Substituição do Blindado de Lagartas M113

  • 199 Respostas
  • 89294 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #165 em: Julho 26, 2010, 07:33:26 pm »
E partíamos à conquista do mundo!!!  :Tanque:   lo3x4  :G-sig:
Porque para sustentar tanta viatura temos que controlar as reservas de petróleo mas proximas.
« Última modificação: Julho 26, 2010, 11:03:06 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #166 em: Julho 26, 2010, 10:36:21 pm »
Citação de: "HSMW"
E partíamos à conquista do mundo!!!    
Porque para sustentar tanta viatura temos que controlar as reservas de petróleo mas proximas.


Calma. Muita calma,  porque parece que há petróleo nas berlengas ( já houve no Beato mas esgotou ).
Óbviamente que não vamos fazer como os estúpidos dos noruegueses que investem a maior parte dos proveitos do petróleo das reservas do mar do norte para as gerações futuras.
Vai daí que esse megafundo até têm uma muito lucrativa participação qualificada na portugal telecom.
Nós não vamos fazer isso: perfurar, explorar, vender e esturrar a massa, é este o cenário.
Oh António, para que é que investiste tanto em ouro?????
Cumprimentos,
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #167 em: Julho 26, 2010, 10:41:39 pm »
Citação de: "HSMW"
E partíamos à conquista do mundo!!!  :Tanque:  lo3x4  :roll:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #168 em: Julho 26, 2010, 10:47:00 pm »
Palavra de Honra que às vezes os próprios foristas se contradizem, e são eles os próprios velhos do restelo.... por um lado querem modernidade qualidade, por outro criticam se vem alguem dar a sua opiniao de modernidade.... no proprio seio da grande família de foristas existem forças de bloqueio, para que tanta agazarra quando o proprio governo corta no orçamento da defesa... se assim for fico triste ver alguns camaradas abrirem champagne quando o governo anuncia o corte de alguma medida.... agora vir para aqui dizer que partiamos a consquista do mundo.... a mim basta-me ter capacidade de defender o triangulo e os seus apendices.

Agora substituir 400 relíquias de museu por 230 veículos modernos e 100 antiguidades por 54 modernidades.... acho eu que é poupar dinheiro em manutenção e combustível.... mas isso claro é a minha opinião. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #169 em: Julho 26, 2010, 11:18:33 pm »
Citação de: "Instrutor"
Hum qual a diferença de sustentar-mos 400 m113 chaços velhos e ultrapassados e agora 37 Leopardos II e 50 M-60A3 se podiamos prefeitamente reduzir o numero e aumentar a funcionalidade tecnologia e modernidade com 230 ULAN PIZARRO e 54 Leo II. Bem para que sustentar tantos chaços velhos como 400 chaços velhos mais 50 chaços velhos. :shock:  onde?  Só se for a contar com os que já só servem para peças.
Qualidade e modernidade sim, mas não nesta quantidade.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #170 em: Julho 26, 2010, 11:26:36 pm »
Eu penso que é o adequado.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #171 em: Novembro 11, 2017, 06:05:53 pm »
Isto parece ser um tópico que já está morto há uns tempos, mas mesmo assim. Porque não um upgrade aos M-113 já que vamos ficar com eles por bastante tempo.
Por exemplo o upgrade Turco que parece bastante potente e tras muito mais proteção ao velhinho 113!?

https://www.fnss.com.tr/en/product/m113-modernization









 :Esmagar:
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #172 em: Novembro 11, 2017, 10:27:19 pm »
€ por unidade?
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #173 em: Novembro 12, 2017, 12:02:21 am »
€ por unidade?

Só encontrei rumores em sites, mas parece que rondará entre os 300 e os 700 mil $ por unidade. Mas confere uma vida util de mais 20 anos e a um nivél que os nossos neste momento nem sonham.
SE por acaso ainda tivessemos os 277 que estão listados na Wikipédia.....
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #174 em: Novembro 12, 2017, 12:20:04 am »
Aquilo que sei é que foram comprados às uns anos atrás M113 à Holanda!

Neste sentido não vejo o exercito a querer modernizar os que tem.

Até porque não há planos para isso ocorrer. A única coisa que possivelmente poderão fazer é a integração do rádio PR525.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #175 em: Novembro 12, 2017, 12:29:12 am »
Aquilo que sei é que foram comprados às uns anos atrás M113 à Holanda!

Neste sentido não vejo o exercito a querer modernizar os que tem.

Até porque não há planos para isso ocorrer. A única coisa que possivelmente poderão fazer é a integração do rádio PR525.

A ideia da modernização era garantir a continuidade operacional dos M-113 já que não vêm mais Pandur nem nada que se pareça.
Ao menos podiamos parecer menos pobretonas com um simples upgrade dos M-113 para a versão A4. Mais proteção e mais tempo util de serviço.
Não é nada que o estado tenha proposto, era só um pensamento meu.
 

*

JPMM

  • Membro
  • *
  • 111
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +5/-0
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #176 em: Novembro 12, 2017, 10:19:38 am »
Acho que se deve estar a preparar o BIMec Lagartas para receber Pandur, os existentes seriam distribuídos pelas 4 unidades (atualmente 2 BIMec Rodas e GRec, futuramente 3 BIMec e GRec), e introduzir a futura Viatura Blindada 4x4 em muitas das funções atualmente executadas pelos Pandur. O comando de cada PelAtMec Rodas seria transportado num desses novos 4x4 libertando o quarto Pandur atualmente existente.
O mecanismo de operação dos Pandur com os Leopard 2A6 já foi testado para perceber a capacidade destes acompanharem os CC.
Obrigado
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, perdadetempo, Stalker79

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #177 em: Novembro 12, 2017, 04:18:51 pm »
Citar
Acho que se deve estar a preparar o BIMec Lagartas para receber Pandur, os existentes seriam distribuídos pelas 4 unidades (atualmente 2 BIMec Rodas e GRec, futuramente 3 BIMec e GRec), e introduzir a futura Viatura Blindada 4x4 em muitas das funções atualmente executadas pelos Pandur. O comando de cada PelAtMec Rodas seria transportado num desses novos 4x4 libertando o quarto Pandur atualmente existente.
O mecanismo de operação dos Pandur com os Leopard 2A6 já foi testado para perceber a capacidade destes acompanharem os CC.

Só por curiosidade, quando se fala da viatura blindada 4X4 não se está a falar da VTLB que actualmente está em concurso na NSPA e sim de outra viatura que se venha adquirir no futuro?

Cumprimentos,
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #178 em: Novembro 12, 2017, 04:58:03 pm »
Citar
Acho que se deve estar a preparar o BIMec Lagartas para receber Pandur, os existentes seriam distribuídos pelas 4 unidades (atualmente 2 BIMec Rodas e GRec, futuramente 3 BIMec e GRec), e introduzir a futura Viatura Blindada 4x4 em muitas das funções atualmente executadas pelos Pandur. O comando de cada PelAtMec Rodas seria transportado num desses novos 4x4 libertando o quarto Pandur atualmente existente.
O mecanismo de operação dos Pandur com os Leopard 2A6 já foi testado para perceber a capacidade destes acompanharem os CC.

Só por curiosidade, quando se fala da viatura blindada 4X4 não se está a falar da VTLB que actualmente está em concurso na NSPA e sim de outra viatura que se venha adquirir no futuro?

Cumprimentos,

Como indica 4X4 penso que é mesmo da VTLB que fala. Não estou a ver nada mais no futuro proximo tambem.....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: perdadetempo

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição do Blindado de Lagartas M113
« Responder #179 em: Novembro 13, 2017, 10:00:49 am »
Não me parece que os M133 portugueses venham a ser alvo de qualquer upgrade, mas já agora deixo informações sobre o que o Brasil fez aos seus: http://www.forte.jor.br/2017/05/24/projeto-de-modernizacao-de-blindados-m113/

Citar
5. SISTEMAS A SEREM MODERNIZADOS

a. Principais Sistemas a Serem Modernizados

– Sistema do Trem de Força: Motor [Detroit Diesel 6V53T] / Transmissão [TX 100-1A Allison];
– Sistema de arrefecimento;
-Sistema de suspensão e trem de rolamento; e
– Sistema elétrico.

b. Sistemas/Itens Secundários para Modernização

– Portas, escotilhas, dobradiças, dispositivos de retenção e trincos;
– Sistema de navegação;
– Sistema de lubrificação;
– Sistema de ventilação interna;
– Sistema de alimentação; e
– Sistema de combate a incêndio.







Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/