Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?

  • 56 Respostas
  • 33081 Visualizações
*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Setembro 15, 2009, 01:22:50 am »
O amigo "Junger" antes referiu-se ao mecanismo tipo mauser, gostaria tambem de dar uma informacao importante porque possu-o duas carabinas mauser e tambem varias pistolas desta marca incluindo uma P-08 que foi pertenca de um general Prussiano! Tinha uma P-08 com a coroa de D. Manuel que os comunas me roubaram logo apos o 25 de Abril.
Mas o que eu queria dizer e que uma culatra tipo mauser tem que ter a unha de introducao e extracao controlada e a ponta da culatra nao e rotativa, o outro requesito e ter 3 travoes! Isto e a culatra tipo mauser! E e sem duvida o melhor mecanismo de ferrolho!
Nao o estou a corrigir so a passar informacao util para quem ler isto!
 

*

fischt75

  • Membro
  • *
  • 25
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #46 em: Setembro 22, 2009, 12:34:59 am »
http://www.youtube.com/watch?v=DpRHdjBj5ZI

Talvez com este clip, muitas das duvidas fiquem respondidas. Espero!!!!
Portugal
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #47 em: Setembro 23, 2009, 02:53:06 pm »
Ao que parece já ninguém tem a dúvidas das vantagens e desvantagens de snipers de repetição ou semi-automática.
Parece que o assunto já está arrumado.
 :snipersmile:
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: quem decide
« Responder #48 em: Setembro 24, 2009, 08:41:09 am »
Citação de: "junger"
contudo, posso ser muito bom contra um alvo individual e já não ser particularmente bom contra alvos multiplos, neste caso opto por um ferrolho manual.
é o meu caso, para mim um tiro de precisão é sempre uma questão de varios segundos de apontamento. se os tiver acerto numa moeda de 50 centimos a 20 metros com uma .22 LR

eu é mais numa de 10cent. a 50m  :D

by the way, alguém já fez ou faz tiro de precisão federado ou Inatel, por aqui?
 

*

junger

  • 53
  • +0/-0
Re:
« Responder #49 em: Setembro 27, 2009, 09:42:38 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
O amigo "Junger" antes referiu-se ao mecanismo tipo mauser, gostaria tambem de dar uma informacao importante porque possu-o duas carabinas mauser e tambem varias pistolas desta marca incluindo uma P-08 que foi pertenca de um general Prussiano! Tinha uma P-08 com a coroa de D. Manuel que os comunas me roubaram logo apos o 25 de Abril.
Mas o que eu queria dizer e que uma culatra tipo mauser tem que ter a unha de introducao e extracao controlada e a ponta da culatra nao e rotativa, o outro requesito e ter 3 travoes! Isto e a culatra tipo mauser! E e sem duvida o melhor mecanismo de ferrolho!
Nao o estou a corrigir so a passar informacao util para quem ler isto!

são realmente essas características, as que definem o mecanismo Mauser como sendo não apenas o melhor, mas o de referencia incontornavel.
é bem conhecida uma caracteristica do mecansimo que é o da alimentação controlada, em que a munição é levada à camara firmemente presa pela cabeça, algo fundamental em vista das eventuais difenças de fabrico entre munições, que noutras armas provocariam alguns atritos.
 

*

ee02004

  • 24
  • +0/-0
Re: quem decide
« Responder #50 em: Setembro 28, 2009, 12:05:54 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
Citação de: "junger"
contudo, posso ser muito bom contra um alvo individual e já não ser particularmente bom contra alvos multiplos, neste caso opto por um ferrolho manual.
é o meu caso, para mim um tiro de precisão é sempre uma questão de varios segundos de apontamento. se os tiver acerto numa moeda de 50 centimos a 20 metros com uma .22 LR

eu é mais numa de 10cent. a 50m  :D

by the way, alguém já fez ou faz tiro de precisão federado ou Inatel, por aqui?

Eu sou federado. Faço PAC e FT.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #51 em: Novembro 15, 2009, 11:42:05 am »
Eu CD, 3x40, CAC, CART e Vetterli ( PP )

mas já não pratico há alguns anos, reformei-me  c34x
 

*

Knyght

  • 35
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #52 em: Novembro 24, 2009, 09:26:52 pm »
Dizem que são os melhores do mundo
http://www.youtube.com/watch?v=MxYpVIMYmCU
Agora é só olhar para as ditas e tem a resposta!
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #53 em: Novembro 25, 2009, 02:06:36 am »
Já agora quem são os melhores do mundo?  :mrgreen: ) agora, daí considerarem que os Canadianos é que são um MUST, vai uma grande distância... :twisted:
 

*

junger

  • 53
  • +0/-0
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #54 em: Dezembro 07, 2009, 01:08:48 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Já agora quem são os melhores do mundo?  :mrgreen: ) agora, daí considerarem que os Canadianos é que são um MUST, vai uma grande distância... :twisted:


quem são não sei, mas suponho que a prática é sempre um bom indício.
Provabelmente os russos dado que não cessam de se guerrear interna e externamente, mas os americanos e ingleses podem ser outra hipotese, se bem que no iraque parecem ser mais alvos que atiradores.
Também temos que entrar em linha de conta com a linhagem e tradição, então os alemães, austriacos e afins são de considerar.

De todo o sempre isso não há a mais pequena dúvida, os Gebirgsjäger alemães da 2ª Guerra Mundial , na sua maioria Austriacos do Tirol, treinados desde criança na caça. Há de facto atiradores furtivos sovieticos com muitas mortes confirmadas, mas muitas delas em situações que nada tem a ver com o tiro de precisão. Nada a haver com, por exemplo, um dos tiros de um dos Gebirgsjäger, Matthäus Hetzenauer que abateu um oficial sovietico a 1100 metros com uma mauser K98.

Individualmente o maior de sempre foi o Finlandês Simo Häyhä que em apenas 100 dias, abateu cerca de 800 oficiais e soldados sovieticos, na gerra de inverno entre a URSS e a Finlândia em 1940. Fê-lo com uma velha mosin-nagant sem mira telescópica, dado que na neve as miras tendiam a enevoar rapidamente. Os sovieticos fizeram de tudo para se livrarem da "morte branca" como lhe chamavam. por fim conseguiram feri-lo com gravidade, ficando fora de combate até ao fim da guerra. Sobreviveu aos seus ferimentos até 2002.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Snipers: espingarda de repetição ou semi-automática?
« Responder #55 em: Fevereiro 05, 2014, 10:10:57 am »


Citar
Apache - A Vietnamese sniper, infamous for her shooting skills and interrogation methods

Apache was a female Viet Cong sniper and interrogator known as "Apache", because of her methods of torturing US Marines and ARVN troops and letting them bleed to death.

She was killed in 1966 by Carlos Hathcock, who was part of a sniper team of the United States Marine Corps. His partner, Captain Edward James Land, manned the spotting scope, while Hathcock hit her with both of the rounds that he fired.

In an interview conducted by John Plaster in 1984 and 1985, Hathcock stated that Apache lead a platoon of snipers near Hill 55 and had tortured Marines. In interviews with Hathcock and Captain Edward James Land, conducted by Charles Henderson, Apache was a high profile target according to Military Intelligence. Apache was reportedly known for "torturing prisoners within earshot of U.S. bases", according to C.W.Henderson. The founder of SEAL Team Six, Richard Marcinko, said in 1995 that Hathcock had told him one of Apache's "trademarks" was to cut off her victim's eyelids and keep them as souvenirs. Apache often castrated her captives according to Hathcock in another interview.

Hathcock's encounter with "Apache" was the basis for an episode in the documentary series on The History Channel series titled Sniper: Deadliest Missions.

Apache’s techniques as a sniper are studied even to this day, several of today’s snipers emulate her techniques, and she is even credited to have invented the first ever Ghillie suit.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20228
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.