra tudo bem (pois o governo vai tentar enjeitar o concurso para os West Sea), e só depois podemos ter noticias.
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4049
  • Recebeu: 2628 vez(es)
  • Enviou: 2172 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2421 em: Dezembro 15, 2021, 05:21:12 pm »
Neste momento a PLAN tem "só" 20 destroyers a serem construídos em simultâneo...

Mas a PLAN, PLANeia muito bem e executa ainda melhor !!!!!  :mrgreen:
Nós desgraçadamente nem o quinto NPO temos em construção e, está quase a chegar aos três anos, 28DEZ18, que o sr, António, Jogo de Cintura, Costa, afirmou nos ENVC, a construção de mais seis unidades !!! :bang:

Info retirada do Site da Marinha !!

NRP Setúbal :
Lançamento à água: 13-Set-2017
Aumentado ao efetivo: 28-Dez-2018
Entrada ao serviço: 30-Mar-2011


https://www.marinha.pt/pt/os_meios/patrulhasoceanicos/Paginas/nrp-setubal.aspx

PORCA MISÉRIA !!!!

Abraços

E é menino para os vir prometer de novo na campanha eleitoral ::)


Ele e outros a falar da grande importancia da ZEE nacional e de um País virado para o Mar e  todo esse blá blá patético, enquanto quem tem o Dever de assegurar esse compromisso vai definhando.
Saloios e apatridas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8533
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-789
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2422 em: Dezembro 16, 2021, 10:38:19 am »
Tanto quanto sei das noticias vai haver concurso internacional para o "resto" dos NPO, e acho que ainda se está no estudo do projeto e preparação dos cadernos de encargos, por isso ainda falta muito tempo para se ver a primeira chapa a ser cortada, é necessário lançar concurso internacional, esperar que corra tudo bem (pois o governo vai tentar enjeitar o concurso para os West Sea), e só depois podemos ter noticias.

Estou para ver é, se a ideia é para os navios serem de "construção nacional", e a West Sea não tiver disponibilidade para a construção dos ditos nos prazos desejados, de onde vamos desenterrar um estaleiro nacional para os construir.
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2423 em: Dezembro 16, 2021, 10:53:23 am »
Tanto quanto sei das noticias vai haver concurso internacional para o "resto" dos NPO, e acho que ainda se está no estudo do projeto e preparação dos cadernos de encargos, por isso ainda falta muito tempo para se ver a primeira chapa a ser cortada, é necessário lançar concurso internacional, esperar que corra tudo bem (pois o governo vai tentar enjeitar o concurso para os West Sea), e só depois podemos ter noticias.

Estou para ver é, se a ideia é para os navios serem de "construção nacional", e a West Sea não tiver disponibilidade para a construção dos ditos nos prazos desejados, de onde vamos desenterrar um estaleiro nacional para os construir.

Não vamos, como é óbvio e como estamos em Portugal, se alguém meter na cabeça que a construção tem que ser cá vão tentar fazer o arranjinho com a West Sea, e vão enjeitar o concurso para cair que nem uma luva nos estaleiros da West Sea, se isto acontecer claro que vais estar previamente combinado.

PS: Eu não percebo o pk da mania das contrapartidas e integração nacional,... acho que só serve para aumentar os custos e por em risco os projetos. Tanto quanto sei a nossa industria defesa naval não evolui assim tanto por causa da construção nacional dos NPO. (mas isto sou eu que percebo pouco)
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4049
  • Recebeu: 2628 vez(es)
  • Enviou: 2172 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2424 em: Dezembro 16, 2021, 11:36:29 am »
Tanto quanto sei das noticias vai haver concurso internacional para o "resto" dos NPO, e acho que ainda se está no estudo do projeto e preparação dos cadernos de encargos, por isso ainda falta muito tempo para se ver a primeira chapa a ser cortada, é necessário lançar concurso internacional, esperar que corra tudo bem (pois o governo vai tentar enjeitar o concurso para os West Sea), e só depois podemos ter noticias.

Estou para ver é, se a ideia é para os navios serem de "construção nacional", e a West Sea não tiver disponibilidade para a construção dos ditos nos prazos desejados, de onde vamos desenterrar um estaleiro nacional para os construir.

Não vamos, como é óbvio e como estamos em Portugal, se alguém meter na cabeça que a construção tem que ser cá vão tentar fazer o arranjinho com a West Sea, e vão enjeitar o concurso para cair que nem uma luva nos estaleiros da West Sea, se isto acontecer claro que vais estar previamente combinado.

PS: Eu não percebo o pk da mania das contrapartidas e integração nacional,... acho que só serve para aumentar os custos e por em risco os projetos. Tanto quanto sei a nossa industria defesa naval não evolui assim tanto por causa da construção nacional dos NPO. (mas isto sou eu que percebo pouco)


O historial de contrapartidas é mais o de meter ao bolso de alguns.

Entretanto vai passando o tempo, as corvetas sucata e 4 NPO, dois são cargueiros e outros dois pouco mais. Mas são esse os interesses cargas protocolares e um submarino e fragata para obrigações NATO. Já nem é compromisso, porque se fosse compromisso as fragatas estariam a altura disso, em vez de 5 comodoros e almirantes enbarcarem num navio estrangeiro a sério e dizerem que isso faz parte.
O que temos e gente a liderar sem vergonha da figura triste que fazem, ou então acham-se tão extraordinários que nem dão conta
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2425 em: Dezembro 17, 2021, 01:12:45 pm »
https://www.facebook.com/159252640762594/posts/4911076418913502/

Afinal ainda têm capacidade de construção
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2426 em: Dezembro 17, 2021, 02:30:33 pm »
O que faltou sempre foi o €€€
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2427 em: Dezembro 17, 2021, 04:40:15 pm »
A serio? Basicamente uma classe vigilante, nesta caso a 2, apresentada como se um Porta-Aviões fosse?  :mrgreen:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Vigilante

Citar
A classe Vigilante é um modelo de lancha salva-vidas ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos da Marinha Portuguesa e entrou no serviço ativo em 2007

O seu projeto e fabrico foi realizado pelo Arsenal do Alfeite[1][2] e cada embarcação da classe teve um custo a rondar um milhão de euros[3].

Em 2017 foi assinado um contrato para construção de 2 lanchas da Classe Vigilante II, que é um projeto melhorado da Classe Vigilante, e pretende-se construir mais duas após a construção das duas primeiras.



Saudações

P.S. Já que estão tão animados podiam aproveitar e assinar ordem de construção para as L 145 que basicamente é uma Vigilante 2 Armada. Pelo menos dava para patrulha costeira.  ::)





"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2492
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3141 vez(es)
  • +592/-75
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2428 em: Dezembro 17, 2021, 04:57:27 pm »
Que deixem a "patrulha costeira - L145" para a GNR-UCC, que têm muito mais em que se concentrar...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4049
  • Recebeu: 2628 vez(es)
  • Enviou: 2172 vez(es)
  • +5703/-2807
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #2429 em: Dezembro 18, 2021, 10:24:56 am »
A serio? Basicamente uma classe vigilante, nesta caso a 2, apresentada como se um Porta-Aviões fosse?  :mrgreen:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Vigilante

Citar
A classe Vigilante é um modelo de lancha salva-vidas ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos da Marinha Portuguesa e entrou no serviço ativo em 2007

O seu projeto e fabrico foi realizado pelo Arsenal do Alfeite[1][2] e cada embarcação da classe teve um custo a rondar um milhão de euros[3].

Em 2017 foi assinado um contrato para construção de 2 lanchas da Classe Vigilante II, que é um projeto melhorado da Classe Vigilante, e pretende-se construir mais duas após a construção das duas primeiras.



Saudações

P.S. Já que estão tão animados podiam aproveitar e assinar ordem de construção para as L 145 que basicamente é uma Vigilante 2 Armada. Pelo menos dava para patrulha costeira.  ::)



Isto é demonstrativo da cena saloia que por cá vai.

Os NPO "complexados de fragata" que nem são aquilo que devia ser e, lanchas como se fosse algo transcendente.

Só me ocorre uma situação de uma dezena de anos atrás, quando um governador de província em Angola foi oferecer umas catanas e sacholas numa aldeia e dizer que era a contribuição para o desenvolvimento da agricultura local. Tinha foto de jornal e tudo. Épico
Provavelmente é um vírus que se pega esta mentalidade tacanha de alguém fazer algo a armar em extraordinário.
Ficam felizes de fazer qualquer coisinha e partem para as suas cenas rotineiras de coçar para dentro.

Esta falta de ambição salutar, de brio, de dimensão, é gritante.

Não há pachorra