APROVADOS G.N.R.

  • 245 Respostas
  • 42323 Visualizações
*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #15 em: Novembro 07, 2010, 10:54:19 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "miguel1143"
qual a duração do curso?algúem sabe, ouvi dizer que é mais tempo do que na psp...
Só nós que entrámos como civis é que vamos ter a chamada IBM?
Pelo que li noutro tópico o pessoal da psp vai ter uma recruta santa... :wink:


Sabes quanto tempo dura a IBM?
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #16 em: Novembro 07, 2010, 11:08:31 pm »
A IBM tem a duração de 5 semanas, sendo uma delas a sagrada semana de campo.
Ora aí esta, a GNR tem recruta, pois como a própria lei organica diz, a GNR é uma força militar, logo sendo militar, todos aqueles que ingressam nela têm de ter uma base militar, antes de entrar na estrutura do curso da GNR em si.
Na PSP não há recruta, é uma força civil.
 

*

faísca

  • 32
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #17 em: Novembro 07, 2010, 11:27:24 pm »
Citação de: "AAA"
Ora aí esta, a GNR tem recruta, pois como a própria lei organica diz, a GNR é uma força militar, logo sendo militar, todos aqueles que ingressam nela têm de ter uma base militar,

nem mais....e isto nem devia ser novidade para ninguem, pois quem concorre a GNR tem que ter noção que é militar....e não é as portas do curso começar que a tremores devido a ter treino militar....facil e que não vai ser e que ninguem vá com essa ideia....

alguem de paredes ou arredores
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #18 em: Novembro 08, 2010, 09:15:57 am »
A rescruta vai ser do melhor, serve para reforçar os laços de camaradagem, para incutir um pouco de espirito de sacrificio no pessoal, criar uma base humana necessária para enfrentar esta profissão com uma total entrega, pois o pessoal tem de perceber que quem vai para a GNR, está a pôr a profissão em primeiro lugar, não é um emprego como os outros, não se pode pensar em estar com a família nem fazer muitos planos, pois nunca se sabe quando o crime acontece, não se pode largar o serviço só porque a hora de referência está cumprida...exemplos, está-se a perseguir alguém, apesar de o dia de trabalho estar completo, não se vai deixar escapar a pessoa para irmos para casa, a mesma coisa quando há um óbito, não vamos deixar de ir ao local ou sair de lá sem estar tudo normalizado, pois o corpo só é levantado com ordem da autoridade.
A recruta também é boa na medida em que vão saber ganhar respeito pelas pessoas que os rodeiam, sejam superiores ou inferiores, e é isso que separa a GNR da PSP, não querendo estar a dizer que na PSP não haja rigor, no entanto é completamente diferente, uma recruta faz sempre bem a qualquer pessoa. Nem mais que não seja para ficarem como autenticos modelos, com a carga física que vão ter, não há gorduras que sobrevivam  :lol:
Mas também o que eu disse a maioria já sabe, ou não fosse a maioria militar, estava só a tentar diferenciar as forças.
 

*

AF Police

  • 24
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #19 em: Novembro 08, 2010, 05:41:10 pm »
Assino por baixo...
"Honoramus Principia"
 

*

faísca

  • 32
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #20 em: Novembro 08, 2010, 10:09:00 pm »
ora nem mais....quem me dera que todos que vão ingressar no curso vão com esse espirito....e mais a recruta serve para separar o trigo do joio...lol fica-se logo a saber quem vai por gosto e quem vai por ir....
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #21 em: Novembro 10, 2010, 06:29:53 pm »
liguei hoje para o CR parece que a lista final sai a partir de dia 23, o curso será para começar dia2 e terá uma duração entre 6-9 meses. as mulheres vão todas para a F.foz...
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #22 em: Novembro 13, 2010, 02:42:51 pm »
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira  :wink:
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #23 em: Novembro 13, 2010, 03:08:51 pm »
Citação de: "Primy"
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira  :wink:


E como vai seer faita a distribuição do restante pessoal, por notas, por proximidade...?
Elementos do sexo feminino e músicos estamos a falar de quantas pessoas? 200...?
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #24 em: Novembro 13, 2010, 04:17:54 pm »
Não chega a 200,os restantes ainda não soube de nada como vai ser a distribuição,já houve cursos que deram a escolher mediante as notas,outros por área de residência,com jeitinho vai tudo para a Figueira,não justifica separar 1000 Guardas provisórios em 2 centros quando a Figueira consegue empregar todos.
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #25 em: Novembro 13, 2010, 07:36:36 pm »
Citação de: "Primy"
Não chega a 200,os restantes ainda não soube de nada como vai ser a distribuição,já houve cursos que deram a escolher mediante as notas,outros por área de residência,com jeitinho vai tudo para a Figueira,não justifica separar 1000 Guardas provisórios em 2 centros quando a Figueira consegue empregar todos.


Por acaso essa é a ideia que tenho, que a figueira se não tem capacidade para acolher todos os 1000 elementos, será cerca de 90%.
Na lista final será que o pessoal vai ficar distribuido por notas, independentemente de ser ou não militar, ou tal como na lista provisória primeiro vão ser os militares com mais de dois anos de serviço ainda que tenham notas baixíssimas? É que se assim for, e se distribuirem o pessoal por notas, os candidatos civis vão todos para portalegre, porque arriscaria-me a dizer que 80% dos candidatos são do norte( pelo menos os militares de certeza que são).
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #26 em: Novembro 13, 2010, 07:39:06 pm »
Citação de: "Primy"
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira  :wink:
Como obtiveste essa informação? liguei para lá há uns dois dias e eles ainda não tinham essa informação? Pelo que dizes o curso será então 8 meses?
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #27 em: Novembro 13, 2010, 07:45:33 pm »
Citação de: "miguel1143"
Citação de: "Primy"
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira :wink:

E quanto á lista definitiva como vai ser publicada deve de ser como a provisória,Militares primeiro e civis depois,penso eu de que,porque também não sei,só sei que o que interessa é estar lá dentro,o resto e ter paciência e aguentar até ao fim  :wink:
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #28 em: Novembro 13, 2010, 07:48:09 pm »
Citação de: "Primy"
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira  :wink:


Em relação á data de início do curso, 02DEC2010, penso que neste curso da GNR como em todos os outros de formação de militares, quer da academia militar, formação de sargentos ou praças, há as chamadas " Férias Escolares", que se não me engano nesta altura será de uma semana antes e uma depois do natal, assim sendo iríamos começar o curso e passadas três semanas iríamos entrar logo de férias!...Será que isso vai acontecer. do mesmo modo que no carnaval há 2,3 dias de férias, ão tenho na páscoa 1,2 semanas já não tenho a certeza. Isto que estou a dizer acontece em qualquer estabelicimento militar/curso de formação de militar, alguém sabe algo?!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #29 em: Novembro 13, 2010, 07:51:42 pm »
Sim,vamos ter férias escolares  :wink: