Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1275 em: Outubro 20, 2021, 11:05:39 am »
Na volta o novo mastro serve para armazenar as bolas de golfe
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Charlie Jaguar

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1276 em: Outubro 20, 2021, 11:33:04 am »
Na volta o novo mastro serve para armazenar as bolas de golfe

Vai na volta e um canhão de bolas de golfe até poderá ter maior poder destrutivo que uma G3 "kitada". :mrgreen: ::)

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1277 em: Outubro 20, 2021, 11:45:19 am »
Na volta o novo mastro serve para armazenar as bolas de golfe

Vai na volta e um canhão de bolas de golfe até poderá ter maior poder destrutivo que uma G3 "kitada". :mrgreen: ::)



Armamento dos NPO Bratch3.? :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

P.S:  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.americancannons.com/

https://www.pinterest.pt/starrlipe/ball-cannon/


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Details about J&J Sporting World Record Long Drive Golf Ball Launcher
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1278 em: Outubro 22, 2021, 10:02:38 pm »
A questão nos NPO, é trágico-cómica para não dizer mais, quer-se ser "cool" e apostar cá em PT, mas...O ideal para a Marinha teria sido investir num projeto já operacional e eventualmente construir em parceria por cá, como seja o BAM.
Cps,
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1279 em: Outubro 23, 2021, 12:43:32 am »
A questão nos NPO, é trágico-cómica para não dizer mais, quer-se ser "cool" e apostar cá em PT, mas...O ideal para a Marinha teria sido investir num projeto já operacional e eventualmente construir em parceria por cá, como seja o BAM.
Cps,


Ou os OPV 80 da Lurssen....
 :-X
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1280 em: Outubro 23, 2021, 12:22:58 pm »
A questão nos NPO, é trágico-cómica para não dizer mais, quer-se ser "cool" e apostar cá em PT, mas...O ideal para a Marinha teria sido investir num projeto já operacional e eventualmente construir em parceria por cá, como seja o BAM.
Cps,


Ou os OPV 80 da Lurssen....
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Antes esse que o espanhol.
Desconheço é os interesses de Espanha a meter cá como se isto fosse a Venezuela. Embora pareça
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1281 em: Outubro 25, 2021, 09:40:14 pm »
A questão nos NPO, é trágico-cómica para não dizer mais, quer-se ser "cool" e apostar cá em PT, mas...O ideal para a Marinha teria sido investir num projeto já operacional e eventualmente construir em parceria por cá, como seja o BAM.
Cps,


Ou os OPV 80 da Lurssen....
 :-X

Antes esse que o espanhol.
Desconheço é os interesses de Espanha a meter cá como se isto fosse a Venezuela. Embora pareça

Eh! A Espanha não deve estar interessada  em vender Navios de graça ou em troca de umas partidas de golfe!!

Eu ainda não entendi como é que, ainda há quem  pense que um BAM comprado  para a marinha portuguesa  em Espanha vinha armado até aos dentes  tipo fragata!

Vou dizer isto pela milionésima vez:  
Os NPO’s não tem  armamento e sensores porque o Estado nao quer, Ou a Marinha não tem dinheiro.   

Um BAM construído em Espanha para a marinha portuguesa  vinha tão depenado  como os nossos NPO’s
Então, que diferença  haveria entre um NPO depenado e um BAM depenado? :
NENHUMA!

Um navio é uma plataforma, instalas nele o que quiseres.
Não há « pilim » instalas  lá uma fisga!!
Não tem nada a ver com o sítio onde é construído!
Tem tudo a ver com o €€€€ que queres gastar!
 
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LM

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1282 em: Outubro 25, 2021, 10:05:29 pm »

Vou dizer isto pela milionésima vez: 
Os NPO’s não tem  armamento e sensores porque o Estado nao quer, Ou a Marinha não tem dinheiro.   

Um BAM construído em Espanha para a marinha portuguesa  vinha tão depenado  como os nossos NPO’s
Então, que diferença  haveria entre um NPO depenado e um BAM depenado? :
NENHUMA!

Um navio é uma plataforma, instalas nele o que quiseres.
Não há « pilim » instalas  lá uma fisga!!
Não tem nada a ver com o sítio onde é construído!
Tem tudo a ver com o €€€€ que queres gastar!

Colocar sensores e/ou armas é, fundamentalmente, uma questão de dinheiro e querer, concordo. Mas, para permitir maior resiliência a danos e maior possibilidade de sobrevivência em combate, teriamos de investir significativamente no projecto e "casco"? Como os britânicos fizeram no River II?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Subsea7

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1283 em: Outubro 25, 2021, 10:28:29 pm »

Vou dizer isto pela milionésima vez: 
Os NPO’s não tem  armamento e sensores porque o Estado nao quer, Ou a Marinha não tem dinheiro.   

Um BAM construído em Espanha para a marinha portuguesa  vinha tão depenado  como os nossos NPO’s
Então, que diferença  haveria entre um NPO depenado e um BAM depenado? :
NENHUMA!

Um navio é uma plataforma, instalas nele o que quiseres.
Não há « pilim » instalas  lá uma fisga!!
Não tem nada a ver com o sítio onde é construído!
Tem tudo a ver com o €€€€ que queres gastar!

Colocar sensores e/ou armas é, fundamentalmente, uma questão de dinheiro e querer, concordo. Mas, para permitir maior resiliência a danos e maior possibilidade de sobrevivência em combate, teriamos de investir significativamente no projecto e "casco"? Como os britânicos fizeram no River II?

As corvetas desde o ano 2000, sempre foram um alvo a abater, quer as existentes, quer as "futuras"...Cps,
 

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LM

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1284 em: Outubro 25, 2021, 11:38:21 pm »

As corvetas desde o ano 2000, sempre foram um alvo a abater, quer as existentes, quer as "futuras"...Cps,

Boa decisão, que chapa é barata e o Atlântico complicado... mas se de um OPV River II a uma corveta vai alguma distância, de um NPO a um River II esta ainda é maior.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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MATRA

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1285 em: Outubro 26, 2021, 05:40:13 pm »
Citar
Naval Group successfully tests its drone management solution

According to a press release published by Naval Group on October 26, 2021, the firm successfully conducted operational demonstrations of its drones’ mission management solution integrated with the combat management system. The demonstrations took place at the Troia naval base in Portugal as part of the European collaborative project COMPASS 2020 (Coordination of Maritime Assets for Persistent And Systematic Surveillance) which aims at strengthening the European Union's maritime surveillance capabilities.
The COMPASS2020 project aims to enhance the security of the European Union's external borders and maritime surveillance capabilities by improving the situational awareness of coastguards and maritime authorities beyond coastal waters through optimal and continuous aerial and underwater coverage in reduced time and under various weather conditions.

In partnership with AMN (Autoridade Maritima Nacional de Portugal) - coordinator of the project - Tekever, ECA Group, Edisoft and TNO among others, Naval Group carried out a large-scale at sea demonstration using an underwater drone (UUV) and two aerial drones (UAV).

The three drones were deployed from a Portuguese Navy Offshore Patrol Vessel, the NRP Setubal, off the coast of Troia, in Portugal, and from a land base. The scenarios involved assisting a migrant boat and foiling drug trafficking.

The Viana do Castelo class is a class of offshore patrol vessels planned by and for the Portuguese Navy, as a result of the NPO2000 Project (Portuguese, Navios de Patrulha Oceânica, for Oceanic Patrol Vessels), that are being constructed in the Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

The Viana do Castelo-class patrol vessel for the Portuguese Navy will have a length of 83 m, a beam of 12.95 m, and a draft of 3,8 m. She will reach a maximum top speed of 21 knots (39 km/h).

The OPV is powered by two Wärtsilä diesel engines rated at 3,900kW/5,200HP and two electric engines.

Armament consists of a 30 mm Oto Melara Marlin, it replaces one 40 mm L/60 turreted gun in the NRP Viana do Castelo, and two manned mounts to be armed with 7.62 mm light machine guns or two 12.7mm M2 Browning as well as two launching systems for MK55 Mod 2 mines.

http://navyrecognition.com/index.php/naval-news/naval-news-archive/2021/october/10910-naval-group-successfully-tests-its-drone-management-solution.html
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1286 em: Novembro 04, 2021, 08:25:29 am »
Turkish Dearsan to Build 2 OPV’s for Nigerian Navy
By Ryan White -November 3, 2021



Turkish Dearsan Shipyard will build 2 units of 76 m OPV (76 meter Offshore Patrol Vessel) within the scope of the contract signed with the Nigerian Navy today (Nov.3).

The OPV’s, which have been configured in line with the Nigerian Navy requirements, will be designed and built entirely in the shipyard’s facilities and will be equipped with Turkish systems. The 2 vessels are expected to be completed within 37 months.



Speaking at the ceremony, Chief of the Nigerian Naval Staff, Vice Admiral Awwal Gambo recalled that the Nigerian Navy has in the last couple of months brought to bear her dominant status in the region by sustaining an aggressive presence in the nation’s maritime environment, leading to drastic reduction in acts of criminality in the domain.

This development he added has been acknowledged by the International Maritime Bureau (IMB) in its Global Piracy Report of 14 July 2021, indicating the lowest total of piracy and armed attacks against ships in 27 years.

According to the CNS, this report was corroborated by the Defence Web maritime security report of 15 October 2021 which noted further decline in reported cases of piracy and armed attacks against shipping in the Gulf of Guinea (GoG), a development he attributed to the impact of NN maritime security operations efforts.

Admiral Gambo stated that the contract signing ceremony was another milestone achievement by the Nigerian Navy in her fleet renewal effort towards realizing her 2021-2030 Strategic Plan and expressed gratitude to the President and Commander-in-Chief of the Armed Forces, His Excellency President Muhammadu Buhari for his continued support and goodwill towards the Nigerian Navy.

”The OPVs will also be capable of conducting search and rescue operations, anti-piracy, anti-smuggling and anti-drug trafficking operations and disaster relief operations among others”.

Nigerian Navy signs contract with Turkish Dearsan Shipyard for two OPVs
Admiral Gambo further revealed that the process of selecting a shipyard capable of constructing the OPVs began in earnest and Dearsan Shipyard Limited was selected based on its track record and the conviction that the shipyard would be able to construct a platform that could be deployed as an OPV in peacetime, while having the capability and flexibility to be quickly outfitted with sensors and weapons to re-role the platform for warfare and maritime defence purposes, at a cost effective price.

According to him, today was a remarkable day as it marked the consummation of relationship between the NN and Dearsan which is hoped would lead to more fruitful engagements between Nigeria and Turkey in the future. While responding, the Chief Executive Officer of Messrs Dearsan Shipyard, Mr Murat Gordi appreciated the Nigerian Navy and the Federal Government for the confidence placed on their company to construct the Offshore Patrol Vessels.

He further assured that the company would reciprocate by building the best-in-class vessel for the Nigerian Navy and ensure the contract is faithfully executed to deliver true value for money. Mr. Gordi added that this project will further strengthen ties between the Federal Republic of Nigeria and Turkey through the provision of added value in technological transfer and expertise.

The event was graced by principal staff officers of the Naval Headquarters and representatives from Messrs Dearsan Shipyard Limited.

Specifications of the Offshore Patrol Vessel OPV 76
GENERAL
Length (Loa) : 76.80 m
Beam : 11.00 m
Draft : 2.90 m
Displacement : 1100 t
Max Speed : 28 kts
Range : 3000 NM
Crew : 43 People



WEAPONS
76 mm. Leonardo Super Rapid Gun
40 mm. Leonardo Light Naval Gun
2 x 12.7 mm. Stabilized Automatic Machine Gun
2 x 12.7 mm. Manuel Use Machine Gun
2 x 2 SAM SIMBAD RC (MBDA)

https://navalpost.com/nigerian-navy-opv-contract-with-dearsan/

....

OPVs armados , onde já se viu?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1287 em: Novembro 04, 2021, 01:59:00 pm »
Mas os deles combatem pirataria na costa africana, os nossos nunca farão isso.  :toto:
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1288 em: Novembro 04, 2021, 04:41:22 pm »
Mas os deles combatem pirataria na costa africana, os nossos nunca farão isso.  :toto:

Pois, apesar de falarem nisso, é mais a intenção de visitas protocolares/turismo e de ambiguidades bilaterais para aquelas bandas. Não fosse só para isso, teriam de ter armamento e equipamento de vigilancia adequados
« Última modificação: Novembro 04, 2021, 04:43:19 pm por Pescador »
 

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mafets

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1289 em: Novembro 04, 2021, 04:52:47 pm »
Somos uma Marinha de Machos, nada de mariquices. É umas 12,7mm nos Hidrográficos e os piratas que se cuidem.  :mrgreen:



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