[Dúvida] Qual carabina devo escolher?

  • 20 Respostas
  • 8398 Visualizações
*

Schütze

  • 54
  • +0/-0
Re: [Dúvida] Qual carabina devo escolher?
« Responder #15 em: Janeiro 11, 2014, 08:25:45 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Schütze"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Schütze"
Finalmente comprei uma SIG, mas decidi comprar a SIG 550 porque esta é mais comum pela Suíça fora e mais barata.

Ora aqui está uma foto.

Foi fabricada em 1986/7, uma das primeiras que foi feita pela SIG na Suíça. Paguei 1450 Francos por ela.


Boa. É uma boa carabina.
Agora há que treinar a usá-la...

Já tenho alguma experiência com uma igual que pertence ao irmão da minha namorada. É uma carabina excelente, extremamente precisa com as munições 5.6 (GP90), e muito robusta feita para climas extremos. Era para comprar uma AR-15 mas fiquei um bocado indeciso...

O alguma experiência é sempre pouco!! LoL!! Aproveite q está na suissa e treine regularmente de uma maneira realista. Uma ida aos estados unidos também devia ser considerada. Eheh

A ar15 é extremamente superior em manuseamento, ergonomia e polivalencia.
Mas dado que vive na suissa fez a escolha certa. Talvez o modelo mais curto pra caber numa mochila tivesse sido a minha opção mas se fez um bom negócio talvez mais tarde venham mais.

Eu estava a pensar em comprar uma AR-15 da HERA ARMS para o fim deste ano. Conhece essa marca? O que acha?

https://www.gunfactory.ch/langwaf/image ... 10_100.jpg
https://www.gunfactory.ch/langwaf/images/hera_lower.jpg

Como você disse, acho que algo com um cano mais curto seria melhor, por isso estava a pensar em comprar um daqueles uppers mais curtos. O que aconselha?

Tenho olho no upper US010 de 7,5" mais o lower LS030 que no fim fica a custar mais ou menos 1803 euros. Um dos problemas da SIG 550 é que não existem muitos acessórios para a carabina.
“An armed society is a polite society.”
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: [Dúvida] Qual carabina devo escolher?
« Responder #16 em: Janeiro 11, 2014, 03:35:58 pm »
Citação de: "Schütze"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Schütze"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Schütze"
Finalmente comprei uma SIG, mas decidi comprar a SIG 550 porque esta é mais comum pela Suíça fora e mais barata.

Ora aqui está uma foto.

Foi fabricada em 1986/7, uma das primeiras que foi feita pela SIG na Suíça. Paguei 1450 Francos por ela.


Boa. É uma boa carabina.
Agora há que treinar a usá-la...

Já tenho alguma experiência com uma igual que pertence ao irmão da minha namorada. É uma carabina excelente, extremamente precisa com as munições 5.6 (GP90), e muito robusta feita para climas extremos. Era para comprar uma AR-15 mas fiquei um bocado indeciso...

O alguma experiência é sempre pouco!! LoL!! Aproveite q está na suissa e treine regularmente de uma maneira realista. Uma ida aos estados unidos também devia ser considerada. Eheh

A ar15 é extremamente superior em manuseamento, ergonomia e polivalencia.
Mas dado que vive na suissa fez a escolha certa. Talvez o modelo mais curto pra caber numa mochila tivesse sido a minha opção mas se fez um bom negócio talvez mais tarde venham mais.

Eu estava a pensar em comprar uma AR-15 da HERA ARMS para o fim deste ano. Conhece essa marca? O que acha?

https://www.gunfactory.ch/langwaf/image ... 10_100.jpg
https://www.gunfactory.ch/langwaf/images/hera_lower.jpg

Como você disse, acho que algo com um cano mais curto seria melhor, por isso estava a pensar em comprar um daqueles uppers mais curtos. O que aconselha?

Tenho olho no upper US010 de 7,5" mais o lower LS030 que no fim fica a custar mais ou menos 1803 euros. Um dos problemas da SIG 550 é que não existem muitos acessórios para a carabina.

As marcas europeias nao tem experiencia suficiente para saber fazer ar15 de jeito. A própria HK teve de a fazer nos States!!
E na ar15 nao aconselho canos curtos.

Para a Sig, se conseguir a parte de cima de uma 552 é perfeito. Isso ou uma krinkov são das melhores coisas para se ter numa mochila em caso de caos da civilização
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: [Dúvida] Qual carabina devo escolher?
« Responder #17 em: Janeiro 11, 2014, 03:46:30 pm »
Não sou a melhor pessoa para falar destes assuntos, mas para mim faz-me um pouco confusão uma pessoa gastar esse dinheiro numa AR-15 com um cano tão curto. É que fica com uma arma muito limitada! Compreendo a situação que fala, mas mesmo assim, 7,5 é muito pouco cano para uma 223. :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: [Dúvida] Qual carabina devo escolher?
« Responder #19 em: Janeiro 11, 2014, 11:10:13 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não sou a melhor pessoa para falar destes assuntos, mas para mim faz-me um pouco confusão uma pessoa gastar esse dinheiro numa AR-15 com um cano tão curto. É que fica com uma arma muito limitada! Compreendo a situação que fala, mas mesmo assim, 7,5 é muito pouco cano para uma 223. :?

A questão nao é o 223 e a ar15.

É q as ar15 com canos de menos de 14,5 funcionam mal, no entanto a Sig funciona bem.

O 223 perde eficácia com canos de menos de 16.

No entanto para este caso de defesa pessoal nao faz a mínima diferença. Nao vai entrar em combate a longa distancia, vai apenas tentar sobreviver e a distancias curtas é extremamente letal com qualquer tamanho de cano.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

GALO-CIDRÃO

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: [Dúvida] Qual carabina devo escolher?
« Responder #20 em: Junho 29, 2014, 08:17:27 pm »
Por mim compraria a M1, visto que nutro um gosto por armas mais antigas.
Quod non vetat lex, hoc vetat fieri pudor.