Diplomatic Wars

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sergio21699

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #75 em: Março 23, 2011, 11:06:16 pm »
Citação de: "ncosta"
Citação de: "sergio21699"
Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50  mesmo sem ter construido mais nada :|

Testei aqui e nao me aconteceu isso.
Qual e a tua conta no jogo?? deixa um novo post que vou investigar. Amanha digo algo.

Btw o problema de construir unidades quando se faz logoff ja esta resolvido Sergio.
Sou o wa99 no jogo, deve ser só um erro nos numeros que aparecem pois mesmo estando os dois iguais conseguia construir.
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

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taviroquai

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #76 em: Março 24, 2011, 01:39:51 am »
Olá a todos,

O ncosta não se apresentou mas é a pessoa que iniciou este projecto :) o que também aumenta a importância da unidade.

Outra coisa... os soldados têm um raio de acção bem menor, por isso é necessário aproximar mais a unidade do alvo.
Obrigado.
 

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FoxTroop

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #77 em: Março 24, 2011, 04:18:44 pm »
Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.

A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.

Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers  ou submarinos.

Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882  :shock:
 

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Cabecinhas

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #78 em: Março 24, 2011, 05:04:38 pm »
Quando tenho duas unidades próximas uma da outra e pretendo avançar uma delas para mais próximo da outra, não o consigo fazer porque ao seleccionar o ponto de destino comuta automaticamente de unidade.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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ncosta

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #79 em: Março 24, 2011, 07:51:00 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.

A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.

Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers  ou submarinos.

Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882  :)
 

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ncosta

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #80 em: Março 24, 2011, 08:41:17 pm »
Citação de: "sergio21699"
Citação de: "ncosta"
Citação de: "sergio21699"
Sim tenho resources e workers, a questão era que antes tinha a 1.25/1.25 e mal acabei de construir um ventoinha eolica ficou logo a 1.50/1.50  mesmo sem ter construido mais nada :)
« Última modificação: Março 24, 2011, 08:42:39 pm por ncosta »
 

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taviroquai

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #81 em: Março 24, 2011, 08:42:12 pm »
A questão de agrupar unidades é interessante mas bem mais complexa do que possa parecer à 1º vista, considerando os seguintes pontos:
1 - Agrupar unidades de mobilidade diferente (terrestre, marítima, aérea) vão ter sempre rotas diferentes conforme os obstáculos. O agrupar seria inuti se se pretende-se agrupar um tanque e um caça e mandá-los atravessar o atlântico. O que era suposto acontecer?
2 - É necessário um algoritmo que possa calcular o contorno de obstáculos on-the-fly que criava as diferentes rotas (inteligência artificial) mas estamos abertos a soluções  :D
 

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sergio21699

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #82 em: Março 24, 2011, 11:22:02 pm »
Citação de: "ncosta"
Citação de: "FoxTroop"
Boas, o problema da construção de unidades persiste. Mandei construir dois Mig-29 ontem e passado um bocado desliguei. Agora ao ligar-me fui verificar e a construção ficou parada todo o tempo que estive fora, reiniciando-se no momento em que me liguei.

A mudança do papel dos soldados é bem vinda, vai tornar o jogo mais balanceado.

Deveria ser possível agrupar várias unidades diferentes, pois poderíamos enviar os camiões escoltados por carros de combate e os cargueiros com escolta de destroiers  ou submarinos.

Outra coisa que descobri, a produção de electronicos da minha conta australiana apresenta um problema. Deveria estar a produzir 4925/dia e só lá tenho 882  :)

Essa sugestão já eu tinha dado  :wink:

Citar
por sergio21699 » Segunda 21 Mar, 2011 2:11 pm
A única coisa que eu perdi foram dois camioes de transporte e perdi 1400 pontos +/- . Já agora quando manda-mos unidades de carga (tipo camioes de transporte ou C-130) podia dar pra mandar outras unidades a fazer a escolta para os proteger, se por acaso já der para fazer isso ensinem-me sff.
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FoxTroop

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #83 em: Março 25, 2011, 12:17:41 am »
Citação de: "taviroquai"
A questão de agrupar unidades é interessante mas bem mais complexa do que possa parecer à 1º vista, considerando os seguintes pontos:
1 - Agrupar unidades de mobilidade diferente (terrestre, marítima, aérea) vão ter sempre rotas diferentes conforme os obstáculos. O agrupar seria inuti se se pretende-se agrupar um tanque e um caça e mandá-los atravessar o atlântico. O que era suposto acontecer?
2 - É necessário um algoritmo que possa calcular o contorno de obstáculos on-the-fly que criava as diferentes rotas (inteligência artificial) mas estamos abertos a soluções  :D

Certamente, mas estava a pensar em unidades do mesmo tipo. Carros de combate poderiam fazer escolta a camiões e as unidades navais de combate protegiam os navios de carga. Compreendo que é pouco viável colocar helis ou jactos de combate a proteger unidades terrestre ou vice-versa.

Qualquer ataque a um pack de unidades (ex: dois camiões de carga escoltados por um T-72M) faria com que o atacante tivesse primeiro de derrotar o T-72 e só depois poderia atacar os camiões (um pouco o que se passa com as bases em que tem de se eliminar os soldados para as poder ocupar)

Um grupo de unidades assumiria a velocidade do vector mais lento dentro do grupo.
 

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taviroquai

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #84 em: Março 25, 2011, 10:22:59 am »
Estou aqui a pensar numa solução sobre a "escolta" (não é agrupar, agrupar é muito mais complicado) que é capaz de ser viável...

As unidades aéreas não tem problema... elas podem acompanhar qualquer outro tipo de unidade :)

Podemos implementar a funcionalidade "escort" (escolta), para já, apenas de 1 para 1, nas seguintes condições:
1. Cada unidade, poderá ter associado um "escort".
2. Criamos mais uma tabela, "players_unit_escort" onde se guardam as associações de escolta.
3. Maritimas não podem fazer escolta a terrestres e vice-versa
4. No movimento, todas as unidades a fazer escolta, ganham a geometria da unidade a ser escoltada.
4.1 Se se mover uma unidade que está a escoltar outra, perde-se a associação de escolta.
5. No combate, quando se ataca uma unidade, vai-se verificar se existem unidades a fazer escolta, se existirem, a unidade defensiva será a unidade a fazer escolta.
6. A mostrar no mapa, não modificará nada.
7. Na página da unidade, colocar uma opção para escolher a unidade de escolta, de entre as unidades do mesmo jogador, no raio de acção.

Se me lembrar de mais condições coloco...

Se isto correr bem... poderá se estender esta funcionalidade para a escolta de N para 1.

Vamos discutir isto internamente também.
 

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FoxTroop

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #85 em: Março 26, 2011, 11:44:09 am »
Boas. Penso que existe um bug na produção de electrónicos. Estive a verificar e deveria produzir 238 por hora e, na realidade, está a produzir apenas 72  :shock:
 

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sergio21699

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #86 em: Março 26, 2011, 03:15:38 pm »
O meu metal tambem não está a produzir o que seria suposto, teoricamente devia estar a produzir 119/h mas já passou mais de uma hora desde que eu vi e produziu apenas 62.
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FoxTroop

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #87 em: Março 28, 2011, 09:17:59 pm »
Boas, após mais um tempo de jogo e aprofundando o entendimento da mecânica do mesmo, tenho algumas sugestões.

Penso que não deveria ser possível atacar outros jogadores sem que se declarasse guerra. Essa opção é praticamente inútil, visto que se pode atacar quem quer que seja, sem dar cavaco. Declarar guerra deveria ter um parâmetro/custo, quer através de o pagamento de uma soma em ouro, quer através de uma modificação nos níveis de produção de matérias (economia de guerra). Isso faria do jogo algo mais que tentar fazer "rush" às bases inimigas e obrigaria a mais interacção diplomática entre os jogadores. Isso também nivelaria o jogo no início, pois quem quiser começar a jogar num país insular demorará muito mais a evoluir que quem escolhe ficar no meio de vária bases.

Isso leva a outro ponto. Como só os soldados é que podem capturar bases (coisa que acho correcta) e deixaram de poder "caminhar sobre as águas"  :)
 

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sergio21699

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #88 em: Março 28, 2011, 11:15:15 pm »
x2  :)
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taviroquai

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Re: Diplomatic Wars
« Responder #89 em: Abril 01, 2011, 07:42:51 pm »
Excelentes sugestões pessoal ;)

Sem dúvida vamos ter essas sugestões em consideração. Não poderemos é dizer que serão implementadas para breve porque estamos numa fase de avaliação e não de correção mas fiquem descansados que vamos tentar corrigir essas situações.

Cumprimentos