Para todos os efeitos, os nossos Lynx não são Wildcats?
Os motores são os mesmos.
Os glass cockpits devem ser do mesmo nível.
Só falta o armamento e sistema EO.
Um Wildcat "despido" e um dos nossos modernizados "despido" é a mesma coisa.
A cauda de um Wildcat não dobra.
E a dos nossos modernizados? Dobra?
A sério que esses são os teus argumentos? Parece uma composição da primária.
Embora possa ser considerado obviamente um desenvolvimento do Lynx, o Wildcat tem apenas 5% de semelhança com o Super Lynx 300. Mas numa coisa dou-te razão: caso haja mesmo um interesse real da Marinha na aquisição de algumas células, muito provavelmente para uso nas fragatas, os aparelhos certamente virão "despidos" ou apenas com provisões para a utilização da M3M. Já o FLIR é que terá mesmo de vir porque é de origem.
Boa noite Sr. Charlie Jaguar,
É sempre um prazer trocar ideias com Vxa.
As alterações aos nossos Lynx consitem, mais ou menos nisto;
The upgraded aircraft provides the Portuguese Navy with significant capability enhancements from the original Mk95 aircraft with the introduction of AW159 technology.
The upgrade includes the installation of LHTEC CTS800-4N engines, a new glass cockpit with integrated display units, a tactical processor, upgrades to the avionics suite and a new electrically powered rescue hoist.
The MLU program upgrades enhance in-service Lynx aircraft through the introduction of structural enhancements and modern systems driving increased reliability and capability. At the heart of the MLU is a new avionics core, based on the AW159, including new Integrated Display Units as well as a Tactical Processor, which integrates the new and legacy mission systems to provide a greater level of service capability to its customer base. This is part of Leonardo’s ‘Be Tomorrow 2030’ strategy.
Se não se importa Sr. Charlie Jaguar, gostaria que nos explicasse a todos como estas alterações resultam no "gap" de 95% que diz existir entre uma coisa e outra. Está a falar de parafusos e chapa? Dos pneus?
E o que é infantil naquilo que afirmei?
Posso explicar o "dobrar a cauda" caso não tenha entendido.
Não se trata das brincadeiras do seu amigo Subsea7.

(CJ e Ss7 a beber cerveja)
O que afirmo sobre o Wildcat é verdade, mas não sei se, depois dos trabalhos de modernização, os nossos Lynx mantêm a capacidade de a dobrar para ocupar menos espaço no hangar do navio.
É tudo por agora.
aceite um

amigo